Autor |
Mensagem |
kaus Veterano |
# mar/06
· votar
snowwhite
Soldadinho raso não sabe o que fazer com bandidagem pesada!
como assim bandidagem pesada vai dizer que têm mais de 500 traficantes de fuzis e que realmente sabem atirar como um militar
esses traficantes de merda só têm vantagem porque conheçem muito bem o território e sabem para onde fugir, e se a tivesse mais soldados e mais policiais para fazer um pente fino duvido se sobraria alguma "bandidagem pesada" ...
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
kaus
esses traficantes de merda só têm vantagem porque conheçem muito bem o território e sabem para onde fugir, e se a tivesse mais soldados e mais policiais para fazer um pente fino duvido se sobraria alguma "bandidagem pesada" ...
daí voltamos à discussão inicial: preparação, função do exército, polícia quebrada e/ou corrupta etc
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
kaus
Acabaram de descer do morro....=[
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
pegou o "viamão" lotado e quer sentar na janela...
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
daí voltamos à discussão inicial: preparação, função do exército, polícia quebrada e/ou corrupta etc
Isso não tem resposta aplicável no Brasil.
|
Brunorocker Veterano |
# mar/06
· votar
tem q mata tudo.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
HOMENS EM FUGA
É tanta notícia sobre esse evento histórico. Deixa ver se entendi.
Depois de ocupar os morros cariocas por mais de 2 semanas, para encontrar 10 fuzis e uma pistola roubadas de um quartel, o exército brasileiro bateu em retirada?
O comandante da operação diz que o saldo é positivo, que inibiu a ação dos traficantes, etc... Mas e agora, voltamos a vida normal? Isto é, a mesma esculhambação de sempre?
E os fuzis, onde estão? Para que servem?
O mesmo comandante explica o roubo dos fusis com a alegação de que o quartel foi pego desprevenido. Mas peraí, não é justamente esse o papel das forças armadas, estar de prontidão?
Na operação foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais, do meu e do seu, nobre internauta. Pra mim, o saldo desse pastelão é uma dúzia de interrogações e o maior mico que o glorioso exército brasileiro já pagou. Um verdadeiro king-kong. Com o nosso dinheiro.
PS: Nunca é demais lembrar que o Ministro da Defesa (defesa do que? defesa de quem?) é o incrível empresário mineiro, o vice do PL, Zé Alencar.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Na operação foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais, do meu e do seu, nobre internauta.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
pelo menos o exercito teve a humildade de reconhecer que só recuperou as armas com a "ajuda" dos traficantes.
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Ed_Vedder
humildade de reconhecer
huehuehueheu
A imprensa estava lá, não tinha como negar. Só reconheceram porque foram obrigados, e saíram com o rabinho entre as pernas. Não fui humildade, foi humilhação.
Infelizmente o Crime Organizado teve uma ótima oportunidade de mostrar sua força.
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
Isso me lembrou da vez que eu fui assaltado.
Fiquei sabendo que as minhas coisas estavam na casa do "patrão" do bairro. Fui lá falar com o cara, ele viu que as coisas realmente eram minhas, e me "oferceu" elas de volta, pela metade do preço =(
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Fui lá falar com o cara, ele viu que as coisas realmente eram minhas, e me "oferceu" elas de volta, pela metade do preço =(
Mas que m**** hein, lembre-se de não comprar productos roubados.
|
UnderCover Veterano |
# mar/06 · Editado por: UnderCover
· votar
concordo com a parte de que colocar o exército nas ruas é foda...quem tinha que cuidar disso era a polícia.
Mas vejamos por outro lado, quem manda nas ruas do Rio hoje em dia ? Traficante manda fechar o comércio e o comércio fecha. A polícia não tem mais poder nenhum nas ruas do Rio.
Chegamos a um ponto que teria sim que colocar o exército pra acabar com isso, mas pelo que vimos, não deu em nada né.
Agora pensem, se nem o Exército Brasileiro que é a maior força do nosso país foi capaz de fazer alguma coisa....quem é que vai fazer ?? E ainda é humilhado por traficante marchando e batendo contínencia tirando onda com eles.
Eu vi no jornal que o estado do Rio tinha entrado com uma ação contra a ocupação do Exército, não sei se é verdade, mas vi no jornal.
