Comitê Político • Entre e discuta •

Autor Mensagem
Phantom Of Death
Veterano
# ago/06
· votar


o certo será boicotar as eleições, mas num país desse tamanho?

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mudar o Brasil só uma Revolução

Grow
Veterano
# ago/06
· votar


http://tomthegeek.webhop.net/Brew.zip

Phantom Of Death
Veterano
# ago/06
· votar


Grow

q isso?

Vick Vaporub
Veterano
# ago/06
· votar


esse negócio de voto nulo é ridículo.... (2)

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


180 milhões é muito?

é amigos é esse dinheiro que o governo vai repartir com os partidos politicos. sim eu falei 180 milhoes. quero alertar a todos que a maioria dos brasileiros nao sabem. se somos 180 milhões de brasileiros e todos esses 180 milhoes votarem em um candidato{ nao contam votos nulos e brancos}serao um real de cada brasileiro enchendo os bolsos dos politicos. voce ainda vai votar ?. agora uma coisa eu garanto a vocês. eles nao levarão 180 milhoes nao. porque o meu 1 real eles nao vao ter nao. vou votar nulo. se eles quizerem vao ter que se contentar com 179999999 milhões. o meu nao. nao sou trouxa. e pensem nisso. isto é verdadeiro.

lovehatelove_fe
Veterano
# ago/06
· votar


emanuel macedo
Querido... revolução dessa forma é descrita com apenas uma palavra ... utopia...

Se o povo é desinformado e não adere, não adianta... sou mais o meu voto "consciente" do que deixar a decisão para o resto do país, que infelizmente é ignorante em sua maioria.

Se não há bons políticos... votem no "menos pior"!

Phantom Of Death
realmente... esse é o porblema...

Zakk Wylde_
Veterano
# ago/06
· votar


Hahaha, "Revolução Silenciosa"

MatheusMX
Veterano
# ago/06
· votar


Próxima eleição eu vou ser candidato a deputado distrital

And the meek shall inherit the earth
Veterano
# ago/06
· votar


emanuel macedo
deixa de ser ignorante meu, fiquei até com raiva agora

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
vá lá , vote em quem vc quizer
aqui é um forum de livre expressão
apenas deixo minha indignação com uma gang de corruptos que ímpera nestes governos. talvez seja muito facil pra vc me chamar de ingnorante.
quando à gente é jovem sonhamos muito e temos planos a se concretizar.
acreditamos quase em tudo é por estas razões que muitos jovens se perdem.
talvez minha idade não permita mas ser enganado.
se vc acredita mesmo que ha alguem hone$to neste meio aí...
meus parabens.

faz 20 anos que eu parei de acreditar...nulo neles.

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
esse negócio de voto nulo é ridículo....

Por que?
Se o cidadão não sabe em quem depositar seu voto de confiança, antes não votar em ninguém do que votar em qualquer um.

ronaldosamurai
Veterano
# ago/06
· votar


ja disse os gregos"quem não se entereça pela política é idiota(q em grego significava isso)"

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Meu bem

Candidato a senador pelo Acre, Francisco Chagas da Costa Freitas declara - em cinco itens - possuir bens no valor total de R$ 6.305.000,00. Dentre eles, um é preponderante. O diplomata Francisco Chagas Freitas, que nos anos 80 foi adido cultural da embaixada brasileira na extinta Alemanha Ocidental, declara possuir "uma coleção de artes contemporânea alemã" no valor de 6 milhões de Reais.

notícia completa aqüi

stratopeido
Veterano
# ago/06 · Editado por: stratopeido
· votar


entereça

/O\

meu salamargo...

sirios
Veterano
# ago/06
· votar


And the meek shall inherit the earth
esse negócio de voto nulo é ridículo....

Por que?
Se o cidadão não sabe em quem depositar seu voto de confiança, antes não votar em ninguém do que votar em qualquer um.


Discordo.
O que acontece é que a maioria das pessoas que votam em nulo depois sao as que mais reclamam do governo elegido...e é aí que tá. Será que essas pessoas pelo menos tentaram melhorar a situaçao do governo ao invez de ficar apenas reclamando e reclamando? Desde que implantaram a republica no Brasil que o governo só faz cagada, e nem por isso o Brasil parou, ehehe, acredito que com uma iniciativa de alguem a longo prazo a situaçao possa melhorar. O dificil é achar essa iniciativa. =p

ROTTA
Veterano
# ago/06
· votar


Não sei se a autoria é esta mesmo, mas isto não muda o conteúdo.

