Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?

Autor Mensagem
kaus
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

Soldadinho raso não sabe o que fazer com bandidagem pesada!


como assim bandidagem pesada vai dizer que têm mais de 500 traficantes de fuzis e que realmente sabem atirar como um militar

esses traficantes de merda só têm vantagem porque conheçem muito bem o território e sabem para onde fugir, e se a tivesse mais soldados e mais policiais para fazer um pente fino duvido se sobraria alguma "bandidagem pesada" ...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


kaus
esses traficantes de merda só têm vantagem porque conheçem muito bem o território e sabem para onde fugir, e se a tivesse mais soldados e mais policiais para fazer um pente fino duvido se sobraria alguma "bandidagem pesada" ...

daí voltamos à discussão inicial: preparação, função do exército, polícia quebrada e/ou corrupta etc

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


kaus
esses traficantes de merda só têm vantagem porque conheçem muito bem o território e sabem para onde fugir, e se a tivesse mais soldados e mais policiais para fazer um pente fino duvido se sobraria alguma "bandidagem pesada" ...

Acabaram de descer do morro....=[

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


pegou o "viamão" lotado e quer sentar na janela...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
daí voltamos à discussão inicial: preparação, função do exército, polícia quebrada e/ou corrupta etc

Isso não tem resposta aplicável no Brasil.

Brunorocker
Veterano
# mar/06
· votar


tem q mata tudo.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


HOMENS EM FUGA

É tanta notícia sobre esse evento histórico. Deixa ver se entendi.

Depois de ocupar os morros cariocas por mais de 2 semanas, para encontrar 10 fuzis e uma pistola roubadas de um quartel, o exército brasileiro bateu em retirada?

O comandante da operação diz que o saldo é positivo, que inibiu a ação dos traficantes, etc... Mas e agora, voltamos a vida normal? Isto é, a mesma esculhambação de sempre?

E os fuzis, onde estão? Para que servem?

O mesmo comandante explica o roubo dos fusis com a alegação de que o quartel foi pego desprevenido. Mas peraí, não é justamente esse o papel das forças armadas, estar de prontidão?

Na operação foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais, do meu e do seu, nobre internauta. Pra mim, o saldo desse pastelão é uma dúzia de interrogações e o maior mico que o glorioso exército brasileiro já pagou. Um verdadeiro king-kong. Com o nosso dinheiro.

PS: Nunca é demais lembrar que o Ministro da Defesa (defesa do que? defesa de quem?) é o incrível empresário mineiro, o vice do PL, Zé Alencar.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Na operação foram gastos mais de R$ 2 milhões de reais, do meu e do seu, nobre internauta.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

pelo menos o exercito teve a humildade de reconhecer que só recuperou as armas com a "ajuda" dos traficantes.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
humildade de reconhecer
huehuehueheu
A imprensa estava lá, não tinha como negar. Só reconheceram porque foram obrigados, e saíram com o rabinho entre as pernas. Não fui humildade, foi humilhação.

Infelizmente o Crime Organizado teve uma ótima oportunidade de mostrar sua força.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Isso me lembrou da vez que eu fui assaltado.

Fiquei sabendo que as minhas coisas estavam na casa do "patrão" do bairro. Fui lá falar com o cara, ele viu que as coisas realmente eram minhas, e me "oferceu" elas de volta, pela metade do preço =(

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Fui lá falar com o cara, ele viu que as coisas realmente eram minhas, e me "oferceu" elas de volta, pela metade do preço =(
Mas que m**** hein, lembre-se de não comprar productos roubados.

UnderCover
Veterano
# mar/06 · Editado por: UnderCover
· votar


concordo com a parte de que colocar o exército nas ruas é foda...quem tinha que cuidar disso era a polícia.

Mas vejamos por outro lado, quem manda nas ruas do Rio hoje em dia ? Traficante manda fechar o comércio e o comércio fecha. A polícia não tem mais poder nenhum nas ruas do Rio.

Chegamos a um ponto que teria sim que colocar o exército pra acabar com isso, mas pelo que vimos, não deu em nada né.

Agora pensem, se nem o Exército Brasileiro que é a maior força do nosso país foi capaz de fazer alguma coisa....quem é que vai fazer ?? E ainda é humilhado por traficante marchando e batendo contínencia tirando onda com eles.

