Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
CheshireCat
Veterano
# set/07
· votar

Pardal
O mau que advirá àqueles que não acreditam em Deus será o mesmo que sobreveio a Hittler: morrer e passar a eternidade afastado de Deus.
genial... sou voluntária de um abrigo, cuido de crianças carentes, tento ajudar sempre que possível, sou vegetariana por não conseguir viver às custas do sofrimento nem de um animal... e me comparam a hitler

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

CheshireCat

genial... sou voluntária de um abrigo, cuido de crianças carentes, tento ajudar sempre que possível, sou vegetariana por não conseguir viver às custas do sofrimento nem de um animal... e me comparam a hitler

Não te comparo à Hittler pelo mau que ambos fizeram ao homem, mas por terem negligenciado o mesmo Deus perfeito e misericordioso. Poderia te comparar a Abraão, se tivesses fé; poderia te comparar à Jesus, se recebestes a Deus e tivesses o poder de ser chamada filha dEle.

lobo ceifador
Veterano
# set/07
· votar

´´Quando não houver mais espaço no inferno os mortos andarão sobre a terra´´

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

lobo ceifador

Não se preocupe, o inferno foi criado por um Deus que foi capaz de criar algo tão grande quanto o universo.

grafitte
Veterano
# set/07
· votar

Fico triste por fanáticos que depositam sua vida e morte em função de algo supostamente suposto

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar

O inferno foi criado por um Deus que ama todos e perdoa tudo.

Gan
Veterano
# set/07
· votar

esse filme é massa. Madrugada dos mortos né?

Vick Vaporub
Veterano
# set/07
· votar

Perfeito.

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar

Rodrigo_Iron
Se não tem ninguém ali pra ver, sentir ou interagir com o universo, como esse algo pode existir se não tem alguem pra flar q ele existe?

Baseado nisso você também diria que a terra é plana e que os astros giram ao redor dela? Visões antropocentristas em geral não colaboram muito para o avanço da ciência.

Bog
Não necessariamente existe uma divindade organizando o caos, o mais provável é que os componentes do sistema se organizam em estados estáveis por conta das relações que existem entre eles.

Pelo que lhe apresentei até agora, fico com a primeira opção. Um efeito inteligente pede uma causa inteligente.

E insisto que a lei de Causa e Efeito pode ser aplicada para explicar fenômenos metafísicos. Joãzinho pode ter dado o soco em Pedrinho por causa de uma namorada, por ter alguma doença mental ou por ter inveja de sua coleção de figurinhas, mas o ponto é que existe uma explicação, e a lei de Causa e Efeito vai explicar até se o Pedrinho vai reagir ao soco ou não, dependendo do nível de aprofundamento do nosso estudo dessa questão.

Da mesma forma, é possível explicar em detalhes como eu ouço e processo uma bela sinfonia. Mas não se pode explicar por que diabos ela é bela. Não com causa e efeito.

Não poderia porque o certo,o errado e o belo são - da mesma forma que o tempo - convenções que o homem criou para facilitar sua vida em sociedade. Entretanto, a lei de Causa e Efeito poderia ser aplicada caso você tivesse algum tipo de trauma com relação a essa música, por exemplo, mas não vou entrar nesses detalhes.

O raciocínio é simples: Deus é metafísico. A razão não é capaz de atingir o metafísico. O metafísico é intangível, porque é invisível, intestável, e não está sujeito às leis do universeo. O metafísico nem sequer precisa estar dentro do tempo - o que por si só já acaba com a lei de causa e efeito.
Nesse caso, para você, a física quântica é inútil?
Como Deus poderia não estar sujeito às leis que Ele mesmo criou? Seria como eu montar um relógio (olha ele aqui denovo hehehe) e, só para mostrar que eu posso, quebrá-lo com umas marteladas. É isso que eu quero dizer, Deus é em parte concebido pela lógica sim, já os dogmas criados pelas pessoas nem o próprio Deus entende...

Na minha opinião, as evidências irrefutáveis estão aí, o que falta são pessoas que saibam analisar essas evidências e fazer a constatação mais próxima da realidade possível.

Observe por exemplo a história: Milhares e milhares de povos pelo mundo todo sem aparentemente nenhum contato entre si acreditando em uma ou mais consciências superiores à humanidade responsável pela manutenção de tudo. Para alguns isso é uma evidência do Criador, já outros insistem em algo que não tem lógica, como o acaso.