Se beber não dirija. Nem governe! Alkmin pode ainda não ser o candidato ideal... mas é a única solução para tirar O vagabundo e sua corja da "presidência".
"Até aqui, em pouco mais de 40 meses de governo, o presidente Lula já cometeu 102 viagens ao mundo. Ou mais de duas por mês, tal como semana sim, semana não.

Sem contar, ora pois, as até aqui, 286 viagens pelo Brasil. Hoje, dia 06 de junho de 2.006, ele completa 397 dias fora do país desde a posse. E pelo Brasil, no mesmo período, 617 dias fora de Brasília.

Total da itinerância presidencial, caso único no mundo e na História: exatos 1.014 dias fora do Palácio, em exatos 1.230 dias de presidência. Eqüivale a 82,5% do seu mandato fora do seu gabinete. Esta é a defesa da tese de que ele não sabia e nem sabe de nada do que acontece no Palácio do Planalto. Governar ou despachar, nem pensar. A ordem é circular. A qualquer pretexto.

E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente. Jamais poderá mourejar no gabinete, dez horas por dia, um simpático mandatário que tem na biografia o nunca ter se sentado à mesa nem para estudar, que dirá para trabalhar."

JOELMIR BETTING
Abraços.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Marco Alan Rotta
E sendo aqui deselegante, digo que o presidente não é (nem nunca foi) chegado ao batente, ao despacho, ao expediente.


huehuehue
chamou de vagabundo
=)

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


to achando essa eleição muito morna...a última propaganda que eu vi do psdb tava bem fraquinha...não sei se o pessoal se lembra do "Cirou:mudança ou problema?" onde eles acabaram com o cara com ataques diretos, e idiotas(sobre o temperamento explosivo do cara, por exemplo)...agora eles tem bem mais material pra atacar , mas tão parados, não to entendendo essa :P

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Pra mudar o Brasil só uma Revolução

Não era melhor esperar acabar essa que começou em 64, para começar outra?

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Crônica espetacular

Salada Salobra

Cravo Crivella, Jader do Barbalho, Pig Newtão e Lula, mais Lulinha do que nunca, trocam um abraço mui amigo. Chuchu Alckmin enfia o focinho oportunista no suvaco da cobra, perdão, do Roriz. Lembo Pétala-Macia continua em seu próprio e delirante Álamo, garantindo que a cidadela não cairá. Mamaluf e Pittanic permanecem gozando as delícias da liberdade superfaturada. Mensaleiros discursam, centavo a centavo, pela reeleição. Sanguessugas e saúvas continuam chupando, numa boa. Administrações estaduais inteiras, transformadas em quadrilhas, são presas e aí aparece uma otoridade para soltá-las rapidinho – afinal, vivemos num charco onde uma dos boss supremos da Brazunda é primo collorido do Bode da Dinda... Enquanto isso, no Rio, Rosinha Gigoga e sua Eminência Marron, o Bum-Bum Garoto, preparam a debandada. Sugiro que uma comissão garanta a permanência de tacos, lâmpadas, vasos sanitários, canos, etc., nos palácios onde traficaram. Os garotodutos foram escancarados faz tempo, não deu em lhufas, e, onde passa boi, passa boiada. Poderia continuar indefinidamente, mas o destaque da semana vai para o esclero-sênior ACM, um político que envergonha há décadas a Bahia e o Brasil, mentindo, fraudando, aliado com o que o crime social apronta de pior. Segundo o senador, o péssimo desempenho de Lula no Jornal Nacional provocou, em retaliação, o seqüestro de uma equipe de jornalistas. ACM entende do riscado. Suas armas políticas sempre foram a intimidação, a ameaça, a chantagem disfarçada de "negociação, além da truculência coronelista e de uma vocação para a farsa que faz do escolado Fidel uma criança de colo. É, estou me referindo ao mesmo ACM que acolheu a cabeça e as lágrimas da guerreira senadora Heloisa Helena, a Joana D’Arc da caatinga. Volto ao mote das últimas colunas: com gente assim, enriquecida de tanto sanguessugar, porque Marcola se regeneraria?

Aldir Blanc

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Réplica do ACM

"Transmito minha indignação com os ataques que recebi do colunista
Aldir Blanc (...dia18, páginaB2). Só posso entender tratar-se de um "agente
do lulismo" que, infiltrado nesse tradicional jornal, me ataca desta forma
gratuita.Registro meu protesto contra esse canalha. Não tenho tempo a perder com gente desse tipo."

