Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Tem aí, seu pervertido?


hauhuahuahuah


Teme, shoki ka? Joodan ja nai zo hua

Ore wa hentai janai!

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar


Fodius
Teme, shoki ka? Joodan ja nai zo hua

Ore wa hentai janai!



Entendi.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar


Mmmm... sem provas até agora, né? É sempre assim... :(

the_paranoid
Veterano
# out/06
· votar


alguém aqui conhece calculo de dedução natural?

a idéia prática de utilização real, nao quero saber da matéria =)

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Horcruxes
Eu acredito, e sempre acreditei. Acho que as pessoas se tornaram tão patéticas qdo tentaram explicar tudo pela ciência... A verdade é que tem mta coisa que prova que Deus existe e que, principalmente, Ele olha por nós o tempo todo.

o/

Aliás, a ciência naum desmente, mais, a existência de Deus. Qdo mais a ciência se aproxima da real natureza das coisas, mais descobre certas perfeições e detalhes q somente poderiam ter existido se houvesse uma mente atuando, pensando, conduzindo tudo...

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Olha...

Naum upei o tópico pra voltar à questaum inicial sobre a crença em Deus, ok? Soh quis comentar o post da nossa companheira Horcruxes...

Mento077
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mento077
· votar


fanaticos religiosos.. um saco
tomara que sigam o exemplo da filha do pelé

Mutumutum
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Mento077
fanaticos religiosos.. um saco

A questaum aki colocada naum eh o fanatismo religioso, mermão! Eh apenas a questaum da crença em Deus... nada de pregações, falar de pecado, ou qq coisa no estilo, ok? Leia os posts aki, primeiro... e reclame soh depois de pleno conhecimento de causa, certo?

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Eu acho os fanaticos religiosos, fanaticos por futebol, fanaticos pelo lula, fanaticos por qq coisa um saco.

posso postar?

Se vc nao concordar fala que eu edito meu post.

Mutumutum
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Mento077
posso postar?
Se vc nao concordar fala que eu edito meu post.


Fique à vontade o/

Tbm acho fanatismo um saco! Mas naum acho q acreditar em Deus e na Bíblia seja fanatismo; eh questaum de fé... fanatismo ocorre qdo o cara acha q td ao seu redor se explica pelas coisas espirituais, q ele crê... naum eh bem assim...

Mento077
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mento077
· votar


Mutumutum
Religião é assim:

Homem: Oh, o que é isso? (exemplo1)
Sabio da vila: Deus que fez

tempos depois homem descobre como se faz o exemplo1, e eventualmente o que é o exemplo1, e tudo sobre o exemplo1, descarta-se a possibilidade religiosa e a religião abraça a ideia do exemplo1 ser algo normal.

Homem: Oh, o que é isso? (exemplo2)
Templo religioso: É obra de Deus, nao use isso é pecado e vc vai pro inferno.

tempos depois o homem faz o exemplo2, brinca com o exemplo2, nao acontece nada com o homem, o homem estuda o exemplo2 e a religião finalmente fala que nao tem nada a ver com Deus realmente.

Homem: Oh! o que é isso? .....

e por ai vai.

A ideia que eu to querendo aplicar é, que TUDO que o homem descobre de novo, ou que é INEXPLICAVEL pela ciencia moderna, a religião vem e mete o dedo!
"Não pode! É de Deus"
"Nao faça isso! É pecado!"

o legal é quando os cientistas descobrem as coisas e jogam na cara dos padrecos.

Que saco.. tudo é obra de Deus? Deixa Deus em paz, se "algo" que criou a gente existir mesmo, ta pouco se fudendo pro que a gente faz ou deixa de fazer aqui.

PS: eu acredito em Deus, e nao sigo em religião. E não atribuo a Deus coisas que em primeiro plano sao inexplicaveis. (Ohhh foi um milagre!!) Não, provavelmente tem explicaçao logica.

edmilson bueno ribeiro
Veterano
# nov/06
· votar


se "algo" que criou a gente existir mesmo, ta pouco se fudendo pro que a gente faz ou deixa de fazer aqui.
(2)

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077
PS: eu acredito em Deus, e nao sigo em religião. E não atribuo a Deus coisas que em primeiro plano sao inexplicaveis. (Ohhh foi um milagre!!) Não, provavelmente tem explicaçao logica.

