Você não gosta do Brasil? Se muda pô!

Autor Mensagem
aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

Ele nem sabe o que movia ou move os separatistas...Prá ele é tudo questão de bonito e feio...

o pessoal nem leu a discussão, que estava num nível bom, e quer chegar abafando...

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite


porque eu sou brasileiro, tenho orgulho disso, tenho direitos iguais a qualquer sulista sobre o território do Brasil, seja ele do sul, do norte ou do centro.

entendeu.

se alguém chega pra vc, que não se acha brasileira e sim gaucha, e diz que o Rio Grande é uma merda, que os gauchos são uma sub-raça, vc vai responder como.

dá um tempo, não se faça de boba, vc é uma das pessoas que mais desmoraliza o Brasil e os brasileiros aqui, devia se envergonhar de dar esse exemplo pra mulecada.

nós precisamos é de gente que ame o Brasil, que lute por ele, e não de dondoquinhas que só se preocupam se vão poder viajar pra Paris nesse verão, coleciona tapete persa e que acha que quem não é poliglota é homem das cavernas..

acorda cucaracha.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
passear na 5a Av.?

cada vez mais sua máscara de dondoca vai caindo...


hauhauhauhauhau
Literal...como sempre.

Qual o problema de passear na quinta avenida, cara? É legal lá.

Mas casaco de pele é uma jaquice sem tamanho...

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


ok, vcs conseguiram, vou sair
boa tarde pra vcs, caros amigos que nao conseguem entender coisas tao simples, mas tem capacidade de falar mal de sua propria casa..

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
e não de dondoquinhas que só se preocupam se vão poder viajar pra Paris nesse verão, coleciona tapete persa e que acha que quem não é poliglota é homem

Eu nem conheço Paris , cara!!! Quanta palavra jogada fora.
Aliás, qual o problema em ter dinheiro ganho dignamente e viajar prá "abrir a cabeça", conhecer as coisas, desmistificar outras, entrar em contato com o mundo, adquirir cultura.

Qual a culpa nisso?????
Não roubei ninguém. Não mamei no dinheiro público. Não cometi crime algum.
É a moral católico-cristã brasileira colocando culpla, inveja e outros sentimentos desse tipo no inconsciente das pessoas.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

ok, vcs conseguiram, vou sair
boa tarde pra vcs, caros amigos que nao conseguem entender coisas tao simples, mas tem capacidade de falar mal de sua propria casa..


eu, pelo menos, não falei mal da minha casa, pelo contrário...quanto ao que você disse, foi preconceituoso sim, e demostrou ignorância em relação aos separatistas dizendo que eles se achavam mais que os outros, os 2 que eu tava discutindo ñ fizeram isso em momento algum...bem, boa tarde para você também

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
falei em termos percentuais...ñ em quantidade
veja, se Tocantins por exemplo mandasse 10% da sua receita pro Governo Federal seria uma merréca... agora a Califórnia mandando 10% pra União é pouco? PIB maior que o brasileiro, que por sua vez é o maior da América Latina

seria muito mais saudável o governo ter estipulado as concessões, e escolhido o lugar que fosse melhor estrategicamente...Bahia conseguiu, tudo bem, mas a que preço? teve que fazer concessões muito maiores do que faria se fosse o estado(perde muito em arrecadação de impostos com isto)...cara, a época que o Brasil mais crescia, o Estado interferia fortemente na economia, a China e India que crescem pra caráleo hj em dia, o Estado interferia na economia...essa de que o Estado ñ tem que intervir em nada é balela...a França intervem(ñ deixou a Espanha comprar uma companhia de água), UE e EUA intervem(novamente, os subsídios agrícolas)...
FALA SERIO, no Chile o Estado interfere na economia menos que o Brasil!! o governo de "centro-esquerda" la adotou uma política econômica completamente liberal, o Chile se abriu todo ao mercado externo, o governo fez várias privatizações.. basta perguntar a algum economista...
alias, acho que o Estado chileno interfere menos que qualquer país da AL, e é por isso que o Chile cresceu muito e é quase país de 1º mundo em comparação com o resto da AL, tem a maior renda per capita, o menor índice de desemprego, o maior de alfabetização, o menor de mortalidade infantil...
o salto econômico que o Brasil deu na epoca da ditadura militar foi por condições favoráveis no mercado exterior, como a fortissima baixa do dólar... e nao pq o Estado interferia mais ou menos
pow tu fala de "balela", que "não existe"... leia sobre o Federalismo, inventando coisa aqui é que eu não tou...

tem autonomia pra concorrer contra outros estados, diferença de impostos, etc...
estados não têm leis próprias, a concorrência interestadual não é estimulada, a constituição federal tem "apenas" 315 artigos, cheios de emendas constitucionais e medidas provisórias, a receita estadual vai toda pro Poder Central, etc...
essa POUCA autonomia que existe hoje é o tempero federalista do qual eu falei antes

1-precisaria de um cara muito carismático para mover o Sul, e de um bom poder militar, e de apoio internacional...ñ tem nenhum dos 3
2-muito mais fácil tu tornar o país mais federalista do que se separar...

