Estudar Literatura é inútil para o avanço da humanidade.

Autor Mensagem
The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


Não acho, de que adianta um engenheiro saber quem foi Graciliano Ramos?
É a mesma coisa que chamar de ignorante alguém que não saiba as aplicações das leis de Newton e de suas contribuições para desenvolvimento da sociedade.


O fato é que as Leis de Newton são de extrema importância para todo mundo, isto é um fato, todos estão sujeito a ela, de uma forma ou de outra, por isso é de extrema importância entende-la.

TODOS SÃO OBRIGADOS A SABER ISSO !!

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Jack Holland
O The Destroyer tá dando uma lambança em todos os nariz empinado daqui... acho que ele vai ser o próximo Urubu do fórum.
O.o

é ele.. =O

Jack Holland
Veterano
# nov/06
· votar


ServeTheServants
Te desafio para um duelo

Esse episódio dos Simpsons é foda... hauhauhauhauha

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


ZakkWyldeEMG

Não cara, não tirei nota baixa, pelo contrário, foi o fato de ter conseguido tirar 90% no vestiba sem nunca ter lido um livro que o professor de literatura mandou.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer

O fato é que as Leis de Newton são de extrema importância para todo mundo, isto é um fato, todos estão sujeito a ela, de uma forma ou de outra, por isso é de extrema importância entende-la.

TODOS SÃO OBRIGADOS A SABER ISSO !!


cara, isso foi apenas um modo de ilustrar o que eu queria dizer, de que cada um tem que estudar o que compreende a sua área

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


Vamos ver quem consegue ficar mais acordado lendo Don Casmurro.
NÃAAAAAAAOOOO
(lendo 1 minuto)


ZzzzzzzZZZZZZzzzzzzZzzzzzzzzZZzzzzzz

Senhor Marine
Veterano
# nov/06 · Editado por: Senhor Marine
· votar


O fato é que as Leis de Newton são de extrema importância para todo mundo, isto é um fato, todos estão sujeito a ela, de uma forma ou de outra, por isso é de extrema importância entende-la.

TODOS SÃO OBRIGADOS A SABER ISSO !!


Antes de Newton propor as leis elas não atuavam então? hahahaha
Todo mundo flutuava né? Eles não sabiam das leis no entanto levavam uma vida muito boa.

Alessandra
Veterano
# nov/06 · Editado por: Alessandra
· votar


The Destroyer
Ainda não mesmo, mas vou me formar em duas faculdades muito melhores que Psicologia.
Nossa, quem será o recalcado banido pro exílio que mesmoeu sumida há uns 3 meses sabe que eu sou formada em psicologia?

Deve ser o franguinho, ahahahah

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

Eu entendi o que você quis dizer. E falei o que eu acho em cima disto, o que eu acho é que, mesmo muitas pessoas não entendendo física, ou sabendo qual sua aplicação, ela é uma ciência que de fato modifica o mundo ao nosso redor, ao contrário da literatura, que se dependesse dela, estariamos na idade da pedra sabendo contar "historinhas com palavrinhas complicadas" uns para os outros.

TASIVA
Veterano
# nov/06
· votar


Pqp só de lembrar que eu fiquei uma madrugada lendo "Luciola" por causa duma prova
me sobre sangue na cabeça!

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer
TODOS SÃO OBRIGADOS A SABER ISSO !!


A gente sabe...mas isso não invalida a leitura de um bom livro literário.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine

Antes de Newton propor as leis elas não atuavam então? hahahaha
Todo mundo flutuava né? Eles não sabiam das leis no entando levavam uma vida muito boa.


Cara, saber as leis de Newton não implica que elas passarão a existir, mas sim que ela propiciou grandes avanços, como a invenção do carro, do avião.
Há uma grande diferença entre tomar conhecimento de algo e existir algo

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer
Não cara, não tirei nota baixa, pelo contrário, foi o fato de ter conseguido tirar 90% no vestiba sem nunca ter lido um livro que o professor de literatura mandou.


Parabéns man...

Mas duvido q vc já conseguiu tomar um fardo de lata sozinho e transar durante 2 horas e meia sem intervalo...

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine
Antes de Newton propor as leis elas não atuavam então? hahahaha
Todo mundo flutuava né? Eles não sabiam das leis no entanto levavam uma vida muito boa.


Não falei que elas não existiam, Interprete corretamente.

E op fato é que com a descoberta das leis de Newton, pudemos nos proveitar melhor das forças que atuam sobre os corpos, já que podiamos entender sobre elas.

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


snowwhite
mas isso não invalida a leitura de um bom livro literário.


Pode ser um bom passatempo para algumas pessoas, mas não proporciona nenhum benefício real capaz de mudar ou se aproveitar do meio que nos cerca.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Alessandra
Ainda não mesmo, mas vou me formar em duas faculdades muito melhores que Psicologia.
Nossa, quem será o recalcado banido pro exílio que mesmoeu sumida há uns 3 meses sabe que eu sou formada em psicologia?