Eu vi no jornal que o estado do Rio tinha entrado com uma ação contra a ocupação do Exército, não sei se é verdade, mas vi no jornal.

Acho que eles saíram de lá pra evitar mesmo uma guerra civíl, e não porque são despreparados. Nosso exército tem a função de proteger nosso país e a segurança do nosso povo. É o exército mais bem treinado em guerra na mata. Mas não pensem que são destreinados em guerra urbana. Ou vcs acham que se o país um dia for invadido, a guerra vai se restringir a floresta apenas.

[]´ss

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


UnderCover
Chegamos a um ponto que teria sim que colocar o exército pra acabar com isso, mas pelo que vimos, não deu em nada né.

É, ninguém mais está a salvo agora.
=(

Jason Voorhees
Veterano
# mar/06
· votar


entaum o exército teve uma operação bem sucedida..os traficantes informaram onde estava as armas enferrujadas...pq a presença dos militares estava diminuindo a venda de drogas...
com isso os traficantes aprenderam a lição.....pra que roubar o exército pela milésima vez e correr o risco de perder os pontos de drogas.....c podem muito bem vender muuuita droga e combrar armas muito melhores que a do exército.!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


entaum o exército teve uma operação bem sucedida

um fracasso!

exército teve q fazer negócio com os malucos do CV

q lástima

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Tráfico informou local e Exército recupera armas roubadas

No 12º dia de operações militares no Rio, o Exército recuperou os fuzis e a pistola roubados de um quartel da cidade no dia 3. A localização das armas foi revelada por traficantes preocupados com o prejuízo para as vendas de uma ocupação realizada na Rocinha.

***

É impressão minha ou tudo isso é muito... muito surreal? Por partes:

1 - Traficantes invadem um quartel (vejam bem... um quartel!!!) pela enésima vez e roubam fuzis e uma pistola.

2 - Cansados de serem roubados por traficantes, militares ocupam alguns morros do Rio com um único objetivo: recuperar as armas. E não encontram.

3 - Aí, os traficantes percebem que a ocupação militar está causando "prejuízo para as vendas" (adivinhem de quê) e resolvem devolver os fuzis e a pistola.

4 - Satisfeito com o "sucesso" da operação, o Exército desocupa as favelas com a sensação de dever cumprido. Do outro lado, os traficantes aprendem que não vale a pena se aborrecer por causa de um punhado de armas enferrujadas, e que se quiserem se municiar de verdade, é melhor garantir "as vendas" para comprar algo melhor e mais moderno para, quem sabe, fazer frente ao Exército numa próxima vez.

5 - E todos viveram felizes para sempre.

Quando serão as Eleições mesmo, hein? Nós, brasileiros, temos de parar com essa mania de perder tempo.

Kibeloco

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


No 12º dia de operações militares no Rio, o Exército recuperou os fuzis e a pistola roubados de um quartel da cidade no dia 3. A localização das armas foi revelada por traficantes preocupados com o prejuízo para as vendas de uma ocupação realizada na Rocinha.

seria engraçado se não fosse triste.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
É impressão minha ou tudo isso é muito... muito surreal? Por partes:

É real mesmo e bem simples.

Fodius
Veterano
# mar/06
· votar


Confio muito pouco na polícia, exército...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Tenho muuuuuita vontade de ir ao Rio, depois de tantos anos( início da déc de 80 ). Mas não sei se não vou me decepcionar...naquela época a cidade ainda era "linda".

El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


Eu acho que o único inconveniente destas ocupações militares são as balas perdidas, mas se não tem como evitá-las, o melhor é afastar a população destas áreas, por exemplo, pega um sábado (no fim de semana pouca gente trabalha) e cerca de surpresa um morro com o exército e a polícia, avisa por um sistema de som que o morro será invadido no domingo as 10 da manhã. Pede para toda a população do morro descer antes das 10 horas, pois no pé do morro todos serão revistados. Terminado o prazo, sobe o morro já atirando.

