Frase do dia (Bolsa Família)

Autor Mensagem
The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Se alguém me perguntar se eu prefiro o Brasil de alguns anos atrás com a galera morrendo de fome e a classe média "estabilizada" e o de hoje em que pessoas como eu não estão crescendo tanto... eu escolho certamente o de hoje.

Obs: Já que a China foi citada como um exemplo de país que cresceu às custas da classe média, é bom lembrar que nas últimas décadas, o crescimento econômico do país tirou da linha de pobreza mais de 400 milhões de pessoas. Mais do que a população de toda América do Sul.
Se perguntar pro povo chinês o que eles acham disso, eu acho que a resposta será positiva.

killerman666
Veterano
# dez/06
· votar


em que pessoas como eu não estão crescendo tanto...

Crescendo tanto? não estão crescendo é NADA. Pelo contrário:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113021.shtml

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheiro/ult91u113021.shtml

Só sei que nem eu e nem ninguém da minha família sentiu isso aí... 46% hahaha
Se isso aconteceu, eu devo ser classe alta então.

killerman666
Veterano
# dez/06 · Editado por: killerman666
· votar


Sabe o que significa uma média? se eu como dois pães de manhã cedo e vc nenhum, na média cada um de nós comeu 1, e vc morre de fome e eu não.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Crescendo tanto? não estão crescendo é NADA. Pelo contrário:

(2)

Impressionante...o cara olha para o próprio umbigo e acha que o Brasil todo está andando para frente.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Sabe o que significa uma média? se eu como dois pães de manhã cedo e vc nenhum, na média cada um de nós comeu 1, e vc morre de fome e eu não.

Legal né... então julgo que você infelizmente tá tomando no cú aí com 92% de baixa nos últimos 6 anos e eu estou me mantendo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The_Fourth_Horseman
Só sei que nem eu e nem ninguém da minha família sentiu isso aí... 46% hahaha
Se isso aconteceu, eu devo ser classe alta então.


Não tem graça...só porque a tua família está bem...não quer dizer que o resto esteja...

Eu também estou ótima...mas vejo essa corja acabando com o país...não é possivel que as pessoas não vejam isso.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Impressionante...o cara olha para o próprio umbigo e acha que o Brasil todo está andando para trás.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


The_Fourth_Horseman
Impressionante...o cara olha para o próprio umbigo e acha que o Brasil todo está andando para trás.


Eu fui para frente...não entendi esse joguinho de palavras aí...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Eu fui para frente...não entendi esse joguinho de palavras aí...

O cara é de classe média, começa a piorar de vida (não que eu acredite que alguém de classe média daqui realmente piorou de vida mas...) e acha que a vida de todo mundo tá piorando e cria tópicos bestas e sem nexo como esse pra mostrar sua insatisfação e achar simpatizantes dele.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


vocês "comunistas"
adoram falar que a classe média deixa de ajudar por coisas futeis...
e se for?
problema cara!!
pelo menos a classe média trabalha pra isso
enquanto o "povão" come o hamburguer também...com o nosso dinheiro uhauauhauhuaa


Não sou comunista e tô longe disso, aliás, sou da classe média também, e defendo que todo mundo tem q ter o q comer. Não é pq o infeliz deu azar de nascer numa família pobre e num lugar com poucas expectativas e oportunidades que ele vai estar fadado a passar fome.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
sabe o problema é que a classe média reclama sim
mas não deixa de sustentar
po sustenta e ainda tem que ver reclamação e crítica
e nada é projetado pra que ela progrida também
concorda que teriamos melhores condições de contribuir se investissem na gente também?

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

As classes dependem uma das outras, a classe média não é o pilar do país, mas é a que mais se sente prejudicada.

concorda que teriamos melhores condições de contribuir se investissem na gente também?

