Quanto ao individualismo

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Era brincadeira, que pena que você não gostou :(

Pena meus 100 reais isso sim.

Nunca mais eles pegam meu dinheiro.

O pior show de rock internacional que fui na vida. E acredite...já fui á muitos e amo Deep Purple.

Mas...não desvirtuemos. =)

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

Olha isso aqui http://desciclo.pedia.ws/wiki/Estados_Unidos_do_Sul uhahauahahahauahaha

hauahauaahuaahauahauahauahauahau

Adorei! Juro que não fui eu que curti com a cara desses separtistas dessa vez!

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Black Fire
Olha isso aqui ]http://desciclo.pedia.ws/wiki/Estados_Unidos_


Isso é idiota em excesso.

Deviam prender quem fez essa brincadeira de mau gosto.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Adorei!


Adorou o que?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


A ideologia do individualismo funda suas bases sobre a igualdade e a liberdade. Ao desprezarem a hierarquia social, todos os homens tornam-se iguais e livres perante o Estado. As funções determinadas pela posição social que o indivíduo ocupa são abolidas e, conseqüentemente, o Estado não consegue administrar a vida social e individual do homem. Não há referências para se espelhar, a noção de direitos e deveres se desvanece. O homem moderno abdica de todo sistema de crenças e valores, negligenciando a trajetória de sua história social para consagrar a satisfação pessoal. Ocorre uma desintegração do indivíduo em relação à sociedade. Ele vive em função das suas necessidades individuais, de maneira que a existência do outro varia de acordo com sua necessidade.

Damasceno, João Batista (INDIVIDUALISMO E LIBERALISMO: VALORES FUNDADORES DA SOCIEDADE MODERNA)

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Adorou o que?

A zoação com a cara dos separatistas.

A ideologia do individualismo funda suas bases sobre a igualdade e a liberdade. Ao desprezarem a hierarquia social, todos os homens tornam-se iguais e livres perante o Estado. As funções determinadas pela posição social que o indivíduo ocupa são abolidas e, conseqüentemente, o Estado não consegue administrar a vida social e individual do homem. Não há referências para se espelhar, a noção de direitos e deveres se desvanece. O homem moderno abdica de todo sistema de crenças e valores, negligenciando a trajetória de sua história social para consagrar a satisfação pessoal. Ocorre uma desintegração do indivíduo em relação à sociedade. Ele vive em função das suas necessidades individuais, de maneira que a existência do outro varia de acordo com sua necessidade.

Damasceno, João Batista (INDIVIDUALISMO E LIBERALISMO: VALORES FUNDADORES DA SOCIEDADE MODERNA)


Pode parecer egoísmo lendo por fora, mas na prática funciona melhor.

snowwhite
Veterano
# nov/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Senhor Marine
A zoação com a cara dos separatistas

Deviam desprezar.

E quem fez isso devia ser preso.



"...homem moderno abdica de todo sistema de crenças e valores, negligenciando a trajetória de sua história social para consagrar a satisfação pessoal. Ocorre uma desintegração do indivíduo em relação à sociedade."

Pode parecer egoísmo lendo por fora, mas na prática funciona melhor.


Acho excessivo...aí que mora o perigo do lado oposto da moeda. Prefiro o holismo então.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite

Deviam prender quem fez essa brincadeira de mau gosto.

Mas a Disciclopedia é só avacalhaão mesmo, mas ficou engraçado.

Pena meus 100 reais isso sim.
Chama os mano da torcida organizada do Palmeras pra pedir o dinheiro de volta, eles vivem fazendo isso.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Deviam desprezar.

E quem fez isso devia ser preso.


Você não deve conhecer a Disciclopedia.

"...homem moderno abdica de todo sistema de crenças e valores, negligenciando a trajetória de sua história social para consagrar a satisfação pessoal. Ocorre uma desintegração do indivíduo em relação à sociedade."

Pode parecer egoísmo lendo por fora, mas na prática funciona melhor.


Acho excessivo...aí que mora o perigo do lado oposto da moeda. Prefiro o holismo então.


Como eu disse no início do tópico, nenhuma ideologia deve ser seguida de forma muito radical.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Mas a Disciclopedia é só avacalhaão mesmo, mas ficou engraçado.

Eu sei...mas há quem pense assim mesmo fora da Disciclopédia.

Chama os mano da torcida organizada do Palmeras pra pedir o dinheiro de volta, eles vivem fazendo isso.

Meus cumpadre. \o/

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


o individualismo gera evoluçao pq quanto mais tempo ocioso mais vc vai ter criatividade, e discordo em partes q o individualismo e o responsavel pelo desenvolvimento, em grupo um trabalho rende muito mais

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


evoluçao pq quanto mais tempo ocioso mais vc vai ter criatividade
Individualismo não é o mesmo que vagabundagem.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


snowwhite
Eu sei...mas há quem pense assim mesmo fora da Disciclopédia.
Tem doido pra tudo :/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Você não deve conhecer a Disciclopedia.

¬¬

Como eu disse no início do tópico, nenhuma ideologia deve ser seguida de forma muito radical.

As ideologias me parecem que não nasceram para serem cumpridas, ao contrário elas foram feitas para descrever determinados modelos que se estabeleciam nas sociedades econômicas e organizações em geral.

