Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Só que, a criança não tem culpa, ela está aí


A criança vai repetir o exemplo.


E NÂO VOU SUSTENTAR ISSO.

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
eu não to culpando a criança, e sim os pais!

nenhuma tem culpa e elas são as maiores vítimas mesmo...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TASIVA
pois é hahahahhaa....engraçado isso né..=\

a gente não consegue largar uma discussão no meio e pah


LeandroPanucci
no coments....


Pode ter filho e eu tenho que sustentar ou ser assaltada depois?


Sociedade justa essa. A culpa deve ser minha.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TASIVA


eu não to culpando a criança, e sim os pais!

nenhuma tem culpa e elas são as maiores vítimas mesmo...



Qual a solução?

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Porque você falou que o cara é rico hoje porque trabalhou no passado.

Eu ri porque não é somente assim que se consegue ficar rico. Tem sim, muitos homens que enriqueceram trabalhando honestamente. Eu não nego isso e nunca neguei.

Eu ri porque daqui há uns cem anos por exemplo, o bisneto do juíz Nicolau dos Santos Neto pode vir inocentemente criticar os pobres por falta de iniciativa, de força de vontade, etc.

gsprs
Veterano
# out/06
· votar


Caramba...
Vc's falam hein.. O.o

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
o certo seria as pessoas tomarem consciência né?
a ignorância, é o pior vício....

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

LeandroPanucci
Só que, a criança não tem culpa, ela está aí


A criança vai repetir o exemplo.



Se a mãe não educa, e a sociedade não está nem aí, vai repetir e com intensidade maior. Então sai mais barato resolver agora, do que por embaixo do tapete.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Porque você falou que o cara é rico hoje porque trabalhou no passado.

E veio de onde o dinheiro?Do céu? Quem não roubou e não viveu nos tempos de pobreza atuais e de alta competitividade, pode ter enriquecido sim.

Eu ri porque não é somente assim que se consegue ficar rico. Tem sim, muitos homens que enriqueceram trabalhando honestamente. Eu não nego isso e nunca neguei.

Sim.

Eu ri porque daqui há uns cem anos por exemplo, o bisneto do juíz Nicolau dos Santos Neto pode vir inocentemente criticar os pobres por falta de iniciativa, de força de vontade, etc.

E? Sou igual a ele? Bandido é bandido.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


TASIVA
a ignorância, é o pior vício....
é nada, é a maquininha haahahha

snowwhite
Veterano
# out/06 · Editado por: snowwhite
· votar


gsprs
Caramba...
Vc's falam hein.. O.o


CALE-SE!!!

=***


TASIVA
o certo seria as pessoas tomarem consciência né?
a ignorância, é o pior vício....


Claro! Mas parce que isso é tabu por aqui.


LeandroPanucci
Se a mãe não educa, e a sociedade não está nem aí, vai repetir e com intensidade maior.

Não. Isso é melhor do que não educar. Mudar é assim. Tem que começar. E não é fácil .
Então sai mais barato resolver agora, do que por embaixo do tapete.



Me diga como resolver AGORA um problema desses?

Com esmola não é.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

E? Sou igual a ele? Bandido é bandido.


Respire fundo, conte até três, relaxe e solte a respiração.

Tá calma? Agora releia. Não disse isso. Por que distorce o que eu digo?

Admin
Moderador
# out/06
· votar


felizmente eu lavei minhas mãos dessa sociedade depois do referendo. Vcs que são brancos que se entendam! =P

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Respire fundo, conte até três, relaxe e solte a respiração.

Tá calma? Agora releia. Não disse isso. Por que distorce o que eu digo?



Talvez porque não esteja entendendo...


Vamos lá:

1. Eu sou classe média. 2. Classe média é culpada e nojenta. 3. Herdar tá errado porque amanhã ou depois os bisnetod do Lalau....etc.

Pergunta:

Eu tenho culpa? Por que citar bandido no exemplo da herança?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Admin
felizmente eu lavei minhas mãos dessa sociedade depois do referendo. Vcs que são brancos que se entendam! =P

Votou a favor?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


separatismo enrustido de critica social
populismo
beats, lispector, verissimo, mainardi, jabor
auto ajuda
gasparetto
tok & stok


que mais?

Admin
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite
sim. E quem votou contra seria deportado pro Iraque na minha ditadura. 70% de brasileiros malas.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
beats, lispector, verissimo, mainardi, jabor
auto ajuda
gasparetto
tok & stok



nossa.....que listinha ein?

wuiskas sachÊ

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Se não puder oferecer trabalho pra pessoa que é excesso de mão de obra, ou mão de obra desqualificada, sai mais barato você tirar da criança a responsabilidade de ajudar a sustentar a casa e estudar. Ao mesmo tempo que das campanhas de pré-natal, inserir também uma campanha de controle de natalidade.

Sai mais barato o governo (a sociedade) bancar pírulas e injeções anticoncepcionais do que ter de dar a tal esmola.

A mulher pode colocar o dio, mas ela não tem grana pra bancar. Mais uma vez sai mais barato a aplicação do dio do que dar a tal esmola.

Também ao mesmo tempo oferecer uma educação de qualidade e não ser apenas mais um lugar onde a criança passa o tempo (escola) pra mãe poder cuidar da casa ou trabalhar fora.

São medidas de prevenção. A tal esmola é uma medida paleativa, porque as crianças não podem ter a desculpa da ignorância, de que faltou escola, faltou esclarecimento.