Ou naum... acredito em milagres; mas naum sou do tipo de atribuir tds as coisas q acontecem a Deus, ou ao diabo... acredito na Bíblia e na Trindade. Sou cristão... mas naum sou fanático. Naum creio q a morte, a doença, a desgraça de alguém ocorra pela "vontade de Deus"! Deus eh senhor da Vida; naum da morte...

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
mas me diga cara.
Ja que vc se diz cristão. Deve estar mais por dentro do que eu.

pq vc acredita em milagres?

ou melhor, o que seria um milagre pra vc?

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077
pq vc acredita em milagres?
ou melhor, o que seria um milagre pra vc?


Acredito pq jah vi vários na minha frente!!!

Tu jah viu um cara q era traficante, levar uns trozentos tiros nas costas pela polícia... e, depois, ainda sair VIVO???
Jah viu alguem ser curado de câncer e de aids??? Eu jah vi, mano! O do câncer, inclusive, eh meu amigo...

Milagre eh um acontecimento sobrenatural; algo q naum poderia ser concebido por mãos humanas, e, mtas vezes, sequer tem explicação científica...

Sim... acredito em milagres com explicações científicas. Como de um missionário q foi atingido por uma lança, por índios, mas naum foi morto por a lança atingiu justamente uma Bíblia pequena q ele portava perto do peito... putz! Eh mta sorte... ou milagre???

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Cara, na boa vai...

Isso é exatamente o antagonico a milagre.
Milagre é algo completamente sem explicaçao.

Tudo bem, vc ficou espantado com seu amigo sendo curado de cancer. É bem raro alguem se curar de cancer. OHHHH milagre. Não. A medicina moderna ta bem evoluída nisso.

Alguem ser curado de Aids? Pfffff. Tem prostituta que é imune a AIDS. Isso se chama seleçao natural.

Cara que tomou tiros de policiais? Tem de monte, o rapper 50cent tomou 9 tiros na cabeça e hoje é milhonario. Milagre?

Bom, isso tudo se aplica na tese que eu falei la em cima.
<<<< HOJE >>>> o homem fica espantado quando ve algo diferente e ja logo fala !!!!!!MILAGREE!!!!!!!! ai anos depois a medicina/ciencia explica que era totalmente possivel, e a tese de milagre cai.

Agora, se vc usar a palavra milagre por ser uma palavra bonita, que tem um significado bacana, tudo bem.

Sobre o missionario atingido e protegido pela sua biblia. Nao me espanta. Se eu fosse um missionario eu carregaria minha biblia no peito tb. E é lá que miram as lanças ué. Pegou la, fazer o q? Milagre?

Milagre seria se as pessoas que fossem morrer pela tsunami levitassem todas e cantassem em uníssono Kumbaia enquanto a onda passasse por baixo delas.

Mutumutum
Veterano
# nov/06 · Editado por: Mutumutum
· votar


Mento077
Tudo bem, vc ficou espantado com seu amigo sendo curado de cancer. É bem raro alguem se curar de cancer. OHHHH milagre. Não. A medicina moderna ta bem evoluída nisso.

Sim... mas o cara da aids foi curado em 1995... e naum tinha de imunidade... o cara jah tava com uma aparência terrível...

A medicina naum parecia estar tããããããããooo avançada nessa época, certo?

O cara do câncer... bem, esse foi mais recente... em 2001

Sir Cam
Veterano
# nov/06
· votar


Acredito, mas não sou um fanático, fanáticos me dão ódio.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077

E milagre naum eh 100% fora de explicações científicas. Digamos q certas coisas acontecem por sorte, tipo, alguma anomalia no corpo de uma pessoa q a permitiu, naquele momento, sobreviver por algum acidente ou doença... bem, foi sorte, ou milagre?

Aliás, o q eh sorte? Mtas vezes, eh a explicação do naum explicável por aqueles q naum acreditam em milagres... dizem q eh sorte, e tah td certo...

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
As prostitutas imunes a Aids tb nao nasceram em 1995, certo?

Pra dar um fim nesse assunto de relacionar milagre com relatos medicos, cara da uma passada na residencia de qualquer hospital. Ai vc vai ver uns 50 milagres por dia, pessoas de acidente de carro, e coisas piores, saindo ilesas.

A ideia de milagre vai começar a ficar banal, nao vai ser mais tao 'unico', nao vai ser mais algo excepcional. Vai ser algo comum.

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Aliás, o q eh sorte? Mtas vezes, eh a explicação do naum explicável por aqueles q naum acreditam em milagres... dizem q eh sorte, e tah td certo...

Nao acredito no conceito de sorte e azar.

Acredito nas probabilidades matematicas.