A questão é: elas acabam se msiturando mesmo...em diferentes modelos e contextos.
Desconfio quando alguém de cima vem e diz do nada: a partir de agora temos temos que seguir tal modelo. Isso é impossível.
Mas tem governo que tenta.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


cao fofo

o individualismo gera evoluçao pq quanto mais tempo ocioso mais vc vai ter criatividade, e discordo em partes q o individualismo e o responsavel pelo desenvolvimento, em grupo um trabalho rende muito mais

Um grande grupo de trabalhadores sob o comando de UM. Concorda?

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


cao fofo
em grupo um trabalho rende muito mais

Discordo disso. É demagógico. Os grandes pensadores e cientistas e eu mesma (tsc tsc) trabalharam melhor na base das grandes idéias sozinhos.

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
no começo do capitalismo quem ficava em casa atoa era mais perigoso do que bandido e ladrao, pq pensava d+ e questionava sobre tudo, eram os intelectuais da epoca, pq ficavam lendo e pensando d+, por isso varios deles foram enforcado pq tinham cabeça e criatividade para resolver problemas e descobrir coisas novas, e isso acabava alienando a galera toda, nao foi assim com o cara q falo q a terra girava em torno do sol?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

¬¬

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Estado_do_Tri%C3%A2ngulo

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Minas_Gerais

UAHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUAHAUHUAHUAHAUA


As ideologias me parecem que não nasceram para serem cumpridas, ao contrário elas foram feitas para descrever determinados modelos que se estabeleciam nas sociedades econômicas e organizações em geral.

A questão é: elas acabam se msiturando mesmo...em diferentes modelos e contextos.
Desconfio quando alguém de cima vem e diz do nada: a partir de agora temos temos que seguir tal modelo. Isso é impossível.
Mas tem governo que tenta.


Concordo, as ideologias sempre vão se misturando e originando outras.

cao fofo
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
isso e relativo, olha a construçao de uma usina hj, tem engenheiro ambiental, eletrico, civil etc... e a uniao de todos eles pra criar algo que nunca um ser sozinho vai conseguir fazer

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


cao fofo
Tudo bem mas eu nõ encontrei a ligação: ócio-individualismo ainda.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire
Tem doido pra tudo :/


Pois é.

Senhor Marine
Um grande grupo de trabalhadores sob o comando de UM. Concorda?

Ironia?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/06
· votar


Senhor Marine
"Os mineiros podem ser reconhecidos também por ter olhos muito grandes. Você já reparou que quando algo nos olhos incomoda, os mineiros sempre falam assim: "Vê si caiu um trem aqui no meu ôio.""

uhauahuahuauauhuhhauauhuaha

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Ironia?

Não. O cao fofo disse que os grandes trabalhos da arquitetura, industriais, as produções no campo... é trabalho em grupo.

Mas sempre tem um no comando.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


cao fofo
isso e relativo, olha a construçao de uma usina hj, tem engenheiro ambiental, eletrico, civil etc... e a uniao de todos eles pra criar algo que nunca um ser sozinho vai conseguir fazer


Isso é diferente. Trabalho de execução. Antes alguém idealizou e a coisa vai crescendo, claro. precisa de equipe para realizar ou até para trocar idéias.

Mas odeio alguns tipos de trabalhos grupais, onde metade das idéias se desperçam. Totalmente ineficaz.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Não. O cao fofo disse que os grandes trabalhos da arquitetura, industriais, as produções no campo... é trabalho em grupo.

Mas sempre tem um no comando.



Por que UM?

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


Black Fire

"Os mineiros podem ser reconhecidos também por ter olhos muito grandes. Você já reparou que quando algo nos olhos incomoda, os mineiros sempre falam assim: "Vê si caiu um trem aqui no meu ôio.""

uhauahuahuauauhuhhauauhuaha


hahahahaha

Olha essa:

Meio Ambiente
Grande parte do Sul é coberta pela Mata das Araucárias, que está entrando em extinção. Isso não é culpa do povo sulista, e sim dos brasileiros que, antes da independencia do sul, aproveitavam-se da bondade do povo sulista para extrair madeira dessa mata nobre. Hoje em dia essas florestas são extremamente preservadas, e a araucária é uma espécie encontrada unicamente por aqui. Só tem aqui. Nenhum outro lugar. Tudo bem, tem em Minas Gerais, mas lá não conta.


Viu? Disse que aqui tem araucárias, só que chamamos os frutos de pinha, vocês de pinhão.

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Por que UM?

Porque tudo precisa de um líder pra funcionar.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Estado_do_Tri%C3%A2ngulo

http://desciclo.pedia.ws/wiki/Minas_Gerais

UAHUAHAUHUAHUAHUAHUHAUAHAUHUAHUAHAUA


Engraçado mesmo. Mas só se lembra desses depois de se lembrar do

;)

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite

Engraçado mesmo. Mas só se lembra desses depois de se lembrar do

;)


De se lembrar do que?

hahaha

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Porque tudo precisa de um líder pra funcionar.

Não. Precisa de pessoas certas. Pode ser UM, Dois ou três. Basta capacidade.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quanto ao individualismo