Acho que eles saíram de lá pra evitar mesmo uma guerra civíl, e não porque são despreparados. Nosso exército tem a função de proteger nosso país e a segurança do nosso povo. É o exército mais bem treinado em guerra na mata. Mas não pensem que são destreinados em guerra urbana. Ou vcs acham que se o país um dia for invadido, a guerra vai se restringir a floresta apenas.
[]´ss
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
UnderCover
Chegamos a um ponto que teria sim que colocar o exército pra acabar com isso, mas pelo que vimos, não deu em nada né.
É, ninguém mais está a salvo agora.
=(
|
Jason Voorhees Veterano |
# mar/06
· votar
entaum o exército teve uma operação bem sucedida..os traficantes informaram onde estava as armas enferrujadas...pq a presença dos militares estava diminuindo a venda de drogas...
com isso os traficantes aprenderam a lição.....pra que roubar o exército pela milésima vez e correr o risco de perder os pontos de drogas.....c podem muito bem vender muuuita droga e combrar armas muito melhores que a do exército.!
|
Rato Veterano |
# mar/06
· votar
entaum o exército teve uma operação bem sucedida
um fracasso!
exército teve q fazer negócio com os malucos do CV
q lástima
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
Tráfico informou local e Exército recupera armas roubadas
No 12º dia de operações militares no Rio, o Exército recuperou os fuzis e a pistola roubados de um quartel da cidade no dia 3. A localização das armas foi revelada por traficantes preocupados com o prejuízo para as vendas de uma ocupação realizada na Rocinha.
É impressão minha ou tudo isso é muito... muito surreal? Por partes:
1 - Traficantes invadem um quartel (vejam bem... um quartel!!!) pela enésima vez e roubam fuzis e uma pistola.
2 - Cansados de serem roubados por traficantes, militares ocupam alguns morros do Rio com um único objetivo: recuperar as armas. E não encontram.
3 - Aí, os traficantes percebem que a ocupação militar está causando "prejuízo para as vendas" (adivinhem de quê) e resolvem devolver os fuzis e a pistola.
4 - Satisfeito com o "sucesso" da operação, o Exército desocupa as favelas com a sensação de dever cumprido. Do outro lado, os traficantes aprendem que não vale a pena se aborrecer por causa de um punhado de armas enferrujadas, e que se quiserem se municiar de verdade, é melhor garantir "as vendas" para comprar algo melhor e mais moderno para, quem sabe, fazer frente ao Exército numa próxima vez.
5 - E todos viveram felizes para sempre.
Quando serão as Eleições mesmo, hein? Nós, brasileiros, temos de parar com essa mania de perder tempo.
Kibeloco
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
No 12º dia de operações militares no Rio, o Exército recuperou os fuzis e a pistola roubados de um quartel da cidade no dia 3. A localização das armas foi revelada por traficantes preocupados com o prejuízo para as vendas de uma ocupação realizada na Rocinha.
seria engraçado se não fosse triste.
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
maggie
É impressão minha ou tudo isso é muito... muito surreal? Por partes:
É real mesmo e bem simples.
|
Fodius Veterano |
# mar/06
· votar
Confio muito pouco na polícia, exército...
|
snowwhite Veterano |
# mar/06
· votar
Tenho muuuuuita vontade de ir ao Rio, depois de tantos anos( início da déc de 80 ). Mas não sei se não vou me decepcionar...naquela época a cidade ainda era "linda".
|
El_Cabong Veterano |
# mar/06
· votar
Eu acho que o único inconveniente destas ocupações militares são as balas perdidas, mas se não tem como evitá-las, o melhor é afastar a população destas áreas, por exemplo, pega um sábado (no fim de semana pouca gente trabalha) e cerca de surpresa um morro com o exército e a polícia, avisa por um sistema de som que o morro será invadido no domingo as 10 da manhã. Pede para toda a população do morro descer antes das 10 horas, pois no pé do morro todos serão revistados. Terminado o prazo, sobe o morro já atirando.
Depois os "mano" vão fazer uma versão Hip Hop de "Sunday Bloody Sunday"
hauhauhauhauha
|
maggie Veterana |
# mar/06
· votar
El_Cabong
Eu acho que o único inconveniente destas ocupações militares são as balas perdidas, mas se não tem como evitá-las, o melhor é afastar a população destas áreas, por exemplo, pega um sábado (no fim de semana pouca gente trabalha) e cerca de surpresa um morro com o exército e a polícia, avisa por um sistema de som que o morro será invadido no domingo as 10 da manhã. Pede para toda a população do morro descer antes das 10 horas, pois no pé do morro todos serão revistados. Terminado o prazo, sobe o morro já atirando.