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Tréplica

Bolô-Fedex

Leva, meu samba, meu mensageiro, esse recado...

O Sena-Sênior ACM, vulgo Malvadeza, me acusou de ser "um elemento lulista infiltrado" no JB. E concluiu seu arrazoado (?) me chamando de canalha.

Senadô-Skindô, por mais que eu viva nenhum elogio me trará orgulho maior do que ser chamado de canalha por V. Excrescência. Quem lê minha coluna sabe que o pau canta à direita, à esquerda e, claro, no centro, com igual prodigalidade. Espero que a grande famiglia pefelista já tenha providenciado junta médica competente para lubrificar os parafusos do Cacicão. A julgar pelas suas mais recentes declarações, as encrencagens, desculpem, engrenagens, estão precisando de uma lubrificada urgente: ginkgo biloba, piracetan, talvez um viagrinha... O senador, craque em prestidigitação, mais uma vez misturou as bolas: combatividade é muito diferente de baba paranóica escorrendo gravata parlamentável abaixo.

A ojeriza é mútua. Estou farto de maquiavelhos de fraldão deitando regras. Toda essa mixórdia envolvendo valeriodutos, mensaleiros, sanguessugas e saúvas, começa com políticos da sua estirpe. O mecanismo é manjado. Se as denúncias favorecerem meu partido, palmas, vamos apurar. Agora, se a canoa virar, o denunciante passa a bandido e fim de papo, vai ser preciso buscar a propina em outro guichê. A máscara-de-pau que descrevo acima é suprapartidária. Os que não a exibem são as exceções que confirmam as regras vigentes. Quando as regras rompem os diques e escorrem periferia abaixo, não há Lembo Pétala-Macia que evite derramamento de sangue - na maioria dos casos, inocente. Mas o meu negócio não é discurso, é galhofa. Já que falei em bolas misturadas... Dizem que um velho político pefelista, preocupado com as más performances nos palanques, procurou um médico, antigo cupincha de castelo e carteado.

- Tô com um problema, num sabe? Bem na... plataforma de lançamento.

- Hein?

- Pois é. Gases. Uma coisa impressionante. Além das explosões e dos odores, tem hora que chego a levitar. Uma assessora já foi arremessada contra meu contador de caixa 2. Estão hospitalizados. Isso não pode continuar.

O amigo explicou que aquela não era a especialidade dele, mas que pensaria no assunto, conversaria com colegas renomados, faria até pesquisa na internet.

No comício seguinte, o esculápio apareceu com um vidro misterioso, sem rótulo, e entregou ao político:

- É pra...

Mas o tumulto, o puxa-saquismo, os vivas, a euforia bem remunerada impediram a necessária e urgente troca de informações. Cerca de meia hora depois, o SSJE (Secretário para Superfaturamento Junto a Empreiteiras) agarrou o ilustre médico pelo paletó.

- Corre que o Chefe tá pegando fogo nas... nas partes baixas.

- O quê?!?

O socorrista encontrou o parlamentável feito um bebê, sem calças, com uma brutal reação alérgica na proa da região pélvica.

- Mas... Eu mandei você beber a poção e você esfregou nos...

- No calor da luta política, eu confundi peido público com pêlo púbico.

Aldir Blanc

aFFF
Veterano
# ago/06
· votar


já tinha lido essa matéria a algum tempo, e como o apoio a Heloisa Helena está cresceu assustadoramente(literalmente, no meu ponto de vista :P...), resolvi postar...se alguém já postou, foi mal =)



Em outubro, o país vai mais uma vez escolher seu presidente. Os pré-candidatos já fazem o possível para ter o máximo de exposição. Obviamente, há coisas que eles nunca contariam. Acostume-se com isto: nenhum político é confiável.

Há algumas semanas, o PSOL apresentou-se oficialmente à comunidade da UnB. Fiz a cobertura do evento (http://cacom.blogspot.com/2006/01/psol-na-unb.html), junto com os estudantes Marco Prates e Vitor Freire. Consegui falar com a senadora Heloísa Helena. Ela não quis conversar na hora, mas passou-me o número de seu celular. Liguei para a senadora e acertei uma entrevista com ela: eu enviaria as perguntas por e-mail. A equipe do Blog do CACOM discutiu a respeito e, então, enviamos as perguntas: uma sobre o PT, duas sobre a universidade pública e uma sobre a posição ideológica do PSOL. A quinta pergunta, a última, era a seguinte:

“A senhora e seus companheiros de partido têm sido criticados por serem colegas de Achille Lollo, que foi condenado por assassinato naItália. Até onde é possível separar a vida pessoal da militância política de cada um, na opinião da senhora ?”


