Exército nas ruas do Rio resolve?

Autor Mensagem
Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
o q teria q fazer entao?

Se tivessemos uma polícia competente, não-corrupta, e é claro com um salário digno do trabalho dos mesmos, é certo que não teríamos chegado a tal ponto.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
mais nao adianta chorar o leite derramado...
a situaçao eh critica, se nao fazer algo agora, nao podera fazer mais nada depois, por q pelo q decorrer das coisas eles vao acabar tomando conta do pais.
se ja nao estao, neh?
nao duvido nada q esses politicos nao tenham algo com esses traficantes da pesada.
pra mim sao tudo farinah do mesmo saco.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Uma vez, fui conversar com um policial. Normalmente, porque eu estava andando na rua e ele estava parado, observando alguma mulher muito bonita que passava. Me olhou com uma cara mó feia, me medindo de cima a baixo, com a mão na 38 (o tempo inteiro), e me perguntou: "O que cê tá fazendo? vagabundando?" E eu disse: "Estava procurando trampo, correndo atrás das minhas coisas. E você, o que está fazendo?". Ele me olhou com algo no olhar que me pareceu fúria, e disse: "Não te interessa. Sai andando que é melhor para você."
Pensei comigo mesmo: É ditadura? Não posso conversar com alguém que diz me proteger? E o que ele estava fazendo? Será que está mesmo preocupado em proteger alguém? A conversa não foi exatamente esta, mas mais ou menos assim.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gary Lee Conner
· votar


Thio
hahahahahahahahh desculpe mais isso eh engraçado.
pra vc ver a q ponto chegamos
alem de termos policiais salafrarios temos esses taradoes tb.
eh raro hoje em dia encontarr alguem q se empenhem ao maximo a esta profissao, ja q a maioria fazem parte dessa profissao como come e dorme

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06 · Editado por: Carlos Henrique 2
· votar


Gary Lee Conner
Carlos Henrique 2
mais nao adianta chorar o leite derramado...
a situaçao eh critica, se nao fazer algo agora, nao podera fazer mais nada depois, por q pelo q decorrer das coisas eles vao acabar tomando conta do pais.


Por isso sou a favor dessa ocupação. Sei que não vai resolver o problema, mas só o fato de estar impondo medo nos feladaputas e a redução significativa da violência já é alguma coisa.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

Entendo sua situação, não estou no Rio de Janeiro, mas acredito em outras possibilidades de solução, porque essa que estamos discutindo não é solução de jeito nenhum. Só pra eles, e pra quem abaixa a cabeça.


a solução que você propõe, pelo que eu li em seu post anterior(atacar as causas da violência), realmente são eficases, mas a longo prazo...a situação de insegurança e violência no rio chegou a um nível alto demais, é importante que haja uma medida dessas do exército, para devolver um pouco de tranquilidade a população do rio...além de mostrar a força do estado aos criminosos, que estavam agindo como se não ouvesse lei e ordem...

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
pois eh, kara.
o q nao pode mais, q eh insustentavel eh fica se acovardando no canto.
sendo q temos a faca e o pao na mao.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
Não tento. Só que não sei muito bem sobre as possibilidades. Sò disse que acredito que devem ter.
Algumas delas seriam que nem aqueles projetos para tirar crianças das ruas, mas direcionada aos adultos. Um belo exemplo é um centro em Diadema feito pelo Nelson do Triunfo, que esqueci o nome, onde as pessoas vão (tem gente que fica o dia inteiro) e aprendem a dançar break, freestyle.. quem faz arte mostra expõe seus trabalhos, quem faz o que for vai lá e é reconhecido. O pessoal precisa de reconhecimento, de alguma coisa que mostre que eles são importantes, que não são "mais um no mundo".
Por mim, faço o que posso, só conversando e ajudando nos meus limites.
Não é ilusão minha: conheço duas pessoas que eram traficantes, e estavam quase no fundo do poço, como dizem, e descobri que um era muito bom, muito bom mesmo, em rimas, e o outro era desenhista.
Enfim... hoje eles se matam, mas de estudar e treinar suas habilidades. O desenhista já até expôs seus desenhos (surreais) em algumas exposições comunitárias. É lindo!!!