Depois os "mano" vão fazer uma versão Hip Hop de "Sunday Bloody Sunday"
hauhauhauhauha

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


El_Cabong
Eu acho que o único inconveniente destas ocupações militares são as balas perdidas, mas se não tem como evitá-las, o melhor é afastar a população destas áreas, por exemplo, pega um sábado (no fim de semana pouca gente trabalha) e cerca de surpresa um morro com o exército e a polícia, avisa por um sistema de som que o morro será invadido no domingo as 10 da manhã. Pede para toda a população do morro descer antes das 10 horas, pois no pé do morro todos serão revistados. Terminado o prazo, sobe o morro já atirando.
Pelamordedeus, quem mora na periferia não tem pra onde correr...
Durante a semana o cidadão chega cansado do trabalho, fim de semana tem a feijoada na laje. Não tem opção de lazer.
E se avisarem antes é óbvio que os bandidos fogem junto com a população. huahua

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong

isso não funciona cara...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Uma vez tive um pensamento muito radical mas quem sabe.
acho que o governo deve dar a ordem de evacuação das favelas e receber o povo que lá habita em ginásios, igrejas, escolas e deixar bem claro que os moradores que não evacuarem suas casas em 24 horas serão considerados bandidos e poderão ser presos e até mortos em conflito com a polícia. depois disso é fazer um cadastro de cada cidadão, vendo seus antecedentes e tal e os que estiverem foragidos ou com crimes nas costas vão para a cadeia, os que não descerem o morro vão leva chumbo porque serão considerados bandidos ou mesmo traficantes, pois foram avisados a desocupar o morro.


Todo mundo ia descer, traficantes trabalhadores, vagabundos e etc... iam passar dois meses abrigados no bem bom, comendo a comida que nós pagamos e fumando um ainda por cima (quem duvida é louco). se bobear rolaria até um trafico dentro do ginásio.


El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


Pelamordedeus, quem mora na periferia não tem pra onde correr

Pô! Domingo !! vai pra praia, enquanto o pessoal faz a "limpeza"!!

Ed_Vedder
É! Eu tenho que concordar contigo porque tem muita gente no morro que apoia os traficantes e seriam usados como escudo.
o povo tem o que merece!!

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


colocar aquele bando de animais q não sabem nem almenos escrever o próprio nome.
O exército tá mais falido q minha conta bancária

todos sem preparo algum ... só vão fazer merda(2)


El_Cabong
Veterano
# mar/06
· votar


E se avisarem antes é óbvio que os bandidos fogem junto com a população

Se isto acontecer, os bandidos irão fugir mas não poderão levar suas armas, pois irão passar pela revista no pé do morro.
Depois os militares irão subir o morro e pegar todo o armamento deles!!
Já seria um lucro!!!

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Rato
um fracasso!

exército teve q fazer negócio com os malucos do CV

q lástima


fracasso não

O objetivo da operação era recuperar o armamento perdido, não necessariamente "encontrar" as armas mas sim traze-las de volta, e conseguiram.

ahhh mas eles tiverm que negociar com os traficantes

Até onde eu entendi, foram os traficantes que quiseram a negociação, afinal a ocupação militar estava digamos, "atrapalhando as atividades rotineiras na região".

Isso demonstra que o bicho não é tão feio quanto parece, o exército, a princípio totalmente desacreditado, incomodou e não só incomodou como também impôs um certo temor aos traficantes, concorde você ou não, isto é fato e há números que comprovam isso.

É claro que tendo acabado tudo isso os militares vão embora e tudo volta a como era antes, mas como eu disse, o objetivo da operação era recuperar as armas e não reduzir a violência e o trafico, isto foi apenas uma não esperada consequencia.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


El_Cabong
Se isto acontecer, os bandidos irão fugir mas não poderão levar suas armas, pois irão passar pela revista no pé do morro.
Depois os militares irão subir o morro e pegar todo o armamento deles!!
Já seria um lucro!!!


Mas os traficantes não iriam se dar como derrotados assim tão fácil, é certeza que "os donos dos morros", não deixariam a população descer (com um fuzil ameaçando quem desobedecesse) e/ou as usariam como escudos humanos.

El_Cabong
É! Eu tenho que concordar contigo porque tem muita gente no morro que apoia os traficantes e seriam usados como escudo.
o povo tem o que merece!!


Muita gente apoia esses safados mas muitos apoiam por obrigação, afinal, se não estão do lado deles, já sabe...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?