Exército nas ruas do Rio resolve?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Uma vida e um salário foram poupados, acabando com duas ou mais vidas que poderiam ser fontes de trabalho.

Não só uma mas sabe lá quantas, que também poderiam ser ou eram fontes de trabalho.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

Entendi o que quis dizer, e sou igualmente contra os roubos, mas também sou contra a violência. Um policial matar um bandido é a solução, mas para existirem mais bandidos, com raiva dos policiais. E o que realmente protege a sociedade: Quem faz a gente sentir segurança, ou quem faz a gente sentir medo?
Nas comunidades, os traficantes protegem as famílias (claro que existem exceções) e, nas metrópoles, os policiais defendem os grandes portões automáticos, mansões, carros do ano, escolas particulares (que não ajuda em muita coisa. A maioria dos alunos se mete com as mesmas irregularidades..).
Tenho quase certeza que não estou errado: quem combate, ou diz combater a violência, é quem põe fermento nela.


policiais matam bandidos em último caso...cada marginal que eles matam geram uma dor de cabeça tremenda...a amiga da minha tia, namorava um policial, eles tavam dentro do quarto deles, e ouviram um barulho, o policial saiu, viu 2 caras roubando a casa, mato 1, o otro saiu correndo, o pessoal que tava com eles encheu a casa de bala, resultado? o cara teve que responder processo por isso, teve uma dor de cabeça tremenda...a questão é que a sociedade proteje muito os bandidos...e eu não concordo com essa de proteção a familía que os traficantes dão, eles estão protejendo de quem?? nenhum policial vai entrar numa casa e sair matando por que tá afim, a única proteção que estas famílias precisam é contra os próprios traficantes...


Tem gente que trabalhou para ter uma casa, e o policial tirará uma vida para conservar isto.
Tem gente que trabalhou a vida inteira para sobreviver, para continuar tendo um lugarzinho no mundo, e o policial tirará sua vida para conservar as grades de ferro de quem gastou seu dinheiro sabiamente: comprou um carro.


é que nem eu disse antes, se o suposto cara foi morto, é porque sobrevivia ao custo do trabalho dos outros, e provavelmente tentou reagir quando foi pego =)

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

Um cara que ganha um salário bom, burro... ao invés de usar seu salário para fins pessoais úteis, como cursos, investimentos (outras também, desconheço esse tipo de coisa), compra um carro e um portão automático. Burro. Além disso ser inútil, contribuirá para os bandidos observarem seus passos.


ai é burrice sua cara...tem muita gente que depende de carro, ou que gosta pela comodidade...o cara deixar de ter algo que gosta, por medo de atrair bandidos é o fim cara...

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
o que eh melhor?ter policias pra todo lado? ou bandidos?

eu me sentiria muito mais seguro, ja q hoje pessoas andam preucupadas, pensando se vao chegar com vida em casa.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Voltamos ao outro ponto.
Estudar tem mais a ver com as outras possibilidades do que com os militares.

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
o que quero dizer eh meio fora do contexto mas sintetizando quer dizer.

"Educai as crianças e não precisará corrigir os homems."

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


"Educai as crianças e não precisará corrigir os homems."

concordo plenamente com isso...mas ninguém educou as crianças, e elas já se tornaram homens, e vão ter que ser corrigidos...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
Em último caso? Cara... você não vê o que eu vejo. Acontece tanta coisa escondida que tu nem imagina.

Concordo com algumas coisas que você diz, mas a base delas é outra, que desconhecemos, tanto você quanto eu.
Esses 'provavelmente' geralmente não são o que imaginamos.
Estamos em outra realidade, nesse caso.

aFFF
Porque ele gosta disto?
Então ele gosta mais de ter do que de ser. Gosta mais de satisfazer seus desejos do que se sentir tranquilo.