Não concordo em "dar o peixe", tem que ensinar a pescar, como diz o ditado. Mas enquanto se é criança, não se pode pescar, tem de aprender.

Uma coisa é conseqüência da outra. Por isso a gente não deve achar que a culpa é do ignorante, se ele nem sabe o que é culpa. Não podemos nos comportar como autistas e nos isolarmos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Admin
sim. E quem votou contra seria deportado pro Iraque na minha ditadura. 70% de brasileiros malas.

<O>

-_-'

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


snowwhite
putz, poderia continuar
vamos la

sabado nos fifties
celta, corsa ou gol quatro portas e insulfilm
vila olimpia
outback
litoral norte

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


gasparetto
Classe pobre também vai no gasparetto

e coooooooooomo xD

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


TASIVA
o problema é que a classe media por teoricamente ser um pouco mais instruida ainda acha bonito isso

Admin
Moderador
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Sai mais barato o governo (a sociedade) bancar pírulas e injeções anticoncepcionais do que ter de dar a tal esmola.

Essa semana pensei num mutirão de laqueadura!


Não concordo em "dar o peixe", tem que ensinar a pescar, como diz o ditado. Mas enquanto se é criança, não se pode pescar, tem de aprender.


Escola em horário integral com café da manhã, almoço e janta. Sem mais.

Admin
Moderador
# out/06 · Editado por: Admin
· votar


Os pais de hoje, em geral, são péssimas influências para as crianças. =P

Meu pai é professor de escola pública. Segundo ele, o mundo tá perdido. =P

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


wuiskas sachÊ
ahuahuhaa...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

1. Eu sou classe média. 2. Classe média é culpada e nojenta. 3. Herdar tá errado porque amanhã ou depois os bisnetod do Lalau....etc.

Eu tenho culpa? Por que citar bandido no exemplo da herança?

Você entendeu assim porque quis. Tá se milindrando atoa.

Em nenhum momento eu chamei seus antepassados de ladrões e nem foi indireta. Pelo o que você já leu de mim eu não escondo o que penso e digo na lata, não mando duplo sentido nesses casos.

Você citou um exemplo de herança, de um caso de conquista e trabalho pra justificar seus ideais. Perfeito.

Eu citei um caso extremo, pra lhe mostrar que os fatos tem seus opostos.

Agora se você se ofendeu por ser classe media e de tabela generalizada ser nojenta, imagine quem é pobre e não é burro ser chamado de ignorante, e que é pobre e isso é resultado da sua ignorância. Pense bem e veja a reciprocidade.

Comparar os votos do nordeste com os do sul, colocando-os como ignorantes. Lá tem mesmo muito ignorante, assim como no sul, que elegeu Paulo Maluf, Clodovil, entre outras figurinhas.

Repito, você entendeu desta forma como demonstrou porque quis. Pela sua idade não cabe este tipo de ingenuidade, sem querer ofender.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Se não puder oferecer trabalho pra pessoa que é excesso de mão de obra, ou mão de obra desqualificada, sai mais barato você tirar da criança a responsabilidade de ajudar a sustentar a casa e estudar. Ao mesmo tempo que das campanhas de pré-natal, inserir também uma campanha de controle de natalidade.


- Correto.


Sai mais barato o governo (a sociedade) bancar pírulas e injeções anticoncepcionais do que ter de dar a tal esmola.


- Correto

A mulher pode colocar o dio, mas ela não tem grana pra bancar. Mais uma vez sai mais barato a aplicação do dio do que dar a tal esmola.


- O Governo coloca o Dio ou diafragama. Mas tem que educar mais e a Igreja tem que apoiar. E tem diafragma tb. Mas Correto.


Também ao mesmo tempo oferecer uma educação de qualidade e não ser apenas mais um lugar onde a criança passa o tempo (escola) pra mãe poder cuidar da casa ou trabalhar fora.


- Corretíssimo!


São medidas de prevenção. A tal esmola é uma medida paleativa, porque as crianças não podem ter a desculpa da ignorância, de que faltou escola, faltou esclarecimento.


- Mas é uma arma perigosa de manipulação eleitoral e abre precedentes para corrpção e desvio. Além disso , tem gente que usa isso como justificativa para ter mais filhos.



Não concordo em "dar o peixe", tem que ensinar a pescar, como diz o ditado. Mas enquanto se é criança, não se pode pescar, tem de aprender


- Correto. Mas as escolas estão de mal a pior...e as crianças só vão porque é para comer. Os professores ganham mal e há muita evasão.


Uma coisa é conseqüência da outra. Por isso a gente não deve achar que a culpa é do ignorante, se ele nem sabe o que é culpa. Não podemos nos comportar como autistas e nos isolarmos.


- Correto. É culpa do cara que sabe que tá fazendo errado e continua fazendo. Porque Deus mandou o filho, porque camisinha é um saco, porque a festa de 15 anos e a 'ceva" são mais importantes que o leite.


A culpa , portanto, É DE QUEM NÃO VÊ ou faz de conta que está tudo bem.

Não é da classe média.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
sabado nos fifties
celta, corsa ou gol quatro portas e insulfilm
vila olimpia
outback
litoral norte



Putz...insulfilm tem pobre que o "must"

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Admin
Essa semana pensei num mutirão de laqueadura!

Não é uma má idéia.

É lógico que não é "tocar o terro" e obrigar a mulher a operação. Ela tem todo o direito de saber de tudo, os porquês... em poucas palavras, uma satisfação.

Vasectomia também seria legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?