Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06


No Rio de Janeiro, cerca de 1500 soldados (300 a mais do que foi enviado ao haiti) apertam o cerco a 9 favelas da cidade, buscando recuperar armas de grosso calibre que foram roubadas de uma base militar.

Antes de se declarar a favor, leiam esta noticia, e vejam que colocar o exército nas ruas não é tão simples quanto parece, principalmemnte tratando-se de grandes metrópoles, como é o caso do Rio.

Vale ressaltar tambem, que os soldados foram recebidos com bombas e tiros, mostrando que a guerra civil não está distante de nossa realidade, como muitas pessoas pensam.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Soldados não são treinados pra isso.
Tem é que ter uma polícia mais competente, mais armada e com maior efetivo. Nem preciso ler a notícia, sei de casos de soldados baleados nas favelas justamente por conta dessa sandice.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Se não vão ler o texto e comentar como gente, fiquem quietos.
Abraços.


By Marco Alan Rotta

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


“Nós queremos preservar sua segurança e a de sua família. Quando ouvirem disparos, procurem abrigos, até que os tiros terminem.”

Que piada, a obrigação do Estado é defender a população.
Onde vamos parar...
=(

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

E vc não acha que seria o caso de treinar o exercito para combater o crime organizado, ao invés de ficar brincando de Rambo no meio do mato?

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder

massa essas armas encontradas na favelas foram roubadas da base com facilitação de algum soldado, não é facil roubar esse tipo de armamento.
to fazendo exercito, to aprendendo varias coisas...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Lembrando que em alguns raros locais, o exercito é treinado para isso, principalmente em locais onde existem fronteiras (rota do narcotráfico)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


FBassist

exato, um ex-cabo é o principal suspeito de chefiar a quadrilha.

Foda é que só colocaram nas ruas porque o roubo manchou (ainda mais) a imagem das forças armadas, só estão fazendo isso por honra, não por convicção.

iS_LaSh
Veterano
# mar/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


a favor !!! inclusive Sao tropas goianas que estao no auxilio ai em RJ

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
mas na minha opinião isso mancha mais a imagem do Brasil, o ponto de ter que enviar o exercito na favela, ainda mais o rio de janeiro, ponto turistico mais requisitado. hehehe

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
E vc não acha que seria o caso de treinar o exercito para combater o crime organizado, ao invés de ficar brincando de Rambo no meio do mato?

As Forças Armadas tem outra função, defender o País, as fronteiras etc.
Se treinarmos os milicos pra subir favela daqui a pouco estão invadindo as nossas fronteiras e a gente nem fica sabendo.

Quem deveria fazer essa ocupação é a Polícia Militar/Civil.
Inclusive com um trabalho de investigação, pra prender direto o traficante e não o avião.

Claro que a realidade é bem pior que isso, Forças Armadas sucateadas, Polícia corrupta etc.

Mas ainda assim sou contra, já tentaram outras vezes e sempre acabou em morte de inocentes. Sempre.

Deji
Veterano
# mar/06
· votar


No Brasil esta tudo comrropido, ja era, vamos todos morrer.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


FBassist
mas na minha opinião isso mancha mais a imagem do Brasil, o ponto de ter que enviar o exercito na favela, ainda mais o rio de janeiro, ponto turistico mais requisitado. hehehe

O problema está criado, agora tem que ser pensado no todo.
Só ir até lá e tirar meia dúzia de armas não resolve. Tem que dar emprego pros moradores, urbanizar, regularizar, dar escola, construir praças.

Por que o que ocorre hoje, não só na favela como em quase todos os subúrbios, é que a população "confia" mais no meliante do que na Polícia.
Afinal, o traficante pelo menos protege a população. E o Exército vai lá e mata um, vão pensar o quê?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Deji
No Brasil esta tudo comrropido, ja era, vamos todos morrer.
Resumiu tudo. =)

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


FBassist
pq eu sou um MEMBRO e vc eh um VETERANO ??? eu tomem sou veterano de guerra do FCC...

e eu nao vejo por esse lado !!! eu acho que devemos ter segurança a qualquer custo !!! soh assim esses malas vao sentir mais medo de alguma coisa!!!

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


iS_LaSh
pq eu sou um MEMBRO e vc eh um VETERANO ???

