Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?

Autor Mensagem
Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


se eles são preparados para lutar pelo interesse do capitalismo, também são preparados para lutar pela segurança de todos, principalmente quando os bandidos estão declarando guerra abertamente, invadindo instalações e matando militares.

Nisso eu concordo.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Se bem que, como ja comentamos, a máquina militar está decadente...

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza
mas eram os soldadinhos que iam de frente em qualquer manifestação, eram eles que iam de frente quando tinha que invadir um aparelho do partidão, essas coisas.

Eu trabalhei num quartel do Exército, durante o final da ditadura. Soldadinhos vão para o exército para poder comer. Eles não tem preparo nem emocional para uma operação dessas. Servem como escudo. Se o exército fizesse isso, ia morrer muito menino por aí.

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


nem tanto, quando houve a Rio92 eles dominaram a cidade, a criminalidade caiu a quase zero.

é só querer que eles acabam com a pouca vergonha do tráfico.

mas, alguém duvida de que tem muita gente grande por trás dessa onda toda?

snowwhite
Veterano
# mar/06 · Editado por: snowwhite
· votar


Claudio Natureza
mas, alguém duvida de que tem muita gente grande por trás dessa onda toda?

Sempre tem. Chego a ter arrepios quando penso nisso e nas pontas soltas das CPIS que nuncam se consegue encontrar o fio da meada. Parece tudo uma grande armação...

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


snowwhite
Parece tudo uma grande armação...

é uma conspiração!

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

Isto é Matrix

Carlos Henrique 2
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
se bobear o governo montaria o bolsa-erva, para todos aqueles que estivessem dispostos a abandonar a favela

hauhhuahuauhauhahua

Rato
Veterano
# mar/06
· votar


Os traficantes não precisam invadir pra conseguir armas, os próprios militares fornecem


aquela velha história

todos se corrompem

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


legalize the canabis.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Traficantes e militares trocam tiros em morro do Rio

O Exército voltou a trocar tiros com traficantes na noite desta quarta-feira, dia em que ampliou a área de ocupação no Rio. O confronto aconteceu no Morro da Providência, mas não há registros de feridos. A polícia militar foi para o local apoiar o pessoal do Exército.

Durante todo o dia, militares montaram bloqueios nas principais estradas de acesso e saída da cidade - as rodovias Presidente Dutra, Washington Luís e Rio Santos, e a Ponte Rio-Niterói -, em busca dos 10 fuzis e da pistola roubados na sexta-feira de uma unidade do Exército. Carros, caminhões e ônibus foram revistados durante todo o dia, mas nada foi encontrado. Nas favelas uma metralhadora foi apreendida, mas ninguém foi preso.

[...]

Os militares distribuíram folhetos pedindo que a população ajudasse nas buscas denunciando os criminosos. No entanto, a exemplo do que houve na Mangueira na terça-feira, muita gente se recusou a receber o papel. "Está louco? Depois o Exército sai daqui e a gente fica ao deus dará", justificou um rapaz. "Não confio em soldado, assim como não confio em polícia", disse um senhor.


para ler a notícia completa clique no link

Admin
Moderador
# mar/06
· votar


Cai o número de crimes em áreas ocupadas pelo Exército no Rio

http://www.oi.com.br/data/Pages/FB2B9BA2ITEMID4FAE9459A7CB4B6CB5690F92 DCDFB999PTBRIE.htm

Bramires
Veterano
# mar/06
· votar


Admin

Vim ver se tu não tinha dado um "up" no tópico apenas.
hum.

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Admin
Cai o número de crimes em áreas ocupadas pelo Exército no Rio
Agora. Mas eles não vão ficar lá pra sempre.
=(

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Bramires
:*

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Cai o número de crimes em áreas ocupadas pelo Exército no Rio
Agora. Mas eles não vão ficar lá pra sempre.



porem deveriam!

não usam os soldados p/ nada mesmo


tanto que o ultimo ano ai quase ninguem foi chamado para o exercito, mais o pessoal perto de fronteira mesmo e uns tanga pra limpar banheiro e servir de motorista pros superores,,,

eu acho que deveriam manter isso sim pelo menos até a coisa ficar sussa retomar a ordem que os pulicia bunda mole não tem nem gente p/ isso.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


tópicuzinho bem besta esse

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Lord Derfel Cadarn
eu acho que deveriam manter isso sim pelo menos até a coisa ficar sussa retomar a ordem que os pulicia bunda mole não tem nem gente p/ isso.

pra sempre? =)
é o tipo de coisa que é provisória mas acaba ficando

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


maggie

na boa até poderia ser pra sempre mais ia acabar dando merda, acho que seria legal apenas por tempo suficiente para por ordem no lugara saca, isso prezumo uns 2, 3 anos, ai quando tiver mais tranquilo deixar o controle na mao da pulicia mesmo, fazer uma organização legal nos morros e manter assim.......

