Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?

Autor Mensagem
maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Vamos por partes.

Porque é Utopia.
O que questiono é o seguinte
Essa milicada gera um custo enorme aos cofres da união, e exceto os estados onde existem fronteiras internacionais (e não é o caso do rio de janeiro), esses caras ficam bem ociosos, não trazendo um real beneficio à nação.

Eu entendo que é utopia.
Agora, vamos pelo contexto das coisas: as Forças Armadas vêem sendo sucateadas a bastante tempo. Então boa parte dos gastos não é nem com soldados, provavelmente é pra manter o sistema funcionando e outros "gastos secretos". Ainda assim, perto do que era gasto antigamente [coisa de 30, 50 anos atrás], é uma mixaria.

Então, não gastamos tanto assim com os milicos.


Porque não aproveitar essa mão de obra, esse efetivo de milicos ociosos em prol de algo de suma importancia?

Em alguns casos já são aproveitados, levando urnas em lugares inóspitos, ajudando agentes de saúde nas campanhas etc.


Não defendo jogar essa responsabilidade para o exército, o que defendo é que ele atua em conjunto com a policia, auxiliando-a.

O custo de treinar corretamente esse plantel provavelmente supera o de contratar, treinar e manter uma polícia decente. Até porque quando acaba o tempo de quartel, a maioria cai fora.


Então, mesmo sendo utopia a minha idéia, ainda acho que o benefício do Exército como guarda armada é menor do que o dano que a falta de treinamento acarreta.

Sei lá, minha opinião. Até agora não vejo argumentos que mudem o fato de que, cada vez que o Exército sobe o morro, morre gente inocente.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


O custo de treinar corretamente esse plantel provavelmente supera o de contratar, treinar e manter uma polícia decente. Até porque quando acaba o tempo de quartel, a maioria cai fora.

Discordo ferrenhamente, os caras passam um ano aprendendo a fazer acampamanento no meio do mato, limpando banheiro, fazendo comida pra oficial encostado, correndo que nem maratonista... é só focar o treinamento em outra coisa.

Sei lá, minha opinião. Até agora não vejo argumentos que mudem o fato de que, cada vez que o Exército sobe o morro, morre gente inocente.

Nisso eu concordo.

Agora, vamos pelo contexto das coisas: as Forças Armadas vêem sendo sucateadas a bastante tempo. Então boa parte dos gastos não é nem com soldados, provavelmente é pra manter o sistema funcionando e outros "gastos secretos". Ainda assim, perto do que era gasto antigamente [coisa de 30, 50 anos atrás], é uma mixaria.

Então, não gastamos tanto assim com os milicos.


Discordo, com certeza a "máquina militar" está decadente, mas insisto que possuimos um imenso potencial desperdiçado.


O custo de treinar corretamente esse plantel provavelmente supera o de contratar, treinar e manter uma polícia decente.

Discordo tambem, o custo é no minimo igual.

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
insisto, isso é utopia.
Ed_Vedder
isso é mais utópico ainda.

Não acho. Mas que temos um sério problema cultural nisso, ah temos. Lei de Gérson.

Agora, entendo que o governo tenha que agir, botando polícia e exército no morro, pra controlar um pouco a situação.
Porém, isso é só um paliativo. mata 10 traficantes, tão nascendo 15 na mesma hora.

Tu concorda com isso? Tu enxerga que a questão é estrutural?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Carla Andréa
OK!

Ed_Vedder
Enviado: 7/mar/06 10:47
Porque é Utopia.
Ed_Vedder
Enviado: 7/mar/06 10:52 ·
insisto, isso é utopia.
Ed_Vedder
Enviado: 7/mar/06 10:53
isso é mais utópico ainda.


Ed_Vedder
Pare de falar em utopia pow! =)
Utopia é achar que matar meia dúzia de aviãozinhos no morro resolve alguma coisa. Vocês andam vendo muito Chuck Noris huahua

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Discordo ferrenhamente, os caras passam um ano aprendendo a fazer acampamanento no meio do mato, limpando banheiro, fazendo comida pra oficial encostado, correndo que nem maratonista... é só focar o treinamento em outra coisa.

