Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Hã?

Hum...o que não entendeu?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Então...coerência a flor da pele.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Então...coerência a flor da pele

¬¬

O que não entendeu nisso? O coerência ou o à flor da pele?

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
h'm? fala serio n conheço um q faz isso.

Conhecia vários

BokuWa
Veterano
# dez/06 · Editado por: BokuWa
· votar


r2s2

Então n eram ateus, apenas falavam isso pra pagar de rebeldes. Odeio ateus PM.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Não entendi do que está falando.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Nunca ouvi falar de alguem q é ateu por ignorancia, se vc conhecer um me apresente, vai ser a ignorancia mais sensata q eu conheçerei.


Tá cheio por aí, nego vê duas aulas de história sobre a inquisição fica revoltado e resolve

Então...coerência a flor da pele.


;D

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Não entendi de quem está falando na verdade.

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


BokuWa

Então n eram ateus, apenas falavam isso pra pagar de rebeldes. Odeio ateus PM.


Nem sempre é culpa de ateus apelar para Deus em horas de perigo, claro que por causa de uma prova escolar ja mostra que o cara tem muita pouca segurança naquilo q acredita, e realmente esses não são ateus, mas aposto que é muito facil um ateu convicto de suas idéias, apelar para Deus numa hora de muito sufoco, perigo, se um ladrão estivesse apontando uma arma para a pessoa que você mais ama sei la, sua mãe, então dependesse apenas da vontade dele a vida da sua mãe, aposto que muitos ateus iriam apelar para Deus.

O ser humano se apoiou por tanto anos(aliás muitos....) em um ser superior, vc nasce e a sociedade inteira coloca na sua cabeça um Deus, como sendo até a coisa mais normal do mundo, como sendo realmente uma verdade conhecida, provada, ja é normal vc pedir a Deus nos momentos de sufoco, então quando está numa situação(por exemplo) como aquela que eu flei do ladrão, é normal uma pessoa tentar buscar alguma ajuda...É dificil realmente vc se desprender totalmente desse Deus que nos colocaram na cabeça desde que nascemos na sociedade de hoje, mas claro, há aqueles que conseguem.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo_Iron

Continuo odiando ateus PM(por modinha).

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
Continuo odiando ateus PM(por modinha).

É foda mesmo...Ta na moda ser ateu hoje...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não entendi de quem está falando na verdade.

Do cara que é ateu por ignorância....aquele que diz que é só porque leu alguma coisa da Inquisição....MAS mesmo assim...falei que até esse está sendo coerente...pois se a Inquisição fez aquilo..é um início de caminho para começar a pensar no resto da questão de fé e religião.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Sim, mas então concorda que existem ateus ignorantes não?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo_Iron
O ser humano se apoiou por tanto anos(aliás muitos....) em um ser superior, vc nasce e a sociedade inteira coloca na sua cabeça um Deus, como sendo até a coisa mais normal do mundo, como sendo realmente uma verdade conhecida, provada, ja é normal vc pedir a Deus nos momentos de sufoco, então quando está numa situação(por exemplo) como aquela que eu flei do ladrão, é normal uma pessoa tentar buscar alguma ajuda...É dificil realmente vc se desprender totalmente desse Deus que nos colocaram na cabeça desde que nascemos na sociedade de hoje, mas claro, há aqueles que conseguem.


Exatamente!!!!

Isso é muito certo! Eu já apelei várias vzes.

A única conclusão que cheguei é que o tal cara esse NÂO EXISTE!!

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Sim, mas então concorda que existem ateus ignorantes não?

Que tipo de ignorância? Os que falam futilmente...só pra copiar o que alguém diz?
Claro...isso serve para tudo...até para dizer que gosta de sorvete com feijão.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Dos que abraçam por revolta sem raciocinar.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Dos que abraçam por revolta sem raciocinar.

Revolta contra que?

Acho que quem faz isso é porque acreditou e quando precisou de apoio da hora da dor se viu sozinho.

Ou obervou o mundo e viu que tudo isso aqui é apenas um monte de moléculas que surgiram sei lá de onde, muito menos de um deus bom e justo.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Dos que abraçam por revolta sem raciocinar.

Como eu falei isso n é ateu,são apenas caras querendo chamar atenção.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
Não é verdade.

snowwhite
Revolta contra que?

Igreja nesse caso.

Ou obervou o mundo e viu que tudo isso aqui é apenas um monte de moléculas que surgiram sei lá de onde

Isso é o que pega.

muito menos de um deus bom e justo.
Deus (o com letra maiúscula mesmo) é intragavel.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


voltei amiguinhos

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não é verdade.
me desculpe ser ateu involve pensar e n usar uma figura divina para esplicar o q n se sabe.

Isso é o que pega.

se vc ler os livros do Stephen Hawking vai ter boas esplicações.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

vc é humana, as pernas humanas podem facilmente serem quebradas, a mente humana pode facilmente ser enganada, e o coração humano pode facilmente ser fascinado com algo, como o amor, quando os três falham aonde ela apoiará, na morte? Na escuridão? A fé, é um caminho muito mais belo pra isso

renanbass
Veterano
# dez/06 · Editado por: renanbass
· votar


snowwhite

otimo jeito d pensar o seu ....ser humano n depende d nda.......morre vira pó e fim.

sei la.......dificil um ser humano q se diz pensador imaginar a vida como soh isso

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
se vc ler os livros do Stephen Hawking vai ter boas esplicações.

Primeiro que ninguém entende os livros.
Segundo que não tem nenhuma explicação sobre de onde surgiu a matéria, mesmo porque ninguém sabe.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass
otimo jeito d pensar o seu ....ser humano n depende d nda.......morre vira pó e fim.

Eu acho otimo, posso fazer u q quero sem esperar a ira divina no final, diferente de crentes q se limitam por medo de deus.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


morre vira pó e fim.

Provavelmente é isso mesmo.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Igreja nesse caso.

Não só...contra as centenas de fés e deuses que nada fazem além de existir para apoiar sei lá de que forma.


Isso é o que pega.

Não pega. Precisamos ter maturidade e humildade para não querer entender tudo. Não somos nada para ter que saber o início e o fim...vivemos assim mesmo..na dúvida. O que pega é queo ser humano não consgue se frustrar com o fato de não ter controle sobre tudo.
E não temos. Mas se desespera...e encontra jeito para enquadrar tudo numa explicação lógica.

O desespero do crente é a dúvida de para onde ir se alguém puxar o tapete da certeza que ele criou.

Quem entende isso de fora já passou pela dor da frustração. Eu já passei.
É um buraco mesmo.

Mas não volto para o tal "lugar seguro " de jeito algum. É auto-engano.

Deus (o com letra maiúscula mesmo) é intragavel.

É. Porque rege coisas que não tem regência.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


hummm d novo
vc conhesse tds "os crentes" ?

kkkkkkkKKKKkkkkk se é tao ignorante q n percebe q meu post anterior foi pra vc...

por isso é assim
n sabe ler nas entrelinhas

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass
vc é humana, as pernas humanas podem facilmente serem quebradas, a mente humana pode facilmente ser enganada, e o coração humano pode facilmente ser fascinado com algo, como o amor, quando os três falham aonde ela apoiará, na morte? Na escuridão? A fé, é um caminho muito mais belo pra isso
otimo jeito d pensar o seu ....ser humano n depende d nda.......morre vira pó e fim.


sei la.......dificil um ser humano q se diz pensador imaginar a vida como soh isso


Leia meu post para Fritz_mkvl

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


sim voltarei para ler....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?