Dividir para conquistar: o individualismo como instrumento de controle social

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 08:03


    O Japão mandava seus cérebros para fora, os caras absorviam o conhecimento construído por outros países e RETORNAVAM para criar algumas das maiores empresas de tecnologia do mundo. Isso deu certo porque havia um elo que não era quebrado entre sociedade e indivíduo.

    No Brasil, na primeira oportunidade o verme pica a mula daqui pra nunca mais voltar. Somos uma sociedade atomizada. Só não somos mais divididos porque não elegemos Elize Matsunaga presidente.

    Patriota é meu ovo! O tal do patriota é o primeiro a demonstrar desprezo pelo próprio povo. O patriota é individualista por pura falta de conhecer conceito. A direita brasileira é a mais burra do mundo porque ela nem sabe o que é direita.

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 08:13 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Esse viralatismo é combatido na esquerda e essa é uma das razões pelas quais a direita burra tem raiva da esquerda progressista.

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 08:26
    · votar


    Lucmac
    a direita burra tem raiva da esquerda progressista

    Os "patriotas" ficavam putos quando médicos cubanos transferiam parte dos ganhos no exterior para Cuba. Chegavam a chamar de "trabalho escravo". Longe de defender o modelo de Cuba, antes que burros falem burrices. O que está em jogo é compreender o patriotismo como um aglutinador coletivista.

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 08:51 · Editado por: Lucmac
    · votar


    Wanton

    Longe de defender o modelo de Cuba

    Mas por que não defender? Existe todo um contexto que obriga Cuba a oferecer capital médico para os outros países. Contextos que abrangem Cuba e os próprios países que recebem esse capital. A questão nem é defender, é se projetar às situações. Imagine se como governante você se encontrasse em uma situação na qual os médicos do seu país pertencem a uma classe burguesa que se recusa a trabalhar em periferias pobres, vê seu povo morrendo de diarréia e cólera, ao tempo que outro país oferece médicos à rodo que aceitam salvar a vida das pessoas que precisam.

    A situação é essa. O modelo de Cuba não é para ser defendido, mas entendido. É questão que ultrapassa a linha moral dessas pessoas que criticam.

    O vira-lata que adora dizer isso-e-aquilo de Cuba, do Brasil, não é capaz de viver no seu país governado por um governo democrático, foge e vai viver na Europa, muitas vezes sem derrubar uma gota de suor trabalhando no seu país. É o moralismo, que eu combati em qualquer esfera da minha vida. O falso moralismo.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 30/ago/23 08:53
    · votar


    Wanton
    No Brasil, na primeira oportunidade o verme pica a mula daqui pra nunca mais voltar.

    Aí é tu que tá individualizando a questão. Por que o indivíduo pica a mula daqui para nujca mais voltar? É simplesmente uma decisão dele ou há uma nação que não dá motivo nenhum para que ele volte?

    O que une uma sociedade como a nossa?
    O carnaval?

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 08:54
    · votar


    Mas que resposta de merda. Minha nossa... o tempo passa e o Bruno piora. Que incrível.

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 08:58
    · votar


    Lucmac
    Mas por que não defender?

    Porque isso é algo que não discute em fórum. Os caras não entendem coisas bem mais básicas, vão entender medidas questionáveis de um país que se vira em condições extremamente atípicas? Toda conversa sobre Cuba exige que se faça centenas de ressalvas.

    O que mais tem por aí são discussões sobre Cuba. O tema do tópico é muito mais simples e muito mais incomum de se ver por aí. Falar de Cuba é comum porque Cuba virou um espantalho para argumentos de merda.

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 09:00 · Editado por: Wanton
    · votar


    brunohardrocker
    Aí é tu que tá individualizando a questão. Por que o indivíduo pica a mula daqui para nujca mais voltar?

    Será que estou individualizando? Observe o título do tópico.

    É simplesmente uma decisão dele ou há uma nação que não dá motivo nenhum para que ele volte?

    Essa é uma abordagem individualista.

    O que une uma sociedade como a nossa? O carnaval?

    Podemos tentar descobrir.

    qew
    Veterano
    # 30/ago/23 09:15
    · votar


    Wanton
    No Brasil, na primeira oportunidade o verme pica a mula daqui pra nunca mais voltar

    https://www.brasilparalelo.com.br/artigos/indices-criminalidade-brasil

    brunohardrocker
    Veterano
    # 30/ago/23 09:36
    · votar


    Wanton

    Vou desprezar a parte das suas falas que não vão nos levar a lugar nenhum e vou tentar focar naquela que pode abrir um diálogo:

    O que une uma sociedade como a nossa? O carnaval?
    Podemos tentar descobrir.

    Então. Acho interessante puxar pela nossa história e levar para esse lado cultural. O que une o Brasil enquanto povo?
    Será que nossa união se concentra numa festa comemorativa e num esporte?
    É saudável a uma nação ter um espírito de união somente nesses setores?

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 12:47
    · votar


    Mano... o Bruno nunca entende porra nenhuma, que coisa incrível.

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 12:48
    · votar


    "'vou desprezar' o título do tópico porque não sou capaz de entender, então vou trazer o assunto para o meu mundo pessoal encurtado"

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 14:16
    · votar


    brunohardrocker
    Vou desprezar a parte das suas falas que não vão nos levar a lugar nenhum

    As que dizem que o individualismo é um jeito de dividir? Por que não levariam a lugar nenhum?


    O que une o Brasil enquanto povo?

    E o que une outros povos como povo, né? Não acho que seja o carnaval e o futebol, acho que é o cotidiano, o arroz com feijão, o café, os memes, os assuntos nacionais, as novelas, a língua, o colonialismo etc. Você acha que temos elementos de coesão ou vai pôr lenha no fogo do separatismo?

