Frase do dia (Bolsa Família)

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta
O povo não pode reclamar...

Quando reclama...reclama rindo já percebeu?

Geralmente com um dente apenas...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/06
· votar


O Brasil vai acabar em uma grande luta de classes, Marx estava certo.

Thiago Yoshiki
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta

XD

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Black Fire
Ninguém vai perguntar o que é o programa de subemprego estatal?

O que é o programa de subemprego estatal?

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Mas cá entre nós...quem inventa esse tipo de coisa sabe disso...e faz sabendo que aquele eleitor vai continuar cativo.


A idéia parece ser justamente essa, aliás tem estratégia melhor do que essa?
Ganha a fama de "homem bom", "homem do povo", e os votos do povão garantidos.


Marco Alan Rotta
Bem lembrado! Eu conheço várias pessoas que fizeram isto. E sabe qual o ápice deste tipo de comportamento? Isto aqui. O povo não pode reclamar...


Pois é. Isso ilustra o que muito se diz por aqui: político brasileiro é corrupto porque "brasileiro" é corrupto.

É isso, desde pequenos aprendemos que se pegamos a fatia maior do bolo somos espertos e o coleguinha que pegou a fatia menor é bobo. E muitos crescem e continuam com esta mentalidade de sempre querer ser o "esperto" da história, levando vantagem em tudo.

Com nossos políticos não é diferente, se eram assim enquanto cidadãos, assim serão como políticos. Só que o "bobo" da vez passa a ser o povo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
A idéia parece ser justamente essa, aliás tem estratégia melhor do que essa?
Ganha a fama de "homem bom", "homem do povo", e os votos do povão garantidos.


E ele próprio vira um jesus quando traído por judas...Quando vi o Lula se comparando a jesus, vi gente que concordou e chorou...que mistura é possível fazer na cabeça do povo...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Pois é. Isso ilustra o que muito se diz por aqui: político brasileiro é corrupto porque "brasileiro" é corrup


A mente do brasileiro é corrupta na essência. Pesquisas mostraram que o grau de tolerância sobre um certo nível de corrupção ( imagino que isso seja em função da empatia que fazemos com com os que corrempem ou se sentem corrompidos) é em torno de 82%. Isso daqueles que admitem. Imagina se todos falassem a verdade...

É isso, desde pequenos aprendemos que se pegamos a fatia maior do bolo somos espertos e o coleguinha que pegou a fatia menor é bobo. E muitos crescem e continuam com esta mentalidade de sempre querer ser o "esperto" da história, levando vantagem em tudo.

Com nossos políticos não é diferente, se eram assim enquanto cidadãos, assim serão como políticos. Só que o "bobo" da vez passa a ser o povo.



Pois é. Acontece que isso não tem fim. Se o teu filho for na festa e 10 coleguinhas pegarem todos os docinhos da mesa e não sobrar para ele...ele vai chorar...porque não conseguiu correr mais, porque ninguém pensou nele, porque os outros conseguiram. Vai ser uma dor.

Se tu ficar sabendo ou estiver perto...vai sentir que o teu filho sofreu. E vai se revoltar. É díficil não dizer a ele que da próxima vez saia na frente e que ninguém pensa nele mesmo.

Afinal todo mundo é criado mais ou menos assim.

É cultural. Crianças generosas sofrem. Ou aguentam a frustração de pensar nas outras , que não pensam nelas, e vai ser um adulto generoso e encontrar seus pares....ou vai mudar para se adaptar e parar de se sentir excluído.

O que é pior ? A exclusão? Ou se transformar no espertinho?

Mas realmente...um dia isso tudo se volta contra nós mesmos..que em relação aos políticos e ao poder muito pouco ou nada podemos fazer.

Nós temos consciência disso. Mas o povão não.

Os programas de bolsa - esmola...nada mais são do que uma forma de calar a dor e fazer os oprimidos pensarem que tem alguém sendo generoso com eles.

Com isso...pensam que conseguiram o brigadeiro que tanto queriam.
E assim, se sentem muito espertos.

Pobres de nós.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Marco Alan Rotta

No entanto, muitas pesquisas têm demonstrado (uma do próprio IBGE que, aliás, deixou o Lulla bem "bravinho") que o problema da fome no Brasil não é maior que o da obesidade.

Aí, então o Lula tá resolvendo os fdois problemas com o Bolsa Família: Tá tirando o dinheiro que a classe média usaria pra comprar hambúrguer e ficar obesa e dando pros pobres! Hahahahahahaha!!!!!

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Essa cambada de otários só se esquecem de um pequeno detalhe que significa muito a nível de Brasil..

Esses 'Playboys' é quem sustentam essa bosta toda aqui, é quem tá pagando os 91% de reajuste salarial dessa corja que vcs 'caipirada estúpida' elegeram..

