Comitê Político • Entre e discuta •

Autor Mensagem
Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde
Certeza que melhor que o Lula ele seria.

ta vendo man... conhecendo ele como eu conheço nao votaria nele nem pra sindico do meu predio...
preconceito é foda ;)

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza

E ali, em lugar algum eu disse que o Cristóvão Buarque seria um bom Presidente.
Apenas disse que ele deve ter um pouco de conhecimento, já que disseram que ele só sabe falar sobre saúde.

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde
E ali, em lugar algum eu disse que o Cristóvão Buarque seria um bom Presidente.
Apenas disse que ele deve ter um pouco de conhecimento, já que disseram que ele só sabe falar sobre saúde.


nem eu disse que vc disse q eu disse man...
vamos esquecer isso, politica é pior q futebol ainda =/
e ëo naum güerro bricar cum vc, pusque euti adorö sua beesha safäda hahaha

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza

O Lula não é um cara mal man... mas é pau mandado dos caras mals.

Cabeça De Balde
Veterano
# ago/06
· votar


Alexandre Souza

Também ti amo mona véia.


:*

hauehauehuaheuaeh

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


Cabeça De Balde
=**

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Paulo Maluf e João Paulo Cunha têm candidaturas à Câmara impugnadas
Publicidade
RUBENS VALENTE
da Folha de S.Paulo

O Ministério Público solicitou a impugnação das candidaturas de Paulo Maluf (PP-SP), ex-governador de São Paulo, e de João Paulo Cunha (PT-SP), ex-presidente da Câmara. Os candidatos a deputado federal devem recorrer ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo nos próximos dias.

Se solicitada pela procuradoria, uma candidatura é considerada impugnada. A concessão final do registro é então apreciada pela Justiça. Maluf e João Paulo têm até dia 31 para recorrer, e o recurso deve ser apreciado pelo TRE até dia 27.

O procurador federal eleitoral de São Paulo, Mario Bonsaglia, pediu a impugnação da candidatura de Maluf por cinco motivos, entre os quais a declaração de bens. Segundo o procurador, a declaração "está incompleta" e não menciona "bens que constam ter sido adquiridos em transações realizadas fora do país". O candidato nega manter tais bens, e seu advogado, Eduardo Nobre, afirma que a declaração está correta e não será apresentada outra.

Outros motivos são a falta de comprovante de escolaridade, a não quitação de multas eleitorais e a ausência da assinatura do candidato na declaração de bens (assinada por um advogado com procuração) e no pedido de registro da candidatura.

Nobre disse que recorrerá hoje. Segundo ele, a multa eleitoral foi parcelada, em acordo firmado com a Fazenda Nacional, e Maluf já foi ao TRE e assinou a declaração de bens e o registro da candidatura.

Falta de pagamento de multas eleitorais também é o motivo declarado para a impugnação de João Paulo Cunha. A assessoria do deputado afirmou que ele parcelou débitos na Fazenda Nacional e levará ao TRE comprovantes de pagamento das parcelas já vencidas.

Fonte:
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u80995.shtml

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Mais uma utilidade pública:
Perfis de candidatos à Câmara dos Deputados em 2006

Este serviço é oferecido com a intenção de proporcionar ao visitante informações recolhidas em bancos de dados públicos a respeito de candidatos à Câmara dos Deputados nas eleições de 2006.

A intenção é propiciar ao eleitor uma decisão mais informada sobre seu voto para deputado federal.

maggie
Veterana
# ago/06 · Editado por: maggie
· votar


Voto nulo é fuga

A longa e interminável temporada de escândalos da praga da corrupção esgotou a paciência, a capacidade de indignação da população enojada e farta. As novidades de cada dia escorrem pela alarmante indiferença, pelo conformismo que se resguarda na justificativa de que não há concerto para o que nasce torto ou que o exemplo vem do alto.

A safra de cada dia acrescenta o novo estouro que poucos ouvem e prestam atenção. Muitas são notícias requentadas ou ampliadas, como a repulsiva decisão da maioria, da quase unanimidade dos partidos de garantir a legenda, para disputar a reeleição, aos investigados pela CPI dos Sanguessugas – a bandalheira recordista do governo do presidente-candidato Lula e, não por acaso, o PT foi o primeiro a perdoar, entre lágrimas, até os parlamentares denunciados pelas CPIs dos Correios e do Bingo e pelo Conselho de Ética e assegurar-lhes a vaga na chapa partidária.

