Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?

Autor Mensagem
TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite

Fui criada na fé Católica. Sempre comemorei. Todo mundo a minha volta comemora. Mas para mim é a magia das cores e luzes e enfeites e amor entre os homens.


Mas esse ano ...não sei não...


hum, vlw

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas quem disse que deus inventou regras e punições, quem disse que deus é bom ou da minima pra gente? Isso é coisa da cabeça dos seres-humanos.

Eu disse na tese criada por quem acredita e teme.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


entao esse amor é Deus ao seu modo d ver
ou estou enganado?

Redondamente enganado.

Nao existe deus. O amor é um sentimento humano.

Bem terreno


ow n.....

Deus n precisa ser necessariamente divino....(n é meu jeito d pensar)

porem.....Deus pod ser visto como algo q nos apoia....e o amor te apoia...entao o amor é Deus pra vc...

Esse negocio que Deus tem q ser um velho snetado na nuvenzinha tacando raio.......é modo d certas pessoas pensarem...

c vc pensa q o amor é o q t sustenta entao n se pode dizer q vc é ateu...pois vc acredita em algo



estou certo?????!??!?!?!?

só responda....c n pq?

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não falo de cura pela fé, mas é sabido que o psicológico influencia sim no físico. Sem abandonar o tratamento médico.

por isso, q sempre digo q a figura de um deus é necessaria(ainda), deus da limite a muitos, e o fato das pessoas pensarem q tem alguma ajuda divina lhe da esperança, mas deus vai sumindo com a evolução da ciencia.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass
fala assim intão, defina o amor, em todo seus detalhes, e veja que o mundo é relativo, nada que você vê pode ser verdade

até o céu nos olhos de um daltonico pode não ser azul

você vai ver que tudo que te cerca não passa de uma crença sua, ou do mundo

você acredita que um lápis é um lapis

até alguem chegar e te provar que não é mais um lapis

assim como as coisas que você dis
você se baseia em fatos

fatos que na verdade, se for analizar não passam de coisas relativas que cercam o mundo

sua vida é uma crença....


c vc n qr debater comigo blz....



Acalme-se!!!


Vou repostar uma coisa aqui.

Preciso procurar ok?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass

CALMA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

HUAHSUAHSUAHSUHAUHSUAHSUAHS

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/06
· votar


renanbass

Para você deixar o nome de alguem em negrito, é só você clica no nome desta pessoa que na caixa de texto irá aparecer o nome dela com o código necessário para deixá-lo em negrito! :)
Fica mais facil de visualizar para quem vc mandou sua msg!

renanbass (sem os espaços) renanbass

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Rato

Claro q n acredito em um ser superior com poderes q fica julgando certo e errado.

renanbass
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
tenho q sair...........mas depois com crtz voltarei pra ler ^^

Rodrigo_Iron

vlws : ]

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


BokuWa
Tem quem não precise de muleta, mas não tem nada errado em precisar de uma.


mas deus vai sumindo com a evolução da ciencia.
A ciência é uma piada arrogante. Muito útil é verdade, mas tão tosca que da raiva.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Tem quem não precise de muleta, mas não tem nada errado em precisar de uma.

sim, claro e a maioria é ateu.

A ciência é uma piada arrogante. Muito útil é verdade, mas tão tosca que da raiva.

conhecimento é uma piada? pra mim é uma necessidade.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


O ser humano se apoiou por tanto anos(aliás muitos....) em um ser superior, vc nasce e a sociedade inteira coloca na sua cabeça um Deus, como sendo até a coisa mais normal do mundo, como sendo realmente uma verdade conhecida, provada, ja é normal vc pedir a Deus nos momentos de sufoco, então quando está numa situação(por exemplo) como aquela que eu flei do ladrão, é normal uma pessoa tentar buscar alguma ajuda...É dificil realmente vc se desprender totalmente desse Deus que nos colocaram na cabeça desde que nascemos na sociedade de hoje, mas claro, há aqueles que conseguem.


Resposta a essa colocação de um colega: Eu consigo.
____________________________________________________________
vc é humana, as pernas humanas podem facilmente serem quebradas, a mente humana pode facilmente ser enganada, e o coração humano pode facilmente ser fascinado com algo, como o amor, quando os três falham aonde ela apoiará, na morte? Na escuridão? A fé, é um caminho muito mais belo pra isso

Respsota a isso: O que coloco abaixo...a fé é apenas se esconder num buraco que não é nada belo. É uma mentira consigo mesmo. Leia isso que postei antes:



Não pega. Precisamos ter maturidade e humildade para não querer entender tudo. Não somos nada para ter que saber o início e o fim...vivemos assim mesmo..na dúvida. O que pega é queo ser humano não consgue se frustrar com o fato de não ter controle sobre tudo.
E não temos. Mas se desespera...e encontra jeito para enquadrar tudo numa explicação lógica.

O desespero do crente é a dúvida de para onde ir se alguém puxar o tapete da certeza que ele criou.

Quem entende isso de fora já passou pela dor da frustração. Eu já passei.
É um buraco mesmo.