Posso também chegar a um Deus perfeito que serviria como explicação primeira para qualquer coisa que se vê - as plantas, os animais, os planetas, as partículas subatômicas, a gravidade, o Lula como presidente...

Quanto a isso eu não posso falar. Você está se referindo ao Deus-Provedor-Cheio-de-Confetes das religiões, aí o papo realmente é outro. Mas quanto ao Deus lógico (discutido por grandes mentes como Sócrates, Platão e até Einstein), afirmo que ele age através da natureza, as leis que ele mesmo criou.

Por exemplo, digamos que o Efeito observado é o surgimento da consciência em um certo grupo de criaturas. Não existe qualquer evidência concreta de que a Causa seja uma inteligência cósmica superior.

Não diretamente a inteligência cósmica em sim, mas, por esta ter sido a criadora de um mecanismo quântico que 'colocou' essas consciências ali, diz-se comumente que foi Deus quem fez aquilo acontecer.

O metafísico nem sequer precisa estar dentro do tempo - o que por si só já acaba com a lei de causa e efeito.
Aí é que está. O que é o tempo se não uma convenção humana? Uma força que depende de fatores geográficos e biológicos para existir não pode ser considerado real.

Eu já falei que sou um "agnóstico praticante"? ;)
Apesar de achar as suas conclusões um pouco 'desviadas', acho que você tem o posicionamento correto. Como me disseram uma vez:
O Agnóstico vê para crer,
O Crente não vê e diz que viu,
E o Ateu vê e diz que não viu.

Bog
Veterano
# set/07
· votar

Pardal
Você, humanidade, acreditaria na ciência?

Se eu for a humanidade ignorante que acredita em santas da janela, não.

Se eu for a humanidade que para começo de conversa sabe o que é a ciência, acreditaria.

No mais, repito que a discussão é e será eterna, a não ser que as pessoas percebam que não adianta tentar provar que deuses existem ou não.

Eu há anos resolvi deixar de discutir com crentes ou ateus que tentem colocar a conversa nesses termos. A não ser que você me apareça aqui com um argumento realmente novo e misterioso. Do contrário, desculpe-me a sinceridade, mas é tudo um grande deja vu. E não vai adiantar falar coisas como:

Ateus, agnósticos, e todos aqueles que não professam Cristo como Senhor

Arrependei-vos e convertei-vos, para que lhes sejam perdoados os pecados, etenham paz com Deus. Rogo-vos, por Cristo, que vos reconcilieis com Ele!

Deixa que depois eu me entendo com "Ele", caso Ele exista.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Black Fire
Vick Vaporub

Mas porque o inferno é necessário?

Porque Deus nos ama tanto, tanto, que prova o Seu próprio amor para conosco, tendo Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores. E, se alguém escolher, em vida, viver afastado dEle, Ele vai honrar esta escolha e dará, na vida eterna desta pessoa, o lugar mais afastado o possível de Sua presença. Ora, na destra de Deus está todo o prazer, e toda alegria. Longe dEle, estaremos também longe destas coisas também. O inferno é um lugar de sofrimento pelo simples motivo de estar tão afastado dos céus, que há um abismo intransponível. Deus te ama, é por isso que Ele criou o inferno. Um Deus que é amor não vai obrigar você a passar a eternidade com Ele se não é isso que você quer.

McBonalds
Veterano
# set/07
· votar

Bog
É a esse tipo de dogma a que eu me refiro. Pra acreditar nisso sim, precisa ter fé.

Bog
Veterano
# set/07
· votar

McBonalds

Cara, cansei! Hahahha, desculpa, mas é que depois de anos e anos de discussões como essa, chega sempre a hora do deja vu.

Eu (quase) sempre tomo uma postura diferente de algumas pessoas, que tentam mostrar que a sua fé (ou falta dela) é a forma correta de ver as coisas. Eu tento sempre ser só uma voz questionadora, um "testador" para a fé (ou a falta de) alheia.

Você pelo menos tem uma postura crítica com relação aquilo em que acredita. E não ficou aqui com discurso evangelizador ou - pior - perseguidor. Isso é o suficiente para eu ganhar o dia.

Bons loops infinitos para você! ;)

(Bog saindo de um deadlock)

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Bog

Deixa que depois eu me entendo com "Ele", caso Ele exista.

