Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman
Não é o significado correto, mas em gíria significa a população rica.

Então o Lula e os companheiros dele são elite.


Boa noite.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

o percentual em que ele é menos querido é na classe média...tira tuas próprias conclusões...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF

Li todos que disseram respeito a mim. . .
e novamente, é muito difícil poder ter certeza e afirmar que isso não dará certo.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


o percentual em que ele é menos querido é na classe média...tira tuas próprias conclusões...

Mas e na classe alta, quem é o mais querido? Lula?

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Sul sem Brasil: perde força no mercado internacional, perde grande força militar, perde mercado interno brasileiro e vai ter que gastar mais com matéria-prima e com outras importações, perde importância no cenário global, ...isso tu pode ter certeza(to falando de uma separação sem guerra ainda, o que é praticamente impossível)

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

ñ vi comparativo entre candidatos...mas ñ acho que tenha uma diferença gritante, entre o apoio ao Lula e ao Alckimin, pelos ricos...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06 · Editado por: The_Fourth_Horseman
· votar


aFFF
perde força no mercado internacional

A agricultura daqui é muito forte. O Brasil importará daqui muita coisa e vice-versa.

perde grande força militar

Pra quê? Pra invadir favelas?

vai ter que gastar mais com matéria-prima e com outras importações

Qual país no mundo não importa nada?

erde importância no cenário global

Sinceramente, atualmente, qual a importância dele no cenário global? Como país independente acho que ficará muito maior, isso sim.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
ñ vi comparativo entre candidatos...mas ñ acho que tenha uma diferença gritante, entre o apoio ao Lula e ao Alckimin, pelos ricos...

Bah cara. . . fala sério. Você não pode acreditar realmente nisso.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
a questão é que muito desses 18%, vem do mercado interno brasileiro, vem de negociações com o resto do Brasil, e se o Sul deixasse de participar do país tu acha que as negociações iam continuar de boa?
Brasil:tá bom sul, vai embora e seja feliz...como essas crianças crescem rápido...snif
Sul:blz, mas continuamos as negociações né?
Brasil:Claro
o.O

o Sul é o maior exportador brasileiro... ao contrário, muito desses 18% vem de fora
pow é lógico que negaciações iam ser a oooooooutro nível bem diferente, mas francamente não vejo o pq desse "ressentimento" do brasil

hahahahhaha...muito boa a piada...imagina o Sul negociando com os EUA ou UE, tu acha que conseguiria algo? só pode ser piada...
a Guiana tem e sempre teve relações bilaterais com os EUA e a UE, pq o Sul nao teria? por ser um país novo?
falei da Guiana pq é um país sem expressão econômica, pequeno e localizado no fim do mundo, bem longe dos EUA da Europa

legal =)...mesmo assim ñ é significativo pela aréa =(
"significativo" como? se país pequeno não tivesse expressão política a UE não teria sedes na Bélgica e Luxemburgo

ñ prevejo nada, são fatos...nenhuma região se separa da outra e fica tudo com está...o Brasil jamais aceitaria isso,e "atrapalharia" ao máximo a vida do Sul, e tu pode ter certeza que conseguiria...fora que o Sul também ñ tem força militar pra se separar do Brasil...puta utopia, além
de ser inviável...

há um tempo eu tava conversando com um advogado e ele disse que é MUUUUITO dificil, e só tem 2 maneiras de fazer isso: guerra ou referendo!
mas absolutamente não é impossível

nenhum deu certo
e esse pseudo federalismo brasileiro dá certo né uhahuah

e na época seria bem mais fácil uma separação...:p
pois é.


