Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

sinal de que a discussão tá boa =)...mas é cansativo msm hehehehe

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


sinal de que a discussão tá boa =)...mas é cansativo msm hehehehe

nem me lembra

sei que quando respondo posts escrevendo mais de 5 linhas é pq já estou estressado :/

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

uhauheuaheuhaeuhae...falta de paciência hein?

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


uhauheuaheuhaeuhae...falta de paciência hein

\o

ficando velho e ranzinza :/

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Rato

hehehehe...é a vida...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


po, porq vocês ñ desistem dessa idéia, que além de impossível, é inviável e começam a fazer um movimento buscando maior independência dos estados(um federalismo mais puro)e um percentual maior e igualitário de dinheito para cada estado, referente ao que cada um produz, com isso vcs tem o que estão querendo(maiores investimentos no sul), sem tantas perdas...é bem mais fácil fazer isto do que tentar se separar do resto do Brasil...

bem, vo te que durmi...flw a todos...

giuuuulia
Veterano
# mar/06 · Editado por: giuuuulia
· votar


aFFF
o que fica e o que vai é o estado que desside...federalismo cada estado aplicá de um jeito....EUA ñ é poca coisa que vai pro governo ñ, e é um dos Estados que tu uso como exemplo, vide os investimentos bélicos pesados, o investimento pesado em tecnologia,etc...
EUA não é pouca coisa pq os estados americanos são ricos. vai ver o PIB só da Califórnia, é maior que o brasileiro

saudável? um estado se abaixa mais que o outro pra poder ficar com a multinacional, se fosse o Estado que escolhesse, ele avaliaria a aréa em que a empresa melhor se encaixaria e a mandaria para lá, sem ter que ajoelhar tanto como no caso RSxBahia...Brasil ñ é unitário, é federalista :p...unitário é China
saudável, isso é livre concorrência, a não ser que seja um regime comunista, é perfeitamente saudável
Estado intervindo na economia só traz problema...
e Brasil é unitário! federalista só na formalidade, unitário na prática com alguns temperos tirados do federalismo

negativo, cada estado decide como ele vai ser aplicado...
negativo e não-operante, câmbio
"como ele vai ser aplicado" dentro das características federalistas..
não adianta tu criar um país e dizer que é federalista, se tu tira a autonomia dos estados por exemplo... isso é uma das coisas básicas do federalismo: autonomia

cara, São Paulo ñ cresce mais e mais a um bom tempo...teve um crescimento bem pequeno ano passado, se eu ñ me engano...e a capital tá com altas dívidas
SP deu uma estagnada mas voltou a crescer em 2004

po, porq vocês ñ desistem dessa idéia, que além de impossível, é inviável e começam a fazer um movimento buscando maior independência dos estados(um federalismo mais puro)e um percentual maior e igualitário de dinheito para cada estado, referente ao que cada um produz, com isso vcs tem o que estão querendo(maiores investimentos no sul), sem tantas perdas...é bem mais fácil fazer isto do que tentar se separar do resto do Brasil...
1 - repito que não é impossível, improvável talvez...
2 - já existe o Partido Federalista e francamente dou menos tempo pro Sul se separar do que pro PF chegar ao poder (o partido nem pode participar das eleições ainda por sinal)

bem, vo te que durmi...flw a todos...
boa noite

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
a diferença entre Iraque e Haiti, e menor do que Força EUA e Força BR :)...e além disso, ñ vejo nenhuma manchete de muita repressão ao exército brasileiro, o que o nosso exército esteja aprontado merda por lá...tu tem? se tiver, posta pra mim :)
http://biano.com.br/democracias/artigos.asp?id=792
http://www.radiobras.gov.br/materia_i_2004.php?materia=219722&q=1&edit oria=
http://clipping.planejamento.gov.br/Noticias.asp?NOTCod=249422
:)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia
a questão é que os maiores investimentos vão pro sudeste, especificamente SP e RJ


nada a ver, tem mais de dez anos que nós não vemos a côr do dinheiro de Brasília, e recebemos muito menos que qualquer estado do sul.

vcs falam muita besteira, cambada de traidor.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
e recebemos muito menos que qualquer estado do sul.
HUAHUAHUAHUAUHAUHUHAUHAHUA
AHUUHAUHAHUAHUA
HUAHUAHUAUHHUA
HAUHUA (...)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

tá rindo? quer fazer uma apostinha?

