Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar

Discussões Insólitas Vol. 14

Ateus Fanaticos x Teístas Fanáticos

Iguais em módulo..

Fodius
Veterano
# dez/06
· votar

O q se passa no mundo é q cada um pensa pra um lado, devido a diversos fatores, q poderiam ser percebidos melhor com uma análise minuciosa.

No dia a dia as pessoas procuram simplificar e acabam se tornando superficiais, ou não tão profundas como poderiam ser.

Alguns assuntos são delicados, e requerem minuciosidade, seriedade.

Outra coisa, muitos se rendem à noções "quadráticas", não percebendo q não existe exatidão profunda. Apenas estão se rendendo à uma noção como todos fazem, e utilizando de fé.

Evoluímos pq não somos perfeitos, tentamos criar cada vez mais coisas q sejam adequadas a nós, assim acontece tb com nossas noções.

Pela vivência, percebemos q há coisas q compreendemos antes mesmo de traduzir em palavras, alguns chamam de intuição... Mas poderíamos separar informação ainda mais para análise, e inventar mais palavras, palavras q se aproximassem ainda mais do q queremos nomear...

Por isso muitos vêem adequado (alguns até incoscientemente), se utilizar de metáforas, poesia... tentando se aproximar cada vez mais do q se quer expressar, externar.

A compreensão está além das palavras, regras, convenções e etc... por isso tb, temos em q evoluir e não devemos subestimar as idéias.

;D

Chimbinha
Veterano
# dez/06
· votar

vc´s nao sabem..mas foi o Fodius

afinal ele é o cara mais Fodius do mundo

\0/

Akira TGC
Veterano
# dez/06
· votar

oO

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar

vc´s nao sabem..mas foi o Fodius

afinal ele é o cara mais Fodius do mundo

\0/

XPPP

Nau
Veterano
# dez/06
· votar

Deus puniu por causa do pecado e satanas matou...satanas é pior que o um genocida cuidado com ele, voces que nao tem DEUS!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

Deus puniu por causa do pecado e satanas matou...satanas é pior que o um genocida cuidado com ele, voces que nao tem DEUS!

HAUSHUAHSUAHUSHAUSHAUHSUHSUAHUAHSUAHUAHSUAHUSHAUSHUHSUASHAUHSAUHSUAHSA UHSAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSAUHSAUSHAUSHAUHSAUSHAUSHAUHSAUH USHAUHSAUHSUAHSAUHSAUHSAUHSAUHSU

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar

Isso aqui é o novo conselho?

renanbass
Veterano
# dez/06 · Editado por: renanbass
· votar

Bom.........o ser humano precisa acreditar em algo....

tem os ateus q sao ateus pois têm sua propria filosofia.....mas tem ateu q parece q é assim por preguiça d pensar nessas coisas -.-

renanbass
Veterano
# dez/06 · Editado por: renanbass
· votar

"Galera, Vamos esquentar esta conversa. Não tenho nenhuma intenção de impor a minha opinião, mas como eu já disse, este assunto me fascina e eu não consigo ficar for a dele. Obrigado, Rodrigo por ter começado o papo, estou achando ótimo. Obrigado, Maiden, por dar corda à minha loucura. Eu concordo que uma opinião não pode, nunca, ser levada como uma lei imutável. Mas…

Deus não tem consciência! Ele não é um indivíduo pensante como nós! É muita prepotência dos seres humanos achar que somos feitos à sua imagem e semelhança. Se ele fosse um indivíduo, quem o teria inventado? Uma força maior?

Esta força maior não nos considera perfeitos nem imperfeitos.
O ato de considerar, implica em distinção, e quem distingue as coisas é o nosso julgamento racional. Se Deus é tudo, então ele é o Bem e o Mal juntos. Quem separa estas duas coisas da natureza é o nosso cérebro limitado, incapaz de ver as coisas sem distinção, como um todo; incapáz de enxergá-lo. Os Dez Mandamentos, não são nada além das leis dos próprios homens. Regras de convivência: “Não matarás. Não cobiçarás a mulher do próximo ; etc.”. Não são as leis de Deus! As leis de Deus criam a vida. Nos fazem nascer e morrer.

Ela expande o infinito, gravita os planetas do sistema solar em uma linha exatamente paralela! É a força inicial para qualquer movimento, desde o primeiro que existiu. Os sentimentos humanos como afeição, ódio, justiça etc, podem até fazer parte desta imensidão, mas imaginar que Ele nos julga, apoiando-se nos mesmos sentimentos seria rebaixá-lo ao pouco que somos; seres individualistas que não se conformam nem com a própria morte. Cega, surda e inevitável! Como Deus.

O pecado é outra invenção dos homens. Como explicar que o que foi pecado no passado pode, muito bem não ser mais considerado pecado hoje em dia. Eu espero que a raça humana resista o suficiente para entender melhor isto. Que religião e ciência passem a ser uma coisa só.