1 - por enquanto não, um dos objetivos do movimento é buscar apoio internacional, mas primeiro é preciso conscientizar a população nacional, e poder militar é só pra garantir a soberania de uma nação e a manutenção da ordem, ninguem aqui vai entrar em guerra
2 - ahhhhhh claro que é, com esse nível de educação e preocupação política da maioria dos brasileiros...

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
boa tarde pra vcs, caros amigos que nao conseguem entender coisas tao simples, mas tem capacidade de falar mal de sua propria casa..
se tá tudo um cocô de piriquito eu vou falar bem?
e qual o problema de existirem opiniões políticas divergentes?

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


foi preconceituoso sim, e demostrou ignorância em relação aos separatistas dizendo que eles se achavam mais que os outros, os 2 que eu tava discutindo ñ fizeram isso em momento algum
[2]

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

Não perca seu tempo. Tenho percebido seu esforço por aqui. Não adianta muito.
Parabéns pela clareza de idéias.

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite
ah adoro discutir política!

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


vcs saum retardados
eu nao consigo aguentar o povo falando tao mal sobre o lugar onde eu moro, sobre o lugar onde vcs qriam viver. vao morar na europa, duvido vcs aguentarem 2 anos naquele inferno preconceituoso. vao morar na africa, que eh muito mais pobre do q o brasil. vao morar na asia, pq o povo de la gosta muito dos outros ne? vao morar nos EUA pq o povo nao exerce soberania sobre nenhum outro.
tenho preconceito contra vcs, qualquer um q fala mal de meu pais sofre isso

aFFF
sinto muito se vc se ofendeu, mas acho q vc ja percebeu que eu nao consigo me expressar direito...mas nunca vou respeitar quem fala mal do brasil, por isso xinguei aquela pessoa...sinto muito se em alguma parte eu generalizei sobre os sulistas..eu tava colocando embaixo ou entre parenteses: nao tou generalizando. mas aquela pessoa conseguiu me convencer a deixar de colocar aquilo em todos os posts, e eu achei que fossem entender. aquela pessoa eu xingo sim, independente de onde ela venha, pode vir ate do inferno eu vou xingar, nao respeito gente desse tipo. mas entao me fale, qual seria o motivo dos separatistas se separarem do pais? soh pelo fato de qrer se separar, ja eh uma atitude de se achar superior, pois acham que irão se sustentar muito melhor do que se estivessem com o brasil. isso eh uma atitude egoista e mostra que os separatistas nao tem esperança nos outros povos do brasil, somente no seu proprio povo. isso seria ou nao uma atitude preconceituosa?

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


Nossa, foi tanta merda que eu li aqui que não tenho nem coragem de comentar. . .como essa:

3 - eu chamei os sulistas que pregam o separatismo de nazistas.

Isso sem contar os posts do Holy Thunderforce que me fizeram rir pra caramba aqui...

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia
adora eh falar mal do brasil, sua descrente
como se o brasil tivesse mais coisa ruim do q coisa boa...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia

veja, se Tocantins por exemplo mandasse 10% da sua receita pro Governo Federal seria uma merréca... agora a Califórnia mandando 10% pra União é pouco? PIB maior que o brasileiro, que por sua vez é o maior da América Latina

a questão é que os envestimentos feitos pelo governo americano são monstruosos...ñ é pouca coisa(porcentagem) que os estados manda ñ...

FALA SERIO, no Chile o Estado interfere na economia menos que o Brasil!! o governo de "centro-esquerda" la adotou uma política econômica completamente liberal, o Chile se abriu todo ao mercado externo, o governo fez várias privatizações.. basta perguntar a algum economista...
alias, acho que o Estado chileno interfere menos que qualquer país da AL, e é por isso que o Chile cresceu muito e é quase país de 1º mundo em comparação com o resto da AL, tem a maior renda per capita, o menor índice de desemprego, o maior de alfabetização, o menor de mortalidade infantil...
o salto econômico que o Brasil deu na epoca da ditadura militar foi por condições favoráveis no mercado exterior, como a fortissima baixa do dólar... e nao pq o Estado interferia mais ou menos
pow tu fala de "balela", que "não existe"... leia sobre o Federalismo, inventando coisa aqui é que eu não tou...


o salto que o Brasil deu começou desde getúlio vargas, e foi com grande investimento do Estado que criamos um parque industrial forte...atualmente o mercados está favorável, o dólar está baixo e a economia não cresceu nada, governo ñ organiza nem investe em nd
...governo de centro-esquerda adotando políticas liberais é meio brabo cara, mas vou pesquisar a respeito disso pois ñ estou sabendo sobre o Chile...é balela sim, até os países ditos "liberais" interferem na economia, como os exemplos que eu citei, e China e India crescem pra caráleo com interferência do governo...quanto ao Chile, analfabetismo e saúde quem cuida é o governo é não a iniciativa privada, se lá isso tá bom é porq teve a mão Estado, não tem problema nenhum em abrir a economia, é bom, mas eu dúvido que o governo do Chile ñ tenha organizado isso...

estados não têm leis próprias, a concorrência interestadual não é estimulada, a constituição federal tem "apenas" 315 artigos, cheios de emendas constitucionais e medidas provisórias, a receita estadual vai toda pro Poder Central, etc...
essa POUCA autonomia que existe hoje é o tempero federalista do qual eu falei antes


leis próprias ñ, mas tem impostos diferentes, tem concorrência entre os estados...