    JJJ
    Veterano
    # 30/ago/23 14:39 · Editado por: JJJ
    · votar


    O que une uma sociedade como a nossa?

    É uma pergunta interessante. Acho que vale a pena discutir...

    Wanton
    o café

    Tá querendo levar ban do makumba?

    Lucmac
    Veterano
    # 30/ago/23 15:00
    · votar


    JJJ

    Sim, porque o que desune já discutimos bastante. Nossa sociedade poderia ser unida, como qualquer outra, com consciência de classe.

    brunohardrocker
    Veterano
    # 30/ago/23 15:15
    · votar


    Lucmac
    o Bruno nunca entende porra nenhuma, que coisa incrível.

    Você não entende o que é um início, uma abertura de diálogo, porque você não dialoga. Você não está acostumado com o diálogo. É por isso que não saca esse tipo de ponto. O que tu quer é uma resposta pronta e que alise o seu ego ideológico.

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 15:19 · Editado por: Wanton
    · votar


    JJJ
    Tá querendo levar ban do makumba?

    Ele sabe que o café tem esse poder, por isso se incomoda tanto. Café também não é a minha praia, também acho irritante esse aspecto cultural. Só não entendo qual é a dele com o pequi. Ninguém sai te oferecendo pequi e se ofende quando você recusa.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 30/ago/23 15:24
    · votar


    JJJ
    Wanton
    o café

    Tá querendo levar ban do makumba?


    Se o Makumbator discordar dessa temos que criar um separatismo SOMENTE para as pessoas que não compreendem o valor exuberante dessa fruta maravilhosa!

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 30/ago/23 16:05 · Editado por: Pedro_Borges
    · votar


    O que une uma sociedade como a nossa?

    Vi isso acontecer no início de 2018, através do quinto metatarso do Newmar.

    JJJ
    Veterano
    # 30/ago/23 16:52 · Editado por: JJJ
    · votar


    Wanton
    Ninguém sai te oferecendo pequi e se ofende quando você recusa.

    O Pedro!

    Quando recusam o pequi dele, ele fica todo tristonho.

    JJJ
    Veterano
    # 30/ago/23 16:53
    · votar


    Sabem o que une um povo, de verdade?

    Uma guerra, se você for o lado atacado. Caso da Ucrânia, no momento.

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 30/ago/23 17:24
    · votar


    wando começou o pótico elogiando o nacionalismo do povo japonês, meteu um Patriota é meu ovo! na sequência e finaliza com O patriota é individualista

    o homem levou tão a sério o bordão trollinkg like a hurricane que até se perdeu no bait

    Wild Bill Hickok
    Membro Novato
    # 30/ago/23 17:26
    · votar


    Os "patriotas" ficavam putos quando médicos cubanos transferiam parte dos ganhos no exterior para Cuba

    médicos cubanos transferem a renda pro governo cubano por senso coletivo e amopr ao próximo, é vdd vi no carta capital

    makumbator
    Moderador
    # 30/ago/23 17:34
    · votar


    Wanton
    Café também não é a minha praia, também acho irritante esse aspecto cultural

    Ora, ora, ora! Vejam só essas revelações galera! Parece que tenho outros colegas no combate ao consumo de café.

    Saiam do armário irmãos!


    Wild Bill Hickok
    médicos cubanos transferem a renda pro governo cubano por senso coletivo e amopr ao próximo, é vdd vi no carta capital

    Pois é! Eu também me sinto fazendo o L ao pagar qualquer imposto no Brasil. É muito amor!

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 30/ago/23 17:38
    · votar


    makumbator
    Ora, ora, ora! Vejam só essas revelações galera! Parece que tenho outros colegas no combate ao consumo de café.
    Saiam do armário irmãos!


    Agora o Wanton perdeu pontos comigo... acusar o Palmeiras de ser beneficiado pelo VAR eu até entendo
    Agora atacar o café já é demais! Vou encomendar uma milicia el salvatoriana pra resolver a questão

    Wanton
    Veterano
    # 30/ago/23 17:54
    · votar


    Wild Bill Hickok
    o homem levou tão a sério o bordão trollinkg like a hurricane que até se perdeu no bait

    O "patriota" em questão é um personagem da fauna brasileira, mas você sabe disso, né?

    makumbator
    Parece que tenho outros colegas no combate ao consumo de café.

    Pode procurar por aí: nunca me omiti.

    Jonas Kahnwald
    Agora atacar o café já é demais!

    Nada contra o café, tenho até amigos que tomam.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # 30/ago/23 18:43
    · votar


    makumbator

    Pois é! Eu também me sinto fazendo o L ao pagar qualquer imposto no Brasil. É muito amor!

    Kkkk.

    Saiam do armário irmãos!

    Isso mesmo. Quem não gosta de café é viado. Assume logo.

    Wanton
    Veterano
    # 31/ago/23 02:26
    · votar


    Nossa cola que une os cantos e o meio do País, do reaça mais retardado ao progressista mais brilhante, é a Rede Globo. A maior prova de degeneração moral do bolsonarismo foi o mudar de canal.

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # 31/ago/23 07:33
    · votar


    eu so assisto a rede globo quando passa jogo de futebol... o mesmo vale para os outros canais, porém com menor frequência pq a Globo monopolizou por muito tempo as transmissões de tudo qto era campeonato.
    Fora isso acho que nao assisto a TV faz anos, e sei que nao sou o único pelas bandas tupiniquins

    De certa forma, creio que as plataformas de stream chegaram pra quebrar a TV como a conhecemos, portanto a Rede Globo nao une mais o país como unia no tempo das novelas em que minha vó, minha mae minhas tias se reuniam na sala pra jogar buraco e assistir o Cravo e a Rosa

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dividir para conquistar: o individualismo como instrumento de controle social