Philipius
É inconstitucional, sem mais.
o movimento já é legalizado há muito tempo e é constitucional com base nos artigos 4 e 5 da constituição:

- direito à autodeterminação dos povos
- liberdade de pensamento e direito de divulgar o pensamento

Claudio Natureza
faz isso não, separa só o Sul mesmo, eles não querem ser brasileiros, preferem ser uruguaios ou argentinos...huhauahu!
a gente tem uma cultura mais parecida com as nossas vizinhas repúblicas platinas do que com o resto do Brasil mesmo

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


a gente tem uma cultura mais parecida com as nossas vizinhas repúblicas platinas do que com o resto do Brasil mesmo(2)

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Pra quê? Pra invadir favelas?
hahahahha

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

A agricultura daqui é muito forte. O Brasil importará daqui muita coisa e vice-versa.

nunca...se a uma separação o Brasil cortaria todos os contatos comerciais com o sul, para precioná-lo...

Pra quê? Pra invadir favelas?

pra se proteger do próprio Brasil que ia desse o cassete no Sul xP...heehheeh...na verdade, um país forte militarmente tem mais representatividade...

Qual país no mundo não importa nada?

cite-me o nome dos 200(+ ou - isso) países do Globo...:)

Sinceramente, atualmente, qual a importância dele no cenário global? Como país independente acho que ficará muito maior, isso sim.

do Brasil? vejamos, 11 economia do mundo, lider da América do Sul e do Mercosul, é um dos paises que mais preciona a UE e o EUA a acabar com a subsidios agrícolas(algo importante para o sul, e que ele jamais conseguiria só), cotado pra ter uma cadeira lá no conselho de seguranla da ONU, entre outras coisas que eu ñ lembro...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Bah cara. . . fala sério. Você não pode acreditar realmente nisso.


ñ vi nenhum empresário querendo a cabeça do Lula...o que é um bom sinal, ao contrário do que você pensa

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
nunca...se a uma separação o Brasil cortaria todos os contatos comerciais com o sul, para precioná-lo...

Eu quis dizer depois que a separação já tivesse sido concretizada. . .qual seria o interesse (burrice) em querer pressionar outro país?

pra se proteger do próprio Brasil que ia desse o cassete no Sul xP...heehheeh...na verdade, um país forte militarmente tem mais representatividade...

Novamente, depois da separação acredito que isto na aconteceria.

representatividade...
hahahahahaha. . .e qual é a do Brasil com o seu poderoso exército? Manter a ordem em um paisinho de merda lá na Africa para ver se entra no Conselho Geral? grande representatividade hein!?

cite-me o nome dos 200(+ ou - isso) países do Globo...:)

Dert. . .=]

do Brasil? vejamos, 11 economia do mundo, lider da América do Sul e do Mercosul, é um dos paises que mais preciona a UE e o EUA a acabar com a subsidios agrícolas(algo importante para o sul, e que ele jamais conseguiria só), cotado pra ter uma cadeira lá no conselho de seguranla da ONU, entre outras coisas que eu ñ lembro...

Eu quis dizer do Sul em si. . como você me perguntou.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
ñ vi nenhum empresário querendo a cabeça do Lula...o que é um bom sinal, ao contrário do que você pensa

Bah. . .procura um pouco.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

o Sul é o maior exportador brasileiro... ao contrário, muito desses 18% vem de fora
pow é lógico que negaciações iam ser a oooooooutro nível bem diferente, mas francamente não vejo o pq desse "ressentimento" do brasil


pra grendes negociações o país precisa de representatividade, e o Sul perde muito disso sem o Brasil...tu acha que o Brasil abriria mão de 18% assim na boa? ia dá uns 3 supapos no Sul e mandar ficar calado :p

a Guiana tem e sempre teve relações bilaterais com os EUA e a UE, pq o Sul nao teria? por ser um país novo?
falei da Guiana pq é um país sem expressão econômica, pequeno e localizado no fim do mundo, bem longe dos EUA da Europa


tem negocições, óbvio...mas ñ tem poder pra pedir nada, como redução dos subsídios agrículas, que o Brasil vem fazendo...