Eu tenho muita fé, mas tenho muito medo da ignorância. O fato de obedecermos preceitos arcaicos me leva a crer que a nossa espiritualidade não evoluíu durante todos estes séculos. Isso me assusta!"

rafael bittencourt

uma pessoa q respeito q provavelmente é ateu...porem tem sua propria forma d pensar...........agora esses ateus q falam q sao ateus só para desrespeitar e atacar a religiao dos outros....e qnd vc tenta discutir ele diz "suas respostas sao confusas"...vai ver é falta d capacidade d compreender .... vide pag 28/29 desse topico
esses sim merecem meu nojo completo.....o nego xega tacando bosta pra todo lado......

volto a repetir:
dizem q odeiam os fanaticos religiosos.....porem qm sempre toca nesse assunto aki no forum sao os q se dfizem ateus !!
portanto sao fanaticos por religiao.

no more....fikei revoltado com o boku....(n lembro o nome disso)

c quiser discutir como gente blz....mas o nego xega falando as nera e tacando bosta pra todo lado....soh pra se fazer d rebelde.....mlk n tem atençao dos pais e vem aki falar coisa......vsf

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

r2s2
Isso aqui é o novo conselho?

Não.

O nível do Conselho é outro.

Lá ninguém pensa em nada. Só deixa rolar.

renanbass

.....mas tem ateu q parece q é assim por preguiça d pensar nessas coisas -.-

Preguiça de perder tempo pensando se deus existe...é perda de tempo mesmo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

renanbass
vide pag 28/29 desse topico
esses sim merecem meu nojo completo

Tem nojo de mim também, fofo?

maggie
Veterana
# dez/06
· votar

vamos manter a calma people

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar

snowwhite

é perda d tempo pois o ser humano n tem capacidade...e nunca sabera se eh verdade ou n....mas o ser humano precisa d algo em q se apoiar,uma hipotese q pode ser tomada como verdade ou n.....falar q n acredita em nda é impossivel!!!!.......

vou ...e ja volto....

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar

.....mas tem ateu q parece q é assim por preguiça d pensar nessas coisas -.-

Nunca ouvi falar de alguem q é ateu por ignorancia, se vc conhecer um me apresente, vai ser a ignorancia mais sensata q eu conheçerei.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar

snowwhite
depende c vc se encaixa no q eu disse
com certeza sim : ]

fofa

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar

BokuWa esse é o BokuWa

apresentado ; ]

talvez n ignorancia ........mas qrer se aparecer sim ;] seu caso...vou e ja volto

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar

renanbass
BokuWa esse é o BokuWa

Domo mas eu já me conheço muito bem.

alvez n ignorancia ........mas qrer se aparecer sim ;] seu caso...vou e ja volto

ops, tu nem me conheçe pra ficar falando isso, se tu começar com as ofenças eu tb vou ter q ofender, ai vai ser ban fest, então melhor se manter na discução, já q vc n sabe nada sobre mim.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

maggie
vamos manter a calma people

gelinho

=)

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

renanbass
é perda d tempo pois o ser humano n tem capacidade...e nunca sabera se eh verdade ou n....mas o ser humano precisa d algo em q se apoiar,uma hipotese q pode ser tomada como verdade ou n.....falar q n acredita em nda é impossivel!!!!.......

Essa conversa de precisar se apoiar em algo já a levagem cerebral premissa das crenças.

Eu me apóio nas minhas pernas, coração e mente.

Digmatus Ferreira
Veterano
# dez/06
· votar

dizem q odeiam os fanaticos religiosos.....porem qm sempre toca nesse assunto aki no forum sao os q se dfizem ateus !!

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

BokuWa
Nunca ouvi falar de alguem q é ateu por ignorancia, se vc conhecer um me apresente, vai ser a ignorancia mais sensata q eu conheçerei.

Disse tudo. Eita guri bom esse!

renanbass
depende c vc se encaixa no q eu disse
com certeza sim : ]

fofa

Não sei...mas como estou lá fiz a brincadeira...=) Fofo

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar

snowwhite
Disse tudo. Eita guri bom esse!

To tentando. ^^

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar

Discussões Insólitas Vol. 14

Ateus Fanaticos x Teístas Fanáticos

Iguais em módulo..

auhauhauhauahuahuahauha

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar

Tá cheio por aí, nego vê duas aulas de história sobre a inquisição fica revoltado e resolve virar ateu.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar

Nego diz q é ateu mas é só ficar com o boletim vermelho que faz até promessa pra passar de ano.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

BokuWa
To tentando. ^^

Está se saindo melhor que a encomenda.

Fritz_mkvl
Tá cheio por aí, nego vê duas aulas de história sobre a inquisição fica revoltado e resolve virar ateu.

Então...coerência a flor da pele.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar

r2s2
Nego diz q é ateu mas é só ficar com o boletim vermelho que faz até promessa pra passar de ano.

Promessa é fingimento...eles mesmos sabem disso...então...continua ateu igual.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar

r2s2

h'm? fala serio n conheço um q faz isso.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar

Então...coerência a flor da pele.

Hã?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?