Eu sou o único cientista ateu aqui?

Autor Mensagem
DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Eu criei esse tópico porque vi um tópico sobre Maçonaria... a Maçonaria tem muita ligaçao com os cavaleiros templários, que segundo a lenda, protegeriam o cálice sagrado... Não tenho nada contra a Maçonaria,
aliás nem conheço muito sobre ela. Nem quero falar sobre esse assunto... quem quiser falar sobre esse assunto procura o outro tópico.

Então pensei em fazer algum tópico pra saber quantos compartilhavam dos meus pensamentos. Não é minha intenção tornar alguém ateu ou "converter" ao cientificismo.

Espero que todos compreendam que respeito a opinião de todos que escreveram aqui, tanto os que pensam como eu quanto aqueles que pensam diferente de mim.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Tanto religião quanto ciência vieram para explicar. A diferença é que a ciência tem método.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


rato punk
É que se vc não sabe a resposta sozinho...pra continuar vc tem que receber de alguém...a religião vem como um pai e te dá uma resposta satisfatória (pra maioria...e a maioria finge que é isso mesmo). Mas tem os que não acreditam e se questionam...a ciência é um meio de prova...mas acho que não tem recursos pra explicar tudo...eu não estou falando de tecnologia...estou dizendo que acho qu esó ciência não funciona mesmo...

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
kara ta em qual semestre de ciencias biologicas?

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
Tu manja de Nietszche?
Ainda não, mas estudarei ele a partir dessa semana, aliais.
Já tenho em casa o "Para além do bem e do mal" mas vou ler mais uns 2 livros dele.

Depois discutimos sobre ele. =)

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Esses dias fui visitar uma amiga e a mãe dela tava incorporando um caboclo, não é nada demais, bem tranquilex!!!

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
consequente visualização dos resultados..
Você visualiza uma fissão nuclear?
Visualisações dos resultados são apenas evidências, não provam nada.
A radiação atravessar a folha de ouro naquela famosa experiencia de não lembro quem. Não prova a existência do átomo, mas é uma evidência de que o modelo pode estar correto.
Se você acredita na ciência você acredita em coisas sem prova assim como na religião.


Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


Mas temos que convir que dogmas é foda né? Como partir de premissas falsas?

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
O Livro dos Espíritos - Alan Kardec

me fala o que de irracional tem no livro, se há algo, eu quero saber.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
Bom seria, mixar uma de adventistas, rastafari e santo daime.
O cara não trabalha no sabado, pode fuma maconha, pode fica louco de chá e ainda vai para o céu ...

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


tipo se agarrar na primeira raíz do precipício para não ser engolido...é se salvar em vida...é se enganar claro...
é, mais ou menos isso
é como você pegar um cego para atravessar a rua... ele não tá nem ai para o tamanho da rua, ou quantos carros estão esperando dos dois lados para passar pela faixa, ou quantas pessoas estão com ele atravessando no sentindo contrário ou no mesmo sentido ou mesmo quem está ajudando ele
ele só quer chegar no fim do caminho...

Carla Andréa
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
Esses dias fui visitar uma amiga e a mãe dela tava incorporando um caboclo, não é nada demais, bem tranquilex!!!

hehe
Eu já vi erê... e o dito orixá (Iansã)

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


Carla Andréa
e eu ganhei uma fitnha de são bonfim da bahia ..... =D

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
Gostei do tópico!
E não se preocupe, os confrontos se limitam ao plano das idéias. =)

Fritz_mkvl
Tanto religião quanto ciência vieram para explicar. A diferença é que a ciência tem método.
É por aí.
Quem é positivista acha que a Ciência é mais válida.
Quem é pós-positivista acredita que cada conhecimento tem sua hora e local, nenhum é mais válido que o outro.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
Você tem que estudar a ciência de fora da ciência pra entender que ela assumiu características religiosas.

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


a vantagem do rastafari e candomble é que os culto são bem animados com as percurssões =)

teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


Carla Andréa

Minha namorada é macumbeira, em agosto vai abrir um barracão da mãe de santo dela, que é de Salvador aqui em Conquista, vou la pra ver as paradas, ela é filha de Yemanjá, e eu sou filho de Xangô, mas so sei as lendas dessas paradas aí!!!!

Mas é bem legal, alem de terem varias linhagens diferentes entre os cultos de acordo com a região africana!!

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


To no 5º semestre de ciência da computação.

Vou ter que sair agora pra almoçar (eheheh, pois é, só agora).

