Frase do dia (Bolsa Família)

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# set/07
· votar


Marco Alan Rotta
Tá, eu confesso: eu que atirei :}

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Carlos Henrique 2
Ninguém disse isso, mas sim que muitos da classe D e E (muitos é diferente de todos) acabam se acomodando porque ganham a esmola-família

snowwhite
Tá brincando né? Se já discutimos milhões de vezes aqui que essa gente tá adorando isso...estão pedindo demissão porque o Lula tá dando de presente o sustento deles!

Isso é forma de ensinar o cara a ser alguém na vida????

JB_
Nem li o tópico todo, mas me lembro de uma frase que o Michael Jordan disse quando foi perguntado pq ele, com tanto dinheiro, nunca deu esmola no farol e tinha fama de ser pão duro. Ele respondeu:

"Se o sujeito pode ficar o dia todo no farol pedindo, ele poderia muito bem ficar atrás do balcão dizendo: Bom dia, o que deseja?"

Eu considero essa bolsa-família uma esmola. Tenho contato com muitos professores que trabalham na prefeitura e tal, e as histórias são sempre as mesmas. A maioria são as de que os pais dos alunos, como ganham bolsa-família, ficam o dia inteiro no buteco, fazendo mais filhos para a bolsa aumentar, e simplismente não trabalham. E não são um ou dois, e sim a maioria.

snowwhite
Só rindo. A prova é a vontade de subir na vida e conseguir através do trabalho e não de esmola.
snowwhite
É isso aí. Essa é a verdade. Pobre já sofre muito...se puder aproveitar e beber no buteco , vai fazer isso mesmo.

Lamentável.


Só nas 3 últimas páginas vi esses comentários. Eu tento não desprezar a opinião dos outros, pq cada um vê as coisas da forma que quer, mas ultimamente tenho sido meio radical quanto a isso. Então, vou falar: Bando de reacionários elitistas alienados pela imprensa golpista, que tal repensar as críticas que vcs importaram e acreditaram como verdades.

Vamos ver o pq disso:


Uma estatística do Ministério do Desenvolvimento Social - o quartel-general do Bolsa Família que atende 11,2 milhões de famílias, distribuídas por todos os municípios brasileiros - recém-atualizada mostra que desde a criação do programa, em 2004, um total de 60.165 famílias pediram voluntariamente seu desligamento.

"Isso mostra que as pessoas pobres não estão se acomodando", diz o ministro Patrus Ananias. "Em todos esses casos, as famílias tomaram a iniciativa."

Mais da metade dos pedidos - 34.185 - veio das Regiões Sul e Sudeste do País. E na maior parte das vezes a justificativa foi o aumento na renda das famílias.

À primeira vista, a devolução dos cartões revela um sentimento de cidadania entre os pobres beneficiados, além de indicar que o programa tem portas de saída. Mas não é só. Existem fortes indicadores de que esse movimento está ligado a outra questão: o aprimoramento do cadastro único do governo federal, que reúne as informações dos programas sociais.

Quem chama a atenção para o fato é o economista Marcelo Neri, chefe do Centro de Pesquisas Sociais da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Diante da estatística, ele comenta: "sei que o pobre brasileiro é muito humilde e já soube de casos exemplares de pessoas que devolveram o cartão. Mas esse número, de 60 mil devoluções, aponta um grau espetacular de civilidade. É surpreendente."

Em seguida ele observa que, com o auxílio da informática, o cadastro único vem se transformando num mapa cada vez mais preciso da pobreza, com informações sobre renda, consumo, registros de emprego formal, educação, saúde, alimentação, mudança de endereço. "Isso melhorou muito a capacidade de gestão social no País", diz Neri.

A análise é partilhada por Rosani Cunha, que dirige a Secretaria Nacional de Renda e Cidadania. Ela diz que desde junho de 2006 o Bolsa-Família reúne um conjunto aproximado de 11 milhões de famílias. Isso não significa, no entanto, que esteja parado: "nesse período, já saíram quase 2,7 milhões de famílias. Tem de tudo aí: desde as que saem por vontade própria às que são localizadas em auditorias. As prefeituras estão cada vez mais presentes no cotidiano dessas famílias. Podem detectar qualquer mudança e ir atrás."


Fonte: G&E

Ronin
Veterano
# set/08
· votar


r2s2
snowwhite
Tá brincando né? Se já discutimos milhões de vezes aqui que essa gente tá adorando isso...estão pedindo demissão porque o Lula tá dando de presente o sustento deles!


