Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
Brad_Evans
Veterano
# set/07
· votar


Penso criticamente e sou ateu..

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

Por que alguém tinha que morrer? Quem fez as regras não foi um Deus que a tudo perdoa, que tudo pode? Se tudo pode porque não pode perdoar sem derramar sangue?


Os nossos pecados fazem separação entre nós e Deus. Se Deus é a fonte da vida, e se nossos pecados nos afastam da fonte da vida, nada mais óbvio que pereçamos. Deus tudo perdoa, basta aceitarmos o Seu perdão. Cristo morreu, mas ressuscitou, e recebeu um nome que está acima de todo nome. Ele, Cristo, já existia com Deus desde a fundação do mundo. Nós,semorrêsemos pelos nossos pecados, não os pagaríamos, pois elessãomuitos e teríamos de morrer várias vezes, no entanto, "ao homem está determinado morrer uma só vez, e depois disso o juízo"(Hebreus 9:27). E ninguém poderia obrigar a Cristo a morrer por nós: foi Seu amor, para nos poupar de nós mesmos morrermos pelos nossos pecados, que Omoveu para tirar a nossa culpa. Sofreu por nós o efeito que alguém sofreria pelos seus pecados: ficar afastado de Deus, e isso é culpa do pecado, e não de Deus. E o pecado é culpa nossa, não de Deus, não de satanás.

A tá, Deus cria a pessoa e dá a ela um pecado que ela nunca cometeu, afinal nem havia nascido, e não está nem aí para o que ela faz, se é boa ou má, basta ajoelhar-se frente a sua arroância e está salva, bah tri coerente essas atitudes com o eterno amor divino.

Deus não dá pecado a ninguém, a pessoa que o comete. O pecado de Adão não foi o único a ser perdoado: "Todos nós (e não Adão somente) andávamos desgarrados como ovelhas, cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre Ele a iniqüidade de nós todos"(Isaías 53:6), "ainda que os vossos pecados(e não o de Adão somente) sejam vermelhos como a escarlate, eles se tornarão brancos como a neve" (Isaías 1:18). Deus não é arrogante: Acaso o Deus eterno, perfeito, todo-poderoso, que nos ama, não merece ser amado por nós? "Nós o amamos pois Ele nos amou primeiro" (I João 4:20). E ainda: "Não existe maior amor do que este: do que dar a sua vida pelos seus amigos" (João 15:13). Cristo deu Sua vida por nós, e você vem me dizer que Deus não nos ama? "Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco, tendo Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores" (Romanos 5:8). A seu tempo, Cristo morreu pelo ímpio.

Pelo que você disse concluí que Deus não ama ninguém, só quer ter o ego massageado por um bando de puxa-sacos.

Se Deus não amasse ninguém, mandaria a nós todos para o inferno, e criaria seres sem capacidade de pensar para o adorar sem contestar nada. No entanto, Deus é amor (I João 4:8). Eis aí o seu maior engano: você blasfema contra Deus agora, o Deus que é amor. Arrependa-se! Porque gostaria você de se achar lutando contra Deus? Deus te ama, tanto que agora te preserva.

Mas, vamos refletir. Mesmo que Deus não nos amasse, não teria Ele nos criado? Ora, pode por acaso o vaso virar ao oleiro e reclamar àquele o que lhe fez? Deus nos fez, e tem todo o direito de fazer conosco o que quiser. Você, reclamando de algo assim, acha que Deus está de igual para igual com você, mas Oh, glorificado seja o Senhor, não é assim! Acaso você teria o direito de contestar se Ele decidiu que você vai puxar saco dEle? Claro que não. Mas Deus te criou para que você fosse o objeto de amor dEle. Ele é amor. Lhe é natural que ame, e para isso nos criou. Oh, ingênio que tu és! Aceite o amor de Deus!

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Brad_Evans

Penso criticamente e sou ateu..


Leia, por favor,meus posts no final da página 28 deste mesmo tópico. Uma discussão com você pode me ser interessante.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Pardal
Cara não vou mais discutir, fique com teus dogmas e seja feliz. Alguém que não vê a falta de sentido de um Deus feito de amor que perdoa a tudo ter a necessidade de punir quem ama, de testar quem ama, não merece meu tempo.

