Eu sou o único cientista ateu aqui?

Autor Mensagem
teuabreu
Veterano
# jun/06
· votar


E não sou ateu, acredito em Deus como forma de energia, tudo é energia!!!!!

Deus é a ligação covalente, hehe!!!

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Incubus
Bem, o ser humano é livre para acreditar no que quiser.

Desde que não encha o saco dos outros.
O que geralmente acontece com os crentes e religiosos.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


snowwhite
lavagem cerebral depende

todo mundo tem suas crenças
a partir do momento que você tem um punhado de crenças creio que você é uma pessoa religiosa, pelo menos para seus próprios meios
mas tambem tem as religiões organizadas, que muita gente se diz ateu apenas por odiar elas, mas esquecem que por trás de todas elas tem uma coisa em comum.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Deus é a ligação covalente, hehe!!!

AHUAHUAHuahuahauhauhauha

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


teuabreu
E=MC²
Tudo é energia mesmo.

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
tem que concorda que é racional.

Eu não concordo que seja racional, acredito que qualquer religião está um passo além (ou atrás) da racionalidade, senão seria ciencia tbm...

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


A Ciência é uma religião, colega.

Abraço.


boa, heheheh...

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
cara, é a mesma coisa que um surdo de nascença te dizer que não existe som pq ele não ouve, mas nem vou discutir sobre isso, prefiro muito mais os que são bons e ateus do que os maus e crentes. E existe aos montes.

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Incubus
Bem, o ser humano é livre para acreditar no que quiser.(2)

Não quero ofender ninguém... Como eu disse, já participei inclusive de uma instituição mística que tinha algumas explicações bastante convincentes... Mas com o tempo e os testes, fui percebendo que simplesmente não funcionava daquela forma...


Se por acaso algum dia a ciência descobrir que existe vida após a morte, ótimo, vou ficar muito feliz... Mas por enquanto acredito naquilo que posso provar...

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
Não tem nada de racional aí. tem de lavagem cerebral. É diferente.

vc já leu? já foi num centro espirita. Até hoje eu nunca vi eles cobrarem pelo que fazem, vivem de doações, na sua maioria são bem inteligentes, etc.

Agora vem a pergunta, pq alguém desse tipo iria perder seu tempo só pra fazer os outros acreditarem em mentiras, se não lucrariam em nada com isso.

kaus
Veterano
# jun/06
· votar


só sei que acredito em uma força maior não é possivel nois existirmos do nada O.o

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


Se por acaso algum dia a ciência descobrir que existe vida após a morte
ser não-ateu não se resume somente em vida após a morte... eu acho...

Incubus
Veterano
# jun/06
· votar


Bem, São Tómas de Aquino elaborou cinco vias - provas da existência de Deus:
Primeira – via do movimento – o movimento exige um motor primeiro. Tudo o que se move é movido por outro. Um ser, sob o mesmo aspecto e modo, não pode ser movente e movido, que passe por si mesmo da potência para o ato. Este motor é Deus.

Segunda – via da causalidade eficiente - todo o produzido o é por outro uma coisa não pode produzir a si mesma. Deve existir, excluída a progressão ao infinito, uma causa absolutamente primeira que é a origem de toda causalidade. Deus é a causa absoluta.

Terceira – via da contingência- o mundo físico se compõe de seres contingentes que não possuem, a razão de seu próprio existir, visto que não existem sempre e de forma necessária. Os seres contingentes devem ter, em outra fonte a razão de sua existência, necessita, de outro ser como razão de sua existência. Isto é Deus.

Quarta – via dos graus de perfeição dos seres – os graus de beleza revelam que os seres a possuem por participação de uma beleza absoluta, infinita e transcendente. O principio primeiro deve ser, necessariamente Ser perfeito.

Quinta - via da finalidade ou ordem do mundo - existe uma ordem universal que só se explica pela existência de um principio inteligente e ordenador das coisas em direção ao seu fim. Deus é o ordenador do universo.


Lógico que isto é só uma versão resumida dos escritos dele.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
lavagem cerebral depende

O problema das religiões é que criam dogmas e verdades tão bem calcadas em teorias...que as pessoas acreditam naquilo.

Isso é péssimo!

esquecem que por trás de todas elas tem uma coisa em comum.

Tem. Interesse pelo poder, pela manipulação da mente dos "cordeiros" do rebanho. Mas a maioria quer dinheiro mesmo.

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
anonymous4

pra começar, quem é espirita nem se vê como religioso, afinal religião tem dogmas e rituais, coisa que não há no espiritismo.

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


Quem garante? Só é inexplicável porque ainda não fomos capazes de conceber uma explicação. A partir do momento que tivermos tecnologia, ou capacidade de raciocinio para tanto não haverá mais inexplicável.


isso me lembra de um professor de matemática falando sobre a matéria...a gente tava vendo como provar, e resolver problemas, e ele disse que tinham algumas teorias a respeito disso, que haveria certos problemas que nós sabemos resolver, que nós resolveremos quando a matemática avançar, e aqueles que nós nunca resolveremos...tem gente que acredita que nós já resolvemos todos os que podiamos, tem gente que acha que não existe problemas impossíveis de resolver, e assim vai...dá pra dizer que essa noção se expande para outras aréas do conhecimento também =)

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Esse lance de a ciência ter virado uma religião também é verdade. Acho que não da pra raciocinar sem base em alguns conceitos, que no caso seriam as crenças seja lá no que for. Senão é como tentar resolver os problemas de geometria sem postulados.

