Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Não querido. Estudante tem passagem escolar subsidiada.

Querida, quem não tem nem o do pão vai ter o do busão... nem que a passagem seja de 50%.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar


snowwhite
É disso que eu to falando, eu não tava falando de pegar 4 busões pra ir estudar, e sim pra trampar mesmo, para garantir o proprio almoço do dia seguinte, tendo que ir trabalhar lá no largo da batata, o que eu vejo de tiazinhas assim é inacreditavel e depois alguem tem coragem de querer mesurar sofrimento? não existe isso, cada um tem sua própria parcela de culpa e sofrimento a partir do dia que nasce

e tudo porque elas não tiveram um toque magico do destino na vida delas.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Não tem gato na favela?

Claro que tem. Não disse que não tem.

Disse que usam isso pra queimar criminosamente uma favela. A desculpa vem antes do crime.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Com que dinheiro?

Pra chegar numa prova de vestibular de faculdade pública concorrer com o playboy que estudou em escola particular.... é uma bola de neve.



sim senhor...que playboy, cara!!! tem de tudo.

Ou passa na particular e consegue bolsa se for bom estudanteOu faz crédito educativo.


Mas querem botar a culpa em quem é da classe média???


Aposto que se vcs fossem classe mádia iam ficar bem calados.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Querida, quem não tem nem o do pão vai ter o do busão... nem que a passagem seja de 50%.


Tu está falando de gente muito pobre.

Que fuma, bebe e tem tv e aparelho de som em casa?É 6 filhos?

É só uma pergunta.

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Trabalhar pesado, ser explorado, pra ganhar o mínimo é outra história.

Qualquer pessoa que é assalariada hj no Brasil (isso inclui toda a classe média) é explorada... Qualquer um que trabalhe e consuma aqui é explorado desde o básico até o supérfulo...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

Pega um cara que fez vestibular no Anglo e pega um que estudou em colégio estadual e veja quem tem mais chances.

Mery-_- fã do A-ha
Veterano
# out/06
· votar


Concordo com o 'Ladrão'.

Aqui na minha cidade um petista safado que (infelismente) ganhou pra Governador, usava o L como 'Liberte-se'.
Do quê, não faço idéia!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


ServeTheServants
e tudo porque elas não tiveram um toque magico do destino na vida delas.


Eu quis muito um "toque mágico". Mas não tive.

Tive o que consegui.

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


Aposto que se vcs fossem classe mádia iam ficar bem calados.
será que não são mesmo? xD

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


killerman666

Só que existem algumas necessidades básicas que vai no máximo até a classe média e não passa daí.

Não quero dizer que a classe média não trabalha. Só quero dizer que as diferenças são enormes e a palavra oportunidade quase não existe no dicionário do pobre.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Aposto que se vcs fossem classe mádia iam ficar bem calados.

De classe você acha que eu sou?

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


Pega um cara que fez vestibular no Anglo e pega um que estudou em colégio estadual e veja quem tem mais chances.
depende da índole de cada um
o que estuda no anglo pode não querer nada....e o outro no estadual..estudar e buscar aprender a máximo pra aumentar as chances...
muita gente sem nem ter tido condições de estudar numa estadual...tá ai....venceu na vida por que batalhou por si, e não por recursos "oferecidos"e buscou eles...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Pega um cara que fez vestibular no Anglo e pega um que estudou em colégio estadual e veja quem tem mais chances.


Eu estudei em colégio público, cara.

Meu marido em particular.


Vou matar ele e culpá-lo?

cada um se vira como pode.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


TASIVA

Sim, esses merecem todos os méritos.

É preciso lutar.

Mas é mais fácil a classe média criticar os pobres, favelados, do que brigar com os ricos, que fodem ela também.

Estão sempre idolatrando o que está em cima e dando cascudo em quem está em baixo, ao invés de formarem uma só classe e lutarem contra os ricos.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
De classe você acha que eu sou?