Prefiro primeiro ajudar quem tá na miséria.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


já investem nos pobres
e ainda tiram o que a classe média ganha pra dar mais ainda
porra....tão reclamando da classe média por que?
por que não reclamam mais do governo?

querem que a classe média fique cada vez mais pobre?
e o que vai sobrar para o povão?por que do jeito que sãoacamodados (a maioria) nunca vão pra frente mesmo (os que conseguem,meus parabéns)
quem que vai sustentar ?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

A classe média é ajudada pelo Bolsa-Juros-Baixos, que leva o dinheiro mais pra cima ainda...

Quem sai ganhando não é nem os pobres, nem a classe média, é só rico que realmente fica com a grana.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


A classe média é ajudada pelo Bolsa-Juros-Baixos
HAHAHAHAHA faça me rir o.O

quem dera......

Quem sai ganhando não é nem os pobres, nem a classe média, é só rico que realmente fica com a grana.
é o RICO sim..paga juros baixos.....

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA
já investem nos pobres
e ainda tiram o que a classe média ganha pra dar mais ainda
porra....tão reclamando da classe média por que?
por que não reclamam mais do governo?


Mas eu não to defendendo o governo, nem estou sendo contra a classe média, eu apenas estou dizendo que eu acho certo dar alguns reais pro cara ir lah no mercado e comprar o feijão e arroz e não morrer de fome.

querem que a classe média fique cada vez mais pobre?
e o que vai sobrar para o povão?por que do jeito que sãoacamodados (a maioria) nunca vão pra frente mesmo (os que conseguem,meus parabéns)
quem que vai sustentar ?


São acomodados?
Não acho, na hora q derem uma perspectiva de vida melhor pra eles, com ctz irão a luta. Tanto não são acomodados que muitos saem de sua terra natal para tentar a vida em lugares bem longe.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

São acomodados?
Não acho, na hora q derem uma perspectiva de vida melhor pra eles, com ctz irão a luta. Tanto não são acomodados que muitos saem de sua terra natal para tentar a vida em lugares bem longe.


Pode crer. Percentualmente, aqui na UFMG, os beneficiários da Fump mostram um desempenho melhor que os outros. Na média, claro. Mas isso prova que, em geral, são mais esforçados.

TASIVA

É brincadeira esse trem de juros baixos... Evita subir a inflação e descer gente da classe média que tá devendo no banco. Mas no fim das contas só rico e político saem ganhando. Falei só rico pois os políticos são em geral ricos. O contrário não necessariamente é verdadeiro.

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
alguns,alguns....
veja a história que eu botei na outra página
uma pessoa deixa de ganhar dinheiro por que se esbaldou no forrozinho da noite passada.....mesmo com uma situação péssima

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


alguns,alguns....
veja a história que eu botei na outra página
uma pessoa deixa de ganhar dinheiro por que se esbaldou no forrozinho da noite passada.....mesmo com uma situação péssima


Eu acho q a exceção é essa, e não os acomodados

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

Existem pobres e pobres... Você não pode generalizar nem por um caso, nem por outro. Sílvio Santos, por exemplo, era pobre. Não precisa nem falar mais nada, o nome diz tudo... Ou você acha que ele continua pobre?

Durante anos ele levou o sbt quase sozinho, sendo o apresentador de quase todos os programas. O cara ralou pra chegar aonde está!

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Existem pobres e pobres...

Isso resume boa parte do tópico.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


The_Fourth_Horseman
O cara é de classe média, começa a piorar de vida (não que eu acredite que alguém de classe média daqui realmente piorou de vida mas...) e acha que a vida de todo mundo tá piorando e cria tópicos bestas e sem nexo como esse pra mostrar sua insatisfação e achar simpatizantes dele.


Eu sou classe média...média mesmo...se não trabalhar ...acaba tendo usar a poupança...e se ferra...porque os custos fixos e compromissos continuam lá...tem que honrar.

Por que botam a culpa toda na classe média?

Os ricos ficam mais ricos e a classe média está no mesmo lugar...os pobres fazem suas escolhas votando nos políticos nos quais acreditam...

