Exército nas ruas do Rio resolve?

Autor Mensagem
stratopeido
Veterano
# mar/06 · Editado por: stratopeido
· votar


guerra é guerra, sao 20 anos de negligencia em relacao ao trafico, na gestao sarney foi vetada uma operacao q visava desmantelar a rede d trafico (na epoca em q o cao n tava chupando manga), e desde entao as organizacoes criminosas vem crescendo livres leves e soltas, ja passou da hora d botar ordem. Eu mesmo ja cheguei a duvidar da validade dessa ocupacao, mas hj ja mudei d ideia, a operacao tem sido razoavelmente bem planejada e tem tido exito (70% na reducao da criminalidade), q significa um baita prejuizo p/ o trafico, mesmo com toda a midia e burocracia defende-malandro, e revelando uma estrategia q pode dar inicio ao sufocamento do trafico. Quanto a questao das baixas civis, sinceramente, eu estimava q iriam ser mais, esse jovem q morreu ai, sem duvida nenhuma foi morto por traficantes, pois e uma estrategia pra la d conhecida a d espalhar crianças, adolescentes e gravidas na linha de tiro quando ha confronto.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
E aumenta em 70% o poder deles. Aumenta em 70% a chance deles de serem "os melhores", os "poderosos", os "governantes".
Tem certas coisas que me fazem duvidar do futuro social. Muita coisa que eles fazem, aparentemente para o bem da sociedade, essas mesmas serão usadas para o mal da sociedade.

Ontem, por exemplo, vi numa revista algo sobre controle remoto de humanos, onde a revista deixa bem claro que tem intuitos puramente para ajudar pessoas que necessitam (cegos, entre outros); mas, depois, isso mesmo será usado para outros fins, num futuro mais longe.
Essa é MINHA opinião, e sinceramente e profundamente, rezo para estar errado.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


mais uma vez se observa a tendencia do brasileiro em desacreditar a lei e idealizar o bandido, depois n querem ser reconhecidos la fora como pais d gente vagabunda e malandra. O exercito ta preparado sim, é logico q tb ta cheio d mulecao sem preparo, mas isso tem em todo o exercito. Os traficantes com certeza n tem força pra um confronto direto com exercito, tanto q evitaram ate agora, so acho q atiradores d elite n derrubaram neguinho por causa da burocracia desgraçada q eles iriam ter q enfrentar posteriormente, ainda mais se pegam um menor d idade

_Falcão da Noite_
Veterano
# mar/06 · Editado por: _Falcão da Noite_
· votar


Thio
Vamos por parte:
essa convocação dos militares para as ruas
Jovem eles não foram convocados por nenhuma espécie de orgão do governo. O exército é uma instituição independente onde há suas próprias regras e sua próprias leis, se algo de errado acontece em relação aos mesmos, eles tem força para agir.

Você diz que eles nas ruas ajudarão. Mas ajudarão em que?
Creio que as pessoas de bem não devem ter o que temer, e lembre-se apartir do momento em que vc ve uma irregularidade e não faz nada vc se torna cumplice.

Ao ver alguém cometendo um ato de violência, eles violentarão esta pessoa, física ou moralmente
Vc ja foi vítima de uma assalto, de um roubo ou algo do gênero por um bandido, caso ainda não e bom saber que ele não terá piedade alguma de vossa pessoa.

Para colocar militares nas ruas, têm que colocar mais estrutura nas prisões, mais empregos, mais igualdade de oportunidades, mais profissionais nas prisões e centros de reabilitação
Sabemos que são vários os fatores que contribuem para a violência em nosso país mas, de momento, como essas modificações na estrutura carcerária brasileira não será feita da noite para o dia, o que pode ser proporcionado e resolvido de imediato é a segurança da população nas ruas, nem que para isso tenhamos que colocar o exército nelas.

Cidadão de bem, não deve e não teme.

_Falcão da Noite_
Veterano
# mar/06
· votar


stratopeido
so acho q atiradores d elite n derrubaram neguinho por causa da burocracia desgraçada

isso inclue aquela merda das nações unidas e seus " direitos humanos ".

