Evolucionismo lá no Oriente Médio

    Autor Mensagem
    Volunteer
    Veterano
    # fev/12


    Pule os 3 próximos parágrafos se tiver sem paciência, eu to falando demais hoje.

    Toda hora eu vejo problema com darwinismo nos EUA e tal, escolinha de religioso querendo ensinar o absurdo do criacionismo, cristão colocando essa doidice no mesmo patamar da teoria de Darwin, beleza.

    Mesmo sendo tão problemático religiosamente, os EUA não chegam nem perto da alienação de lá do Oriente Médio. A religião lá ainda tá na idade média, povo se matando por alá e apedrejando o cara só porque ele dá o cu. Maior putaria essa galera das arábias.

    Obviamente só vim perguntar aqui porque o google me falhou, ou eu falhei com ele. O máximo que consegui achar foram alguns mongolóides tentando relacionar darwinismo com alguma parada do Oriente Médio, mas não perdi tempo lendo, óbvio. Não nasci com uma privada atrás dos olhos pra ler voluntariamente religiosos falando de Darwin.

    Negócio é que nunca vi alguém falando sobre ensino da Evolução nas escolas de lá, nem sobre a aceitação dela pela população geral. É porque eles não arrumam problema mesmo? É porque já é pra se esperar esse problema, então nem há notícia? Tem alguma coisa no corão que contraria o Evolucionismo ou alguma parte dele diretamente(acho que o fogo preto talvez ajude nessa)?

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Porra, minutos depois de google-fu e eu encontro, vsf

    http://harvard.academia.edu/EBurton/Papers/1014564/Science_Religion_an d_the_State_Teaching_Evolution_in_the_Middle_East

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Se você não espera ler ou ouvir nada vindo de religiosos por que tanto procura por isso?

    Restrinja-se ao seu grupo.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volunteer
    Tem alguma coisa no corão que contraria o Evolucionismo ou alguma parte dele diretamente(acho que o fogo preto talvez ajude nessa)?

    Nao existia evolucionismo quando o corão foi escrito, né.

    Systematic Chaos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Evolucionismo é uma arma de satã para desvirtuar-nos do caminho da verdade.

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Darwin pagará por seus pecados no fogo do inferno.

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    Nao existia evolucionismo quando o corão foi escrito, né.

    Isso não quer dizer que ele necessariamente fosse contrariar a teoria ou alguma definição dela, ué.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Os muçulmanos levam a conversão através da sharia a sério e lá os dogmas são bem rígidos a ponto de converter ou matar ateus/agnósticos e outros religiosos.

    Ninguém tem coragem de tentar colocar algo na educação que contrarie o alcorão.

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Volunteer
    · votar


    Cavaleiro
    Os muçulmanos levam a conversão através da sharia a sério e lá os dogmas são bem rígidos a ponto de converter ou matar ateus/agnósticos e outros religiosos.

    Ninguém tem coragem de tentar colocar algo na educação que contrarie o alcorão.


    Pior que pelo artigo que eu postei ali é um pouco diferente. Na Arábia Saudita é mais ou menos assim mesmo, ela é ensinada como "uma filosofia ocidental que já foi falsificada e só serve pra corromper valores muçulmanos"(mas é ensinada mesmo assim), mas no Irã ela é difundida como devia ser :S

    Legal que depois de ficar meio surpreso com os sauditas, eu ainda fui procurar mais coisa e descobri que eles ainda têm caça às bruxas. Puta que pariu.

    Cavaleiro
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Volunteer

    Mas mesmo os que acreditam, creem em uma espécie de design inteligente que não fere o alcorão.

    http://en.wikipedia.org/wiki/Islamic_views_on_evolution

    Como a conclusão:

    According to Salman Hameed, writing in the journal Science, there exists a contradictory attitude towards evolution in the Muslim world. While Muslims accept science as fully compatible with Islam, and most accept microevolution, very few Muslims accept the macroevolution as held by scientists, especially human evolution.[1]

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Mó bonito esse símbolo.

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Cavaleiro
    É, parece que a população geral não concorda muito mesmo. Mas nos EUA também tem essas, eu não queria saber a visão geral da população, queria mais era saber do ensino dela nas escolas, já que lá estado e religião tão juntos. Imaginei que fosse proibido em todo canto, ou que a população nem conhecesse, etc

    Comuna CCCP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Religião em escola não tem sentido algum.

    Isso só deveria começar a ser discutido, depois que você tivesse uma base de raciocínio mais formada.

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Volunteer
    · votar


    Oi?

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Religião em escola não tem sentido algum.

    Isso só deveria começar a ser discutido, depois que você tivesse uma base de raciocínio mais formada.


    Esse seu argumento pode ser estendido para um monte de outros assuntos. Qual a valia de se ensinar Filosofia, Sociologia então? Sobretudo com esses professores filhos da puta que não tem o menor pudor em contagiar seus pupilos com suas malditas crenças. Ao meu ver é tão pernicioso quanto.

    victorleon
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: victorleon
    · votar


    Volunteer

    Falando das religiões...