Porque os atributos invisíveis de Deus, assim como a Sua divindade e Seu poder, claramente se manifestam pelas coisas que foram criadas. Não deixe para se entender com Ele depois, quanto antes melhor.

desculpe-me a sinceridade, mas é tudo um grande deja vu.

Acaso me daria prazer a mentira?

A não ser que você me apareça aqui com um argumento realmente novo e misterioso.

Você ainda não respondeu à minha pergunta sobre o fóssil vivo.

Não há nada de novo debaixo dos céus. Há apenas homens que desejam tanto, mas tanto, que Deus não exista, que buscam desesperadamente algo em prova disso. Trago-lhe então um argumento novo. Você faz pesquisa na área de biologia? Tentei abrir um diálogo com outra pessoa a respeito disso, com você será mais rápido. Qual é o animal exatamente anterior aos peixes na cadeia evolutiva? Dê-me a informação, e diga-me também do que ele se alimenta.

Gostaria de lhe perguntar mais uma ainda: Quando olhamos paraum corpo celeste, olhamos para o passado, isto é, se olharmos para a constelação de andrômeda, a 2 milhões de anos-luz de nós, a veremos como era a 2 milhões de anos atrás. Ora, os cientistas dizem que o universo tem entre 12 e 15 bilhões de anos. No entanto, catalogam corpos celestes a 70 bilhões de anos-luz! Ora, mesmo que coisas a 70 bilhões de anos-luz de nós existissem, poderíamos vê-las? Como, se o universo só existe a meros 15 bilhões de anos?

Bog
Veterano
# set/07
· votar

Pardal

Não desejo que Deus não exista. Se fosse assim, eu seria ateu. E não sou. Eu mesmo disse ali em cima que existem argumentos criacionistas muito mais inteligentes que a analogia do relógio ou aquela furada da 2a lei da termodinâmica. O que deixa claro que eu admito que pode existir inteligência em argumentos criacionistas.

Mas na raíz das coisas, continuo agnóstico, a não ser que o metafísico se torne tangível.

No mais, eu já cansei da discussão. Ponto final.

Boa evangelização para você.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Bog

Não acredito na metafísica: o mundo em que Deus existe é o mesmo que o nosso.

Vocêleu meus posts no final da página anterior? Até parece que não. Não os respondeu, por favor, o faça.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Bog

Boa evangelização para você.

Grato, e que Deus, na Sua misericórdia, considere-me útil e me use.

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar

Pardal
Por que Deus deu seu filho em sacrfício para ele mesmo? Ele poderia ter salvo a humanidade sem isso, sem matar o próprio filho em nome do próprio ego. E manter uma pessoa que foi boa a vida inteira em sofrimento eterno simplesmente porque não se ajoelhou frente a ele é prova de arrogância, e não de amor.

Bog
Veterano
# set/07
· votar

Pardal

Li, e não vou ficar escrevendo muito mais. Estou preocupado com coisas mais práticas no momento. Vou voltar para o lugar onde moro - Japão, lá onde mais de 90% vão para o inferno (tem muito pouco cristão naquele país). Sabe, uma hora a gente cansa de deja vu e loop infinito e precisa se preocupar com mala, passagem e aeroporto.

McBonalds
Veterano
# set/07 · Editado por: McBonalds
· votar

a não ser que o metafísico se torne tangível.
Acho meio difícil. Mas vai chegar uma hora em que o que é tangível se tornará metafísico, aí sim compreenderemos todas as questões levantadas nesse tópico.

No mais, aconselharia a moderação a fechar esse tópico, já que nada de produtivo vai sair mais mesmo...

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Black Fire

or que Deus deu seu filho em sacrfício para ele mesmo? Ele poderia ter salvo a humanidade sem isso, sem matar o próprio filho em nome do próprio ego.

Aí é que você se engana: alguém tinha de morrer. Todos pecaram, e a pena para o pecado é a morte. Ao invés de ver os homens que tanto ama morrerem, Ele mesmo pagou a pena pelos mesmos, e mandou Seu Filho, e fez tudo conforme um programa, para que isso estivesse claro e historicamente registrado.

E manter uma pessoa que foi boa a vida inteira em sofrimento eterno simplesmente porque não se ajoelhou frente a ele é prova de arrogância, e não de amor.

