Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?

Autor Mensagem
emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
Afinal, a primeira coisa que falamos quando querermos implorar por algo é: "pelo amor de Deus" e quando estamos surpresos é : "meu Deus"

cara, isso nao tem nada a ver, é a mesma coisa que falar ''caramba!'' ou 'caralho' ou 'merda' até cristaos falam isso superfluamente....
aliás voce nao pode comprovar isso. é uma coisa que voce vê, só. vai pra palestina e ve oque os caras falam. vai pra china e ve se os caras falam 'meu jesus amado!" "minha nossa senhora!"
...

Atum Bluesman
Veterano
# out/06
· votar

Mutumutum
TIO_TEDDY
Cara é estranho, eu juro que queria acreditar mas não consigo, não consigo acreditar em algo que a não consigo ver.

joncassauro
Veterano
# out/06
· votar

MUTUMUTUM:

Caros ateus...

Vcs têm suas ideologias e talz, mas:

1) Vcs acreditam em Deus mas gostam de pagar de malz, de rebeldões; ou, realmente, naum acreditam em nada... nem em uma força superior, ou seja lah o q for?
-Não acredito em deus de forma nenhuma. O universo e nós mesmos somos muito complexos para que eu aceite que ele foi “criado” por uma força divina, seja ele jeová, alá. Os livros ditos sagrados são apenas um reflexo da época em que foram escritos... você já viu algum religioso questionar se suas crenças estão erradas, ou se verificam que os ensinamentos religiosos talvez já não se apliquem mais? Tente olhar as crenças no contexto histórico: hoje, estamos sobre a influência do cristianismo há cerca de dois mil anos e parece que isso não vai terminar nunca. Não se esqueça que, por exemplo, no antigo Egito, por cerca de 2 mil anos também, as pessoas cultuavam Osíris, ìsis, e outros deuses, e para eles isso duraria para sempre. Pergunto: onde estão esses deuses agora? Se aposentaram? Assim como os deuses egípcios, o deus cristão e os outros que existem hoje, são apenas alguns de muitos que a humanidade criou e ainda vai criar...

2) Eh alguma espécie de prazer, um fetiche, zoar os cristãos? Pergunto isso pq acho o ateísmo simplesmente RIDÍCULO, mas naum tenho a menor vontade de zoar ninguém...
-Tenho que confessar que tenho um certo prazer em zoar de cristãos, judeus, evangélicos, kardecistas e qualquer um que pertença a uma crença organizada. Quando somos crianças, acreditamos em coelho da páscoa, papai noel, e quando adultos devemos acreditar em jesus ou alá??? Que rezando para eles seremos salvos ou alcançaremos graças? E depois tem a teimosia dos crentes em se apegar a dogmas, e quando não tem mais argumentos para rebater as críticas, invariavelmente falarem:”deus escreve certo por linhas tortas”...

3) Vcs gostam de entorpecer a idéia da existência de um Deus pq naum gostam das RELIGIÕES, ou pq naum gostam da idéia de existir um Deus, mesmo?
-Já deu pra notar que não gosto de religião, não é mesmo?

4) Afinal! Vcs lutam contra o q? Contra Deus, contra Igrejas, contra Religiões ou ideologias? Pq a idéia da existência de Deus soa taum ridículo pra vcs?
Imagine deus sentado, um pouco entediado, e um belo dia tem um estalo: epa! Vou criar o universo!!! Sou foderoso o bastante para isso!!! E depois fica olhando o pessoal se ralando lá embaixo... Encare a verdade; se ele existir mesmo, deve ser o maior fdp do universo ou possuir um senso de humor negríssimo... Basta dar uma olhada no nosso planeta e ver o que está acontecendo...

5) Como vcs lidam com questauns simples, do tip: "pq nasci?", "pq estou aki?", "qual o propósito da vida?"????
Questões simples??? Desde quando???? Ninguém tem resposta para essas questões, e quem acha que tem respostas para elas (tipo qualquer religião) é de uma arrogância divina...

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

emiliomiguel

cara, pra mim

eh cultural mas não deixa de ser uma forma de aceitação de Deus

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06 · Editado por: BlaCk LaBeL
· votar

snowwhite
"Fica aqui de noite? A gente sempre discute muito de madrugada."

Show! Vou ver se apareço por aqui tbm.

"Eu senti isso durante muitos anos...tipo...e se existir? E se eu estou me complicando com isso?"

Pois é, mas assim... como falei antes, não tenho opinião imutável. Se um dia esse deus provar sua existência, eu passarei a crer, obviamente. E acho que se ele for tão superior quanto dizem que é, vai compreender perfeitamente os motivos daqueles que duvidaram de sua existência e ninguém pagará por isso.

bassbart
Com certeza. Sobre milagres, eu gostaria umas perguntas ao pessoal da "oposição" (:D). Mais tarde postarei...

TIO_TEDDY
"Afinal, a primeira coisa que falamos quando querermos implorar por algo é: "pelo amor de Deus" e quando estamos surpresos é : "meu Deus""

Poxa, cara... essas são expressões totalmente populares. A maioria das pessoas, quando dizem isso, não estão nem pensando em deus.