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


Ciência é religião.
Até mesmo o Ateísmo se baseia em crenças semelhantes às das Religiões.

Não existe verdade, o único modo de acalmar nossas mentes é acreditar em algo. O não acreditar já é parte de uma escolha.

Quem achar que eu estou blefando, favor estudar Epistemologias Pós-positivistas, em especial o Construtivismo, e a própria Metodologia das Ciências. Se possível, com enfoque nas Ciências Sociais.

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
Cientista no sentido de pelo menos querer ser um cientista e também de acreditar na ciência.
Eu ainda to fazendo faculdade...


então não é cientista

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


kbza

Então vamos definir religião/religiosidade/religioso...

Minha definição pessoal: Tudo aquilo que involve algo além de simples pensamento lógico para justificar a existencia das coisas.
Serve esta definição? Deseja acrescentar alguma coisa? Com isso estabelecido podemos discutir com mais facilidade.
Tudo bem?

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
O problema das religiões é que criam dogmas e verdades tão bem calcadas em teorias...que as pessoas acreditam naquilo.
Assim como a Ciência.

Se existe alguma forma de voar por si só, tal qual Super-Man, ela dificilmente aparecerá, tendo em vista que todos nós "sabemos" graças à Ciência que não se pode voar por si só.

Fritz_mkvl
Esse lance de a ciência ter virado uma religião também é verdade. Acho que não da pra raciocinar sem base em alguns conceitos, que no caso seriam as crenças seja lá no que for. Senão é como tentar resolver os problemas de geometria sem postulados.
Exatamente.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


religião


do Lat. religione

s. f., culto prestado à divindade;
crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;
fé;
reverência às coisas sagradas;
observância dos preceitos religiosos;
doutrina, sistema religioso;
ordem religiosa.

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
ser não-ateu não se resume somente em vida após a morte... eu acho...

Sim, mas estou batendo nessa tecla, porque esse é um dos maiores motivos para os seres humanos terem inventado as religiões...

A Ciência é uma religião, colega.

Abraço.



Não tem problema ver dessa forma... Mas o termo religião, vem de "religare", ou seja, religar a algo, normalmente Deus, ou paraíso, ou sei lá o que... A ciência não procura religar a nada.... Apenas procura explicar de forma racional os fenômenos da natureza...

Repito mais uma vez que não abri esse tópico para ofender ninguém, nem para criar brigas religiosas ou de crenças...

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
vc já leu? já foi num centro espirita. Até hoje eu nunca vi eles cobrarem pelo que fazem, vivem de doações, na sua maioria são bem inteligentes, etc.

Sim. Sim.

Acho tudo deprimente.

Não é questão de dinheiro, no caso do espiritismo. Acho fruto de uma garnde viagem a algo que não nos cabe entender.

É perda de tempo.

Kirk_Hammett
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius

Ae cara, me ajuda no tópico lá, por favor

http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=136885

valeu

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


anonymous4
Então vamos definir religião/religiosidade/religioso...

Minha definição pessoal: Tudo aquilo que involve algo além de simples pensamento lógico para justificar a existencia das coisas.

como assim, pensamento lógico seria 2+2=4. Me explica melhor que eu acho que eu não entendi.

MatheusMX
Veterano
# jun/06
· votar


Só sei que quem morre já era

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius
Assim como a Ciência.

Com a diferença que a religião QUER porque QUER incutir coisas nas mentes das pessoas. E com motivo nada científicos.

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
crença na existência de uma ou mais forças sobrenaturais;

Então espiritismo é religião? Pois acredita em contato com forças post-mortem e etc. Estou errado?

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


snowwhite
Elas criaram uma espécie de prêmio que ninguem conseguiu provar que seja real... ehhe, a vida após a morte, que tantas pessoas querem, é óbvio, e acho que o Philipius vai concordar comigo sendo estudante de ciencias sociais que de acordo com o grau de "sofrimento" que ela passa aqui na Terra, ela vai buscar um alivio, algo do tipo uma "segunda chance" uma vida após a morte seria a escolha perfeita, ainda mais considerando que você tem a opção de escolher já em Terra se você quer uma vida após a morte boa ou ruim... simplificando: quanto mais fodida a pessoa, ou mais ingenua (o que dá na mesma de acordo com o balanço entre essas duas coisas) mais ela se apega à religião como uma forma de salvamento.
E tambem tem os extremos no delta que é o encontro dessas duas coisas, que a pessoa chega num grau de descrença tão grande quanto a tudo, e até nela mesma, que ela nem acredita que possa ser salva mesmo querendo e seguindo "regras" e ai chega a parte de suicidios, ou simples descrença...

Mas como eu sou imediatista, e tenho um pouco dos meus pés no chão quanto a minha importancia na terra, eu não acredito que eu tenho que esperar por algo que só vai ser dado para mim depois de eu morrer hehe..

No final das contas, eu ainda acredito que qualquer religião no seu amago pregue o bem, só que o ser humano nasce mal, e o ser humano que junta-se então... fode tudo mais ainda

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu sou o único cientista ateu aqui?