Eu sou o único cientista ateu aqui?

Autor Mensagem
Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
· votar


Philipius
Através de fórmulas você me diz que a maçã caiu porque a Terra a atraiu.
Através de sonhos alguém diz que a maçã caiu porque o pensamento de um profeta quis.

O fato é que a maçã caiu.

Você acredita em fórmulas e ele acredita em sonhos.


Falou tudo, o que eu quiz dizer antes

"Vemo apenas um fragmento da realidade, escolhemos o que achamos mais conveniente, mas nenhum esta errado, pois não vemos o mundo com os mesmos olhos"


Ambos os conhecimentos são válidos.

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


Johnny Favorite
esperança do povão

É. E sentir culpa e medo. O que não quer dizer que não aprontem e não sejam pecadores.

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


PG(1,1/2,1/4,...)

soma dos infinitos termos da PG= a1/1-q=1/1-1/2=1/1/2=2

na verdade, a soma nunca será 2, ela simplesmente tenderá a 2...assim como a função f(x)=1/2^x, jamais será igual a 0...matemática é fé =D

Carla Andréa
Veterano
# jun/06
· votar


Alexandre Souza
=O
macumbenta!!!!!!!!


eu não ëin!!!!

Sério, no preconceitos... um dia ainda vou num terreiro ver a parada ao vivo!

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
sem ela a união seria muito menor, e teriamos bem menos pudores éticos...
Alguns filósofos dizem que existe uma boa substituta para a religião: a ciência.

Querem alcançar pressupostos universalmente válidos justamente para unificar as idéias através da ciência, visto que a religião ainda não conseguiu. Assim os conflitos diminuiriam.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


ronaldosamurai
acredito que ele pregava coisas boas sim... só que o rastafarismo é uma piada, acreditar que Haile Selassie era uma reencarnação de Deus, sendo que ele morreu, e pra começo de conversa, toda essa historia de rastafarismo ter sido lançado no ar por um empresario... pelo menos é engraçado...
respeito quem acredita

mas quem acredita, pelo menos aqui no brasil, só acredita como desculpa para fumar maconha e crescer dreadlocks, 1/4 do objetivo real da tal religião

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


ja disse minha avó"religião é igual cú, cada um tem o seu"

DiegoProgMetal
Veterano
# jun/06
· votar


Fritz_mkvl
Mas entenda que a ciência é tão baseada em coisa nenhuma quanto a religião.

Infelizmente tenho que discordar de ti... A ciência é baseada em experimentos lógicos e práticos, e consequente visualização dos resultados...

Alguém falou aí em cima que se tentar voar em praça pública seria preso... Depende da situação... Se tentar voar se atirando de um prédio não vai preso, vai pro cemitério.....


Não estou falando que religiões são ruins não. Como eu já disse, se for pra fazer o bem, eu até recomendo que busquem religiões... Apenas me reservo o direito de não acreditar em coisas sem prova concreta...

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06
· votar


Mas a ciência leva porque reza nenhuma bota um carro a mais de 300Km/h, existindo ou não carros, matéria, kilômetros ou horas.

anonymous4
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
vo repetir, espiritismo não é consciderado pelos seus participantes como religião. E não possui dogmas


Cara, mas vc viu a definição que religião tem? Crença no sobrenatural? Muita coisa no espiritismo é sobrenatural, não digo que seja religião, mas tem mais cara de religião que de ciencia ao MEU modo de ver.

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Alexandre Souza
vc é espirita?

snowwhite
que obras espiritas vc já leu?

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
mas quem acredita, pelo menos aqui no brasil, só acredita como desculpa para fumar maconha e crescer dreadlocks, 1/4 do objetivo real da tal religião
é a melhor parte, ouve musica boa, fuma maconha e de quebra ainda vai por céu, que oque melhor que isso

BlindmaN
Veterano
# jun/06
· votar


Acredito e sou seguidor das profecias de Zaratustra.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
Não deixa de ser uma boa ideia ahaha para quem não acredita em nada, eu abraço essa dai tambem ahah assim como abraço qualquer outra que for favoravel pra mim auhuah

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


bom, acho que morreu o tópico

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


ServeTheServants
tu ta certo eu acho isso viagem,o que eu sigo dele são as mensagens de paz e solidariedade que ele pregava, pensa bem na epoca dele o cara negão de dread fumando baseado e falando de união entre negros, brancos e indios mudou completamente o cenário.
tambem acho errado o cara dizer que é rastafari aqui no brasil so pra fumar bagulho,na jamaica ta certo a macanha la cresce igual capim.

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


anonymous4
Poderia me explicar melhor? onde que eu acho esse texto?
Ainda não li o texto profundamente, não quero falar diretamente sobre ele pra não correr o risco de deturpar as palavras do autor.

Mas ele diz que existem duas formas de conhecimento, a obtida pela luz natural (ciência) e a obtida pela luz divina (religião).

Determinado fato pode ser interpretado cientificamente, através de fórmulas, ou religiosamente, através de interpretações dos textos sagrados pelos profetas (únicos capazes de ler escrituras sagradas com sabedoria). Os textos sagrados seriam o mais próximo que podemos chegar da palavra de Deus, que seria inalcançavel.

Sendo assim, o ideal é promover a ciência fazendo com que todos acreditem nas fórmulas, em pressupostos fixos.
Acreditar na religião seria acreditar na palavra de profetas, acreditar em
interpretações. O profeta pode interpretar do modo que quiser. Assim, intencionalmente ou não, ele tem um poder político muito forte.

A ciência tiraria esse poder político da religião, por isso seria menos pior.

O ideal seria conhecer a verdade da natureza, de Deus, mas isso é para ele impossível. Vale lembrar que ele não é ateu e acha que as religiões deveriam continuar até que o consenso mundial pela ciência seja alcançado.