"significativo" como? se país pequeno não tivesse expressão política a UE não teria sedes na Bélgica e Luxemburgo


tem porq foi lá que surgiu o embrião da UE...mesmo que o Brasil ñ fosse nd economicante, teria importância simplesmente pelo sua grande aréa, e pela sua grande população

há um tempo eu tava conversando com um advogado e ele disse que é MUUUUITO dificil, e só tem 2 maneiras de fazer isso: guerra ou referendo!
mas absolutamente não é impossível


ambos terminam em guerra, e ai o Sul tomaria uns supapos...

e esse pseudo federalismo brasileiro dá certo né uhahuah

melhor que essa utopia, com certeza

a gente tem uma cultura mais parecida com as nossas vizinhas repúblicas platinas do que com o resto do Brasil mesmo

pode até ser...mas bem mais ligados ao Brasil...ou na copa do mundo tu ergue a bandeira da argentina :p

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


a questão é que o Brasil não investe forte em lugar algum, seja no norte, nordeste ou sul =)...
a questão é que os maiores investimentos vão pro sudeste, especificamente SP e RJ
o estado de SP tem o 2º maior orçamento do país, só perde pro Governo Federal... e a cidade de SP vem logo depois
eu sei que SP é o centro comercial e industrial do Brasil mas uma boa parte do arrecadado no resto do país tbm é investido lá


formalmente o Brasil é federalista mas acontece que no federalismo o que um estado arrecada FICA no estado, repassando só uma pequena parte pra administração do governo federal. aqui no Brasil vai tudo pro Poder Central e é investido de forma desigual e absurda..

e outra, no federalismo os estados têm suas proprias leis... enquanto a constituição americana tem 13 artigos e a britânica tem 4, a constituição brasileira tem 315 e os estados nao têm autonomia nenhuma

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Eu quis dizer depois que a separação já tivesse sido concretizada. . .qual seria o interesse (burrice) em querer pressionar outro país?


isso depois de decádas, e decádas...uma separação demora muito pra ser absorvida, se for...

hahahahahaha. . .e qual é a do Brasil com o seu poderoso exército? Manter a ordem em um paisinho de merda lá na Africa para ver se entra no Conselho Geral? grande representatividade hein!?

tem maior que qualquer outro país da américa do sul...e conselho geral e importante pacas...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


já volto

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
isso depois de decádas, e decádas...uma separação demora muito pra ser absorvida, se for...

Disso eu sei. . .nem espero viver para ver isso. . .

tem maior que qualquer outro país da américa do sul...e conselho geral e importante pacas...

Na boa cara. . .você acha que o Brasil realmente vai entrar lá por causa do seu exército? Qualquer país consegue por ordem naquele muquifo lá, e o Brasil está penando pra fazer isso.
Seu exército serve apenas para invadir e tomar território em favelas.

Se entrar no conselho, provavelmente, não será por causa do exército.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
pra grendes negociações o país precisa de representatividade, e o Sul perde muito disso sem o Brasil...tu acha que o Brasil abriria mão de 18% assim na boa? ia dá uns 3 supapos no Sul e mandar ficar calado :p
tem negocições, óbvio...mas ñ tem poder pra pedir nada, como redução dos subsídios agrículas, que o Brasil vem fazendo...
nada que uma diplomacia amistosa não resolva hehue

tem porq foi lá que surgiu o embrião da UE...mesmo que o Brasil ñ fosse nd economicante, teria importância simplesmente pelo sua grande aréa, e pela sua grande população
é que a gente tá acostumado com o tamanho do brasil! esse país tem dimensões continentais..
mas um país maior que a Espanha, que a França, é muito território meu...
tbm importância não se dá pelo tamanho do território

pode até ser...mas bem mais ligados ao Brasil...ou na copa do mundo tu ergue a bandeira da argentina :p
eu tenho uma blusa com uma homenagem à Argentina e faço questão de usar quando eles ganham do Brasil em algum jogo, nem que seja amistoso!
a verdade é que eu não gosto de futebol e não dou a mínima pra copa do mundo :) mas é legal sair por aí com uma blusa argentina depois de um jogo desses, fica todo mundo olhando