1 - por enquanto não, um dos objetivos do movimento é buscar apoio internacional, mas primeiro é preciso conscientizar a população nacional, e poder militar é só pra garantir a soberania de uma nação e a manutenção da ordem, ninguem aqui vai entrar em guerra
2 - ahhhhhh claro que é, com esse nível de educação e preocupação política da maioria dos brasileiros...


1-quem vai apoiar isso? só se for aluguém querendo "dividir pra conquistar", e ai o Sul sairia dos braços do Brasil, para depender de alguns outros paises
2-sem nível de educação e preocupação política tu ñ consegue concientizar ninguém sobre a separação também...mas quem disse que precisá disto? o importante é ter uma figura carismática para mover as massas :p

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman
eh gente como vc que eu digo que nao merecem porra nenhuma, grande atitude rir de alguem q nao consegue se expressar direito

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


vc ja percebeu que eu nao consigo me expressar direito

Todos perceberam. . .

mas nunca vou respeitar quem fala mal do brasil

Parabéns, você mora no paraíso. . . e o tráfico de drogas não existe.

Agora dá licença que eu vou trabalhar.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
eh gente como vc que eu digo que nao merecem porra nenhuma, grande atitude rir de alguem q nao consegue se expressar direito

Se não sabe não fala.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce

tudo bem cara...

mas entao me fale, qual seria o motivo dos separatistas se separarem do pais? soh pelo fato de qrer se separar, ja eh uma atitude de se achar superior, pois acham que irão se sustentar muito melhor do que se estivessem com o brasil. isso eh uma atitude egoista e mostra que os separatistas nao tem esperança nos outros povos do brasil, somente no seu proprio povo. isso seria ou nao uma atitude preconceituosa?


eles acham que o governo ñ retorna o dinheiro para o Sul, acham que são mais semelhantes culturalmente entre si do que entre o resto do Brasil, e acham que progrediriam mais sobre a forma de um país independente

giuuuulia
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
como se o brasil tivesse mais coisa ruim do q coisa boa...
uauhahuahuuhahuahuhua...............

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


The_Fourth_Horseman

e o tráfico de drogas não existe.

existe sim, e eh maior nos EUA do que no brasil, so pra dar um exemplo.

Parabéns, você mora no paraíso

pior que eu moro mesmo, se comparar com a vida em outros paises...

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


eles acham que o governo ñ retorna o dinheiro para o Sul, acham que são mais semelhantes culturalmente entre si do que entre o resto do Brasil, e acham que progrediriam mais sobre a forma de um país independente

exato.

como se o brasil tivesse mais coisa ruim do q coisa boa...

Aí meus ovos. . .

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia
cite coisas boas do brasil, so pra eu saber se vc sabe de algumas, ou se sabe somente das coisas ruins.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


bem, parei pra pensar e minha opinião é essa...o Brasil ñ pode ser considerado um país verdadeiramente federalista, porque ñ dá muita independência aos estados e nem um bom dinheiro para eles investirem em si mesmos...mas também ñ pode ser considerado unitário, porq dá alguma independência e algum dinheiro aos estados, e não faz investimentos pesados em lugar algum...

Holy Thunderforce
Veterano
# mar/06
· votar


assistam um dia de BandNews. contem quantas coisas ruins falam do brasil e quantas coisas boas falam. aproveitem pra contar tb quantas coisas ruins acontecem fora e dentro.
vcs moram no paraiso, mas tao cegados pelo preconceito

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


giuuuulia
ah adoro discutir política!

Mas aqui é difícil.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# mar/06
· votar


assistam um dia de BandNews. contem quantas coisas ruins falam do brasil e quantas coisas boas falam. aproveitem pra contar tb quantas coisas ruins acontecem fora e dentro.
vcs moram no paraiso, mas tao cegados pelo preconceito


hahahaha
você está se baseando em um telejornal?
puta merda cara. . .

Moro no paraíso né. . .procure por índices, deixa eu ver, por exemplo, de criminalidade. . .aí você vai ver que não exoiste paraíso. E se existir, definitivamente não é o Brasil.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
vcs moram no paraiso, mas tao cegados pelo preconceito

Fé cega é faca amolada. Vale prá vcs que não querem enxergar que aqui não é paraíso nenhum.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Holy Thunderforce
assistam um dia de BandNews. contem quantas coisas ruins falam do brasil e quantas coisas boas falam.

Band????Tá brincando. Não assisto porcaria não.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
bem, parei pra pensar e minha opinião é essa...o Brasil ñ pode ser considerado um país verdadeiramente federalista, porque ñ dá muita independência aos estados e nem um bom dinheiro para eles investirem em si mesmos...mas também ñ pode ser considerado unitário, porq dá alguma independência e algum dinheiro aos estados, e não faz investimentos pesados em lugar algum...

Ou seja...ou seja...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você não gosta do Brasil? Se muda pô!