Baruch de Espinosa, Filósofo do séc. XVI ou XVII.

Fritz_mkvl
Veterano
# jun/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


DiegoProgMetal
consequente visualização dos resultados..
Você visualiza uma fissão nuclear?
Visualisações dos resultados são apenas evidências, não provam nada.
A radiação atravessar a folha de ouro naquela famosa experiencia de não lembro quem. Não prova a existência do átomo, mas é uma evidência de que o modelo pode estar correto.
Se você acredita na ciência você acredita em coisas sem prova assim como na religião.

aFFF
Veterano
# jun/06
· votar


fora o caso da PG, tem milhões de outros casos...cientista tem que ter muita fé também :p

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


anonymous4
Cara, mas vc viu a definição que religião tem? Crença no sobrenatural?
aham, toda religião acredita dessa forma

Muita coisa no espiritismo é sobrenatural, não digo que seja religião, mas tem mais cara de religião que de ciencia ao MEU modo de ver.
Cara, te digo que não existe nada sobrenatural, o que chamam de sobrenatural é natural, mas ignorado pela maioria. A 100 anos se vc dissesse para alguém que o respeito faria outro fazer um serviço melhor iriam rir da sua cara, hoje isso é uma técnica de liderança, não é por que não se conhece algo que não exista.

Johnny Favorite
Veterano
# jun/06
· votar


snowwhite
É. E sentir culpa e medo. O que não quer dizer que não aprontem e não sejam pecadores.

Mas não é isso. Religião não serve pra fazer pessoas não pecarem e não fazerem o mal. Serve para manter esperança. Se vc que tem QI, chega um ponto da sua vida e nota que ela vai acabar e vc não sabe o que vai acontecer e não sabe o que fazer (e note que o pessoal jovem aqui do OT já fica se questionando) imagine o que aconteceria se alguém conseguisse deixasse de convencer o mundo todo, os rudes mesmo, e se notassem que daqui a pouco já era mano...fudeu...c tá enganado...é só acreditar em algo, por mais estúpido que pareça..é só isso...tipo se agarrar na primeira raíz do precipício para não ser engolido...é se salvar em vida...é se enganar claro...

rato punk
Veterano
# jun/06
· votar


Johnny Favorite

Sabe o que acho de religiões...parecem as respostas camufladas que os adultos dão as crianças quando o conteúdo não é permitido..


Puta véio, falou tudo!!!

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Ateísmo é muito complicado, pelo menos pra mim é...

Minha família toda é altamente católica, militante mesmo, mas chegou um momento que eu não via mais Deus nas coisas e comecei a achar que isso era uma desculpa pra manter o povão na linha. Ao mesmo tempo que trás uma boa sensação de não estar mais se enganando fingindo que acredita numa coisa que não acredita, é complicado pq várias coisas q vc tinha como certas vão por água abaixo.

Moral, Ética, todos esses conceitos são baseados nos mandamentos das religiões, e se vc acha religião balela...

ronaldosamurai
Veterano
# jun/06
· votar


Irmao_Caminhoneiro_Shell
ae kara na boa que fumar fazer o caralho a 4,vai fundo ,não acho que isso não faz ninguem ser bom ou mal,tu tentando mudar o mundo pra melhor é o que vale

Party Boy
Veterano
# jun/06
· votar


Philipius
Manero esse lance do Spinoza...

Tu manja de Nietszche?

Carlos Henrique 2
Veterano
# jun/06
· votar


aFFF
cientista tem que ter muita fé também

Sim. Se fossem 100% racionais adotariam a origem da vida como uma eterna incógnita
=)

kbza
Veterano
# jun/06
· votar


Johnny Favorite
Mas não é isso. Religião não serve pra fazer pessoas não pecarem e não fazerem o mal. Serve para manter esperança. Se vc que tem QI, chega um ponto da sua vida e nota que ela vai acabar e vc não sabe o que vai acontecer e não sabe o que fazer (e note que o pessoal jovem aqui do OT já fica se questionando) imagine o que aconteceria se alguém conseguisse deixasse de convencer o mundo todo, os rudes mesmo, e se notassem que daqui a pouco já era mano...fudeu...c tá enganado...é só acreditar em algo, por mais estúpido que pareça..é só isso...tipo se agarrar na primeira raíz do precipício para não ser engolido...é se salvar em vida...é se enganar claro...

Quanta besteira

snowwhite
Veterano
# jun/06
· votar


kbza
que obras espiritas vc já leu?

O Livro dos Espíritos - Alan Kardec


E chega!

Philipius
Veterano
# jun/06
· votar


DiegoProgMetal
A ciência é baseada em experimentos lógicos e práticos, e consequente visualização dos resultados...
A lógica pode estar correta mas os pressupostos são baseados em crenças.
Logo o conhecimento científico é relativo.

tentar voar se atirando de um prédio não vai preso, vai pro cemitério.....
Fui eu quem falou que a ciência politicamente não nos permite voar.

Você diz que invariavelmente quem pular de um prédio vai cair.
Isso se baseia em pressupostos e em probabilidade.
Acontece que isso é relativo, que a verdade, se é que existe, pode ser outra.

Lembre-se que há 500 anos não era possível voar sem ter asas. Aí inventaram uma forma de voar com máquinas.
Daqui há mais 500 pode ser que alguém descubra uma forma de voar sem máquinas, é plausível.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jun/06
· votar


A ciência tiraria esse poder político da religião, por isso seria menos pior.
o que já tentou se separar politica de religião não está escrito... e não deu certo até hoje como bem sabem... mais da metade das guerras que existem hoje em dia tem um pano religioso usado como desculpa para esconder um poço de politicagens toscas...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Eu sou o único cientista ateu aqui?