As justificativas, de um cinismo sem jaça, percorrem a escala do amparo aos companheiros caídos em desgraça à da dependência dos votos dos faltosos para fortalecer o partido.

Cada dia parece que a patifaria passa da conta. Qual, a imaginação dos espertos é um saco sem fundo. As suspeitas de ligação dos ex-ministros da Saúde do governo Lula, Humberto Costa (PT) e Saraiva Felipe (PMDB), com a máfia das ambulâncias, forçaram o relator da CPI dos Sanguessugas, senador Amir Lando (PMDB-RO), a criar uma sub-relatoria para investigar o Executivo. E na fila dos suspeitos, além da Saúde, perfilam-se os ministérios da Educação e Ciência e Tecnologia.

Ora, sem Congresso não há democracia. Convém lembrar o truísmo enquanto é tempo de sacudir a campanha eleitoral da pasmaceira do desempenho dos candidatos que lideram as pesquisas, convocando-os a assumir as responsabilidades pela limpeza do Legislativo.

Pode ser cômoda a desculpa eterna, que invoca a soberania dos poderes, para fugir dos riscos da inequívoca responsabilidade diante da ameaça de uma recaída na aventura da crise institucional.

Sozinho, sem ajuda, o Parlamento não sai da cisterna em que se emporcalhou. E o eleitor não fará a sua parte sem a mobilização da sociedade, pela iniciativa das suas tradicionais lideranças.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


O candidato-presidente já disse todas as tolices do seu repertório e da autolouvação do maior governo de todos os tempos. Os sinais de alerta da fadiga do eleitorado rondam o seu favoritismo e alertam para a urgência de uma correção da rota da soberba para a aterragem na dura realidade.

Convém puxar a aba do paletó do candidato oposicionista, o tucano Geraldo Alckmin, para temperar o discurso com as pitadas de sal da denúncia da falência do Congresso.

O horário eleitoral em rede de rádio e TV, que começa no próximo dia 15, é a esperança para massificação do protesto que necessita sair à rua. O voto nulo é a fuga, não é o grito de indignação. Se os partidos se acumpliciam com a clara manobra da absolvição dos envolvidos na série de assaltos aos cofres da viúva – do valerioduto que abasteceu o caixa dois para o financiamento das campanhas do presidente Lula, do PT e aliados; do mensalão para a compra e aluguel de parlamentares – e, agora se esquivam diante do lamaçal podre da compra de ambulâncias, ônibus escolares superfaturados, a insensatez covarde desaguará fatalmente na pregação golpista.

É duplamente calhorda e pulha a escusa dos candidatos e dirigentes partidários em aprofundar a análise do flagelo da corrupção com a desculpa de que as urnas não renovarão os mandatos dos ladrões. Só a extensão da lista dos citados nos relatórios das CPIs, da Procuradoria Geral da República, do Ministério Público, da Polícia Federal e outros confirmam a dificuldade do eleitor para a triagem do joio misturado com o trigo.

E não é só. Compete aos partidos, aos estudantes, às entidades de classe, aos segmentos organizados da sociedade a liderança que esclareça a inutilidade do voto nulo, que só ajuda os corruptos, e iniciar o debate que imponha aos candidatos o compromisso claro, nítido e detalhado com a proposta de reforma política abrangente.

Se deixar por conta do Congresso, o corporativismo passará a mão pela cabeça dos companheiros injustiçados. E não irá além dos remendos óbvios como o financiamento público das campanhas, o controle e redução das emendas de parlamentares ao Orçamento e outras panacéias, úteis, mas insuficientes.

Para cortar as pelancas das mordomias, das vantagens, dos privilégios, da madraçaria da semana de dois a três dias é preciso que o povo proteste e use o voto como a arma da cidadania consciente e possessa.

A raiva, bem utilizada, é um santo remédio.

Cura até sem-vergonhice.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


A Justiça Eleitoral acaba de oferecer um presente inédito para os brasileiros conectados à Internet. No endereço eletrônico do TSE www.tse.gov.br estão relacionados todos os 19 mil candidatos inscritos para concorrer a algum cargo em outubro. Não só os nomes e dados pessoais, mas também a lista completa dos seus patrimônios declarados e quanto pretendem gastar na campanha.

Clique em "Divulgação de candidaturas", escolha o cargo por Estado. Clique no nome do candidato e, por fim, clique em "Declaração de bens" e tire suas conclusões.

Rato
Veterano
# ago/06
· votar


desculpa a vergonha q passei hein

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


Eu odeeeeeeeeeeio política

LeandroP
Moderador
# ago/06
· votar


queridinha

Beba água!