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
E aumenta em 70% o poder deles. Aumenta em 70% a chance deles de serem "os melhores", os "poderosos", os "governantes".

Não concordo, Acho que, por mais bem sucedida que seja a operação (em termos de redução da violência) o no final das contas o governo não sairá como Heroi nessa história toda. E como eu disse, o exército não foi convocado para esta operação, eles estão agindo por conta própria, com a finalidade de recuperar o armamento perdido (causa) e não combater a violência (conseqüencia).

E mesmo que você esteja certo, ainda assim prefiro como está, a ocupação do exercito impondo um certo temor nos traficantes, obtendo uma redução significativa no tráfico do que continuar como estava, com aquela crescente onda de violência.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


E aumenta em 70% o poder deles. Aumenta em 70% a chance deles de serem "os melhores", os "poderosos", os "governantes".

nao da pra levar em consideracao oq um cidadao desses fala

alexandrespa
Veterano
# mar/06
· votar


brucosta99
Nao resolve + melhora...caiu em 50% os assaltos de onibus nas regios proximas onde o exercito ta
podiam colocar, entao, um destacamento em cada rua.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


_Falcão da Noite_

Creio que as pessoas de bem não devem ter o que temer, e lembre-se apartir do momento em que vc ve uma irregularidade e não faz nada vc se torna cumplice

Policiais se enganam, como dei o exemplo na página anterior. Na hora do vamos ver, eles não se preocupam em se você é de bem ou não. Se por algum acaso, está na frente deles, eles pisam.
Minha casa é na periferia, e conheço drogados, bandidos, prostitutas, ao mesmo tempo que religiosos, estudantes, professores, tudo num mesmo lugar. E na hora que alguma coisa acontece, não existe diferença. É todo mundo bandido, ruim. Digo porque já tomei soco no estômago, só porque estavam atrás de alguém perto de uma escola aonde eu estava, conversando com um amigo, MUITO gente fina, que foi confundido com alguém que sei-lá-quem-é.
Não que eu seja a favor destes ou daqueles, mas sou a favor da conscientização. Do jeito que vejo as coisas, os policiais vão piorar a situação.
E o que é exatamente irregularidade, nestas horas?
De que adianta combater uma irregularidade com outra?
E não adianta vir me dizer que eles não cometem irregularidades, porque vejo muitos policias que se metem com bandidos. Muitos.


Vc ja foi vítima de uma assalto, de um roubo ou algo do gênero por um bandido, caso ainda não e bom saber que ele não terá piedade alguma de vossa pessoa..

Já fui. E pra mim o ponto não é esse. Se tenho um casaco, e ele quer, dou. Pra ele, isto é importante. Pra mim, importante é que ele algum dia se conscientize.
O que faz alguém ser bandido? Conhece as respostas.
Outra: Os policias tem piedade dos bandidos? O que farão: com que o bandido mude e volte à sociedade, servindo até de exemplo aos outros; ou o maltratará, para o bandido voltar mais revoltado ainda e influenciar os outros? Piorará, não é brincadeira.


Sabemos que são vários os fatores que contribuem para a violência em nosso país mas, de momento, como essas modificações na estrutura carcerária brasileira não será feita da noite para o dia, o que pode ser proporcionado e resolvido de imediato é a segurança da população nas ruas, nem que para isso tenhamos que colocar o exército nelas.

O que pode ser resolvido de imediato é mais organizações para melhorar as condições, ou ao menos as expectativas de vida na periferia. Com os policias, as pessoas se sentirão ainda mais reprimidas. Ficarão em casa assistindo televisão. Se ao menos na televisão existisse incentivo para essas pessoas fazerem alguma coisa útil. O que sei que tem na televisão é propagandas, comentários sobre a vida de num-sei-quem... De novo: o que faz alguém ser bandido?
Os próprios chefões do governo, que colocam policias nas ruas, são os mesmos que criam bandidos. E tenho certeza que eles têm consciência disso.