Achille Lollo é italiano. Em 1973, seu país vivia os Anos de Chumbo e ele militava no Partido Operário. Num episódio que chocou a Itália, Lollo e dois companheiros de partido jogaram 5 litros de gasolina por baixo das entradas do pequeno apartamento onde Mario Mattei, sua mulher e seus seis filhos moravam na rua Bibbiena, no bairro operário de Primavalle em Roma. E atearam fogo. Mattei trabalhava como gari e era secretario da seção do MSI (Movimento Social Italiano, de direita) no bairro. O casal conseguiu escapar, junto com quatro filhos. Mas Virgilio, de oito anos, não conseguiu sair de seu quarto. Seu irmão Stefano, 14 anos mais velho, tentou salvá-lo. Ambos morreram queimados.


O atentado ficou conhecido como Rogo di Primavalle (incêndio de Primavalle). Em 1987, Achille Lollo e dois companheiros de partido foram julgados e condenados a 18 anos de prisão. Porém, Lollo fugiu da Itália para, anos depois, reaparecer no Brasil. Em 1993, o governo brasileiro se negou a extraditá-lo e ele vive até hoje no país. Em 2004, Achille participou, junto de Heloísa Helena, da fundação do PSOL, partido do qual é um dos principais ideólogos. Não há notícia de que algum dirigente da legenda se incomode com sua militância. A senadora critica o presidente Lula por ser aliado de José Dirceu. Nada mais justo do que perguntar a ela sobre sua cooperação com Achille Lollo.

Mas seus assessores não pensam da mesma forma: depois de muitas tentativas, consegui ser respondido. Não da forma que esperávamos:

“Este jornal é realmente da UNB? E você é o editor?O publico alvo desde jornal são estudantes, funcionários e professores?Agora o seu público conhece o Achilles, e que ele tem haver com a Senadora?O seu Público sabe quem é Olavo de Carvalho?Assim fica difícil agente fazer alguma coisa”. (os erros de escrita originários da Assessoria da senadora foram mantidos)

Olavo de Carvalho é articulista de alguns jornais de grande circulação. Ele critica pesadamente a senadora e seu partido, inclusive por causa da aliança com Achille Lollo. Mas eu não citei Olavo de Carvalho na entrevista e ninguém precisa concordar com ele para exigir respostas da senadora: uma breve pesquisa na Internet basta para se encontrar informações sobre o caso Mario Mattei.

Então, respondi à Assessoria:

“Certamente a maioria do meu público não conhece o senhor Achille e isto é até um fator que reforça a importância desta pergunta; a senadora é presidente do partido e candidata à Presidência daRepública; Achille Lollo é não só colega de partido, como foi co-fundador e parceiro militante da senadora. Sem dúvida a relação existe.”
(...)
“Não sei se, por sermos estudantes e por escrevermos para um jornal vinculado ao Centro Acadêmico (embora nem eu nem a maioria dos repórteres sejamos membros do CA), os senhores esperavam que fôssemos apenas elogiar a senadora e deixá-la discursar, algo que de fato ela faz bem. Mas definitivamente, não é o tipo de proposta que nós buscamos.”
(...)
“Não vou retirar esta pergunta e continuo esperando que a senadora cumpra o combinado e mande as respostas. Mas se a incomoda a pergunta 5, não precisa responder. Tenho certeza de que ela sabe que este tipo de incômodo é apenas um indício de que vivemos numa democracia, e que mal seria se isso nunca acontecesse”

Esta mensagem não foi respondida. A equipe do Blog decidiu, então, esperar mais uma semana pelas respostas da entrevista. Eu enviei uma mensagem ao e-mail da senadora para informá-la do prazo. Escrevi:

“(...) aviso que (...) vamos colocar no ar a matéria, com ou sem as respostas. Não é uma ameaça, é só um aviso.”

Desta vez, a própria senadora respondeu. E pôs em dúvida sua capacidade de interpretação: ela entendeu pelo contrário o que eu disse. E, claro, não perdeu a oportunidade de usar seu discurso de perseguida:

“(...) Ameaça?? Acha V.Sa. que eu tenho medo de alguma coisa??? Passei a vida como sobrevivente tendo que engolir meus próprios medos, entendeu???”