Eis seu segundo engano: Não há um justo, não há nenhum sequer. Toda a nossa justiça, perto do Deus eternamente Santo, não passam de trapos de imundícia. Porque o fazer o bem não nos conta pontos positivos com Deus: não passam de nossa obrigação. Mas, como já disse, todos pecaram. Mesmo uma pessoa que tenha vivido a maioria do tempo em santidade, pecou, e merece a morte. A única forma de recebermos perdão é aceitando o perdão que Deus já nos deu. Não precisamos nos justificar com obras: ninguém pode, a lei existe justamente para deixar bem claro que, pela lei, seja de Deus, seja dos homens, ninguém é perfeito e, portanto, ninguém merece ficar ao lado do Deus Perfeito. E ainda: mesmo que a pessoa tenha sido perfeita, se ela não se dobrou a seu criador, aí ela pecou: Deus é digno de toda a glória. Vale lembrar que o maior mandamento é "Amarás ao Senhor teu Deus". Quem não ama a Deus já está em pecado.

Bog
Veterano
# set/07
· votar

McBonalds
nada de produtivo vai sair mais mesmo

Heheheh, e por que você acha que eu estou só cortando tudo agora? :P

Ah, mas valeu. Pelo menos isso não virou uma troca de pedradas ou uma discussão para ver quem grita mais. Afinal de contas, eu tenho fé na dialética, hahaha

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Bog

Li, e não vou ficar escrevendo muito mais. Estou preocupado com coisas mais práticas no momento. Vou voltar para o lugar onde moro - Japão, lá onde mais de 90% vão para o inferno (tem muito pouco cristão naquele país). Sabe, uma hora a gente cansa de deja vu e loop infinito e precisa se preocupar com mala, passagem e aeroporto.

Boa viagem pra você, e que Deus continue a te abençoar.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Black Fire

te respondi alguns poucos posts atrás.

Vick Vaporub
Veterano
# set/07
· votar

Só discuto religião com a snowwhite por perto.

Pardal
Veterano
# set/07
· votar

Vick Vaporub

Só discuto religião com a snowwhite por perto.

Pq?

Black Fire

te respondi alguns poucos posts atrás.
(2)

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar

Pardal
Aí é que você se engana: alguém tinha de morrer. Todos pecaram, e a pena para o pecado é a morte. Ao invés de ver os homens que tanto ama morrerem, Ele mesmo pagou a pena pelos mesmos, e mandou Seu Filho, e fez tudo conforme um programa, para que isso estivesse claro e historicamente registrado.

Por que alguém tinha que morrer? Quem fez as regras não foi um Deus que a tudo perdoa, que tudo pode? Se tudo pode porque não pode perdoar sem derramar sangue?

Eis seu segundo engano: Não há um justo, não há nenhum sequer. Toda a nossa justiça, perto do Deus eternamente Santo, não passam de trapos de imundícia. Porque o fazer o bem não nos conta pontos positivos com Deus: não passam de nossa obrigação. Mas, como já disse, todos pecaram. Mesmo uma pessoa que tenha vivido a maioria do tempo em santidade, pecou, e merece a morte. A única forma de recebermos perdão é aceitando o perdão que Deus já nos deu. Não precisamos nos justificar com obras: ninguém pode, a lei existe justamente para deixar bem claro que, pela lei, seja de Deus, seja dos homens, ninguém é perfeito e, portanto, ninguém merece ficar ao lado do Deus Perfeito. E ainda: mesmo que a pessoa tenha sido perfeita, se ela não se dobrou a seu criador, aí ela pecou: Deus é digno de toda a glória. Vale lembrar que o maior mandamento é "Amarás ao Senhor teu Deus". Quem não ama a Deus já está em pecado.

A tá, Deus cria a pessoa e dá a ela um pecado que ela nunca cometeu, afinal nem havia nascido, e não está nem aí para o que ela faz, se é boa ou má, basta ajoelhar-se frente a sua arroância e está salva, bah tri coerente essas atitudes com o eterno amor divino.

Villts
Veterano
# set/07
· votar

Eu não acredito! o/

Black Fire
Gato OT 2011
# set/07
· votar

Pardal
Pelo que você disse concluí que Deus não ama ninguém, só quer ter o ego massageado por um bando de puxa-sacos.

joe_harris
Veterano
# set/07
· votar

Vick Vaporub
Só discuto religião com a snowwhite por perto.(2)
huahuauhauha saudades da branca d neve

(ps. Eu acredito em Deus) o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?