Quanto ao individualismo

Autor Mensagem
Senhor Marine
Veterano
# nov/06


Ele é o responsável pelo desenvolvimento da humanidade, se dependesse do coletivo, possivelmente não teríamos evoluído tanto.
Tudo de importante que aconteceu na nossa história é fruto da individualidade de alguém que se destacou dos demais.

Chico Buarque de Holanda é um exemplo de individualista, acredita que os luso-brasileiros precisam ser mais individualistas em prol do desenvolvimento social como um todo. E ele está certo.

Apesar da clareza que há sobre o fato do individualismo ser o responsável por todo o bem-estar que nos cerca atualmente, muitos ainda insistem em defender ideais comunistas de divisão dos bens, algo sem o menor nexo.

A partir do momento que a humanidade criou a propriedade, começaram os avanços dentro das sociedades, um sempre teve mais poder que os outros, sempre foi assim desde que vivíamos em bandos selvagens. Por que mudar isso com idéias comunistas que sabemos por antecipação que são falhas?

Aos "vermelhos" e simpatizantes deixo uma frase para refletirem: "A busca do auto-benefício por cada indivíduo gera o benefício de todos." (Adam Smith)

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Tu nao era fascista man?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


Black Fire

Tu nao era fascista man?

No ponto de vista de defender um Estado forte e unido sim. Mas se existir ditadura estou fora.

editado por erros gramaticais

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
É que o fascismo tem aquele negócio de por o interesse nacional antes do interesse individual :/

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

É que o fascismo tem aquele negócio de por o interesse nacional antes do interesse individual :/

Sob ponto de vista radical sim. Não importa qual ideal que siga, NUNCA seja tão radical.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
Apesar da clareza que há sobre o fato do individualismo ser o responsável por todo o bem-estar que nos cerca atualmente, muitos ainda insistem em defender ideais comunistas de divisão dos bens, algo sem o menor nexo.


Imaginei que individualismo aqui fosse mais referente a pensamentos e ações empreendedoras de toda espécie do que a respeito de sistemas.


Chico Buarque de Holanda é um exemplo de individualista, acredita que os luso-brasileiros precisam ser mais individualistas em prol do desenvolvimento social como um todo. E ele está certo.

Está certo sob o ponto de vista de deixar as potencilidades individuais se desenvolverem a despeito do que ocorre com o nivelamento por baixo que ocorre na nossa sociedade.

Países onde o individdual do sujeito é valorizado se desenvolvem muito mais no geral também.

Pena que no Brasil não é assim e a hipocrisia atravanca o progresso.

Em nome da inclusão social vermelha temos que regredir constantemente.

Aos "vermelhos" e simpatizantes deixo uma frase para refletirem: "A busca do auto-benefício por cada indivíduo gera o benefício de todos." (Adam Smith)


Concordo plenamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Mas tu concorda com o príncipio do Estado Corporativo, o Estado mandando indireta e diretamente na Economia quando necessário e tal? Intervindo na produão e na iniciativa econômica? Que as empresas devem ser organizações sociais além de econômicas?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Mas tu concorda com o príncipio do Estado Corporativo, o Estado mandando indireta e diretamente na Economia quando necessário e tal? Intervindo na produão e na iniciativa econômica? Que as empresas devem ser organizações sociais além de econômicas?


Desculpa a intromissão mas acho que esse não é o papel do Estado. Isso abre precedente para "mandar" onde não é chamado.

As empresas podem ter ações sociais por consciência própria e não porque o Estado assim acha conveniente.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Imaginei que individualismo aqui fosse mais referente a pensamentos e ações empreendedoras de toda espécie do que a respeito de sistemas.

Na verdade permitir que o outro se sobressaia ou não faz parte do sistema. Uns permitem e outros não...

Está certo sob o ponto de vista de deixar as potencilidades individuais se desenvolverem a despeito do que ocorre com o nivelamento por baixo que ocorre na nossa sociedade.

Países onde o individdual do sujeito é valorizado se desenvolvem muito mais no geral tabém.

Pena que no Brasil não é assim e a hipocrisia atravanca o progresso.

Em nome da inclusão social vermelha temos que regredir constantemente.


Vide governo atual, distribuição de riquezas sem a nada em troca. Tem cidades no nordeste do Brasil que as pessoas pararam de trabalhar porque o Bolsa Família dá pra tomar a cachaça diária e comprar o Derby.

Concordo plenamente.

É por causa da intenção de alguém se sobresair, socialmente e intelectualmente que temos todos os bens e serviços à nossa disposição. Auementando a qualidade de vida e o conforto.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite
Por isso eu acho que o fascismo fere o prínciio do individualismo, o indivíduo deve pensar antes no bem da naçaõ depois em sí mesmo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Mas tu concorda com o príncipio do Estado Corporativo, o Estado mandando indireta e diretamente na Economia quando necessário e tal? Intervindo na produão e na iniciativa econômica? Que as empresas devem ser organizações sociais além de econômicas?

Concordo. E posso provar que o liberalismo, ou seja, a ausência do Estado na economia não é o ideal.

Faça uma viagem no tempo e vá a 1929. O que vê? Praticamente todos os Estados do mundo em crise por causa do liberalismo. Os governantes sabiam onde ia dar o "empresariado solto", e nada podiam fazer.