Ainda respondi, explicando o mal-entendido. Mas completou-se o prazo que estipulamos e a senadora (e sua Assessoria) nada mais disseram. As respostas da entrevista não chegaram. Conforme o nosso compromisso, estamos publicando este esclarecimento.

Por que será que a senadora, propagadora tão insistente da ética e da transparência, não se sentiu à vontade para responder à pergunta sobre Achille Lollo? Fosse esta uma acusação falsa e sem sentido, com certeza ela não se preocuparia em responder. Mas preferiu se esquivar. Achille matou duas pessoas e foi condenado a 18 anos de prisão. Isso são fatos, não são produtos da opinião do Blog. Que tipo de pessoa não se incomodaria ao ser acusado de aliar-se a um assassino de crianças? A senadora Heloísa Helena, ao omitir-se, dá-nos o direito de fazer todo o tipo de suposição (inclusive as mais graves. Principalmente, aliás).

Em 2003, o crime de Achille Lollo completou 30 anos e, pelas leis italianas, prescreveu (sua pena deixou de ter efeito). Entretanto, familiares das vitimas e grupos políticos italianos recolheram assinaturas e pressionaram a Justiça, que no ano passado declarou inválida a prescrição do crime. Ou seja: Lollo ainda tem uma pena de 18 anos para cumprir na Itália. Contudo, continua livre no Brasil (a leniência da Justiça brasileira não é novidade. Vide o caso Ronald Biggs).



O abaixo-assinado


Heloísa Helena vai se candidatar à Presidência da República. Tomara que seja mais transparente na campanha do que demonstrou ser conosco. Para mim, já não há dúvidas: quando um entrevistado foge e não responde a uma pergunta, sem querer ele diz muito mais do que se houvesse respondido.

Até o fechamento desta matéria, a senadora não enviou as respostas.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Heloísa Helena vai se candidatar à Presidência da República.

Ela vai se candidatar? Como assim? Essa eu não entendi mesmo.

aFFF
Veterano
# ago/06 · Editado por: aFFF
· votar


SANDRO PIETRO

cara, no começo do meu post eu falei que era um texto antigo...mas que deixa uma pergunta ainda sem resposta :P

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


cara, no começo do meu post eu falei que era um texto antigo...mas que deixa uma pergunta ainda sem resposta :P

Sim senhor!

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


Vcs viram a entrevista no Jornal da GLobo da Heloísa Helena?
Foi ridículo as perguntas feitas pelos jornalistas da Globo. Praticamente não pergutaram sobre as propostas dela se eleita, e sim fizeram perguntas capiciosas colocando-a em situações difícieis como: "Vc cortaria o ponto dos grevistas se eleita?"
Além de a cortarem cosntantemente.
Com certeza a Globo ficou queimadinha com a última entrevista dela no Jornal Nacional e agora tenta manipular o povo contra ela.

Como diz um tópico aí, a globo é uma merda.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Digmatus Ferreira

Como diz um tópico aí, a globo é uma merda.

meu tópico _o/

Vcs viram a entrevista no Jornal da GLobo da Heloísa Helena?


sim

Foi ridículo as perguntas feitas pelos jornalistas da Globo. Praticamente não pergutaram sobre as propostas dela se eleita, e sim fizeram perguntas capiciosas colocando-a em situações difícieis como: "Vc cortaria o ponto dos grevistas se eleita?"


achei meio forçado em alguns pontos, mas ela se enrolou muito pra falar de como faria a reforma agrária e acabou falando como se fosse fazer de um dia para o outro, e quando perguntaram sobre o socialismo para ela...poderiam ter pegado mais pesado, perguntando sobre o assassino colega de trabalho(tá no texto que eu postei, da UnB, ai em cima=))

Além de a cortarem cosntantemente

a mulher não parava de falar, não deixava ngm interromper ela...a entrevista tem tempo contado...

Com certeza a Globo ficou queimadinha com a última entrevista dela no Jornal Nacional e agora tenta manipular o povo contra ela.


óbvio que a globo joga por interesses, mas não acho que ela saiu queimada da entrevista ñ...que se saiu mal foi a HH..

Digmatus Ferreira
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
óbvio que a globo joga por interesses, mas não acho que ela saiu queimada da entrevista ñ...que se saiu mal foi a HH..
ela se saiu mal pela estrategia das perguntas que fizeram contra ela...

eu queria ver as propostas dela e ficou so tendo rasgação de calcinha.. .. foi fei...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comitê Político • Entre e discuta •