Vou repitir o que disse alí em cima:

Espero que todos compreendam que respeito a opinião de todos que escreveram aqui, tanto os que pensam como eu quanto aqueles que pensam diferente de mim.

Outra hora volto aqui pra ver como ficou o tópico.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Uma lanterna, pra um aborígene é bruxaria. Nós estamos acostumados. Agora imagine se aparecesse um sujeito capaz de criar matéria e energia do nada (que contraria nossa ciência), como reagiriamos.
A vantagem da ciência é que ela é maleavel, fica o modelo mais convincente e mais útil.

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Você tem que estudar a ciência de fora da ciência pra entender que ela assumiu características religiosas.
Exatamente.

A filosofia da ciência está aí pra isso.
Depois de um tempo a própria Metaciência pode contribuir.

BlindmaN
Veterano
# jun/06
· votar


Em uma época em que os homens viviam cerca de 40 anos. Difícil era conhecer todas sua antecedência.
E o homem não conhecia seu passado. Numa noite chuvosa, apenas um homem em seu abrigo mantinha-se acordado. Escupia na madeira enquanto chorava e se perguntava sobre seu passado. Sobre o passado de sua família.
Quando espantado olha para a escultura e diz: "este é o meu passado".
No princípio havia o caos e a desordem e o homem criou deus.

Carla Andréa
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
e eu ganhei uma fitnha de são bonfim da bahia ..... =D
Sério?
Quem te deu?
:)

teuabreu
Minha namorada é macumbeira,
candomblecista, por favor...

Mas é bem legal, alem de terem varias linhagens diferentes entre os cultos de acordo com a região africana!!

Bom, eu sou curiosa, sei de muita coisa q rola lá por dentro dos bastidores. Gosto de saber... sou curiosa.

E eu sou filha de meu pai e minha mãe mesmo! :P
ahuahuahauahua

maggie
Veterana
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Da pra ser agnóstico e ateu não dá não?

ServeTheServants
Agnóstico está num meio termo
Ateu simplesmente não acredita e pronto, não acredita em nada divino ou que possa existir em uma dimensão paralela e blah blah blah meu pau de óculos
É mais simples assim...


Mais ou menos isso.

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius
Interessante este ponto de vista, até concordaria com ele, porém a questão do profeta está mal estabelecida. Acredito eu que qualquer pessoa pode ter poder de analisar escrituras sagradas, só nescessita de iluminação divina, logo ensinar ciencia as pessoas pode ser substituido por ensinar as pessoas a crerem no Deus delas e pedirem ajuda a esse mesmo Deus, pq é isso que eh amplamente debatido nos evangelhos, clareamento da escritura através do espirito santo. Mas isso usando fortemente a teologia, então voltemos ao assunto sem maiores divagações.

kbza
Cara, te digo que não existe nada sobrenatural, o que chamam de sobrenatural é natural, mas ignorado pela maioria

Mas isto é criado simplesmente pelo fato da ciencia querer provar piamente que as coisas são separadas, é por isso que existem essas divergencias, pra mim uma clareia a outra, se completam, nunca são divergentes.

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl

Nós estamos acostumados. Agora imagine se aparecesse um sujeito capaz de criar matéria e energia do nada (que contraria nossa ciência), como reagiriamos.


Aí é que está o ponto principal... Nas sociedades sem ciência, simplesmente esse "cara" seria considerado um Deus, ou um messias... Os cientistas de verdade buscariam uma explicação lógica para aquilo, e caso fosse necessário, seriam modificadas todas as leis científicas que "proibissem" aquele acontecimento.

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
desde quando ciencia da computação forma algum cientista?ciencias biologicas é que o cara estuda pra ser pesquisador ,faz pesquisa de campo, descobre vacina etal, pesquisa os seres vivos e a origem da vida na terra e no universo.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


DiegoProgMetal
Sim, como eu disse a ciência é maleavel. Mas se isso acontecer o conceito anterior tem que ser eliminado, porque era errado. Ou seja se acreditava em algo sem provas. Se acreditava em algo inexistente. Se acreditava em um deus.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
me fala o que de irracional tem no livro, se há algo, eu quero saber.


O livro é insano.
É muita loucura.

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Acredito eu que qualquer pessoa pode ter poder de analisar escrituras sagradas, só nescessita de iluminação divina
anonymous4
Mas é isso que ele diz, que os profetas são diferentes dos outros.
Não sei dizer em que eles são diferentes porque não li a fundo o livro.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


Minha namorada é macumbeira,
candomblecista, por favor...


macumbera é bem mais fácil de falar

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu sou o único cientista ateu aqui?