Sobre o evolucionismo

Autor Mensagem
El_Cabong
Veterano
# jun/06 · Editado por: El_Cabong
· votar


Muitos cristãos e judeus levam ao pé da letra os 7 dias da criação, mas grande parte do 1º capitulo de genesis é em linguagem figurada, Eu li um livro falando de Gênesis, de um cara que é (3 em 1) astrônomo, matemático e físico.
Segundo ele os 7 dias da criação eram 7 eras, não seria possível os dinossauros serem criados no 5º dia e no 6º dia, todos já extintos, e criado o homem.
No segundo verso: "A terra era sem forma e vazia" igual a: disforme e rarefeita como uma nebulosa que depois se solidificou.
"Haja luz" leva a crer que o sol e estrelas foram criados depois da terra, mas na verdade é somente o fato das espessas nuvens serem dissipadas e a luz do sol passar a atingir a face da terra.
Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.
No início o eixo da terra não era inclinado, no quarto "dia" ou "era" passou a ser inclinado surgindo as estações do ano. Com esta inclinação novas estrelas passaram a fazer parte do céu, quando vistas da terra.
Não seria possível que em somente quatro dias a luz das estrelas que estão a bilhões de anos luz da terra chegassem a mesma.
Acredita-se que esta inclinação do eixo terrestre se deve a queda de um cometa na terra. A queda de um cometa levanta uma grande poeira que levou anos para se dissipar e aparecer novamente o sol e estrelas, por isso que fala alí novamente sobre a criação de luminares. a poeira teve que baixar pra eles aparecerem novamente.
Tudo é narrado como se o observador estivesse sobre a face da terra.
No livro havia também cálculos estatísticos, e explicações sobre a criação de matéria no núcleo da estrelas. Antigamente se falava que "no universo nada se cria, tudo se transforma" e como a Bíblia falava de criação de matéria a partir do nada ela era desacreditada.
Não me recordo o nome do livro, mas era muito interessante.

Soldier of God
Veterano
# jun/06
· votar


Party Boy
Me recuso a acreditar que existe algum ser humano aqui que acredite que isso seja a verdade absoluta...

Não é possivel que só EU ache isso uma explicação tão mal feita!!!



Eu acredito....
E não é explicação mal feita e
sim a realidade da história da
humanidade... e posso afirmar com
toda a certeza que cedo ou tarde TODOS
perceberão isto, apenas oro que as
pessoas percebam cedo...

El_Cabong
Veterano
# jun/06
· votar


Não é possivel que só EU ache isso uma explicação tão mal feita!!!

A interpretação é que está sendo mal feita.

Soldier of God
Veterano
# jun/06
· votar


El_Cabong
Muitos cristãos e judeus levam ao pé da letra os 7 dias da criação, mas grande parte do 1º capitulo de genesis é em linguagem figurada, Eu li um livro falando de Gênesis, de um cara que é (3 em 1) astrônomo, matemático e físico.
Segundo ele os 7 dias da criação eram 7 eras, não seria possível os dinossauros serem criados no 5º dia e no 6º dia, todos já extintos, e criado o homem.
No segundo verso: "A terra era sem forma e vazia" igual a: disforme e rarefeita como uma nebulosa que depois se solidificou.
"Haja luz" leva a crer que o sol e estrelas foram criados depois da terra, mas na verdade é somente o fato das espessas nuvens serem dissipadas e a luz do sol passar a atingir a face da terra.
Com a luz e o aparecimento da terra seca, começou a surgir a vegetação.
No início o eixo da terra não era inclinado, no quarto "dia" ou "era" passou a ser inclinado surgindo as estações do ano. Com esta inclinação novas estrelas passaram a fazer parte do céu, quando vistas da terra.
Não seria possível que em somente quatro dias a luz das estrelas que estão a bilhões de anos luz da terra chegassem a mesma.
Acredita-se que esta inclinação do eixo terrestre se deve a queda de um cometa na terra. A queda de um cometa levanta uma grande poeira que levou anos para se dissipar e aparecer novamente o sol e estrelas, por isso que fala alí novamente sobre a criação de luminares. a poeira teve que baixar pra eles aparecerem novamente.
Tudo é narrado como se o observador estivesse sobre a face da terra.
No livro havia também cálculos estatísticos, e explicações sobre a criação de matéria no núcleo da estrelas. Antigamente se falava que "no universo nada se cria, tudo se transforma" e como a Bíblia falava de criação de matéria a partir do nada ela era desacreditada.
Não me recordo o nome do livro, mas era muito interessante.