Horcruxes
Veterano
# ago/06
· votar


queridinha
Eu odeeeeeeeeeeio política
É por pessoas com essa idéia que o Brasil é o que é. Vc pode até odiar, mas pelo amor de todos os santos, use a cabeça na hora de votar! Eu conheço mta gente q diz "ah, eu não gosto de política, então vou votar em branco (ou "vou votar em qualquer um") e que o resto vá a merda", então, por favor, não faça a mesma besteira!
Lá na página inicial do Terra tem uma enquete perguntando se as pessoas assistem o horário político pra definir o voto. O resultado? 80% não assiste. Não sei se estou certa, mas acho que isso indica que ninguém está esquentando muito a cabeça com á pessoa em quem estão votando.

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


porque esse tópico ta no começo da pag?

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


Horcruxes

eu não sou maior de idade,por tanto não voto,tenho apenas 13 anos.
nao tenho paciencia pra ver isso.Os politicos dizem uma coisa e fazem outra

Midgard
Veterano
# ago/06
· votar


queridinha

pq tah em stick

BRUXA MARATUXA II
Veterano
# ago/06
· votar


ANULALÁ

rogeriometal
Veterano
# ago/06
· votar


Lula Nunca
Mais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



Sofrer

rogeriometal
Veterano
# ago/06
· votar


maggie
r0x hein!!!!!
soh q eles q declaram a renda neh....

rico saka pobre sakeia e político sakaneia

Philipius
Veterano
# ago/06
· votar


Pesquisa mostra que 87% dos brasilienses não confiam em políticos


Diego Recena
Do CorreioWeb

07/08/2006
11h10-A confiança na classe política está em baixa no Distrito Federal. Estudo coordenado pelo professor Ricardo Wahrendorff Caldas, do Instituto de Ciência Política da Universidade de Brasília (Ipol-UnB), mostra que 87,4% dos brasilienses não confiam nos políticos. Caldas coordenou duas pesquisas diferentes, uma para avaliar questões éticas e outra para saber se existem elites. Nos dois levantamentos foram entrevistadas pessoas de todas as faixas etárias e regiões administrativas, conforme a proporcionalidade do eleitorado do DF.

Os resultados são emblemáticos. Para 73% dos entrevistados, os partidos políticos não são confiáveis e, para 60,5%, o Poder Executivo está desacreditado. “Dá para ter uma idéia do perfil do eleitor do DF, saber como as pessoas pensam”, diz Caldas. Outro número importante mostra que quase 30% do eleitorado não acredita na existência de democracia no Brasil.

Os deputados federais são os que têm a imagem mais abalada. Um total de 80,3% dos entrevistados não confia na Câmara dos Deputados. Para o distrital Augusto Carvalho (PPS), candidato a deputado federal, a pesquisa reflete os últimos escândalos envolvendo parlamentares. “Eu acredito nessa estatística, até porque esta certamente é a legislatura mais desmoralizada que nós já tivemos na história da República. Todos aqueles que pensavam que o mensalão seria uma página virada agora ficam estarrecidos quando vem uma sucessão de deputados, senadores, ex-parlamentares de todos os partidos envolvidos nessas denúncias de negócios escusos”, avaliou.

O deputado distrital Izalci Lucas (PFL), também candidato a uma vaga de deputado federal, tem opinião semelhante. “Especialmente nos últimos três anos, todo dia tem uma notícia sobre isso. As pessoas de bem estão se afastando da vida pública e aquelas que têm outros interesses estão ocupando espaço”, afirma. Na opinião de Carvalho, pode haver uma renovação influenciada pela crise institucional. “Aqui em Brasília, onde tem uma população altamente politizada, esses parlamentares correm o riso de ficar na conta dos servidores”.

Pesquisa
As pesquisas foram feitas durante a primeira quinzena de junho, por alunos de graduação das disciplinas de Teoria Política Contemporânea (TPC) e Corrupção do curso de Ciência Política da UnB. Cada turma ficou responsável por uma pesquisa diferente. Os alunos de TPC entrevistaram 1.086 pessoas. Os alunos de Corrupção ouviram 593 eleitores. Foram aplicados questionários fechados, com respostas do tipo sim ou não.