    Cara eu sou cristão e acredito em Deus e pah, mas, não importa se é cristianismo, ou muçulmanos ou Budismo, ou o que seja, por mais que ainda possa ser verdade, as religiões são nada menos que uma forma de tentar controlar a massa das pessoas, de tentar ditar seus modos de vida

    Ou, no caso dos muçulmanos, uma desculpa para mandar elas fazerem o que os governantes e os filhos de uma patinha negra de bico torto que nadam no petróleo querem

    La eles ainda tão, como você disse, na idade média, com essas coisas patéticas de apedrejar ateus e v4d14s que traem seus maridos, caça as bruxas e tal, porque eles reconhecem isso como a lei.

    Aqui no Brasil, a lei diz que você não pode matar alguém de maneira nenhuma, e se fizer, irá pra cadeia. Lá, a "lei" deles diz que se uma mulher trair um homem deve ser apedrejada até a morte, e os outros matam sem dó nem piedade, pois se você tentar defender alguém assim, você "não será perdoado por Alá" e será apedrejado também para ir ao inferno...

    Isso é só um modo de dizer ao povo o que fazer... E eles creem nisso, pois não têm outra opção (ou é crer, ou é tomar pedradas) Se eles ensinassem ao povo de lá, toda a história do evolucionismo, sociologia, filosofia, história em si e tudo mais, alguns provavelmente não acreditariam, e outros com o desenvolvimento de consciência e de pensar "fora" de alá e do alcorão se convenceriam que estavam sendo manipulados e contestariam o governo, e a religião e tal... E causaria uma guerra civil, na pior das hipóteses u.u'

    Comuna CCCP
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    One More Red Nightmare
    Esse seu argumento pode ser estendido para um monte de outros assuntos. Qual a valia de se ensinar Filosofia, Sociologia então?

    Não foi o que eu disse...

    Primeiramente acho muito válido, e necessário ensinar todos os caminhos filosóficos, sociológicos, religiosos, políticos e etc...

    Porém, na filosofia por exemplo a escola pode começar em uma idade relativamente baixa a falar do mito da caverna e a partir dai começar com idéias mais complicadas.
    Quando falamos de ensino religioso, escolas católicas por exemplo começam ensinar dogmas e preceitos antes mesmo de falar de alguma filosofia ou teologia.

    Estude em uma escola católica e verá que crianças decoram rezas e mandamentos ao invés de realmente entenderem o "amor" que cristo pregava e etc..

    mateussch
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Legal.

    .omni
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    One More Red Nightmare
    Esse seu argumento pode ser estendido para um monte de outros assuntos. Qual a valia de se ensinar Filosofia, Sociologia então? Sobretudo com esses professores filhos da puta que não tem o menor pudor em contagiar seus pupilos com suas malditas crenças. Ao meu ver é tão pernicioso quanto.

    Putz, não é possível que eu tenha lido isso.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    .omni
    Não estou dizendo que eu sou contra o ensino de tais disciplinas, só estou dizendo que em algum ponto, por causa dos alunos e suas capacidades, elas se tornam inúteis.

    Ainda não se descobriu um método eficiente para ensiná-las, só isso.

    Systematic Chaos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    As escolas deveriam ensinar apenas a ler e a escrever e fazer cálculos de nível médio. O resto cada um aprenderia por si.

    Systematic Chaos
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ^
    ^
    e a pensar

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Systematic Chaos
    Ou no mínimo ofertar um cartel de disciplinas para cada um escolher aquilo que quer aprofundar. Como fazem la fora.

    -Dan
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    victorleon
    Budismo,

    não.

    Joseph de Maistre
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Joseph de Maistre
    · votar


    A religião lá ainda tá na idade média

    E o que é que a "idade média" tem a ver com o obscurantismo dos muçulmanos?

    Você por acaso é desses que acha que o homem medieval acreditava que a terra era chata, que a Inquisição matou milhões de pessoas ou que Galileu foi um bastião devoto da ciência oprimido por uma casta eclesiástica ignorante, entre outros preconceitos (historicamente infundados) espalhados pela propaganda ateísta desde o século XVIII?

    tambourine man
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: tambourine man
    · votar


    Joseph de Maistre
    propaganda ateísta

    não foi a propaganda burguesa que inventou esse papo de idade das trevas para contrapor ao iluminismo da glória da razão?

    @ topic

    Neolamarckismo >>> bíblia >>> Darwin

    Atom Heart Mother
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Abiogênese >>> all

    Volunteer
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Volunteer
    · votar


    Joseph de Maistre
    E o que é que a "idade média" tem a ver com o obscurantismo dos muçulmanos?

    Você por acaso é desses que acha que o homem medieval acreditava que a terra era chata, que a Inquisição matou milhões de pessoas ou que Galileu foi um bastião devoto da ciência oprimido por uma casta eclesiástica ignorante, entre outros preconceitos (historicamente infundados) espalhados pela propaganda ateísta desde o século XVIII?


    Eu não falei de nada disso. A única coisa que eu botei pra dizer que o lugar ainda tá na idade média foi a pena de morte aplicada por uma instituição aceita pelo governo se baseando em preceitos religiosos, e em qual época que a gente teve a melhor delas, ou pelo menos a mais conhecida/difundida/falada?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Evolucionismo lá no Oriente Médio