Em parte tem sentido...
não me lembro do texto de cabeça, mas na bíblia diz que um dia para Deus é como mil anos para nós, por isso o lance das eras pode até ter sentido. Quanto a linguagem de Gênesis ser figurada... creio que não é tão figurada assim, claro que existem partes da bíblia que são figuradas mas acredito que o capítulo 1 de Gênesis não seja um desses textos...

Bom é certo que existem muitas teorias e conceitos mas posso afirmar que nenhuma delas abala a minha fé no Deus que é o Criador de tudo que há nos céus e na terra....

Desejo uma boa semana a todos....

Soldier of God
Veterano
# jun/06
· votar


É preciso ter mais fé para aceitar o evolucionismo do que para acreditar no criacionismo.... 2

Soldier of God
Veterano
# jun/06
· votar


"Se procurares acabarás encontrando, não a explicação duvidosa da vida, mas a poesia inexplicável do amor de Deus. "

thor_
Veterano
# ago/06
· votar


Basta vc lembrar das aulas de ciencia q teve, sobre a perfeiçao do corpo humano, cada parte executando sua função, e tudo fruto do acaso???

Era uma vez a arvore. A arvore deicidu capturar CO2 e liberar O2, que se tornou util para a vida de animais....entao a arvore começou a produzir frutos, para proteger suas sementes, enato alguns animais resolveram se alimentar do fruto, td na mais perfeita harmonia e resultado do acaso gente!!!!

É interessante q so se fala em evoluçao animal, mas e a evoluçao vegetal??? jah procurei no google e nunca tem nada sobre isso.....
Como q as plantas se diferenciaram e se espalharam por td o mundo???

quem puder me responder eu agradeceria

thor_
Veterano
# ago/06
· votar


Basta vc lembrar das aulas de ciencia q teve, sobre a perfeiçao do corpo humano, cada parte executando sua função, e tudo fruto do acaso???

Era uma vez a arvore. A arvore deicidu capturar CO2 e liberar O2, que se tornou util para a vida de animais....entao a arvore começou a produzir frutos, para proteger suas sementes, enato alguns animais resolveram se alimentar do fruto, td na mais perfeita harmonia e resultado do acaso gente!!!!

É interessante q so se fala em evoluçao animal, mas e a evoluçao vegetal??? jah procurei no google e nunca tem nada sobre isso.....
Como q as plantas se diferenciaram e se espalharam por td o mundo???

quem puder me responder eu agradeceria

brunohardrocker
Veterano
# set/06 · Editado por: brunohardrocker
· votar


editado

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


É preciso ter mais fé para aceitar o evolucionismo do que para acreditar no criacionismo....

Nem acredito que li isso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


É preciso ter mais fé para aceitar o evolucionismo do que para acreditar no criacionismo....

Meu deus.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker

Editou o que?

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


É preciso ter mais fé para aceitar o evolucionismo do que para acreditar no criacionismo...

É preciso ter seios para saber o que é um chute no saco!

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


hahahaha, foi mal, mas num resisti a essa ejaculação de sapiência de nosso colega.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


hauhauhauahuah

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
hauhauhauahuah

hahahahueahuehuaehuaeh, cara, essa foi profunda... fiquei impressionado com tanta profundidade dos caras.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Editou o que?

Era pra mim ter postado no outro tópico, daí postei nesse sem ver.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
Era pra mim ter postado no outro tópico, daí postei nesse sem ver.

Ah...às vzes editamos coisas interessantes que podem ser um gancho para outra coisa.

brunohardrocker
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

foi o post do El Cabong, o primeiro desta página, que eu ia transferir pra lá, pq achei interessante.

acabei colando aqui mesmo, sem ver.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


brunohardrocker
foi o post do El Cabong, o primeiro desta página, que eu ia transferir pra lá, pq achei interessante.

acabei colando aqui mesmo, sem ver.


Bom agora temos 2 tópicos ativos...não sei se é bom ou se mau.

r2s2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
não sei se é bom ou se mau

lobo mau...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


r2s2
lobo mau...

hahahahah

Mariana Scarpa
Veterano
# set/06 · Editado por: Mariana Scarpa
· votar


O macaco é a evolução do homem.
Isso sim é inquestionável.
Macaco não faz tanta merda que nem o ser humano.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Mariana Scarpa
O macaco é a evolução do homem.
Isso sim é inquestionável.
Macaco não faz tanta merda que nem o ser humano.



Ein???

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


A evolucão do homem é o Chester Cheeta.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eeevee

\m/
Iron Maiden tb \m/

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
Si, sim. No futuro, todos seremos iguais ao Eddie. /o/

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


eeevee

aih seremos mais true ainda \m/ \o\

eeevee
Veterano
# set/06
· votar


Midgard
TS \m/13!

adnz
Veterano
# set/06
· votar


Terrível.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o evolucionismo