Sulista, branco(segundo o programa de cotas do governo) e fodido :(

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Senhor Marine
Uma social-democracia é ideal
Tenho pensado nisso também, mas se no Brasil o suposto capitalismo já leva boa parte da nossa reda em impostos, tenho medo que numa social democracia(que os impostos teriam que ser, em teria maiores) os investimentos sumam e o país fique estagnado.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Parei de questionar aquilo porque achei um raciocínio esquivocado demais.

Hum, muita coisa é equivocada demais aqui e continuamos discutindo...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Me refiro à admisnitração pública, conseue entender??? Serve para o nível nacional ou estadual...

Negativo.
Uma coisa é adminstração da coisa pública.

Outra coisa e lobby político e protecionismo regional.

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Mas querem estancar o processo a todo custo.

Enquanto o povão tiver esse verme chamado "QUEREMOS MUDANÇA!" na cabeça, isso nunca vai sair do chão.

a tendência é de 8 em 8 anos o Brasil ser jogado "da esquerda para a direita" com isso. Tudo culpa de uma frase de propaganda política que convence meio mundo.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire

Tenho pensado nisso também, mas se no Brasil o suposto capitalismo já leva boa parte da nossa reda em impostos, tenho medo que numa social democracia(que os impostos teriam que ser, em teria maiores) os investimentos sumam e o país fique estagnado.

Já pagamos impostos o suficiente para uma social-democracia.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Hum, muita coisa é equivocada demais aqui e continuamos discutindo...

Mas tua posição é radical mesmo com qualquer argumento mais lógico a respeito.

Para ti empresário é vagabundo e ladrão.

Não vou mais discutir isso.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire
Se ele não for um bom empresario vai tomar prejuízo, se um depultado não for bom quem vai tomar é nóis.

O cara não toma prejuízo nenhum, apenas troca para um lugar onde consiga produzir sem prejuízo. Neo-liberalismo cara, trabalhismo não interessa nem ao Estado, acha que interessa ao empresário?!?! Só se for ao empresário hipotético da snowwhite: Aquele que produz para o bem-estar dos empregados e que trabalha também ( ainda assim duvido que ele ganha pelo trabalho dele igual ganharia trabalhanado para um patrão )...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker
Enquanto o povão tiver esse verme chamado "QUEREMOS MUDANÇA!" na cabeça, isso nunca vai sair do chão

Exatamente.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Senhor Marine
Então porque ela não acontesse?

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP

Cara...eu acho que aqui estamos todos de acordo em quase tudo.

Tu és o único discordante.

Estou equivocada?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Creio que a ALCA será muito boa para a nossa economia, imagine, os Estados Unidos são o nosso maior parceiro econômico, a maioria das nossas importações vêm de lá, assim como a maioria das nossas exportações vão para lá. Se o comércio fosse livre seria lucrativo para os dois.

Pois é. É claro que tem os contras, mas tem que por tudo em uma balança e ver o que é mais ideal.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Só se for ao empresário hipotético da snowwhite: Aquele que produz para o bem-estar dos empregados e que trabalha também ( ainda assim duvido que ele ganha pelo trabalho dele igual ganharia trabalhanado para um patrão )...

Não é hipotético. É real. Mas está difícil de enxergar isso.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire

Então porque ela não acontesse?

Por vários fatores que impedem o investimento dos nossos impostos: corrupção, desperdício de verba, dívida interna exorbitante, descaso, essa previdência que só dá prejuízo...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Mas tua posição é radical mesmo com qualquer argumento mais lógico a respeito.

Para ti empresário é vagabundo e ladrão.

Não vou mais discutir isso.

Não é radical, é sensata...

Para ti governante é vagabundo e ladrão na hora de administrar uma estatal, mas não na hora de fiscalizar cartéis dumping garantir direitos trabalhistas: Neste caso o capitalismo e os governantes trabalham bem...

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Negativo.
Uma coisa é adminstração da coisa pública.

Outra coisa e lobby político e protecionismo regional.

Falha de governantes por cederem...

Falha do capitalismo por chamar isso de Oferta e Procura. E ainda incentivar alegando que aumenta a produtividade...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Senhor Marine
corrupção, desperdício de verba, dívida interna exorbitante, descaso, essa previdência que só dá prejuízo...
Mas esse é exatamente o motivo pelo qual as estatais são ruins. O fato é que não vejo uma saída O_O

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Não é radical, é sensata...