"pelo amor de Deus" = "por favor"
"meu Deus" = "puxa vida!" ou mesmo "caraaaaaaaaaaaaalho!" (hahahaha).

"Eu acredito e acho muito difícil alguém não acreditar, mesmo que diga que não acredita...
E não consigo imaginar um ser humano vivendo sem ter uma crença ou uma vida espiritual"

Sem querer te ofender, mas pra dizer isso vc é extremamente prepotente, por afirmar saber o que passa na cabeça de outras pessoas, ou é extremamente limitado, por não conseguir enxergar que outras pessoas podem viver e pensar de maneira diferente da sua.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

Atum Bluesman

eu não sou crente, nem nada... mas acredito sim
é bom ter uma crença religiosa

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

BlaCk LaBeL

Sem querer te ofender, mas pra dizer isso vc é extremamente prepotente, por afirmar saber o que passa na cabeça de outras pessoas, ou é extremamente limitado, por não conseguir enxergar que outras pessoas podem viver e pensar de maneira diferente da sua.

se mostrar a própria opinião é ser prepotente, então eu sou, pq eu realmente acho muito difícil alguém não acreditar, mesmo que diga que não acredita

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
eu respeito isso tambem, mais é que nem no forum de guitarra, os 'mais experientes' ficam falando: "nao escutem só metal, escutem tudo, depois escolha um estilo!"

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

nao escutem só metal, escutem tudo, depois escolha um estilo!"

não entendi o pq de tu ter falado isso hehe

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

e oque o cara falo de milagres ai:

nao venha com aquelas coisas sem fonte nenhuma, pq pra mim aquilo é lenda, mesmo as pregadas nas igrejas
e venha ciente de que pode ser apenas mais uma das manipulaçoes da igreja no mundo.

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
foi uma metáfora, assim como a biblia.

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

emiliomiguel

eu não sigo a bíblia, e eu apenas não entendi o porquê dessa colocação...

eu não sigo nenhuma religião, pra falar a verdade, mas acredito em um ser superior

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
nao falei que voce segue a biblia.

BlaCk LaBeL
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
"se mostrar a própria opinião é ser prepotente, então eu sou, pq eu realmente acho muito difícil alguém não acreditar, mesmo que diga que não acredita"

Nada contra o fato de vc mostrar sua opinião, man. Vc veio aqui para isso e espero que continue vindo e mostrando suas opiniões. O problema foi a opinião mesmo... adivinhar o que está na cabeça dos outros é complicado. Mas enfim... é teu o argumento. Eu repliquei, vc treplicou, agora estou aqui de novo e assim a vida segue. Peace. \o/

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

BlaCk LaBeL

cara, o q eu quis dizer eh q eu acho mt dificil alguem naum acreditar em deus, pq eu não me vejo sem acreditar Nele... não sei explicar direito, mas eh isso ae

emiliomiguel

eu sei cara, eu disse aquilo pra naum virem dizendo "vc eh crente" "vc eh fanatico" e bla bla bla =]

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
heuehue intao ta blz \o/

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

TIO_TEDDY
eh cultural mas não deixa de ser uma forma de aceitação de Deus

Ah cara, você acha mesmo que alguém pensa em Deus??? Como dizem "na hora do desespero todo mundo diz 'Ai meu Deus!'", mas exatamente pelo desespero não acho que dá tempo de pensar em Deus...

TIO_TEDDY
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP

eh uma coisa q jah estah no subconsciente da pessoa =P

agora to saindo... fui estudar, mais tarde eu volto flw

Flying CCCP
Veterano
# out/06 · Editado por: Flying CCCP
· votar

TIO_TEDDY

Valeu...

EDIT: Quanto ao subconsciente é a parte onde eu me referia ao costume de ter escutado a vida inteira...

Fodius
Veterano
# out/06 · Editado por: Fodius
· votar

ahuhua

Glória a Deus eternamente!

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

Fodius
edito né? =]

emiliomiguel
Veterano
# out/06
· votar

eu li hueheueheuehue

Fodius
Veterano
# out/06
· votar

emiliomiguel
edito né? =]

uhahua

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

Eu também tinha lido, mas esqueci =S ...

Mas lembro que nem achei nada demais...

Thiago Yoshiki
Veterano
# out/06
· votar

Eu não sou ateu, o problema não é Javé, Alá, Rá, o problema são as religiões. (2)

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Voltei.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar

snowwhite

Hahahaha, e ainda reclama do meu flood...

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Flying CCCP
Hahahaha, e ainda reclama do meu flood...

Voltei.

ashaushuahsuahsuhauhs

snowwhite
Veterano
# out/06
· votar

Nome do usuário snowwhite
Data do registro 30/mai/05 15:07
Total de tópicos 62
Total de mensagens 39130

=O

Interna ou Bane.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# out/06
· votar

Bane.
ÔOOOOOOo SAM!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Mas será possível q ninguem acredita em DEUS aki?