Pelamordedeus, quem mora na periferia não tem pra onde correr...
Durante a semana o cidadão chega cansado do trabalho, fim de semana tem a feijoada na laje. Não tem opção de lazer.
E se avisarem antes é óbvio que os bandidos fogem junto com a população. huahua
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
El_Cabong
isso não funciona cara...
|
Ed_Vedder Veterano |
# mar/06
· votar
Uma vez tive um pensamento muito radical mas quem sabe.
acho que o governo deve dar a ordem de evacuação das favelas e receber o povo que lá habita em ginásios, igrejas, escolas e deixar bem claro que os moradores que não evacuarem suas casas em 24 horas serão considerados bandidos e poderão ser presos e até mortos em conflito com a polícia. depois disso é fazer um cadastro de cada cidadão, vendo seus antecedentes e tal e os que estiverem foragidos ou com crimes nas costas vão para a cadeia, os que não descerem o morro vão leva chumbo porque serão considerados bandidos ou mesmo traficantes, pois foram avisados a desocupar o morro.
Todo mundo ia descer, traficantes trabalhadores, vagabundos e etc... iam passar dois meses abrigados no bem bom, comendo a comida que nós pagamos e fumando um ainda por cima (quem duvida é louco). se bobear rolaria até um trafico dentro do ginásio.
|
El_Cabong Veterano |
# mar/06
· votar
Pelamordedeus, quem mora na periferia não tem pra onde correr
Pô! Domingo !! vai pra praia, enquanto o pessoal faz a "limpeza"!!
Ed_Vedder
É! Eu tenho que concordar contigo porque tem muita gente no morro que apoia os traficantes e seriam usados como escudo.
o povo tem o que merece!!
|
Rato Veterano |
# mar/06
· votar
colocar aquele bando de animais q não sabem nem almenos escrever o próprio nome.
O exército tá mais falido q minha conta bancária
todos sem preparo algum ... só vão fazer merda(2)
|
El_Cabong Veterano |
# mar/06
· votar
E se avisarem antes é óbvio que os bandidos fogem junto com a população
Se isto acontecer, os bandidos irão fugir mas não poderão levar suas armas, pois irão passar pela revista no pé do morro.
Depois os militares irão subir o morro e pegar todo o armamento deles!!
Já seria um lucro!!!
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mar/06
· votar
Rato
um fracasso!
exército teve q fazer negócio com os malucos do CV
q lástima
fracasso não
O objetivo da operação era recuperar o armamento perdido, não necessariamente "encontrar" as armas mas sim traze-las de volta, e conseguiram.
ahhh mas eles tiverm que negociar com os traficantes
Até onde eu entendi, foram os traficantes que quiseram a negociação, afinal a ocupação militar estava digamos, "atrapalhando as atividades rotineiras na região".
Isso demonstra que o bicho não é tão feio quanto parece, o exército, a princípio totalmente desacreditado, incomodou e não só incomodou como também impôs um certo temor aos traficantes, concorde você ou não, isto é fato e há números que comprovam isso.
É claro que tendo acabado tudo isso os militares vão embora e tudo volta a como era antes, mas como eu disse, o objetivo da operação era recuperar as armas e não reduzir a violência e o trafico, isto foi apenas uma não esperada consequencia.
|
Carlos Henrique 2 Veterano |
# mar/06
· votar
El_Cabong
Se isto acontecer, os bandidos irão fugir mas não poderão levar suas armas, pois irão passar pela revista no pé do morro.
Depois os militares irão subir o morro e pegar todo o armamento deles!!
Já seria um lucro!!!
Mas os traficantes não iriam se dar como derrotados assim tão fácil, é certeza que "os donos dos morros", não deixariam a população descer (com um fuzil ameaçando quem desobedecesse) e/ou as usariam como escudos humanos.
El_Cabong
É! Eu tenho que concordar contigo porque tem muita gente no morro que apoia os traficantes e seriam usados como escudo.
o povo tem o que merece!!
Muita gente apoia esses safados mas muitos apoiam por obrigação, afinal, se não estão do lado deles, já sabe...
|