Este é o tipo de coisa dita por quem só se baseia em seus próprios pré-conceitos, e não em dados concretos ou pesquisa. Pessoas que devem pensar: "Pô, se eu recebesse uma merrequinha por mês eu pediria demissão... então todo mundo deve fazer isto".

Tenho um amigo que trampa na CEF, e ele mesmo diz que muita gente, todo ano, toda auditoria, se desliga ou é desligada do Bolsa Família.

Dogs2
Veterano
# set/08
· votar


mão de vaca

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Coveiro.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Ronin
Este é o tipo de coisa dita por quem só se baseia em seus próprios pré-conceitos, e não em dados concretos ou pesquisa. Pessoas que devem pensar: "Pô, se eu recebesse uma merrequinha por mês eu pediria demissão... então todo mundo deve fazer isto".

É que o povo lê o Mainardi, que toda semana deprecia o povo brasileiro, repetindo que somos preguiçosos, subservientes, lenientes e trambiqueiros. Mas com ele é bem mesmo o que vc disse, ele é assim e quer jogar todo o povo brasileiro no mesmo saco que ele.

Ele é daqueles que diz que o Brasil é vergonhoso nas olimpíadas, que ficamos atrás do Quênia e da Jamaica. Mas ele esquece convenientemente que isso não quer dizer nada, pq esses 2 países tb ficaram à frente do Canadá, da Noruega, da Suíça, da Áustria, da Dinamarca, da Bélgica, de Portugal etc.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
Coveiro.

Para não precisar abrir tópico só para isso e não precisar remeter toda hora a esse. Agradeça-me!

maggie
Veterana
# set/08
· votar


r2s2
Você recebe bolsa-família?

TWT ICE
Veterano
# set/08
· votar


nossa, o cara pensou durante todo esse tempo para elaborar um texto desse tamanho

Kensei
Veterano
# set/08 · Editado por: Kensei
· votar


Impressionante como um ser humano julga um outro ser humano dessa forma...


No sábado vi pela primeira vez o programa Brothers, do Supla lá, e tem um quadro feito por um repórter mirim, o muleque foi na Rua Oscar Freire e perguntou para uma senhora o que ela achava da Desigualdade Social, a Dona respondeu que acahava legal, pq seria muito ruim se todos fossem iguais.

Meu Deus, será que esse conceito de igualdade para ela é igual "sua bolsa de 4 mil é igual a minha"?

Ah sim, ela disse que os pobres tinham que se esforçar mais pra conseguir as coisas... MEU DEUS! Parece uns comentários desse tópico.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


maggie
r2s2
Você recebe bolsa-família?


Não.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
No sábado vi pela primeira vez o programa Brothers, do Supla lá, e tem um quadro feito por um repórter mirim, o muleque foi na Rua Oscar Freire e perguntou para uma senhora o que ela achava da Desigualdade Social, a Dona respondeu que acahava legal, pq seria muito ruim se todos fossem iguais.

Hahahahahahahahahahahahahahahhaha, sociologia evolutiva!

maggie
Veterana
# set/08
· votar


No sábado vi pela primeira vez o programa Brothers, do Supla lá, e tem um quadro feito por um repórter mirim, o muleque foi na Rua Oscar Freire e perguntou para uma senhora o que ela achava da Desigualdade Social, a Dona respondeu que acahava legal, pq seria muito ruim se todos fossem iguais.
Sensacional.

r2s2
Veterano
# set/08
· votar


Kensei
Ah sim, ela disse que os pobres tinham que se esforçar mais pra conseguir as coisas... MEU DEUS! Parece uns comentários desse tópico.

Eu concordo plenamente que tem gente que nasceu para ser rico, que consegue criar maneiras de enriquecer e mercem o que conseguem. Do outro lado existem os pródigos.

Mas independente disso tudo, acho que todos merecem uma vida digna. Eu não quero que todos sejam ricos, mas que todos vivam dignamente. E para salvar os incompetentes financeiros o governo precisa ajudar.

thenickname
Membro Novato
# fev/18
· votar


"O IBAMA proíbe fazer bolsa com couro de jacaré, mas nenhum órgão reprime a confecção do Bolsa Familia com o couro da classe média".

Abraços.


No final, seria necessário analisar se este programa social é conveniente

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Quase 10 anos depois...

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


Bolsa Família impacta sobre o pagamento de penduricalhos jurídicos.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Sei lá, se bobear o self-made man dono da Havan já levou mais dinheiro que o programa.

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


http://forum.cifraclub.com.br/forum/11/151413/#4067420

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase do dia (Bolsa Família)