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
eu não generalizei...mas deixei claro que é a maioria....
se você ver
numa pesquisa menos de 50% das crianças nas favelas tentam buscar estudo
a maioria já entra direto pro tráfico
e outras que tentam mas infelizmente não conseguem manter isso e precisam de uma maneira mais "fácil" de conseguir dinheiro....que dá num final trágico.....

e o pior são os pais que botam os filhos pra vender bala no sinal enquanto ficam ali no cantinho sentados
acho que é por isso que fazem tantos ¬¬
também já vi muita safadeza de ficarem passando um bebê de mão em mão pra pedir dinheiro na rua....é foda
mas não to generalizando
mas que tem gente safada e muita, tem....

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TASIVA

Tem gente safada mesmo. Mas eles não tem escolha, agente tem. Agente não precisa entrar no tráfico pra ganhar dinheiro pra não morrer de fome. Não é à toa que inventaram o Bolsa-Escola, que a família só ganha se os filhos forem estudar. Mas aí o pai pega o dinheiro e vai no bar, enche a car com toda a bolsa em um só dia...

...Mas se não der o dinheiro, aí é que a criançada vai deixar de vez a escola e ir pro mal caminho... Doutra forma, não sai vivo da pobreza.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


snowwhite
Eu sou classe média...média mesmo...se não trabalhar ...acaba tendo usar a poupança...e se ferra...porque os custos fixos e compromissos continuam lá...tem que honrar.

E isso é ruim?
Só falta vir com aquela de que o pobre não trabalha e a classe média trabalha, por isso da choradeira.

Os ricos ficam mais ricos e a classe média está no mesmo lugar...os pobres fazem suas escolhas votando nos políticos nos quais acreditam...

Pois é... a classe média continua no mesmo lugar e os pobres não morrem de fome. Por mim tá melhor agora.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY
São acomodados?
Não acho, na hora q derem uma perspectiva de vida melhor pra eles, com ctz irão a luta. Tanto não são acomodados que muitos saem de sua terra natal para tentar a vida em lugares bem longe.



São e sempre foram. Os que saem são levados por uma mania de migração irracional. A maioria se frustra e quer voltar. Como não consegue...fica sendo infeliz e se aculturando ali mesmo.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


se você ver
numa pesquisa menos de 50% das crianças nas favelas tentam buscar estudo


fonte?

e sobre entrar pro tráfico, isso é a coisa mais tentadora que existe para um jovem que mora na favela. Ter dinheiro, andar com roupa de marca, tênis de marca, ter "status" na favela. Na visão dele estudar naum vai adiantar mt, ele vai se formar num ciep, não tem como concorrer num vestibular com alguem q sempre estudou em colegio particular, entaum vai procurar emprego, ae jah tem o preconceito por ser favelado. Vai acabar como trabalhador autônomo ganhando bem pouco.
Acho que a situação deles é pior do que reclamar pq naum consegue ter o carro do ano.

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

São e sempre foram. Os que saem são levados por uma mania de migração irracional. A maioria se frustra e quer voltar. Como não consegue...fica sendo infeliz e se aculturando ali mesmo.

Isso é uma visão muito preconceituosa, e a maioria realmente se frustra por achar que está indo para o paraíso. Dizer que a maioria é acomodada é muito errado. A empregada da minha tia pega 2 ônibus para chegar ao trabalho, mora a mais de 40 km do emprego. Acorda 4 da manhã todo dia e vai trabalhar. Isso é sinal de comodismo?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


TIO_TEDDY

É isso aí, esse bando de inconformados que pode comprar o que quer e acha que pobre não pode porque não trabalha...

Mó mentira. Moro do lado de uma favela, e as construções mais próximas da rua são oficinas mecânicas, barzinho, confeccionador de chaves, eletricista, bombeiro, e tal... O povo faz bico como pode, aê! Só teve uma vez um assalto lá perto e foi um cara que nem era de lá que fez, a polícia chegou rapidinho (três viaturas), e o povo da favela quase bateu no cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase do dia (Bolsa Família)