Autor |
Mensagem |
kbza Veterano |
# jun/06
· votar
snowwhite
Sim. Mas só consigo ver absurdos nos dogmas religiosos, a começar pela culpa.
vo repetir, espiritismo não é consciderado pelos seus participantes como religião. E não possui dogmas.
|
Alexandre Souza Veterano |
# jun/06
· votar
pq minhas, virgulas, teimam em ficar onde, nao devem?
|
rato punk Veterano |
# jun/06
· votar
igreja é uma hipocrisia pura!!!
fica iludindo as pessoas com aleluia e blá blá blá...
se vc vai ou nao pro céu, não tá na sua fé ou na sua religião,
e sim nas suas atitudes
|
teuabreu Veterano |
# jun/06
· votar
Alguem aqui é do candomble?
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
DiegoProgMetal
Não está ofendendo ninguém. Mas entenda que a ciência é tão baseada em coisa nenhuma quanto a religião.
|
anonymous4 Veterano |
# jun/06
· votar
Carlos Henrique 2
Concordo contigo, muita religião por aí exerce um papel social sério e eficiente coisa que os governos que seriam responsáveis por isso não promovem, e isto é apenas um exemplo.
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
DiegoProgMetal
Repito pela caralhézima vez: Não quero ofender ninguém!
Mas não está. Quem se ofende com críticas à crença e religião tem problemas com isso. Não deveriam.
O ser humano é livre. Não "cordeiro" nem temente à deus nenhum.
Pelo menos , não devia.
|
Johnny Favorite Veterano |
# jun/06
· votar
Sabe o que acho de religiões...parecem as respostas camufladas que os adultos dão as crianças quando o conteúdo não é permitido..
|
Incubus Veterano |
# jun/06
· votar
snowwhite
Não comecem com esse papo de preconceito. Não disse que outras pessoas não raciocinam. Disse que cientistas e artistas raciocinam. Só isso.
Não comece vc minha Cara, com este papo. A discussão até agora está saudável com ambos os lados se respeitando.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/06
· votar
A religião tem sido defendida por muitos estudiosos justamente como freio às revoltas da população e como consolo dos males causados pela vida.
Exato, e eu só acredito que a religião tenha um bem maior escondido por trás de tudo de ruim que exista nela por causa disso, apesar de grupos diferentes se confrontarem, mesmo religiososxreligiosos ou religiososxnãoreligiosos, ainda acredito que é melhor com ela do que sem ela
sem ela a união seria muito menor, e teriamos bem menos pudores éticos...
mas há uma guerra entre tudo
há uma guerra entre os que acreditam que querem a guerra e os que não querem a guerra
há uma guerra entre os que acreditam que há uma guerra e os que acreditam que não há uma guerra...
|
kbza Veterano |
# jun/06
· votar
rato punk
igreja é uma hipocrisia pura!!!
fica iludindo as pessoas com aleluia e blá blá blá...
se vc vai ou nao pro céu, não tá na sua fé ou na sua religião,
e sim nas suas atitudes
concordo e não gosto da igreja, nem da biblia.
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Não está ofendendo ninguém. Mas entenda que a ciência é tão baseada em coisa nenhuma quanto a religião.
<O>
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
Incubus
Não comece vc minha Cara, com este papo. A discussão até agora está saudável com ambos os lados se respeitando.
Então respeite o que penso tb.
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06
· votar
Johnny Favorite
Mas acontece que é "lógico", convincente...não é achismo, é quase palpável. Acho realmente muito estranho acreditar em divindades...aind mais com uma consciência parecida com a nossa...assim como se fossem reflexos de nós mesmos.
O problema é o quase. não sou religioso também, e concordo que é mais fácil acreditar em algo que eu vejo. Mas bem no fundo a ciência também é achismo.
|
Philipius Veterano |
# jun/06
· votar
anonymous4
Pensamento lógico 2+2=4, gravidade puxa matéria pra baixo. (fato) Mas porque as nuvens flutuam?(pergunta) Pq os gases nas nuvens são menos densos que os gases abaixo delas (explicação lógica)
Através de fórmulas você me diz que a maçã caiu porque a Terra a atraiu.
Através de sonhos alguém diz que a maçã caiu porque o pensamento de um profeta quis.
O fato é que a maçã caiu.
Você acredita em fórmulas e ele acredita em sonhos.
