Duvideiro e a Seisgentésima Sexuagésima Sexta - Protestar Nas Ruas

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06


Muito se fala que o povo brasileiro de hoje é inerte, passivo e acomodado demais diante tanta sujeira e corrupção.

Muito se fala que o povo deveria ir as ruas e protestar, mas nunca ouço/leio nada além de frases e sujestões, um tanto quanto vagas, diga-se de passagem.

Digam-me como exatamente o povo deveria reagir? Ir às ruas protestar mas de que forma? Apenas fazer barulho e levantar cartazes, ou algo mais? E digam-me ainda de qual(is) efeito(s) tais mobilizações poderiam trazer, no sentido de mudar algo?
Idéias e ações concretas, por favor.

Em tempo, porque dentre aqueles que tanto reclamam e cobram isto do povo, estes próprios não tentam organizar algo do tipo? Esperar que centenas de pessoas tenham a mesma idéia ao mesmo tempo é ser otimista demais, é preciso que alguém de o passo inicial, concordam?

Não faço porque não tenho a menor idéia de como, do contrário não faria o tópico.


Um bom dia para o Rato.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Temos que inventar o Rambo Brasileiro, cidadão que compra uma metralhora e entra nos Três Poderes disparando para todos os lados.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2


Conhece uma mistura de cansaço, culpa e comodismo e alienação total?

E fora que tem a maioria que votou nessa gente...vão dar o braço a torcer????


DUVIDO.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


The Blue Special Guitar

Deveríamos ter um homem bomba ou senão um gordinho nerd jogador de Unreal Tournament que ao invés de disparar contra seus amiguinhos de escola disparasse contra nossos amiguinhos de brasilia =)

Rato
Veterano
# dez/06
· votar


não há revolução sem derramamento de sangue. Q haja, porém q não seja com o meu sangue;

é mais ou menos por aí =/

queremos mudar o mundo ~mas o medo, indiferença e receio se sobrepõe =/

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


Acho que é acomodação mesmo. E de todos, não adianta botar a culpa "no povo". Todos nós, brasileiros, estamos na mesma lama, tendo votado ou não nos corruptos.

The_Fourth_Horseman
Veterano
# dez/06
· votar


Acho que é acomodação mesmo. E de todos, não adianta botar a culpa "no povo". Todos nós, brasileiros, estamos na mesma lama, tendo votado ou não nos corruptos.

E tá falado... se ninguém faz nada, chamar o povo de acomodado, é chamar a si mesmo de acomodado.

asda
Veterano
# dez/06
· votar


Cara... É foda vc querer lutar por uma coisa, que sabe que vc é apenas um... Entende?


O melhor que tem a fazer é encher a cara pra esquecer.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


asda
É foda vc querer lutar por uma coisa, que sabe que vc é apenas um...

Mas é tanta gente dizendo querer lutar, logo não é apenas um.

maggie
Veterana
# dez/06
· votar


asda
O melhor que tem a fazer é encher a cara pra esquecer.
E vem aí o Carnaval 2007! o/

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas é tanta gente dizendo querer lutar, logo não é apenas um.

Na hora H todo mundo quer é praia, chopp e farra.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Impressionante, vcs sabem tudo, sabem o pq dos problemas, eu fico impressionado com o OT, cada um de vcs merce ser o fundador de uma religião....

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


snowwhite
Na hora H todo mundo quer é praia, chopp e farra.

Mas parece que nem sempre isso foi assim, porque então essa mudança radical?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


Vamos transformar o Carnaval 2007 numa missa negra em Brasília, com oferendas de sangue político a Satanás.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


The Blue Special Guitar
Vamos transformar o Carnaval 2007 numa missa negra em Brasília, com oferendas de sangue político a Satanás.

Vc votou em quem?

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Vc votou em quem?


Não votei, cara....

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06
· votar


Rato
não há revolução sem derramamento de sangue.

Parece que é por aí.

Alguém sabe de algum movimento ou algo do tipo aqui no Brasil que tenha dado algum resultado, sem que houvesse violencia?

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


The Blue Special Guitar
Não votei, cara....

Jogou a responsabilidade pros outros ou tem menos de 16 anos?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Mas parece que nem sempre isso foi assim, porque então essa mudança radical?

Que eu lembre...durante do Regime militar quem suspirava , sumia de cena.

Depois teve aquela onda de caras pintadas e depois tudo voltou ao marasmo é à ignorância política normais...sendo que ultimamente a coisa ficou cega de vez.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
Alguém sabe de algum movimento ou algo do tipo aqui no Brasil que tenha dado algum resultado, sem que houvesse violencia?

Vários, mas o mais forte num foi aqui, foi na Índia.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


Vários, mas o mais forte num foi aqui, foi na Índia.

HSUAHUSAHSUHAUSHAUSHAUSHAUHSUAHSUAHSUAHSUAHS

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Jogou a responsabilidade pros outros ou tem menos de 16 anos?


Tenho 17.



No Brasil tudo o que se fez até hoje, de protestos, foi na porrada. exceto aqueles que tiveram apoio da mídia, como os caras pintadas.

Carlos Henrique 2
Veterano
# dez/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


r2s2
Vários

tell us about

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Depois teve aquela onda de caras pintadas e depois tudo voltou ao marasmo é à ignorância política normais...sendo que ultimamente a coisa ficou cega de vez.

hahaha, acho q vc se enganou, num houve nenhuma mudança na época dos caras-pintadas, só a cor das faces.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


The Blue Special Guitar
Tenho 17.
No Brasil tudo o que se fez até hoje, de protestos, foi na porrada. exceto aqueles que tiveram apoio da mídia, como os caras pintadas.


Com 17 vocâ já podia ter votado, se vc não votou cale a sua boca e não critique o que você poderia ter mudado, a não ser que antes se arrependa de verdade por não ter exercido sua cidadania.

Eu participei do movimento dos caras-pintadas e digo: ninguém sabia o que estava fazendo, só que era um protesto contra o Collor. Nem sabiam o que era operação uruguai ou pc farias.

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
hahaha, acho q vc se enganou, num houve nenhuma mudança na época dos caras-pintadas, só a cor das faces.

Não saquei..que cor é agora? Nariz de palhaço?

snowwhite
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Eu participei do movimento dos caras-pintadas e digo: ninguém sabia o que estava fazendo, só que era um protesto contra o Collor. Nem sabiam o que era operação uruguai ou pc farias.

ah...saquei...mas alguns jovens sabiam sim...isso faz parte da educação de cada um ..alguns estão ali e nem sabem mesmo por que.

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


Carlos Henrique 2
tell us about

Exemplos no Brasil.

A proclamação da República sequer tinha pólvora nos canhões que foram apontados pro palácio imperial.
Diretas já, encabeçadas pelo Lula.
Constituição de 1988

r2s2
Veterano
# dez/06
· votar


snowwhite
Não saquei..que cor é agora? Nariz de palhaço?

Tu acha que os caras-pintadas sabiam o que estavam fazendo? Eles eram apenas uma boiada seguinto o berrante das elites.

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/06
· votar


r2s2
Com 17 vocâ já podia ter votado, se vc não votou cale a sua boca e não critique o que você poderia ter mudado, a não ser que antes se arrependa de verdade por não ter exercido sua cidadania.


É um direito meu escolher se vou votar ou não, o que de maneira alguma interfere no meu direito de cobrar e exigir que aquele bando de filhos da puta trabalhe descentemente.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvideiro e a Seisgentésima Sexuagésima Sexta - Protestar Nas Ruas