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

Cara não vou mais discutir, fique com teus dogmas e seja feliz. Alguém que não vê a falta de sentido de um Deus feito de amor que perdoa a tudo ter a necessidade de punir quem ama, de testar quem ama, não merece meu tempo.

Deus repreende o filho que ama. Acaso isso é para você um mistério? Acaso gostaria que Deus resolvesse os problemas que há no mundo, culpa do homem? Assim, o homem se tornaria inconsequente. Ora, Deus nãoq uer somente nos perdoar dos nossos pecados, quer também nos libertar do poder do pecado, "pois todo que peca é escravo do pecado" (João 8:34). Ele não nos quer escravos da morte, Ele nos quer próximos a Ele. Por isso, permite que passemos por provavões: elas nos são motivo de grande alegria, pois nelas crescemos. Creio que a graça de nos ensinar e nos libertar do poder do pecado é até maior que o perdão pelo mesmo. Acaso Deus nos libertaria para continuarmos escravops do pecado? De modo nenhum, foi para a liberdade que fomos libertos. Acaso Deus daria o Seu perdão a nós e nos deixaria perecer denovo em nossos erros? Ao invés de unicamente lavarnos a nós, porcos, que logo voltaríamos à pocilca a nos chafundar de lama, ele nos transforma em gatos, animais que naturalmente se limpam, e não procuram se sujar. Um Deus que nos ama logicamente nos repreenderá pelos nossos erros, afim de que nos tornemos perfeitos. O perdão não é o final da obra de Deus: é o começo. E aquele que começou a boa obra em nós há de completá-la até a vinda de Cristo (Filipenses 1:6).

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Pardal
Já disse que não vou mais discutir, é totalmente improdutivo.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/07
· votar


Só uma coisa, se Deus quer que nos tornemos perfeitos, poderia ter nos criado perfeitos.

Pardal
Veterano
# out/07 · Editado por: Pardal
· votar


Black Fire

Só uma coisa, se Deus quer que nos tornemos perfeitos, poderia ter nos criado perfeitos.


Nos criou perfeitos. Mas nós mesmos nos corrompemos, por sermos perfeitamente livres para escolher, e todos escolhemos a rebeldia contra o Criador. Tanto que Cristo veio e provou que poderíamos sim ser perfeitos a vida toda. Não o somos por nossa própria escolha: não culpe Deus porque você resolveu não ser perfeito. Mas concordo com você no que tange ser improdutivo nossa conversa: Os incrédulos estão cegados pelo inimigo de suas almas (I Coríntios 4:4), a única chance que você tem de ver é se o Espírito Santo lhe convencer do seu pecado, e da justiça e do juízo de Deus (João 16:8). A minha palavranão tem chance alguma de lhe abrir os olhos, mas o Espírito tem. Rogo que a Deus lhe aprouva salvar-te.

Vick Vaporub
Veterano
# out/07 · Editado por: Vick Vaporub
· votar


Pardal
Pq?

Brincadeira cara, auhauhauh.
Quando ela freqüentava o fórum, passávamos a madrugada toda discutindo isso =]

joe_harris
huahuauhauha saudades da branca d neve (2)
:~

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Vick Vaporub

Quando ela freqüentava o fórum passávamos a madrugada toda discutindo isso =]


Que brincadeira o quê, queria saber tua opinião. Mas era terrível: eu dava argumentos, respondia às perguntas deles, e eles iam repetindo as respostas e perguntas. Ao invés de admitirem que a minha fé podia responder a todas as dúvidas deles, eles já até sabiam qual argumento iam usar, aí uma hora paravam simplesmente de argumentar dizendo que a minha opinião era a minha e a deles era a deles, não davam nenhum argumento a mais...

Mas houve algo de bom: eu citei muitos versículos bíblicos, e estou ficando cada vez pior:cada vez decoro mais textos... Sei que a palavra de Deus não volta vazia (Isaías 55), então...

Rafael Walkabout
Veterano
# out/07
· votar


o_O

Pardal
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire

Já respondi teu post um pouco aí atrás, se quiser ler.

Vick Vaporub
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
Mas houve algo de bom: eu citei muitos versículos bíblicos, e estou ficando cada vez pior:cada vez decoro mais textos... Sei que a palavra de Deus não volta vazia (Isaías 55), então...