Cara, a questão é a seguinte:
OK, vamos treinar os Jarhead pra serem policiais. E daí? Pra isso já não existe a Polícia Militar. Então façam os caras se alistarem na PM e pronto, oras!

E a função do Exército, quem vai fazer?

Esse modelo das Forças Armadas como polícia não existe em lugar nenhum no mundo, pelo menos que eu saiba. Pegue as melhores polícias do mundo e tu vai perceber que nem sequer são militares. CIA, Scotland Yard, etc...

Essa idéia é no máximo um paliativo temporário e temerário.

Sou contra e bato o pé, me convençam.
=)

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Bramires
Porém, isso é só um paliativo. mata 10 traficantes, tão nascendo 15 na mesma hora.

maggie
Essa idéia é no máximo um paliativo temporário e temerário.

\o/

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
Tu concorda com isso? Tu enxerga que a questão é estrutural?

Em genero, numero e grau =)

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
Utopia é achar que matar meia dúzia de aviãozinhos no morro resolve alguma coisa. Vocês andam vendo muito Chuck Noris huahua

Entonces Margaréti, eu não defendo a ocupação militar da maneira que ela está sendo feita no rio, pelo contrário, sou totalmente contra.

Eu começo a abrir um precedente, se tivessemos um exercito treinado para isso, capiche?

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


[filosofia de botequim on: Considero vocês pacaraio!]

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
E a função do Exército, quem vai fazer?

Questão de prioridades, no momento, combater o crime organizado é muito mais importante do que brincar de escoteiro.

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


Na minha opinião deviam treina a milicada.. e equipa melhor os poliça

e enfia tudo dentro dakelas morro e nao desce antes de mata ou prende tuda akeles traficantye mardito....

parece inviavel.. mas sei lá..
nao vejo otra solução se não essa de policia e exercito agirem juntos, com o devido treinamento e bem equipados....

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
\o/

Tb acho temerário. Esse tipo de ação sempre acaba matando inocentes.

Ed_Vedder
Em genero, numero e grau =)

======b

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
[filosofia de botequim on: Considero vocês pacaraio!]

haha, estava pensando exatamente nisso agora... abordar esse teme lá no cavanhas, com varias brejas na mente, e a boca suja de maionese ahuahua

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
[filosofia de botequim on: Considero vocês pacaraio!]

papo de bêbado: vcs são meus irmãos, cara...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


gsprs
parece inviavel.. mas sei lá..
nao vejo otra solução se não essa de policia e exercito agirem juntos, com o devido treinamento e bem equipados....

Cara, no momento acho que não tem muito o que fazer mesmo...

Agora, se tem armas lá no morro que são do Exército, elas com certeza não foram "roubadas"... foram "doadas". Então o furo talvez seja mais embaixo.


O negócio seria atacar forte por todas as frentes [com planejamento, claro], chegar botando o pé na porta e acabar com tudo... depois tentar manter um pouco de ordem. Mas acho quase impossível isso.

O crime é mais organizado que o governo. heuhehue

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
por falar nisso, vai rolar o Encontro Gaudério??

Estamos ai man... só não agilizei muito porque estou sem caranga ainda =(

gsprs
Veterano
# mar/06
· votar


maggie
pzéé..
concordo q akelas armas não foram roubadas....

e chegar chutando a porta de todo mundo tb nao vai adiantar nada..
o negócio é organização e planejamento... e isso tem q começar por baixo.. ou seja pela porra do governo...

não deve ser atoa tb q chamamos de "crime organizado"..

Jason
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
ahhah arrastão com exercito perto nem vira nada
o pessoal la é muito experto pra isso

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Jason

é incrivel como nenhuma bala perdida acerta os funkeiros man...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


cada dia me conformo mais com o rótulo de analfabeto funcional.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


ñ tenho opiniao formada sobre ESTA operaçao militar, q pra mim, ta parecendo mais um joguiho de orgulho do q uma operacao com fins definidos. o rio é uma area complicada, foi la q surgiu o crime organizado, e se nao me engano, ate uns tempos atras nem policia subia em morro, tenho a impressao de q a coisa tem mudado, essa intervencao militar ai ta mais pra gato e rato, pois n aparenta ter qualquer trabalho de inteligencia e estrategia previos, talvez esse general novo ai seja um pouco mais radical, mas n sou contra operacoes militares em perimetro urbano, pq se a policia n é competente, n me parece a decisao mais sabia, simplesmente "abondonar" a questao, desde seja acompanhada de inteligencia e um treinamento adequado.