Imagina um Dado de 6 lados, VC TEEEEEM QUE TIRAR APENAS O NUMERO 1.
Quantas chances vc tem? 1/6.
Vc joga o dado uma cacetada de vezes, e só algumas consegue tirar 1. Vc teve azar?

Elevando o conceito pro complexo, digamos que vc tenha apenas uma chance em 10 de sair vivo de algo, e consiga. Vc teve sorte? NÃO! Vc tinha uma chance.

E se vc tiver 1/100 de conseguir? E vc consegue. Vc tinha uma chance tb, mas algumas pessoas ficam espantadas pq nao é comum.

Digamos então que vc tem 1/10000000, e consegue... MILAGRE??
Não porra. Vc tinha uma chance, e conseguiu. Sorte? Milagre? Destino? Não, competência.

Claro que 1/10000000 é algo absurdo, e todo mundo ficaria espantado, daí começam a falar em coisas transcedentais.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077
A ideia de milagre vai começar a ficar banal, nao vai ser mais tao 'unico', nao vai ser mais algo excepcional. Vai ser algo comum.

Mas continuam sendo milagres... certo?

Um dia, ainda bato um papo com alguns médicos pra ver se eles acreditam em milagres, e talz... bem como pra ver se eles me fornecem provas de q foram milagres, mesmo...

No caso do cara canceroso, realmente foi milagre... ele dizia q o médico naum sabia explicar akilo, e talz...

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077

Claro que 1/10000000 é algo absurdo, e todo mundo ficaria espantado, daí começam a falar em coisas transcedentais.

A idéia das probabilidades eh interessante. Pode ser q as coisas funcionem assim, mesmo...

Mas, td bem. Nunca precisei ver milagres pra acreditar em Deus. Soh preciso sentir a presença Dele... isso sim, q eh baum

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Velho, a palavra milagre é um conceito. Nao é algo concreto.

Discutir conceito é um saco.

Pq o médico do seu amigo nao soube explicar. Mas talvez outro saiba.
Ou entao o medico/pessoa que vai explicar ainda não nasceu.

Em outras palavras. O que é pra mim, pode não ser pra vc.

Se a gente fosse discutir um tijolo, podiamos falar tudo dele, cor, tamanho, constituiçao, etc...

Mas falar sobre um conceito é difícil, pq até onde eu to vendo. Vc vê milagres em coisas que pra mim sao normais.
Milagre pra mim seria algo absurdo, sei la, nem consigo imaginar, nem forçando.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077

Putz... 3:16??? Jah???

Cara, tow indo puxar um ronco... nem to com sono, mas acho q jah tah na hora de eu i drumi!

Falows... o/

Mento077
Veterano
# nov/06
· votar


Mutumutum
Mas, td bem. Nunca precisei ver milagres pra acreditar em Deus. Soh preciso sentir a presença Dele... isso sim, q eh baum


De fato, eu não associo milagres a religião/Deus.

Como ja falei, acredito que a gente foi criado por algo. PÔ, caso contrario surgimos do nada? Geração expontanea? Enfim, esse 'algo' não interfere na nossa vida aqui. Criou e foi embora criar mais.
Porém isso é apenas o que eu acredito, e quem sou eu? Ninguém. Só mais um tijolo no muro.

Mutumutum
Veterano
# nov/06
· votar


Mento077
Mas falar sobre um conceito é difícil, pq até onde eu to vendo. Vc vê milagres em coisas que pra mim sao normais.

Certo? Entaum vamos parar de falar de conceitos, q eu vou dormir... heheheheheheheheheee...

De qq forma, td bem naum acreditar em milagres. Milagres naum saum atestados de existência de Deus. Há outros meios de se chegar à conclusão de q Deus existe... e isso, até a ciência tem se aprofundado, principalmente pela onda do criacionismo...

Mas, por hj eh soh... hehehehehehee... vou drumi, e talvez naum volte amanhã, ok?

Té mais, mermão! o/

snowwhite
Veterano
# nov/06
· votar


e isso, até a ciência tem se aprofundado, principalmente pela onda do criacionismo...


hã?

Facchini
Veterano
# nov/06
· votar


Já disse, só acreditarão uma vez aqueles que não acreditam, quando morrerem e no dia de seu juizo verão a verdade.

Party Boy
Veterano
# nov/06
· votar


Já disse, só acreditarão uma vez aqueles que não acreditam, quando morrerem e no dia de seu juizo verão a verdade

Se vc ta falando, eu acredito...

=//

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?