é a vida man! deus quis assim! =]

e eu nao vejo por esse lado !!! eu acho que devemos ter segurança a qualquer custo !!! soh assim esses malas vao sentir mais medo de alguma coisa!!!

cadeira eletrica hehee, a população é movida pelo medo...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


iS_LaSh
e eu nao vejo por esse lado !!! eu acho que devemos ter segurança a qualquer custo !!! soh assim esses malas vao sentir mais medo de alguma coisa!!!

Se medo fizesse A diferença, países com pena de morte teriam taxas de crimes ínfimas.

Alexandre Souza
Veterano
# mar/06
· votar


Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?

depende a area urbana, no caso das favelas eu sou a favor, apesar de q me parece mais uma represalia ou mesmo uma birra por conta das armas roubadas semana passada, pelo q sei o exercito ocupara as favelas ate as armas aparecerem =/

iS_LaSh
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
se vc tivesse MEDO de fazer alguma coisa vc insistiria msm que isso significasse sua morte !!! ??? por esse lado que eu vejo

FBassist
Veterano
# mar/06
· votar


se explodissem todas as favelas a taxa de criminalidade ia abaixar 99.9%
pq na europa e em paises que nao tem favelas nao existe isso?
o problema é achar um meio de derrubar as favelas...

iS_LaSh
Veterano
# mar/06 · Editado por: iS_LaSh
· votar


FBassist
verdade !!! ninguem ve esses póntos """ XX

SEJA O QUE KISER SER NO EXXEERRRCIIIITTTOOO !!!

US.ARMY Is a Solution !!

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


iS_LaSh
se vc tivesse MEDO de fazer alguma coisa vc insistiria msm que isso significasse sua morte !!! ??? por esse lado que eu vejo

Ok, mas esse não é o ponto. Não vai adiantar o Exército ocupar as favelas, essa não é a função deles e eles não são treinados pra isso.

Seria melhor a Polícia subir o morro, com Batalhão de Choque e Atiradores de Elite. Eles têm treinamento tático pra isso, sabem as reações dos atiradores e sabem que não podem sair atirando pra depois perguntar.


FBassist
pq na europa e em paises que nao tem favelas nao existe isso?
Esse pensamento simplista de que acabar com as favelas acabaria com o crime é muito enganoso, hein!

Vocês não viram as reportagens sobre os jovens hackers de classe média que estavam roubando MILHÕES de contas bancárias?

A impunidade acaba incentivando o crime, que é muito mais lucrativo que trabalhar e receber R$ 300,00 por mês. E assim vai, num ciclo vicioso...

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Sim, Militares tem que trabalhar afinal de contas o Haiti é aqui!!!!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?
depende do lugar, pois esses idiotas não sabem ditinguir um bandido de um cidadão

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Eu faço toda uma argumentação e o cara chega e diz: "Ah tá.."

Desisto
=)

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Se dependesse de mim o Exército já estaria lá a um bom tempo.

Rachmaninoff
Veterano
# mar/06
· votar


O Exército tá fazendo o trabalho da Polícia.
Pra Polícia, isso é uma vergonha.

teuabreu
Veterano
# mar/06
· votar


Os carinhas de Israel vieram aqui e ficaram estupefados com a coragem dos policiais brasileiros em subir uma favela de peito aberto, sem a minima proteção, a favela é como uma selva, varios pontos estrategicos para atocaiar, milhares de caminhos para se perder , logico quexistem alternativas muito mais eficientes, mas a curto prazo é mais bonito politicamente botar a classe dos militas que são vistas aos olhos da população como inuteis que so mamam o erario publico.


Minha solução:Liberar o trafico nas favelas, fazer bocas de fumo legais para gerar dinheiro ao favelado, ao pobre, dar treinamento e especialização aos traficantes e organizar uma divisão de areas, o traficante que causar encrencas seriam combatidos por todos e pela policia, e teriam uma participação da comunidade para fiscalizar e assegurar a segurança dos compradores.

Viva Robin Hood!!!!

Cabeça De Balde
Veterano
# mar/06
· votar


Mas a Polícia é fraca mesmo.
Todo mundo sabe.

A Ordem deve ser mantida. Como a polícia não dá conta do recado, o negócio é colocar o Exército mesmo. E não deveria ter colocado só pra recuperar as armas não.

GIANCARLO TARDELLI
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Soldados não são treinados pra isso.

Quem seria treinados então? O Rio de Janeiro já passou dos limites.

E ainda falam em olimpíadas 2007. Só pode ser um piada.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?