Jason
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
vaso ruim não quebra

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


ate uns tempos atras nem policia subia em morro

isso não é exclusividade do rio de janeiro, aqui em porto alegre acontece a mesma coisa, e não precisa nem ser morro.

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Cabeça De Balde
A Ordem deve ser mantida. Como a polícia não dá conta do recado, o negócio é colocar o Exército mesmo. (2)

teuabreu
Minha solução:Liberar o trafico nas favelas, fazer bocas de fumo legais para gerar dinheiro ao favelado, ao pobre, dar treinamento e especialização aos traficantes e organizar uma divisão de areas, o traficante que causar encrencas seriam combatidos por todos e pela policia, e teriam uma participação da comunidade para fiscalizar e assegurar a segurança dos compradores.

hahahaha
tá de sacanagem né

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


foi provado que a bala que atingiu o jovem partiu mesmo dos soldados?

GUGABATERA
Veterano
# mar/06
· votar


Uma vez tive um pensamento muito radical mas quem sabe.
acho que o governo deve dar a ordem de evacuação das favelas e receber o povo que lá habita em ginásios, igrejas, escolas e deixar bem claro que os moradores que não evacuarem suas casas em 24 horas serão considerados bandidos e poderão ser presos e até mortos em conflito com a polícia. depois disso é fazer um cadastro de cada cidadão, vendo seus antecedentes e tal e os que estiverem foragidos ou com crimes nas costas vão para a cadeia, os que não descerem o morro vão leva chumbo porque serão considerados bandidos ou mesmo traficantes, pois foram avisados a desocupar o morro.

com certeza isso ocasionaria uma guerra civil declarada, mas acho que é a única diferença de hoje em dia, porque já vivemos uma guerra civil diariamente, é motorista que quase te atropela na faixa, porque aqui em porto alegre já discuti com uns 20 motoristas que quase me atropelaram na faixa de segurança pois eu praticamente os obrigo a parar para que eu atravesse, porque aqui no brasil os motoristas resistem em dar a preferencia para o pedestre? bom fora os assaltos diários, estupros, sequestros, assasinatos, aqui próximo a Porto alegre existe a cidade de alvorada, báh lá o bixo pega diariamente, não sei se alguém viu a reportagem daqueles assaltos próximo a escadaria da conceição aqui em porto alegre, dos carinhas metendo celulares das pessoas da rua, bah isso ai é só uma coisa que mostrou, trabalho ali perto e direto os carros param na sinaleira e vem um correndo dá uma porrada no vidro do carona e mete a bolsa que a anta do motorista insiste em deixar em cima do banco.

esse país ta fudido mesmo, e pra carga tributária que cada cidadão paga diariamente meus amigos era pra vivermos no melhor país do mundo.

alguém precisa fazer uma revolução nesse país, e acreditem não será o Lula nem muito menos o PT

cambada de sem vergonha

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


GUGABATERA

mas q tipo d revolucao vc ta falando?

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


A Ordem deve ser mantida. Como a polícia não dá conta do recado, o negócio é colocar o Exército mesmo. (2)

boa

colocar aquele bando de animais q não sabem nem almenos escrever o próprio nome.
O exército tá mais falido q minha conta bancária

todos sem preparo algum ... só vão fazer merda

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Bramires
E sim tirar as pessoas da miséria, dando opção pra eles trabalharem. Pq do jeito que tá, quem mora no morro ou vai ser ladrão ou vai ser traficante, salvo raras exceções.

Velho, duvido que esses caras abandonariam o trafico porque surgiu oportunidades de trabalho legal para os mesmos, pois certamente ganhariam menos do que ganham atualmente com o tráfico.

stratopeido
Veterano
# mar/06
· votar


Pq do jeito que tá, quem mora no morro ou vai ser ladrão ou vai ser traficante, salvo raras exceções.

isso sim é preconceito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?