Playbozada a puta que lhes pariu.. Me fale um país sequer que cresceu 'arrebentando' com a classe média? um só está bom..


fodaaaaaaaaa auhahuhauhuahuauaa

TASIVA
Veterano
# dez/06 · Editado por: TASIVA
· votar


vocês "comunistas"
adoram falar que a classe média deixa de ajudar por coisas futeis...
e se for?
problema cara!!
pelo menos a classe média trabalha pra isso
enquanto o "povão" come o hamburguer também...com o nosso dinheiro uhauauhauhuaa

vocês que tem computadorzinho em casa.....estudam(aposto que vários em escola particular)
(tudo criado a ovomaltino)
vocês pensam que são o que?
pobres?
vocês não viram nada! haauhuhauaa
tem cara de pau de falar mal de si mesmo?
vocês acham que vão contribuir mesmo com o "povão" falando mal da classe média?

legal hein....

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Eu acho que se tem alguem pobre mesmo nesse forum











tá no fórum de gaita

TASIVA
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
hã ? huauahuauauaa

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


gaita é coisa de mendigo po ehaiuoehaiuhe

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


nunca vi mindingo tocando gaita mas td bem

Jack Holland
Veterano
# dez/06
· votar


Vamos jogar uma bomba atômica em cada interior de estado do Nordeste e em cada favela do sudeste (que é pra onde alguns fugiram) também.
Assim mandaremos a caipirada desdentada pro saco de uma vez, a carga tributária diminuirá, o salário mínimo e a oferta de emprego aumentará e todos os nossos problemas serão resolvidos.

Só assim mesmo.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


Me fale um país sequer que cresceu 'arrebentando' com a classe média? um só está bom..

China

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2

gaita é coisa de meliante

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


killerman666

Me fale um país sequer que cresceu 'arrebentando' com a classe média? um só está bom..

China

Jack Holland
Veterano
# dez/06
· votar


Kirk_Hammett
gaita é coisa de mendigo po ehaiuoehaiuhe
gaita é coisa de meliante

Mas The Extremist vc curte, né?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


gaita é coisa de gaitista.

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


alguem tem q pagar neh..

um dia eles realizam seus sonhos, se tornam classe alta e se afogam..

profecia do mal*

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
gaita é coisa de gaitista.

isso que eu tava querendo dizer

Jack Holland

haha

:)

Prefiro o bom e velho heathcliff

killerman666
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal
China

Vai perguntar pro povo escravo que montou esse computador que vc tá usando aí, como é boa a vida lá.. e se eles podem se dar a esse luxo de ter um pc que vc pobre de classe baixa porém muito bem aparado pelo governo tem no Brasil..

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Quando reclama...reclama rindo já percebeu?

Geralmente com um dente apenas...


Oi snow.. esses conflitos de ideias nos afastou..percebeu..?

vc está generelizando.. vou te chamar pra dar um passeio na favela qqer dia.. topa?

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


killerman666

Sabia que já perguntei? Eles dizem que lá é ótimo, apesar de para nós não parecer...

Lá a situação de saúde, por exemplo, é péssima: hospitais sem condição, medicamentos e tal...

Mas sabe o que eles dizem? antes era bem pior .

Mas lá o ônibus é 0,13, cara.

Infelizmente eles são escravos, houve uma revolução cultural que fez literalmente uma lavagem cerebral no povo, isso é paia mesmo.

Mas eu citei ou não citei um país que cresceu batendo na classe média?

killerman666
Veterano
# dez/06
· votar


que cresceu batendo na classe média?

Esse cresceu, foi pra quem??? Só se for pra todos os fabricantes mundiais que cortaram custos de forma absurda usando mão de obra praticamente escrava... Ganhando o rídiculo salário que ganham, vc acha que eles poderiam cobrar o valor que o governo cobra aqui por transporte público?

Não é a toa que é a maior frota de bicicletas do mundo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Digmatus Ferreira
Oi snow.. esses conflitos de ideias nos afastou..percebeu..?

Isso é inevitável quando não se convive com as pessoas pessoalmente...tenho percebido isso de todas as formas aqui...me afastei de uns e me aproximei de outros...a internet é angustiante nesse ponto.

Se as relações aqui fossem possíveis na realidade...e algumas são...esse tipo de diferença se esclarecia...fico triste com isso também.

vc está generelizando.. vou te chamar pra dar um passeio na favela qqer dia.. topa?

Eu conheço...e não gosto.

Pardal
Veterano
# dez/06
· votar


killerman666

Cresceu sim. Citei um país, não citei? Não discordo, no entanto, que tenha crescido mal. Cresceu às custas da classe média e continua crescendo às custas da classe operária, ou média-baixa. De uma forma desumana.

TASIVA
Veterano
# dez/06 · Editado por: TASIVA
· votar


eu conheço exemplo de "preguiça" desse povo
uma moça que fazia diária aqui em casa
po a gente chamava ela pra fazer a diária ela falava que ia
e dava bolo por que se esbaldou no forró na noite passada
ai tem 1 filho que tá preso, uma filha que é com certeza uma prostituta, pelas histórias que eu sabia...(tem num sei quantos filhos)
e eles se sustentam com cesta básica e coisinhas assim.....bolsa familia(y)

legal né....

killerman666
Veterano
# dez/06
· votar


Pardal

E pra sustentar esse crescimento????

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Frase do dia (Bolsa Família)