Sulista, branco(segundo o programa de cotas do governo) e fodido :(

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Flying CCCP
Ele é o mais CDF, duas faculdades pós-graduação na Inglaterra,
Então porque ele não arruma um emprego melhor?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
No momento em que o monopólio estatal é disfeito as empresas podem concorrer entre sí, e isso além de geraar empregos melhora a renda.

Tá certo, talvez seja por isso que a privatização é tão bem vista e os canditados se borram todos ao negar que vão ser a favor de privatizar qualquer coisa...
Boa noite.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Que ódio que tu tens de empresários!

Por que acha que são bandidos? As empresas com iniciativas sociais no Brasil geram muito mais satisfação e benefícios aos funcionários doq ue o governo federal!

Porque o cara não faz nada, isso não é ódio, é constatação. E os caras que acreditam que esses empresários são o que há de melhor na sociedade são os mesmos que falam que um cara que trabalha é vagabundo só porque ele admite o comunismo =S ...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

The_Fourth_Horseman
escolha, você sabe que nenhum dos dois fará isso... Agora é por conta, você vota no patrão ou no povo?

ah!!! chegou no ponto!

Se o governo é quem manda na ordem econômica e social e mantêm a sociedade sob seu cabresto e domínio...onde está o problema?

O emptresariado faz sim...muito mais que o governo. É só fazer leis de incentivo como já existem algumas, que são boicotadas pelos impostos e outras leis que inviabilizam a plena execução delas.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
Então porque ele não arruma um emprego melhor?

Ele já tem emprego como diretor de Matemática Financeira lá na UERJ...

Mesmo assim, como o outro cara falou: Até que ele não conseguisse, a oferta de alguém que se vendeu mais barato teria sido o motivo. Isto é coisa do sistema...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Se o governo é quem manda na ordem econômica e social e mantêm a sociedade sob seu cabresto e domínio...onde está o problema?

problema está em todo lugar, é um problema tão grande que não seria solucionado por ninguém em 4 anos, mas sim completamente formado (como foi) em 8.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

The_Fourth_Horseman
Tá certo, talvez seja por isso que a privatização é tão bem vista e os canditados se borram todos ao negar que vão ser a favor de privatizar qualquer coisa...
Boa noite.

Por causa da mentalidade do brasileiro...na mente do qual colocaram que privatizar é coisa feia.

Comunismos à parte...lavagem cerebral é foda!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

The_Fourth_Horseman
O problema é a forma pela qual elas foram feitas no governo FHC, não elas em sí, veja a petrobrás, adianta termos uma estatal de petróleo e pagarmos 3 reais um litro de gasolna, enquanto na argentina sai por R$1,50?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
O emptresariado faz sim...muito mais que o governo. É só fazer leis de incentivo como já existem algumas, que são boicotadas pelos impostos e outras leis que inviabilizam a plena execução delas.

Só porque o governo é errado...

Imagina que reestatizassem a Vale, ela continuaria igual. Inclusive gerando a tal da "satisfação" que você disse ( que parece que só depende do empresário ) nos empregados. E além disso geraria dinheiro para o governo, que, se fosse honesto repassaria aos que produzem...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
O problema é a forma pela qual elas foram feitas no governo FHC, não elas em sí, veja a petrobrás, adianta termos uma estatal de petróleo e pagarmos 3 reais um litro de gasolna, enquanto na argentina sai por R$1,50?

Eu tenho três reais pra pagar em gasolina... o problema é o desempregado que vai vim me assaltar no dia que ela estiver custando 1,50.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

The_Fourth_Horseman
problema está em todo lugar, é um problema tão grande que não seria solucionado por ninguém em 4 anos, mas sim completamente formado (como foi) em 8.

Assim vamos para o buraco mesmo.

Não há mais ambiente no País para o que aconteceu há anos atrás.

Lulla tem envolvimentos muito mais danosos para a América Latina como um todo.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Por causa da mentalidade do brasileiro...na mente do qual colocaram que privatizar é coisa feia.

Eu dei um exemplo real da "coisa feia"...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
termos uma estatal de petróleo e pagarmos 3 reais um litro de gasolna, enquanto na argentina sai por R$1,50?

Adivinha...somos o único país onde o preço do barril cái e a gasolina e derivados sobem!!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
que, se fosse honesto repassaria aos que produzem...

FORGET IT!!!!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Eu dei um exemplo real da "coisa feia"...

Sempre o mesmo exemplo.

Tava tudo errado ali.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

se fosse honesto repassaria aos que produzem

The_Fourth_Horseman
Eu tenho três reais pra pagar em gasolina... o problema é o desempregado que vai vim me assaltar no dia que ela estiver custando 1,50.

Se houvesse livre concorrência o desemprego diminuiria, o problema é que o governo no Brasil, quando privatiza nada mais faz do que transformar o monopólio estatal em privado(salvo a telefonia).

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Claro que não...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Flying CCCP
Posso citar o exemplo do meu tio também, ele estava desempregado, até que a Estatal de energia elétrica foi privatizada e os funcionários incompetentes e indemissíveis foram demitidos e ele conseguiu entrar porque era competente.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Sempre o mesmo exemplo.

Tava tudo errado ali.

É o que eu tenho, melhor do que ficar fazendo arruaça "vermelha" sem me embasar antes ;) ...

O que estava errado ali, o governo do FHC não???

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Claro que não...

Claro que não o que?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
Se houvesse livre concorrência o desemprego diminuiria, o problema é que o governo no Brasil, quando privatiza nada mais faz do que transformar o monopólio estatal em privado(salvo a telefonia).

Pois é.. ao invés de entrar dinheiro para o estado, sai para fora.
Sendo assim, a melhor opção é não privatizar... ou seja, EI CHUCHU, VAI TOMAR NO CU!

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
Posso citar o exemplo do meu tio também, ele estava desempregado, até que a Estatal de energia elétrica foi privatizada e os funcionários incompetentes e indemissíveis foram demitidos e ele conseguiu entrar porque era competente.

Se for real e se essa fosse a realidade das privatizações...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

O que você tinha falado antes...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Flying CCCP
É real, e pra entrar na empresa de luz aqui é realizado concurso público, memo a empresa sendo privada, logo é só ter competência.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Além do mais na época das empresas estatais um telefone custava mais de mil reais e faltava luz quase todo dia, fora os superfaturamentos.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire

Mas isso poderia ser assim sendo estatal. A diferença é que não teria um vagabundo lucrando. Daria margem à melhores salários, a que o governo revertese para obras públicas e do interese de quem trabalha...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
É o que eu tenho, melhor do que ficar fazendo arruaça "vermelha" sem me embasar antes ;) ...

Ok.

O que estava errado ali, o governo do FHC não???

Claro que sim. Mas é só um exemplo. O que o Lula fez com a iniciativa privada e pretende fazer...afundar de vez...impedindo a livre concorrência, demitindo muitos profissionais de áreas vitais que não as de produção...para colocar nos cargos diretivos...a salários interessantes mantidos pelo povo...através de impostos.

Isso gera uma cascata de efeitos danosos para o mercado.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
O que você tinha falado antes...

Eu falei duas coisas antes...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Mas isso poderia ser assim sendo estatal. A diferença é que não teria um vagabundo lucrando. Daria margem à melhores salários, a que o governo revertese para obras públicas e do interese de quem trabalha...

Cara...quem produz, gera empregos, gera demanda, gera tecnologia, gera emprego...não é vagabundo. entendeu?

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

snowwhite

Às duas...