Mas não volto para o tal "lugar seguro " de jeito algum. É auto-engano.
_______________________________________________________________

Colocação de um colega aqui:
Deus (o com letra maiúscula mesmo) é intragavel.

Meu aval ao que ele disse:

É. Porque rege coisas que não tem regência

TIO_TEDDY
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
A ciência é uma piada arrogante. Muito útil é verdade, mas tão tosca que da raiva.

como tu diz isso pro cara que lê Stephen Hawking e compreende tudo no auge do seu ensino médio?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


conhecimento é uma piada? pra mim é uma necessidade.


Não, a idéia de que a ciência tem todas as respostas é uma piada.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não, a idéia de que a ciência tem todas as respostas é uma piada.

Não tem mesmo...e nunca vai ter, somos limitados.

Mas não é por isso que vamos adentrar no caminho do retrocesso , de volta à ignorância das trevas.

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


Claro q n acredito em um ser superior com poderes q fica julgando certo e errado.
acredita no q então?

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


O ser humano se apoiou por tanto anos(aliás muitos....) em um ser superior, vc nasce e a sociedade inteira coloca na sua cabeça um Deus, como sendo até a coisa mais normal do mundo, como sendo realmente uma verdade conhecida, provada, ja é normal vc pedir a Deus nos momentos de sufoco, então quando está numa situação(por exemplo) como aquela que eu flei do ladrão, é normal uma pessoa tentar buscar alguma ajuda...É dificil realmente vc se desprender totalmente desse Deus que nos colocaram na cabeça desde que nascemos na sociedade de hoje, mas claro, há aqueles que conseguem.



Tanto é que nem os ateus conseguem, visto que atacam sempre a mesma idéia.

Crash
Veterano
# dez/06
· votar



Tem quem não precise de muleta, mas não tem nada errado em precisar de uma.

aha! agora sim

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não, a idéia de que a ciência tem todas as respostas é uma piada.

n falei q tem todas as resposta, mas q sempre está buscando isso, a duvida move a ciencia.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo_Iron

renanbass

Para você deixar o nome de alguem em negrito, é só você clica no nome desta pessoa que na caixa de texto irá aparecer o nome dela com o código necessário para deixá-lo em negrito! :)
Fica mais facil de visualizar para quem vc mandou sua msg!


Cara nervoso!! HUAHSUAHSUAHS

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Mas não é por isso que vamos adentrar no caminho do retrocesso , de volta à ignorância das trevas.


Quando foi que sugeri isso?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rato

Leia por favor meu post grande aí acima.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Quando foi que sugeri isso?

Não disse que sugeriu...disse que quem desiste de explicar ...prefere crer e deu.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
Acredito q acabou já era.

Rodrigo_Iron
Veterano
# dez/06 · Editado por: Rodrigo_Iron
· votar


Rato
velho; vc acabou de responder meu questionamento "concordando" comigo.
A fé está ligada diretamente ao pode do pensamento positivo levando em conta que os humanos não usam 5% do poder da mente. Vide monges do Tibet ;)
Agora esta fé está baseada tb em suas creñças e ideologias. Deus mais especificamente ;)


Tipo, eu concordo com você em partes, tem algumas pesquisas científicas nesse meio, como ja disseram parece que a parte psicológica ajuda no tratamento de doenças, mas isso na minha opinião não é nada de sobrenatural, é uma simples "ajuda" ao cérebro, não tenho tanto conhecimento no assunto, mas acho que é uma coisa super normal no final das contas.Você pensando positivo, faz com que o cérebro mude algo no metabolismo do corpo, sei la, relaxando por exemplo, o que faz com que o tratamento seja bem sucedido....mas nada disso prova a existência de Deus.

BokuWa
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
Qual a diferença de deus, vampiros, lobisomens, os deuses gregos? alem do nome e poderes.

Fritz_mkvl
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Não disse que sugeriu...disse que quem desiste de explicar ...prefere crer e deu.


Não concordo.

snowwhite
Veterano
# dez/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Fritz_mkvl
Tanto é que nem os ateus conseguem, visto que atacam sempre a mesma idéia.


Eu tenho a mente aberta a muita coisa. Ontem entrei num site niilista.

É deprimente?É. Mas tem muita verdade lá. Não é por isso que vou me jogar naquilo.

Ao mesmo tempo tempo que estou aberta...sou cética.

Depois que saí do cristianismo e notadamente do catolicismo....apenas observo...

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Fritz_mkvl
Não concordo.

Como assim? Explique.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Rodrigo_Iron
Tipo, eu concordo com você em partes, tem algumas pesquisas científicas nesse meio, como ja disseram parece que a parte psicológica ajuda no tratamento de doenças, mas isso na minha opinião não é nada de sobrenatural, é uma simples "ajuda" ao cérebro, não tenho tanto conhecimento no assunto, mas acho que é uma coisa super normal no final das contas.Você pensando positivo, faz com que o cérebro mude algo no metabolismo do corpo, sei la, relaxando por exemplo, o que faz com que o tratamento seja bem sucedido....mas nada disso prova a existência de Deus.

Exato.

Não entendem que química cerebral nada tema ver com forças divinas.

Isso é muito primitvo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem matou mais na Bíblia, Deus ou Satanás?