Corrupção
- 70% não confia no Senado
- 80,3% não confia na Câmara dos Deputados
- 87,4% não confia nos políticos
- 73% não confia nos partidos
- 49,4% não confia na Justiça
- 60,5% não confia no Governo
- Para 36% onde ocorre mais corrupção é no Governo Federal
- Para 59,5% a corrupção aumentou no Brasil

Elites
- 76,9% acredita na existência de elites
- Para 48,8% o grupo de pessoas que detém mais poder no Brasil são os políticos. Estão a frente das elites econômica (32,8%) e militar (3%)
- Para 58,7% os partidos não representam o povo
- Para 33,1% a principal razão para escolher um candidato é a honestidade, em seguida vem a ética (19,9%) e em terceiro a experiência (15%)



Fonte:
http://noticias.correioweb.com.br/materias.php?id=2677742&sub=Distrito %20Federal

Já participei dessa pesquisa por duas vezes em semestres anteriores, o resultado é esse mesmo.

maggie
Veterana
# ago/06
· votar


Pesquisa mostra que 87% dos brasilienses não confiam em políticos
Os outros 13% são políticos.

Flying CCCP
Veterano
# ago/06
· votar


maggie
A Justiça Eleitoral acaba de oferecer um presente inédito para os brasileiros conectados à Internet. No endereço eletrônico do TSE www.tse.gov.br estão relacionados todos os 19 mil candidatos inscritos para concorrer a algum cargo em outubro. Não só os nomes e dados pessoais, mas também a lista completa dos seus patrimônios declarados e quanto pretendem gastar na campanha.

Clique em "Divulgação de candidaturas", escolha o cargo por Estado. Clique no nome do candidato e, por fim, clique em "Declaração de bens" e tire suas conclusões.




Achei meu ex-professor de História lá /o/ :

R$130K hahahaha. Meia casa e um Corsa huahuahuahua!!!

queridinha
Veterano
# ago/06
· votar


1,2,3 e....
Eu ODEIO política

128556
Veterano
# ago/06
· votar


sao 2 neo-liberalistas ..

e o lula subiu e alckimin caiu =[

crescem as chances de lula ganhar no primero turno ou disputar o segundo heloisa helenA

Bonilha
Veterano
# ago/06
· votar


Na minha opnião, nós devemos investir nosso tempo e conhecimento em estudo e trabalho, ao invés de esperar algo do Governo... não adianta descutir politica uma vez que todos sabemos, como já disserãm são "farinha do mesmo saco"...

É importante que a gente trabalhe e junte dinheiro para que possa estudar e crescer profissionalmente não precisando depender do Governo pra nada, seja na saúde ou no transporte...

sabemos que vivemos atualmetne neste país que infelizmente nos da estas condições precárias, mas existem alterantivas apesar de poucas há meios de conseguirmos crescer passo a passo sem que precisamos pedir esmolas para o Governo, seja catando sucata ou começando como empacotador de alguma forma temos como iniciar uma carreira profissional, basta ter conciencia e ser realista.

Eu não visto a camisa de nenhum partido e quem me prova que os votos são 100% do POVO ?

Onde um país que tem seus mandantes, policia e fiscais corruptos.. !

Aqui fica minha opnião, sejamos conciente de que a gente pode mudar as coisas para nosso próprio futuro, vivo em um bairro onde vejo muitas pessoas passando necessidades por comodismo preferem pedir dinheiro ao inves de batalhar por isso, e continuam fazendo porque as pessoas se comovem e dão, assim incentivando a continurem pedindo ou roubando..

Ainda estendendo ... Acredito que da mesma forma quando alguem lhe pede dinheiro devemos mostrar o caminho, seja indicando um local para cortar uma grama e receber por isso ou catando latinha de refri e vendendo ....

Podemos ajudar o proximo sim, o País somente irá mudar quando pararmos de depender do Governo, de contar com as promessas ilusórias que eles fazem...


Um abraço a todos!
Bonilha

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06 · Editado por: SANDRO PIETRO
· votar


crescem as chances de lula ganhar no primero turno ou disputar o segundo heloisa helenA

Engana-se. Quando começar a propaganda enganosa na TV, as coisas vão mudar, tanto pro lula, como para os outros candidatos

Coldplay
Veterano
# ago/06
· votar


Gostei da entrevista do Cristovam ao JN, mesmo ele só tendo comentado sobre a educação, oq não ajuda muito, pois os eleitores podem julgá-lo como um sonhador da educação... mas pelo menos deu pra quem não sabia, entender sua prioridade de governo

Alexandre Souza
Veterano
# ago/06
· votar


mas pelo menos deu pra quem não sabia, entender sua prioridade de governo

isto non ecxiste... prioridade de governo de todos eles é o próprio "imbigo"

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comitê Político • Entre e discuta •