Ambos os conhecimentos são válidos.
anonymous4
Domínio, domínio político? Acredito que igrejas sérias não desejam este ultimo quesito...
Mesmo que não deseje, tem.
Recomendo a leitura do "Tratado Teológico-Político" do filósofo Espinosa.
Ele conclui que não há discurso religioso que não seja político.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jun/06
· votar
snowwhite
Não está ofendendo ninguém. Mas entenda que a ciência é tão baseada em coisa nenhuma quanto a religião. (2)
é baseada no que um grupo de pessoas achou e ainda acha, e nada mais do que isso
todo mundo tem uma resposta, você escolhe qual você quer ouvir...
|
# jun/06
· votar
o jërdër admitia ser espirita, muito embora negasse
|
Incubus Veterano |
# jun/06
· votar
Aliás como eu disse no começo: Qual o objetivo especifico deste tópico?
|
Philipius Veterano |
# jun/06
· votar
anonymous4
Pensamento lógico 2+2=4, gravidade puxa matéria pra baixo. (fato) Mas porque as nuvens flutuam?(pergunta) Pq os gases nas nuvens são menos densos que os gases abaixo delas (explicação lógica)
Através de fórmulas você me diz que a maçã caiu porque a Terra a atraiu.
Através de sonhos alguém diz que a maçã caiu porque o pensamento de um profeta quis.
O fato é que a maçã caiu.
Você acredita em fórmulas e ele acredita em sonhos.
Ambos os conhecimentos são válidos.
anonymous4
Domínio, domínio político? Acredito que igrejas sérias não desejam este ultimo quesito...
Mesmo que não deseje, tem.
Recomendo a leitura do "Tratado Teológico-Político" do filósofo Espinosa.
|
Alessandra Veterano |
# jun/06
· votar
Mas entenda que a ciência é tão baseada em coisa nenhuma quanto a religião
Vai estudar, cara...
|
Carla Andréa Veterano |
# jun/06
· votar
teuabreu
Não sou!
Mas tenho amigos q são do balaco, e eu sei das cousas, alguma curiosidade?
|
kbza Veterano |
# jun/06
· votar
snowwhite
O ser humano é livre. Não "cordeiro" nem temente à deus nenhum.
Pelo menos , não devia.
olha só, não acredito no papo da igreja, e acho que vc ta fazendo confusão, acreditar em Deus não é acreditar na igreja, é uma coisa bem distante da outra.
|
Johnny Favorite Veterano |
# jun/06
· votar
Eu gosto de religião assim..em termos de história e cultura...várias forma importantes para segurar a esperança do povão...mas em termos de me responder as minhs questões existenciais...vixe...passo longe!
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
kbza
vo repetir, espiritismo não é consciderado pelos seus participantes como religião. E não possui dogmas
Eu não disse que o espiritismo era religião.
|
# jun/06
· votar
Carla Andréa
Eu sou!
=O
macumbenta!!!!!!!!
|
Fritz_mkvl Veterano |
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar
Alessandra
É sério. Você já viu um átomo? Não. Então como sabe se ele existe?
Eu digo isso justamente porque estudei, quanto mais você estuda mais percebe que não sabe porra nenhuma.
|
ronaldosamurai Veterano |
# jun/06
· votar
ServeTheServants
uai? tu não acredita nas ideias de bob marley?ta certo que é meio viagem essa historia do imperador da etiópia ser a reencarnação de jesus,mas o principal de ser rastafari é alcançar a união dos povos do mundo e transformar a babilonia(mundo atual corrupto)num lugar melhor e que cada um é livre pra se expressar da maneira que achar melhor =)
|
snowwhite Veterano |
# jun/06
· votar
kbza
olha só, não acredito no papo da igreja, e acho que vc ta fazendo confusão, acreditar em Deus não é acreditar na igreja, é uma coisa bem distante da outra.
Eu? Confusão? Não.As duas coisas estão bem separadas na minha cabeça.
Sou atéia e tb não tenho religião.
|
Party Boy Veterano |
# jun/06
· votar
Cade o soldier of god quando agente precisa dele?
|
anonymous4 Veterano |
# jun/06
· votar
Philipius
Mas é isto que quero mostrar, a dualidade com que fatos podem ser analisados, fique tranquilo não sou nem cego pela religião nem pela ciencia.
Poderia me explicar melhor? onde que eu acho esse texto?
|