Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Uma carne assada né?

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Rock N' Roll, ruivas, bebida e cigarro! Precisa de mais o quê???
Suco de maça e coca light??
Eu nao bebo nem fumo, tem que substituir!
:)


Dogs2
e aê, já pensou que fim vai dar no tópico?
hauha nenhum, nem está nos meus planos fechar!
¬¬'

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Christhian

hauha nenhum, nem está nos meus planos fechar!

Isso aí. Quem não gosta de discutir sobre o assunto não deveria nem ter entrado no tópico, entram caçam confusão só pra fecharem. Age certo assim Cris.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Christhian
ah, maravilha!

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Deus é um axioma para seus seguidores, adoradores, admiradores ou sejá qual for o público.

É muito claro isso. Não entendo porque tanta ladainha

Valefort
Veterano
# dez/06
· votar


Deus é um axioma para seus seguidores, adoradores, admiradores ou sejá qual for o público.

É muito claro isso. Não entendo porque tanta ladainha


o mais interessante é que pra uma pessoa crente
se roubam o carro foi obra de satanás
se nao roubam o carro foi obra de deus

e pra uma pessoa normal se roubou o carro se fudeu
se nao robo tamo ai na atividade \o/

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


Valefort

o mais interessante é que pra uma pessoa crente
se roubam o carro foi obra de satanás
se nao roubam o carro foi obra de deus


nem sempre

Deus é um axioma para seus seguidores, adoradores, admiradores ou sejá qual for o público.

verdade

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Minha mensagem pessoal há alguns dias:

"Qual a diferença de um deus que não pode ser visto, ouvido, tocado, ou sentido de forma alguma para um deus que não existe?"

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Alguém sabe responder?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


"Qual a diferença de um deus que não pode ser visto, ouvido, tocado, ou sentido de forma alguma para um deus que não existe?"


É justamente toda a diferença.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

É justamente toda a diferença.

Não entendi fritz...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Senhor Marine
Mesmo não tendo influência alguma (e pra mim parece não ter mesmo) é uma resposta que eu gostaria de ter. Esse é um argumento agnóstico por sinal.
Também poderia fazer essa mesma pergunta sua substituindo deus por fronteiras do universo, dimensões extras, alienígenas ou qualquer outra coisa com as mesmas características.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Mesmo não tendo influência alguma (e pra mim parece não ter mesmo) é uma resposta que eu gostaria de ter.
Também poderia fazer essa mesma pergunta sua substituindo deus por fronteiras do universo, dimensões extras, alienígenas ou qualquer outra coisa com as mesmas características.


Exato. Não vejo diferença nenhuma...

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
E essas coisas são objeto de estudo. Não gostaria de saber se existem ou não? Eu certamente gostaria.

Dogs2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Dogs2
· votar


"Qual a diferença de um deus que não pode ser visto, ouvido, tocado, ou sentido de forma alguma para um deus que não existe?"

Tem gente que crê que ele pode sim ser sentido, e tem gente que fala que já sentiu a presença dele

E existem testemunhos de fé (o velho caso de Nossa Senhora aparecer pra três crianças e mostrar o inferno pra elas, inclusive uma dessas crianças ainda tá viva, a Lúcia, que é freira e tá velhona)

Da mesma forma que existem testemunhos de abdução alieníngena ahuahua

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


De qualquer forma o que podemos sentir é limitado pelos sentidos e pelo maquinário que temos disponível e até por onde estamos localizados.

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
É, sei lá

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

E essas coisas são objeto de estudo. Não gostaria de saber se existem ou não? Eu certamente gostaria.

E deus não é? Temos teologia pra quê?

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

Tem gente que crê que ele pode sim ser sentido, e tem gente que fala que já sentiu a presença dele

E existem testemunhos de fé (o velho caso de Nossa Senhora aparecer pra três crianças e mostrar o inferno pra elas, inclusive uma dessas crianças ainda tá viva, a Lúcia, que é freira e tá velhona)

Da mesma forma que existem testemunhos de abdução alieníngena ahuahua


Me lembrou de uma frase...

"E se deus tomasse ácidos? Veria pessoas?"

uhauhauhauhauhauhauhauhauhauha

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


"Qual a diferença de um deus que não pode ser visto, ouvido, tocado, ou sentido de forma alguma para um deus que não existe?"

Este Deus pode ser observado, se quiser. Eu acredito que Deus é o princípio inteligente, criador e doador. Deus não muda as leis da física e da química, leis que Ele criou, apenas pra satisfazer os desejos do homem.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


LeandroPanucci

Este Deus pode ser observado, se quiser. Eu acredito que Deus é o princípio inteligente, criador e doador. Deus não muda as leis da física e da química, leis que Ele criou, apenas pra satisfazer os desejos do homem.

Se deus não pode mudar suas leis para nos satisfazer por que temos que adorá-lo pra satisfazê-lo?

Dogs2
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Me lembrou de uma frase...

"E se deus tomasse ácidos? Veria pessoas?"

uhauhauhauhauhauhauhauhauhauha


hauhauahaua

ah, vc me entendeu :)

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Dogs2

hehehehehehe

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
E deus não é? Temos teologia pra quê?


Até onde sei teologia estuda religião.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Oi. MSN?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
Se deus não pode mudar suas leis para nos satisfazer por que temos que adorá-lo pra satisfazê-lo?


Isso é coisa de cristão.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Até onde sei teologia estuda religião.

Teo = deus

logia = ciência

Portanto, ciência que estuda deus.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


Senhor Marine
teologia | s. f.

teologia


do Lat. theologia < Gr. theologia < theós, deus + lógos, tratado

s. f.,
estudo e interpretação das questões religiosas com base, principalmente, nos textos sagrados, nos dogmas e na tradição;
doutrina acerca das coisas divinas;
curso de estudos teológicos;
colecção de obras teológicas de um autor;
os teólogos.

LeandroP
Moderador
# dez/06
· votar


Senhor Marine

Se deus não pode mudar suas leis para nos satisfazer por que temos que adorá-lo pra satisfazê-lo?

Porque as leis não nos pertence. Podemos sim conhecer essas leis, e utilizá-las. A lei da gravidade é muito útil, por exemplo. Pra se ter um efeito que te satisfaça você precisa conhecer a sua causa. O homem moderno pode voar com instrumentos por exemplo, apoiados nessas leis universais.

Se pensar em Deus como um indivíduo velho, barbudo, rancoroso e vingativo e diz que ama seus filhos é um absurdo, na minha opinião. É fazer de Deus a imagem e semelhança do homem, quando devemos nos esforçar pra fazer o contrário. Por que? Porque Deus é perfeição, e nós, como filhos de Deus, somos "deuses" em fase de aprendizado, de aprimoramento, em evolução. Esse é o meu ponto de vista.

Senhor Marine
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl

Isso é coisa de cristão.

Só cristãos que adoram deus?

http://news.bbc.co.uk/olmedia/1660000/images/_1660010_011116ramadan150 c.jpg

http://hemi.nyu.edu/unirio/studentwork/imperio/projects/amauri/figura1 .jpg

http://www.mironga.com/Imagens/Ogan.jpg

Tem certeza?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?