AUHAUHAHUAHUHUAHUAHUA

Sou ateu, respeito todas as religiões e admito que elas tem um papel fundamental para quem participa delas, só que eu não preciso, tô bem do jeito que estou. Mas não admito que "invadam", tentem forçosamente me induzir a mudar de idéia. É uma coisa formada já. Eu respeito e quero respeito. Nada mais.

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Pardal
cara nao adianta voce pega a biblia e ficar citando versiculo pra quem nao acredita e fica blasfemando contra Deus, tente mostrar os fatos usando termos faceis usando o dia de hoje como exemplo, desse jeito voce vai afastar mais ainda o cara!tem que tentar mostrar o obvil antes de fica enxendo a cabeca do cara de versiculo!

the cat in the hat
Veterano
# out/07
· votar


Black Fire
cara Deus nao nos criou perfeitos por que soh ele eh a perfeicao, ele eh Deus e nao adianta voce fica relutando contra isso, ele eh Deus e nois somos poh, fim de papo, se voce gosta tudo bem se nao gosta azar o seu, por que eh a mais pura verdade! ele nos fez proximos da perfeicao soh que somos apenas humanos, e como humanos adao e eva fizeram cagada la no comeco desobedecendo as leis de Deus quando comeram aquela maca! dai o pecado foi instituido, cara voce nao eh ninguem pra criticar o poder soberano de Deus, isso que voce ta fazendo eh blasfemia!voce nao pode querer culpar Deus pelas cagadas que voce faz, pelo mundo ser assim, pelas pessoas serem malvadass essis tipo de coisas!!nois temos liberdade pra fazer a escolha que agente kizer,viver do jeito que kizermos,podemos segui-lo ou nao.. e essas questoes que voce ta perguntando:ahhhh porque se ele eh perfeitoo blah blah blah, por que ele deu o filho dele blah blah, agente nao tem que entender isso mesmo, isso sao motivos Dele e todos que forem morar com ele saberao essas respostas no futuro, seria muito facil ter feh sabendo de todas as respostas, kero ver ter feh sem saber de nada!

Duvideiro
Veterano
# out/07
· votar


quanto ao mal moral, tudo bem.....
mas e o mal fisico?

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


Houveram brancos, índios e negros nesse país....agora existem cristãos, judeus, budistas, positivistas, ateus, agnósticos, céticos....Mais do que isso, entre os próprios cristãos, existem protestantes, católicos, espíritas...
Antigamente, tivemos o desprezo e a opressão, motivados pelo tom da pele. Agora, temos opressão e desprezo oriundos das divergências do pensamento livre...

Vick Vaporub
Veterano
# out/07
· votar


ZXC

Muito bom.

ZXC
Veterano
# out/07
· votar


Vick Vaporub

;)

jimmy vandrake
Veterano
# out/07
· votar


ZXC
É a evolução, nos livramos das cordas, agora tem as correntes, e assism continuaremos amarrados por mais um tempo.

The Root Of All Evil
Veterano
# set/10
· votar


Caralho, e tá aberto!

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


The Root Of All Evil
e sujeito a ups constantes

Sheev
Veterano
# set/10 · Editado por: Sheev
· votar


Carai, Mutumutum! O dono desse tópico é gente finíssima. :)
E eu nem sabia que ele tem cadastro aqui.

Machine Gun Man
Veterano
# set/10
· votar


Posta aí, Black Fire! /o/

Clauber guns
Veterano
# set/10
· votar


Tópico da época de Jesus

E nem to falando do multi dele rei dos judeus, to falando do 1ª cadastro mesmo

Heaffy
Veterano
# set/10
· votar


ele ta lá em cima cara relaxa :D

Cavaleiro
Veterano
# set/10
· votar


Tanto quanto no Eymael como presidente (Cavaleiro 55:8)

Headstock invertido
Veterano
# set/10
· votar


Cavaleiro
P: O que é um monte de você tocando música nordestina?

R: Cavaleiros do Forró

Rá, +1

J. S. Coltrane
Veterano
# set/10
· votar


Headstock invertido

triple facepalm carpado

Codinome Jones
Veterano
# set/10
· votar


J. S. Coltrane
10!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?