Sensata é a de quem conhece o mercado.

Não deve ser o teu caso.

mas não na hora de fiscalizar cartéis dumping garantir direitos trabalhistas:

Muito pouquinho isso ein?Cadê a produção aqui?

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

brunohardrocker

Pois é. É claro que tem os contras, mas tem que por tudo em uma balança e ver o que é mais ideal.

Sou muito leigo e meu conhecimento em Economia é pequeno, só uma noção mínima que aprendi e ainda estou aprendendo na faculdade, mas a ALCA me parece muito vantajosa para a América em si.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Cara...eu acho que aqui estamos todos de acordo em quase tudo.

Tu és o único discordante.

Estou equivocada?

snowwhite
Não é hipotético. É real. Mas está difícil de enxergar isso.

É hipotético porque os empresários são tão bons que não dependemos de leis trabalhistas para não ferrar quem produz...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

cartéis
Esse é o grande porém do liberalismo, isso não o deixa funcionar.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Falha de governantes por cederem...

E vão ceder...já dissemos isso.

Se tu mesmo estás concordando...por que a insistência neste modelo?

Falha do capitalismo por chamar isso de Oferta e Procura. E ainda incentivar alegando que aumenta a produtividade...

Negativo. Falha de um pseudo-capitalista, onde quem manda é o governo corrupto e demagógico.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Não deve ser o teu caso.

Chute seu de novo???

Muito pouquinho isso ein?Cadê a produção aqui?

Não falo de produção. Falo que até o capitalismo depende de bom sendo de políticos...

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire

Mas esse é exatamente o motivo pelo qual as estatais são ruins. O fato é que não vejo uma saída O_O

Eu penso o seguinte, tudo, tudo mesmo deve ser privatizado, menos o Banco Central, empresas responsáveis por produção (produção, não distribuição) de energia e estradas de todos os tipos (rodovias, ferrovias, etc).

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
É hipotético porque os empresários são tão bons que não dependemos de leis trabalhistas para não ferrar quem produz...

Porque as leis trabalhistas ferram a todos. Inclusive aos empresários e aos seus funcionários.

Entendeu?

brunohardrocker
Veterano
# out/06
· votar

Senhor Marine
Sou muito leigo e meu conhecimento em Economia é pequeno, só uma noção mínima que aprendi e ainda estou aprendendo na faculdade, mas a ALCA me parece muito vantajosa para a América em si.

Também entendo pouca coisa. Mas também acho. Isso porque relacionei o fato da economia do México ter melhorado muito depois de ter entrado na Nafta.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar

Black Fire

Esse é o grande porém do liberalismo, isso não o deixa funcionar.

O liberalismo tem muitos poréns, nem sei qual é pior, liberalismo ou comunismo.

Se não fosse o maldito liberalismo a crise de 29 nunca teria ocorrido. Todos os governos viam o que estava para acontecer, mas nada podiam fazer.

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Chute seu de novo???

Um chute baseado em premissas míopes da tua parte.

Pode ser?

Não falo de produção. Falo que até o capitalismo depende de bom sendo de políticos...

Que não têm.

Cara tu tá andando em círculos.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
E vão ceder...já dissemos isso.

Se tu mesmo estás concordando...por que a insistência neste modelo?

Não concordo, estou dizendo que: Existe gente corrupta, seja estatizando ou privatizando. Aí vocês dizem que só o Estado é corrupto. Aí eu digo que até o capitalismo depende do Estado para funcionar no sentido de garantir que não ferrem mais ainda o trabalhador evitando cartéis...

Negativo. Falha de um pseudo-capitalista, onde quem manda é o governo corrupto e demagógico.

Claro que não, a Bahia só diminui impostos ou seja lá o que for porque o capitalismo sugere isso...

Black Fire
Gato OT 2011
# out/06
· votar

Senhor Marine
menos o Banco Central, empresas responsáveis por produção (produção, não distribuição) de energia e estradas de todos os tipos (rodovias, ferrovias, etc).

Até do ensino O_o?

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite
Um chute baseado em premissas míopes da tua parte.

Pode ser?

Tsc, se eu falo na sua palhaçada você "para por aqui", mas eu ser míope é elogio né?!?!

Cara tu tá andando em círculos.

Até você entender...