Deve ser o franguinho, ahahahah




\o/

auhsuaushas
fudeu com ele..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer

Não cara, não tirei nota baixa, pelo contrário, foi o fato de ter conseguido tirar 90% no vestiba sem nunca ter lido um livro que o professor de literatura mandou.


E veio aqui com o intuito de forçar goela abaixo as suas conclusões pessoais sobre esse assunto?

Se diz inteligente e não foi capaz de assumir um tom/liderança nesse tópico pra uma discussão saudável, acabou sendo parcial e olha a confusão agora. E tá discutindo com muita gente grande aqui rapaz, se eu fosse você se colocaria no lugar dos outros, ajuda a preservar sua integridade e entender melhor o que os outros pensam. :)

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

Cara, saber as leis de Newton não implica que elas passarão a existir, mas sim que ela propiciou grandes avanços, como a invenção do carro, do avião.
Há uma grande diferença entre tomar conhecimento de algo e existir algo


E qual a utilidade de saber que um quark existe?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# nov/06
· votar


The Destroyer
modifica o mundo ao nosso redor, ao contrário da literatura, que se dependesse dela, estariamos na idade da pedra sabendo contar "historinhas com palavrinhas complicadas" uns para os outros.
Man, nem precisa de muita literatura para modificar um mundo, um ou dois versos, ou algumas frases já são o bastante...

Vai me dizer um livro não tem muito mais efeito ainda?

Quantas pessoas não se influenciaram pelo On The Road do Jack Kerouac? Ou quantas pessoas deixaram de se ligar a algumas coisas quando leram Lolita do Nakobov? São todos livros que tiveram um impacto social tremendo.

Não estou dizendo para você numerar quantas pessoas você conhece pessoalmente, mas para pensar as coisas que a gente tem hoje em dia que foram modificadas com a leitura, e o estudo das obras classicas.

Quer ser extremista? Bom, eu tambem posso ser dizendo que a Biblia foi o livro que mais influenciou o mundo, e até hoje o povo quebra a cabeça para decifrar todas as formas de metaforas que existem nela, etc e tal.

Por um lado livros contribuem para o fator social, e outros como você disse contribuem para o fator cientifico, mas é querer jogar 3.000 anos de história da escrita fora dizer que o estudo dela não contribui para o avanço da humanidade.

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


ZakkWyldeEMG
E tá discutindo com muita gente grande aqui rapaz

Não vi ninguém GRANDE aqui, que soube demonstrar-se assim.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


Até agora nenhuma alma viva me respondeu o pq de algumas mulheres serem tão vagabundas... ¬¬

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


Senhor Marine

E qual a utilidade de saber que um quark existe?

Cara, tu só pode estar brincando né?

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer
Não vi ninguém GRANDE aqui, que soube demonstrar-se assim.


Grande urubu..

Qto tempo man, blza???

The Destroyer
Veterano
# nov/06
· votar


ServeTheServants
mas para pensar as coisas que a gente tem hoje em dia que foram modificadas com a leitura, e o estudo das obras classicas.

Justamente por ter parado e pensado nisto, e ter visto que a resposta é : NENHUMA

que fiz este tópico.

TIO_TEDDY
Veterano
# nov/06
· votar


gsprs

Até agora nenhuma alma viva me respondeu o pq de algumas mulheres serem tão vagabundas... ¬¬

crie um tópico para isso, é melhor do que desvirtuar um que ainda naum foi desvirtuado

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer

Não falei que elas não existiam, Interprete corretamente.

E op fato é que com a descoberta das leis de Newton, pudemos nos proveitar melhor das forças que atuam sobre os corpos, já que podiamos entender sobre elas.


A literatura o ajudaria a acentuar as palavras corretamente. Assim teria muito mais credibilidade diante de uma banca ao apresentar um trabalho acadêmico sobre exatas.

gsprs
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY
crie um tópico para isso, é melhor do que desvirtuar um que ainda naum foi desvirtuado
Imagina se ivesse sido então..

ZakkWyldeEMG
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer

Não vi ninguém GRANDE aqui, que soube demonstrar-se assim.

Alguns já passaram da adolescência aqui, entenda assim. Se são competentes ao falar ou não, não me interessa, mas isso ajuda a dar um pouco de rumo nessa discussão. :)

Senhor Marine
Veterano
# nov/06
· votar


TIO_TEDDY

Não, Bill Gates por exemplo nem deve saber que os quarks existem.

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


The Destroyer
Pode ser um bom passatempo para algumas pessoas, mas não proporciona nenhum benefício real capaz de mudar ou se aproveitar do meio que nos cerca.

Amigo, o benefício de ler um romance, um drama policial, um documentário, um livro de poesias ou um roteiro de cinema é basicamente o prazer pessoal e o enriquecimento de nossos valores, pensamentos, idéias , sentimentos e questões a respeito da vida.

Não é prático nesse sentido vetorial concreto. É prático no sentido abstrato do alguns chamam de alma, espírito, mente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Estudar Literatura é inútil para o avanço da humanidade.