Não sei.Tu te rebela contra quê?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TASIVA
será que não são mesmo? xD


E tem nojo deles mesmos?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


TASIVA
LeandroPanucci
depende da índole de cada um
o que estuda no anglo pode não querer nada....e o outro no estadual..estudar e buscar aprender a máximo pra aumentar as chances...
muita gente sem nem ter tido condições de estudar numa estadual...tá ai....venceu na vida por que batalhou por si, e não por recursos "oferecidos"e buscou eles...



EXATAMENTE!!!

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


Estão sempre idolatrando o que está em cima e dando cascudo em quem está em baixo, ao invés de formarem uma só classe e lutarem contra os ricos.
vou fazr uma comparação grotesca

seria como países de segundo e terceiro mundo, numa guerra mundial com os do primeiro...

quem que ia ganhar?

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


snowwhite
uhum...

killerman666
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Mas é mais fácil a classe média criticar os pobres, favelados, do que brigar com os ricos, que fodem ela também.

Eu acho mais fácil a classe pobre criticar a média por não ter tido oportunidades, afinal nós que somos o nojo. nós que não pegamos '3 buzão+ 1 trem' pra trabalhar. E no final das contas quem já estava fodido continua fodido e quem não estava agora está também.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite
Eu estudei em colégio público, cara.

Meu marido em particular.

Vou matar ele e culpá-lo?


Acho que você está desvirtuando a minha idéia. Seu marido não cometeu crime algum em estudar em escola particular. Não é crime estudar em escola particular. Cada um realmente estuda onde pode.

O problema é "tem gente que não pode", nem na particular e nem na pública.

E não venha me dizer que tem estudo pra todos, que é só querer, que não é bem assim. Infelizmente tem muita gente que quer e não pode, que chora por não poder estudar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Mas é mais fácil a classe média criticar os pobres, favelados, do que brigar com os ricos, que fodem ela também.


Prá que brigar???

o sistema é esse...é injusto.

Criticamos justamente a autovitimização, a minha empregada que tinha 6 filhos e fazia churrasco enquanto as crianças não tinham leite nem sapato e dormiam todas num colchão de casal.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


killerman666
afinal nós que somos o nojo.

Sim. Nós somos o nojo.

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


Prá que brigar???

o sistema é esse...é injusto.


Brigar pra não ser mais injusto.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Acho que você está desvirtuando a minha idéia. Seu marido não cometeu crime algum em estudar em escola particular. Não é crime estudar em escola particular. Cada um realmente estuda onde pode.


Ah que bom saber disso.


O problema é "tem gente que não pode", nem na particular e nem na pública.

E quem culpa??? A classe média? Eu? E não pode por que? Quais os REAIS MOTIVOS?

E não venha me dizer que tem estudo pra todos, que é só querer, que não é bem assim. Infelizmente tem muita gente que quer e não pode, que chora por não poder estudar.

Então...onde e quais os motivos? É aleijada? ou mora no mato?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci
Brigar pra não ser mais injusto.


Mas não contra quem estudou e trabalhou. Briguem contra o governo.

TASIVA
Veterano
# out/06
· votar


Criticamos justamente a autovitimização, a minha empregada que tinha 6 filhos e fazia churrasco enquanto as crianças não tinham leite nem sapato e dormiam todas num colchão de casal.
pois é

e enquanto a quantidade de filhos...
o que não falta é informação...dão desculpa que é falta de informação sobre previnir tanto a gravidez como doenças...não tem dinheiro pra camisinha nem porra nenhuma
o que é mais caro?
uma camisinha ou um filho? ou então uma doença?

e se dá camisinha de graça em muito lugar....é um absurdo...

LeandroP
Moderador
# out/06
· votar


snowwhite

a minha empregada que tinha 6 filhos e fazia churrasco enquanto as crianças não tinham leite nem sapato e dormiam todas num colchão de casal.

Isso é pior ainda. Se as filhas dela não tiverem uma oportunidade de estudo correm o risco de serem igual a mãe, e todas as outras gerações.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


LeandroPanucci


Tu também pertence à classe média nojenta?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alguém já percebeu o "L" nos gestos da campanha do Lulla?