Entenda: não sou engajado no assunto, mas tenho minhas opiniões, e gostaria de colocá-las na mesa. Sou contra este tipo de solução.
Uma sociedade tranquila não é uma sociedade com medo, mas com aberturas.
Se não me achar convincente, sinta-se livre para me abandonar com meus pensamentos.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
com a finalidade de recuperar o armamento perdido (causa) e não combater a violência (conseqüencia).

Se eles recuperarão o armamento, e a causa da violência é o armamento, a violência só mudará de direção, na minha opinião.

stratopeido
Então, não perca seu tempo comigo.

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06 · Editado por: Gary Lee Conner
· votar


sim...
se nao vai por bem vai por mal.
esses pessoal ta precisando de um impacto desses, pra ve se acordam.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


nao sei =( os bandidos tao cada vez mais poderosos

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Se eles recuperarão o armamento, e a causa da violência é o armamento, a violência só mudará de direção, na minha opinião.

Não entendi?
Causa de que violência?

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
poderosos por culpa de quem?
do governo q nao andou com aquele progama do desarmamento

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
nao sei =( os bandidos tao cada vez mais poderosos

E estarão cada vez mais poderosos enquanto ninguém se mover contra.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner
poderosos por culpa de quem?
do governo q nao andou com aquele progama do desarmamento


Programa de desarmamento não adianta em nada

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Não sabe?
Resumindo, existem dois tipos de violência: física e moral.

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner

pois eh a unica coisa q fizeram foi desarma a populaçao mas os bandidao ficaram tudo armado =/

Carlos Henrique 2

pois eh cara mas soh q a situaçao eh complicada demais. A galera se caga pros traficantes

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
moral em q sentido?

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Midgard
isso por q o brasil eh um pais exemplar!
(palavras do lula)

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner

Moral, cara. Se um bandido com arma mete medo, centenas de policiais com arma, poder e permissão, farão o quê?
Tá tudo interligado: poder, militares, armamento, leis, televisão, persuasão...

Midgard
Veterano
# mar/06
· votar


Gary Lee Conner

imagina se nao fosse ¬¬

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Não sabe?
Resumindo, existem dois tipos de violência: física e moral.

Isso se ve todos os dias no Rio de Janeiro, com ou sem presença de exército.

Quantos as pessoas de bem que ali vivem, só posso lamentar mas foram seus próprios vizinhos, vulgo traficantes, que causaram isso, que tal passarmos a culpa para eles?

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Culpa do estado atual em que estamos?

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Moral, cara. Se um bandido com arma mete medo, centenas de policiais com arma, poder e permissão, farão o quê?
farao justiça!

Carlos Henrique 2
o q teria q fazer entao?
sai prendendo todos eles? pena de morte?...

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
Moral, cara. Se um bandido com arma mete medo, centenas de policiais com arma, poder e permissão, farão o quê?
Tá tudo interligado: poder, militares, armamento, leis, televisão, persuasão...


Preferia que não fosse assim, mas diante da situação, do ponto onde chegamos, infelizmente não há outro jeito, cara, estamos numa guerra não declarado, não é dificil perceber isso.
E amedrontados estamos todos nós, os moradores do Rio, onde sair de casa não é garantido que volte com vida.

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Você não entende?
Com o poder ficando mais poderoso, também vai ficar mais poderoso o poder deles de subirem. E para eles subirem, outros tem que cair. Entende?

Thio
Veterano
# mar/06
· votar


Carlos Henrique 2
Entendo sua situação, não estou no Rio de Janeiro, mas acredito em outras possibilidades de solução, porque essa que estamos discutindo não é solução de jeito nenhum. Só pra eles, e pra quem abaixa a cabeça.

aFFF
Veterano
# mar/06
· votar


exército é a coisa mais GAY desse país.
só estão atras dos fuzis, pq os ladrãozinhos sacanearam legal, mostraram a 'grande' moral do exercito.


eita...parece que o cara foi estuprado no alistamento...

Gary Lee Conner
Veterano
# mar/06
· votar


Thio
me diz quais possibilidades?
nao tente sair pela tangente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Exército nas ruas do Rio resolve?