O Estado DEVE intervir sim na economia. Com certeza, mas quando NECESSÁRIO.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Por isso eu acho que o fascismo fere o prínciio do individualismo, o indivíduo deve pensar antes no bem da naçaõ depois em sí mesmo.


Fere , mas não só ele. Qualquer sistema dito democrático que queira viver sob a falácia da igualdade fere o individualismo e castra a criatividade e o desenvolvimento.


Por que todo mundo tem que ser igual, pensar igual, estudar igual, ganhar igual, comprar igual e não pode se sobressair?

É meu direito expressar minhas capacidades.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
Concordo. E posso provar que o liberalismo, ou seja, a ausência do Estado na economia não é o ideal.


Isso já é o extremo oposto. Liberalismo gera falta de apoio na hora do caos.

O Estado DEVE intervir sim na economia. Com certeza, mas quando NECESSÁRIO.

Aliás, Estado omisso é tão ruim quanto Estado castrador.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Só acho que o modo de indervensão do Estado Corporativo é forte demais, a iniciativa privada é quase uma instituição estatal.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Isso já é o extermo oposto. Liberalismo gera falta de apoio na hora do caos.

Exato, na hora do Governo controlar a parte da produção que deve ser exportada e a que deve ficar os produtores reclamam, exigem liberalismo... mas na hora de auxílios em crises ecônomicas vão implorando pedir ajuda ao Estado.

Aliás, Estado omisso é tão ruim quanto Estado castrador.

Se o Estado fosse omisso não precisaríamos dele.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Deep Purple no Jo now

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Só acho que o modo de indervensão do Estado Corporativo é forte demais, a iniciativa privada é quase uma instituição estatal.

Eu sei. Meu avô tem um vizinho na fazenda que parou de exportar carne por causa das imposições do governo.

Mas é impossível que a economia viva sem o Estado.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Deep Purple no Jo now

Fiquei sabendo. Mas não vou sair daqui pra ver. hahaha

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Exato, na hora do Governo controlar a parte da produção que deve ser exportada e a que deve ficar os produtores reclamam, exigem liberalismo... mas na hora de auxílios em crises ecônomicas vão implorando pedir ajuda ao Estado.


Essa novela é gerada onde há desmando por parte do estado. É mesmo que opor individualismo a nacionalismo. temos essa tendência no Brasil.

Ou é uma coisa ou é outra em nossa mentalidade. Isso não faz o menor sentido.

Se o Estado fosse omisso não precisaríamos dele.


Mas é quando mais precisamos. E se mete onde deve quando não precisa.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Deep Purple no Jo now


Sei. Mas dispenso. Basta o que vi ao vivo. Banda boa não precisa aperecer no jô.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Essa novela é gerada onde há desmando por parte do estado. É mesmo que opor individualismo a nacionalismo. temos essa tendência no Brasil.

Essa novela acontece quando começa uma crise.

Mas é quando mais precisamos. E se mete onde deve quando não precisa.

Mas precisamos dele. Isso é fato. Se bem que poderiam tapar uns buracos no sistema.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Essa novela acontece quando começa uma crise.


Essa discussão pe antiga. Ela gera a crise também. É um jogo muito bem usado pelos dois lados.

Mas precisamos dele. Isso é fato. Se bem que poderiam tapar uns buracos no sistema.

Precisamos de um Estado que não misture alhos com bugalhos. E não ponha os pés pelas mãos. Senão teremos exaltações nacionalistas exacerbadas. O que convenhamos não leva a nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Mas é impossível que a economia viva sem o Estado.
São interdependentes, mas o Estado só deve intervir quando estritamente necessário.

snowwhite
Basta o que vi ao vivo
Não humilha, tá? hehehe

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Essa discussão pe antiga. Ela gera a crise também. É um jogo muito bem usado pelos dois lados.

E nenhum dos lados está certo... o Estado não deveria intervir tanto e nem os produtores têm direito de exigir liberalismo.

Precisamos de um Estado que não misture alhos com bugalhos. E não ponha os pés pelas mãos. Senão teremos exaltações nacionalistas exacerbadas. O que convenhamos não leva a nada.


O nacionalismo tem duas faces, o democrático e o déspota.

Um leva ao desenvolvimento social, militar, econômico e tecnológico.

O outro leva a genocídios e xenofobia.

O primeiro é saudável e nação alguma cresce sem ele.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Não humilha, tá? hehehe

Tá. Nem estou. Não gostei mesmo.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

São interdependentes, mas o Estado só deve intervir quando estritamente necessário.

Claro.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite

Tá. Nem estou. Não gostei mesmo.

Era brincadeira, que pena que você não gostou :(

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
O primeiro é saudável e nação alguma cresce sem ele.

Acho isso muito difícil no Brasil. Não há maturidade para isso. Por isso sou cética quanto a isso.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Acho isso muito difícil no Brasil. Não há maturidade para isso. Por isso sou cética quanto a isso.

Os brasileiros são desleixados, nem ligam para a Pátria. Os maiores movimentos nacionalistas democráticos sempre partiram das elites.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Olha isso aqui http://desciclo.pedia.ws/wiki/Estados_Unidos_do_Sul uhahauahahahauahaha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto ao individualismo