Gary Lee Conner
Então, cara. Estamos em mundos diferentes.
Onde moro, temos mais receio de encontrar um policial em nossa rua, onde qualquer um que passar será parado e interrogado como se fosse bandido, do que encontrar um bandido, onde, sem sermos nem mostrarmos nada, sem termos nada, ele passará ao nosso lado normalmente, procurando alguém que queira ter ou ser alguma coisa em outro lugar.

Sinceramente, repito que não sou engajado, não tenho bases o bastante para dizer o que estou dizendo. São meus pensamentos.
Além do mais, o ponto que estamos querendo chegar tem caminhos muito dispersos.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Carlos Henrique 2
Com certeza

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
mais pra educa-las tem q ter toda uma estruta escolar, uma planejamente por parte do governo em relaçao a tal assunto
mais oq acontece eh totalmente ao contrario, sao vistas hoje em dia centenas de escolas q nao estao pronta em varios sentidos.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Um policial matar um bandido é a solução, mas para existirem mais bandidos, com raiva dos policiais.

Errado. Esta raiva que bandido tem de policial existe e é diariamente alimentada independente de polícia matar ou não bandido, o simples fato de colocarem um "parceiro" deles na cadeia já é suficiente para tal.

Thio
Quem faz a gente sentir segurança, ou quem faz a gente sentir medo?
Nas comunidades, os traficantes protegem as famílias (claro que existem exceções) e,


Acho que não é bem assim que a coisa funciona.
Essa tal "proteção" dos traficantes tem como finalidade colocar a comunidade do lado deles e contra a polícia.

Esse rapaz que morreu por exemplo, pergunta pro pessoal da comunidade se eles consideram a hipótese da bala perdida ter vindo da arma de um traficante? Logico que eles vão dizer que foi um soldado que o matou, seja por medo (afinal, quem ali não estiver do lado deles morre), seja por uma espécie "lavagem cerebral" acompanhada de uma total inversão de valores existente nesses locais onde traficante é visto como herói e "polícia" como vilão.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
o fato de vc ser interrogado eh uma medida prevençao exagerada, realmente.
eles pisam na bola ao julgar pessoas pela suas aparencias, eh muito humilhaçao para qm sofre com isso.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

Porque ele gosta disto?
Então ele gosta mais de ter do que de ser. Gosta mais de satisfazer seus desejos do que se sentir tranquilo


cara, se a pessoa trabalhou e conseguiu dinheiro honestamente, ela gasta com que ela quer...qual o problema de comprar um carro? fácilita a locomoção da pessoa, é foda ter que depender de transporte público o tempo todo...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Errado. Esta raiva que bandido tem de policial existe e é diariamente alimentada independente de polícia matar ou não bandido, o simples fato de colocarem um "parceiro" deles na cadeia já é suficiente para tal.


Exato. Só quis dizer que isso vai ajudar, entende?! Vai aumentar o ódio dos bandidos. Não quis dizer que é A causa.


.Acho que não é bem assim que a coisa funciona.
Essa tal "proteção" dos traficantes tem como finalidade colocar a comunidade do lado deles e contra a polícia.


Seu... eu generalizei. Essa "proteção" existe em alguns termos. Não que possamos dizer que "existe" de fato.
E não é bem essa a finalidade.
POr exemplo, na Vila Guacuri, em Diadema... lá dentro, ninguém rouba ninguém. Isto é fato. Uma vez roubaram um cachorro de uma senhora que morava lá. Os vizinhos (bandidos) dela, foram atrás do cara e deram uma lição de moral nele.
Se quem faz a comunidade ser contra os policias são os traficantes, quem faz os traficantes são os policiais, se você entender a ligação. - os policias são responsáveis pelo ódio que temos deles. Não por sua existência e seus deveres, mas pelas suas ações e os efeitos destas.

Gary Lee Conner
COm certeza. E quem sofre com isso é simplesmente quem está próximo. Foi o que eu disse no começo: se alguém se põe na frente do objetivo dos policias, seja quem for, e por que coincidência for, eles não perdoam.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
Eu não disse que é um problema.
Pelo contrário, eu disse que ela gasta seu dinheiro sabiamente...