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


pode até ser...mas bem mais ligados ao Brasil...ou na copa do mundo tu ergue a bandeira da argentina :p

Eu sou corinthiano. . . ou seja, meio argentino desde o nascimento.
=p

aFFF
Veterano
# mar/06 · Editado por: aFFF
· votar


The_Fourth_Horseman

Na boa cara. . .você acha que o Brasil realmente vai entrar lá por causa do seu exército? Qualquer país consegue por ordem naquele muquifo lá, e o Brasil está penando pra fazer isso.
Seu exército serve apenas para invadir e tomar território em favelas.

Se entrar no conselho, provavelmente, não será por causa do exército.


tirando o general que se matou, acho que ñ houve nenhuma baixa, ou seja, ñ estamos penando tanto assim...quanto a botar ordem em muquifo, os EUA, maior potência militar, tão penando 100x mais no Iraque...além do que, nosso exército, dentro da américa do sul, é o mais forte, o que tem significância...

giuuuulia

nada que uma diplomacia amistosa não resolva hehue

ñ tem diplomacia que substituem 18% cara...

é que a gente tá acostumado com o tamanho do brasil! esse país tem dimensões continentais..
mas um país maior que a Espanha, que a França, é muito território meu...
tbm importância não se dá pelo tamanho do território


ñ é pequeno mas ñ é significativo...território e população grande dão importância a um país, mesmo que ele seja um nada economicamente(China anos 50, por exemplo)

eu tenho uma blusa com uma homenagem à Argentina e faço questão de usar quando eles ganham do Brasil em algum jogo, nem que seja amistoso!
a verdade é que eu não gosto de futebol e não dou a mínima pra copa do mundo :) mas é legal sair por aí com uma blusa argentina depois de um jogo desses, fica todo mundo olhando


tu é exceção... hehehe

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Eu sou corinthiano. . . ou seja, meio argentino desde o nascimento.
=p


O.o

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
tirando o general que se matou, acho que ñ houve nenhuma baixa, ou seja, ñ estamos penando tanto assim...quanto a botar ordem em muquifo, os EUA, maior potência militar, tão penando 100x mais no Iraque...além do que, nosso exército, dentro da américa do sul, é o mais forte, o que tem significância...

Não compare Iraque com aquilo que o Brasil tá.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

o estado de SP tem o 2º maior orçamento do país, só perde pro Governo Federal... e a cidade de SP vem logo depois
eu sei que SP é o centro comercial e industrial do Brasil mas uma boa parte do arrecadado no resto do país tbm é investido lá


formalmente o Brasil é federalista mas acontece que no federalismo o que um estado arrecada FICA no estado, repassando só uma pequena parte pra administração do governo federal. aqui no Brasil vai tudo pro Poder Central e é investido de forma desigual e absurda..

o país escolhe como aplicar o federalismo...quanto a tudo que um estado produz ficar nele, isso ñ existe, sempre vai dinheiro pro poder central, para que ele administre o todo...

e outra, no federalismo os estados têm suas proprias leis... enquanto a constituição americana tem 13 artigos e a britânica tem 4, a constituição brasileira tem 315 e os estados nao têm autonomia nenhuma

Brasil falso federalismo? explique a briga por empresa multinacionais de estado a estado(RSxBahia pela FORD), onde cada um dá mais incentivos...explique a diferença de impostos(ex:RS o ICMS mais alto)...o Brasil é federalista, mas ñ tanto quanto os EUA...