O Rio não recebe nada do governo Federal, não houve uma grande obra aqui desde 1994, vc parece bem desinformada...

aqui é oposição, não rola nada que vá melhorar a situação do estado, pois o Garotinho e sua corja iam se beneficiar.

vai ler jornal vai...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia


aliás, nem sei por que ainda perco tempo teclando com gente que ainda tem idéias arcaicas do tipo separar uma parte do país...

isso é coisa do tempo dos farrapos...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
isso é coisa do tempo dos farrapos...

a Tchecoslováquia que o diga =)

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Ed_Vedder

não dá pra comparar, eles eram dois países foram unificados na segunda guerra e voltaram a se dividir...

Admin
Moderador
# mar/06
· votar


e recebemos muito menos que qualquer estado do sul.

çerá?
http://www.tesouro.fazenda.gov.br/estados_municipios/receita_liquida.a sp

Claudio Natureza
Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Favor enviar instruções. Grato.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
pensei que tu era de SP...
no passado recente era muito investimento , mas realmente hoje nao é mais
então, viu o descaso do Governo Federal com o RJ? o estado tem acho que a 2ª maior arrecadação de impostos do país e o que recebe de volta?
por isso eu digo, isso não é federalismo...

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
mas que vcs recebem menos que qualquer estado do Sul é falso...

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


já fez algo de útil para a sociedade?
nasci, todos vcs deveriam me agradecer pela minha ilustre presença nesta terra.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


e a Tchecoslováquia passou a existir na 1ª guerra

asda
Veterano
# mar/06
· votar


já fez algo de útil para a sociedade?
nasci, todos vcs deveriam me agradecer pela minha ilustre presença nesta terra.


Eu não fiz... quando eu te matar, eu farei.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
não dá pra comparar, eles eram dois países foram unificados na segunda guerra e voltaram a se dividir...

a comparação foi apenas em relação a idéia separatista...

o que não se compara é a causa, visto que o lance lá, é religioso.

JB_
Veterano
# mar/06
· votar


asda
hehehehe

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia
Admin
Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Favor enviar instruções. Grato.



reclamando de barriga cheia né...


e não consegui comparar a s transferências voluntárias não, lá só rola o total transferido.

abçs.

aFFF
Veterano
# mar/06 · Editado por: aFFF
· votar


giuuuulia

EUA não é pouca coisa pq os estados americanos são ricos. vai ver o PIB só da Califórnia, é maior que o brasileiro

falei em termos percentuais...ñ em quantidade

saudável, isso é livre concorrência, a não ser que seja um regime comunista, é perfeitamente saudável
Estado intervindo na economia só traz problema...
e Brasil é unitário! federalista só na formalidade, unitário na prática com alguns temperos tirados do federalismo


seria muito mais saudável o governo ter estipulado as concessões, e escolhido o lugar que fosse melhor estrategicamente...Bahia conseguiu, tudo bem, mas a que preço? teve que fazer concessões muito maiores do que faria se fosse o estado(perde muito em arrecadação de impostos com isto)...cara, a época que o Brasil mais crescia, o Estado interferia fortemente na economia, a China e India que crescem pra caráleo hj em dia, o Estado interferia na economia...essa de que o Estado ñ tem que intervir em nada é balela...a França intervem(ñ deixou a Espanha comprar uma companhia de água), UE e EUA intervem(novamente, os subsídios agrícolas)...

negativo e não-operante, câmbio
"como ele vai ser aplicado" dentro das características federalistas..
não adianta tu criar um país e dizer que é federalista, se tu tira a autonomia dos estados por exemplo... isso é uma das coisas básicas do federalismo: autonomia


tem autonomia pra concorrer contra outros estados, diferença de impostos, etc...

1 - repito que não é impossível, improvável talvez...
2 - já existe o Partido Federalista e francamente dou menos tempo pro Sul se separar do que pro PF chegar ao poder (o partido nem pode participar das eleições ainda por sinal)


1-precisaria de um cara muito carismático para mover o Sul, e de um bom poder militar, e de apoio internacional...ñ tem nenhum dos 3
2-muito mais fácil tu tornar o país mais federalista do que se separar...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

SP deu uma estagnada mas voltou a crescer em 2004

o que eu disse...teve um pequeno crescimento, e a capital tá atolada em dívidas :p...crescendo mais e mais, SP ñ está a um belo tempo...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


QUE PAÍS É ESSE?

QUE PAÍS É ESSE?

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

um tal de Brasil...:)

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


caraio tenho lido aqui os posts, parece que o povo sulista(naum generalizando) se acha bem superior aos outros eim...tao precisando de umas palmadinhas pra cairem na real...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

sou gaúcho e ñ me acho mais que ninguém....não generaliza :p

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
sou gaúcho e ñ me acho mais que ninguém....não generaliza :p

(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você não gosta do Brasil? Se muda pô!