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
mais pra educa-las tem q ter toda uma estruta escolar, uma planejamente por parte do governo em relaçao a tal assunto
foi isso que disse... mas é outro assunto para quando a poeira baixar... pois por enquanto não vejo outra saida senão o uso de força

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Uma coisa é certa. Quando uma força é gerada, seu pólo oposto, imediatamente, é contagiado por aquela energia...

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Fato, mas socialmente as coisas são meio diferentes...

alexandrespa
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Uma vez, fui conversar com um policial. Normalmente, porque eu estava andando na rua e ele estava parado, observando alguma mulher muito bonita que passava. Me olhou com uma cara mó feia, me medindo de cima a baixo, com a mão na 38 (o tempo inteiro), e me perguntou: "O que cê tá fazendo? vagabundando?" E eu disse: "Estava procurando trampo, correndo atrás das minhas coisas. E você, o que está fazendo?". Ele me olhou com algo no olhar que me pareceu fúria, e disse: "Não te interessa. Sai andando que é melhor para você."
Situaçoes como essa q nos faz generalizar com relaçao a conduta de policiais.

Com os policiais em todos os lugares, a guerra será onipresente.
a guerra ja é praticamente onipresente.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
pois eh...agindo dessa forma nao vai resolver nada
em vez de ajudar, apoiar essas pessoas, eles acabam as ofendendo moralmete com esse tipo de humilhaçao.

El_Cabong
Veterano
# ago/06
· votar


IBOPE
87% querem uso do Exército contra crime.

Apoio a intervenção das forças armadas é ainda maior no Nordeste, Norte e Centro Oeste
Fonte: br.yahoo.com


No Brasil se faz pleebiscito para coisas idiotas, por que não fazem para isto que é de interesse da maioria ??

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


o exército na rua resolve?

Sim! Só se for para meter bala, caso contrário NÃO resolve.

Tentando explicar: Prá que exército na rua? Só pra prender?
Se for só pra prender, não vai adiantar, a polícia militar e a civil, pode muito bem fazer isso..

Meter bala NÃO vai resolver, então eu pergunto, pra que o exército na rua

Tem muita gente aqui que ainda NÃO entendeu. Pra prender bandidos, já NÃO tem a polícia militar? já NÃO tem a polícia civil? Pra que então o exército na rua.

Alguém poderia me explicar, que até agora eu não consegui entender

Carlos Henrique 2
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Se for só pra prender, não vai adiantar, a polícia militar e a civil, pode muito bem fazer isso..

E fazem?
Num exemplo de mundo perfeito sim, mas não é o nosso caso.

Tem muita gente aqui que ainda NÃO entendeu. Pra prender bandidos, já NÃO tem a polícia militar? já NÃO tem a polícia civil? Pra que então o exército na rua.

Se ambas fossem suficientes e resolvessem o problema tenho plena certeza de que ninguém estaria aqui falando em colocar exército nas ruas.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


ninguém estaria aqui falando em colocar exército nas ruas.

Eu só citei isso, porque eu imagino que a maioria pensa que colocando o exército na rua, as coisas vão mudar. A maioria da população e muita gente aqui do OT, pensa que vai mudar muito com o exército na rua. Não muda muito não. Se mudar as leis e colocar o exército na rua aí sim, muda tudo. Sem leis não resolve. O exército prende, 2 dias depois é solto.

Pra que então o exército na rua

Sparkle
Veterano
# ago/06
· votar


Funciona, na hora q o exercito quiser msm acabar com aquela porra no Rio eles acabam.
Com certeza!

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Funciona, na hora q o exercito quiser msm acabar com aquela porra no Rio eles acabam.
Com certeza!
(2)

No Rio funciona sim!

Crash
Veterano
# ago/06
· votar


apara as pontas, mas nao arranca a muda.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


apara as pontas, mas nao arranca a muda.

Isso eu já sabia! Se arrancar a muda, a rosa morre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exército nas ruas do Rio resolve?