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
Mas a solução dos militares não é eficaz de modo algum.
Qualquer solução TEM que ser a longo prazo.
Não existe lavagem cerebral. E esta, se existisse, teria que ser posta em prática nos militares, também.
O problema não é quem faz algo ruim, mas quem combate aquilo. O combate alimenta. Não que não se deva combater, mas existem outras maneiras. Eles estão indo pro outro extremo, o que não vai mudar nada.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gary Lee Conner
· votar


hum..

_Falcão da Noite_
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Man, imagina se policial começar andar pela cidade e falando...
-Ola amiguinho tudo bem? o que o senhor esta fazendo duas horas da manhã me frente a esta loja?

Cara, policia representa força, autoridade, é pra isso que ela existe, pra quando todos os orgãos públicos falharem ela entrar em ação... é isso que temos que esperar da policia...
está certo que há muitos que não fazem o seu trabalho, como vc mesmo disse... mas... não espere outra coisa da policia...

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
pois eh...tudo depende de um incentivo no sentindo de verba e moral.
temos visto ultimalmente esse tipo de progama citado por vc, acho interessante ver pessoas q estavam no seus limites poderem dar a volta por cima de forma espetacular mostrando os seus valores.
creio q se tivessem mais progamas deste tipo poderiamos nos livrar de futuros marginais, ja q hoje em dia crianças na faixa de 8 ate 11 anos ja se mandam pra esse mundo do crime, devido ao abandono de seus responsaveis, asssim sendo, q se aparececem mais progamas assim poderiam se ocupar com coisas lhes trariam um benenficio futuramente.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


_Falcão da Noite_
Espero que ela ajude os bandidos, mas não os combata. Combatendo, aqueles terão mais motivos para continuar sendo bandidos.
Não sei de que forma, mas a violência não é boa.
Repito a frase do Che:
"Endurecer, sim. Perder a ternura, jamais."
Claro que os policias têm que ser duros, mas não violentos.
É mais fácil prum policial levantar a arma e se sentir o poderoso. Quero ver se ele põe a coisa nos eixos desta maneira. Só desequilibra mais ainda a cabeça dos bandidos, e a vida de quem está próximo.
Dicionário:
Policiar: Vigiar com cuidado e interesse, zelar;
Dar ou transmitir civilização a, civilizar.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

Mas a solução dos militares não é eficaz de modo algum.


não é o que o pessoal que tá no rio acha...quantas vidas, salários, foram salvos com a atitude dos militares?...o rio respira mais tranquilo, e isso é fato

O problema não é quem faz algo ruim, mas quem combate aquilo. O combate alimenta. Não que não se deva combater, mas existem outras maneiras. Eles estão indo pro outro extremo, o que não vai mudar nada.

Lógico que muda...uma coisa é você comandar um tráfico, molhando a mão de policiais corruptos, dando rajadas de metralhadoras em pobres policiais com 38, pensando que o Estado não pode fazer nada a você...outra é você ter que comandar, com o medo de que chamem o exército denovo, o bandido volta a temer o poder do Estado, e isso é essencial, já que a certeza da impunidade é outro fator que alimenta a criminalidade... e por mais que critiquem a instituição, eu tenho certeza, que ela é a mais limpa(ou uma das mais limpas) do país...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
Tá aí.
Uma das soluções, que não é reprimir, nem violentar, nem rebaixar ninguém.

E não é só isso.
Uma criança de 11 anos se torna bandida porque, além dos maus exemplos que lhe rodeam, elas assistem televisão (que eu critico e não gosto, mas...) e vêem comerciais de não-sei-o-quê, e novelas de não sei o quê, e mais um monte de coisa que ela vê que não faz parte do mundo dela. Então, ela vai fazer o que está mais próximo dela: se juntar aos que lutam contra isso. Só que estes são bandidos...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
não é o que o pessoal que tá no rio acha...quantas vidas, salários, foram salvos com a atitude dos militares?...o rio respira mais tranquilo, e isso é fato.

pra mim, fato é que para defender o salário e as coisas materiais de alguém que não é porra nenhuma, mas se acha o tal porque trabalhou e tem uma casa e um carro, o policial tenha que acabar às vezes com uma família inteira, que seria muito mais beneficiada com aquele dinheiro. Entenda: não sou a favor da bandidagem, mas sou a favor da igualdade. Assim como para combater a violência acredito em outros meios, assim também para a igualdade.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
pois eh...nao custa nada tentar sulucionar dessa forma.
pena q o brasil nao tem em seu poder pessoas q pensam da mesma forma q agente.

eh realmente.. vc tem razao.
a telivisao tem sua parcela de culpa nisso, nao so influencia no sentido da vilolecia como em outras coisas q nao sao do meu agrado.
mais alem da tv tem a musica, poucos salientam a parcela de culpa q a musica tem.
eh clara a influencia desses rappers q so falam de drogas, violencia, racismo dentre outras coisas...
conheço garotos de 10 e 11 anos do meu bairro.
q ao passar ouvir esse tipode musica, começaram a fumar maconha a se meter em gangue e etc...