questão é que os maiores investimentos vão pro sudeste, especificamente SP e RJ
o estado de SP tem o 2º maior orçamento do país, só perde pro Governo Federal... e a cidade de SP vem logo depois
eu sei que SP é o centro comercial e industrial do Brasil mas uma boa parte do arrecadado no resto do país tbm é investido lá


tu tem dados pra comprovar isso?...cara, sinceramente, acho que as aréas mais pobres deveriam receber mais investimentos, para harmonizar...mas parte do que é arrecadado do resto do Brasil, vai pra SP porq SP ñ se auto sustenta ñ bate...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

Não compare Iraque com aquilo que o Brasil tá.

a diferença entre Iraque e Haiti, e menor do que Força EUA e Força BR :)...e além disso, ñ vejo nenhuma manchete de muita repressão ao exército brasileiro, o que o nosso exército esteja aprontado merda por lá...tu tem? se tiver, posta pra mim :)

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
o país escolhe como aplicar o federalismo...quanto a tudo que um estado produz ficar nele, isso ñ existe, sempre vai dinheiro pro poder central, para que ele administre o todo...
mas eu não falei tudo: "formalmente o Brasil é federalista mas acontece que no federalismo o que um estado arrecada FICA no estado, repassando só uma pequena parte pra administração do governo federal."
isso existe sim, e isso sim é que é federalismo

Brasil falso federalismo? explique a briga por empresa multinacionais de estado a estado(RSxBahia pela FORD), onde cada um dá mais incentivos...explique a diferença de impostos(ex:RS o ICMS mais alto)...o Brasil é federalista, mas ñ tanto quanto os EUA...
exatamente, o Brasil é um Estado Unitário com algumas características do Federalismo (como o que tu falou da concorrência saudável entre os estados)
só existe o Federalismo de fato quando são praticadas TODAS as características do Federalismo, ora bolas... como nos EUA, na Alemanha, na Suíça etc.

tu tem dados pra comprovar isso?...cara, sinceramente, acho que as aréas mais pobres deveriam receber mais investimentos, para harmonizar...mas parte do que é arrecadado do resto do Brasil, vai pra SP porq SP ñ se auto sustenta ñ bate...
os dados eu já dei, eu li em um livro e não tenho aqui comigo agora, mas é só tu pesquisar, pergunta a algum economista, ele vai te confirmar que o maior orçamento é o do Governo Federal, o 2º maior é do Estado de SP e o 3º maior é do Município de SP
e não, não é questão de sustento, os investimentos fazem a economia de SP crescer mais e mais

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

mas eu não falei tudo: "formalmente o Brasil é federalista mas acontece que no federalismo o que um estado arrecada FICA no estado, repassando só uma pequena parte pra administração do governo federal."
isso existe sim, e isso sim é que é federalismo


o que fica e o que vai é o estado que desside...federalismo cada estado aplicá de um jeito....EUA ñ é poca coisa que vai pro governo ñ, e é um dos Estados que tu uso como exemplo, vide os investimentos bélicos pesados, o investimento pesado em tecnologia,etc...

exatamente, o Brasil é um Estado Unitário com algumas características do Federalismo (como o que tu falou da concorrência saudável entre os estados)
saudável? um estado se abaixa mais que o outro pra poder ficar com a multinacional, se fosse o Estado que escolhesse, ele avaliaria a aréa em que a empresa melhor se encaixaria e a mandaria para lá, sem ter que ajoelhar tanto como no caso RSxBahia...Brasil ñ é unitário, é federalista :p...unitário é China

só existe o Federalismo de fato quando são praticadas TODAS as características do Federalismo, ora bolas... como nos EUA, na Alemanha, na Suíça etc.


negativo, cada estado decide como ele vai ser aplicado...

não, não é questão de sustento, os investimentos fazem a economia de SP crescer mais e mais


cara, São Paulo ñ cresce mais e mais a um bom tempo...teve um crescimento bem pequeno ano passado, se eu ñ me engano...e a capital tá com altas dívidas

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


tópico dos mega posts

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você não gosta do Brasil? Se muda pô!