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


Thio

pra mim, fato é que para defender o salário e as coisas materiais de alguém que não é porra nenhuma, mas se acha o tal porque trabalhou e tem uma casa e um carro, o policial tenha que acabar às vezes com uma família inteira, que seria muito mais beneficiada com aquele dinheiro.

salvo algumas excessões(bandidos), essas pessoas ralaram para terem sua casa e seu carro e o ninguém pode tocar nisso...um cara que entra com o intuíto de violar a casa dessas pessoas, independente dos motivos que o cara tenha, ele deve ser detido...morrem muito mais famílias na mão do tráfico, de bandidos(é, esses mesmos que o Exército está combatendo agora), do que nas mãos de policiais...

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
Entre tantas outras causas, grande parte delas que estão ocultas pelos mesmos que combatem isso, coisa que acredito, estão a televisão, as músicas, as lojas...

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Infelizmente o exército fica em má situação nessa história pois acabam fazendo vítmas civís... mas pensem bem, aquilo está em estado de guerra, como solucionar... o crime jah ta mto enraizado nos morros pra se fazer propaganda bonitinha.
E infelizmente isso que o Gary Lee Conner procede, não só a música mas outros fatores também contam pra fazer a cabeça de pessoas idiotas...

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
pois eh...tem muito oq fazer pra obter um mundo agradavel

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
pessoas nao tem o controle de seus subconcientes
acabam deixando ser levadas por esse mar de influencias

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
pra mim, fato é que para defender o salário e as coisas materiais de alguém que não é porra nenhuma

Mas não só salários e coisas materias que foram poupadas mas também vidas humanas

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


aFFF
Entendi o que quis dizer, e sou igualmente contra os roubos, mas também sou contra a violência. Um policial matar um bandido é a solução, mas para existirem mais bandidos, com raiva dos policiais. E o que realmente protege a sociedade: Quem faz a gente sentir segurança, ou quem faz a gente sentir medo?
Nas comunidades, os traficantes protegem as famílias (claro que existem exceções) e, nas metrópoles, os policiais defendem os grandes portões automáticos, mansões, carros do ano, escolas particulares (que não ajuda em muita coisa. A maioria dos alunos se mete com as mesmas irregularidades..).
Tenho quase certeza que não estou errado: quem combate, ou diz combater a violência, é quem põe fermento nela.

Tem gente que trabalhou para ter uma casa, e o policial tirará uma vida para conservar isto.
Tem gente que trabalhou a vida inteira para sobreviver, para continuar tendo um lugarzinho no mundo, e o policial tirará sua vida para conservar as grades de ferro de quem gastou seu dinheiro sabiamente: comprou um carro.

tncv
Veterano
# mar/06
· votar


LOCADEMIA DE POLICIA \o\

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


anonymous4
Com os policiais em todos os lugares, a guerra será onipresente.

Carlos Henrique 2
Uma vida e um salário foram poupados, acabando com duas ou mais vidas que poderiam ser fontes de trabalho.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
vc tem algum email?msn?..

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Um cara que ganha um salário bom, burro... ao invés de usar seu salário para fins pessoais úteis, como cursos, investimentos (outras também, desconheço esse tipo de coisa), compra um carro e um portão automático. Burro. Além disso ser inútil, contribuirá para os bandidos observarem seus passos.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
não uso msn, mas meu email é therculano@hotmail.com

anonymous4
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Com os policiais em todos os lugares, a guerra será onipresente.

que palavra bonita! hahah zuera...
Mas se tivessem policiais em todos os lugares pra começar não teria guerra... depois, escolas de QUALIDADE, tbm ajudaria mto, inves da mulecada ficar trampando pra vender droga e sustentar os 5 irmãos estariam estudando... o unico foda eh o dinheiro mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exército nas ruas do Rio resolve?