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


não vejo nada demais em se transformar pelo menos a metade do efetivo do exército numa Guarda Nacional, para acabar de vez com a força dos bandidos no país.

melhor suportar isso do que não poder sair de casa tranquilo

uma boa reforma do código penal, dobrando a pena dos crimes violentos também seria benvinda.

Lord Derfel Cadarn
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza


Concordo Man

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


Notícias da guerra

Meu caro amigo:

Você me pede notícias da cidade partida e se diz horrorizado com o que tem visto nos jornais e na televisão. Você tem razão: “Parece o Iraque ou o Haiti”. Se à distância dá essa sensação, imagine de perto. Mesmo não estando na linha de tiro ou no front, mesmo longe das zonas conflagradas, pois, como você sabe, não moro vizinho a favelas, ainda que não esteja ouvindo nem vendo as balas traçantes à noite, o clima é de guerra.

Me sinto como um correspondente sem coragem de chegar até a frente de batalha. Ouço no rádio, leio nos jornais, vejo na televisão e me informo com os porteiros, a empregada, os entregadores, enfim, com essa brava gente que diariamente, para trabalhar, tem que descer o morro atravessando o tiroteio. São sobreviventes. De um lado 1600 soldados do Exército em 10 favelas; de outro, os “soldados” do tráfico. Cruzando o espaço, as balas perdidas, que estranhamente só acertam inocentes. A primeira vítima dessa guerra foi um adolescente de 16 anos que, veja a ironia, ia se alistar no serviço militar. Ele carregava um guarda-chuva fechado, e o cabo foi confundido com um fuzil. Recebeu dois tiros e morreu. Até um bebê de 26 meses foi ferido.

Já que, como disse, não estive no front, vou transcrever um trecho da reportagem de quem esteve lá, esta, sim, uma correspondente de guerra. Surpreendida pelo toque de recolher no Morro da Providência, no centro do Rio, a repórter Mariana Filgueiras, do “Jornal do Brasil”, teve que se esconder atrás do balcão de uma padaria, onde estavam também “dois homens que voltavam do trabalho e três mães desesperadas, sem notícia dos filhos sumidos no meio da escuridão imposta pela tropa”.

Depois de meia hora, ela aproveitou uma trégua e conseguiu sair. “Em companhia do fotógrafo Sérgio Jr., avancei. No meio da travessia, ele tropeçou numa granada”. No escuro, a repórter achou que era uma peça do equipamento fotográfico. “Só identifiquei o artefato depois de examiná-lo de perto. Foi o pior momento. Eu estava a centímetros de uma granada que poderia explodir imediatamente.”

Você não entende como a opinião pública está apoiando essa espalhafatosa operação do Exército para recuperar dez fuzis e uma pistola roubados de um quartel por sete bandidos. “Isso já ocorreu umas oito ou nove vezes e o resultado é sempre o mesmo: assim que o Exército sai, os bandidos voltam.” É verdade. Alega-se que, além do armamento, o Exército quer resgatar o orgulho ferido. Muito justo. Mas, e quem não tem nada a ver com isso, como a maioria dos moradores das favelas ocupadas, composta de pessoas honradas e trabalhadoras?

Por mim, já que você me pede a opinião, o Exército ocuparia todas as favelas cariocas, desde que isso fosse feito de acordo com uma política de segurança pública envolvendo também as forças policiais. Se em vez de invasão improvisada houvesse uma ocupação planejada, sistemática, para impor a ordem, prender os traficantes e sobretudo levar segurança à população. Diz-se que durante a ocupação os crimes diminuíram e a venda de drogas caiu em 80%. Ótimo. Mas, e depois, quando as tropas forem embora? A exemplo de 2004, quando isso aconteceu duas vezes, será mais uma operação de enxugar gelo.

Entendo que a opinião pública, insegura, desesperada, desiludida em relação à ação da polícia, jogue todas suas esperanças no Exército. Apesar do fracasso das intervenções anteriores, ainda existe a crença de que as Forças Armadas vão resolver sozinhas, como por milagre, o problema da segurança no Rio. É uma fantasia que vai levar a mais decepção. Elas mesmas têm problemas internos que não estão conseguindo resolver, como o desvio de armamentos de seus quartéis. Só nos últimos cinco anos, dos mais de 80 mil fuzis e pistolas apreendidos com os bandidos, cerca de 10% tinham sido roubadas do Exército, Aeronáutica, Marinha e polícia.

Se não são capazes de guardar e proteger com eficácia seus depósitos e paióis, é difícil imaginá-las como guardiões da paz urbana de uma cidade como o Rio. De qualquer maneira, vamos torcer. Continuarei lhe dando notícias.

Abraço,
Zuenir

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Lindo tópico.

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


os militares sairam com os rabinhos por entre as pernas, não recuperaram nada e ainda mataram inocente.

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
os militares sairam com os rabinhos por entre as pernas, não recuperaram nada e ainda mataram inocente.

Nem discuta isso. Dá cana. heheheh

maggie
Veterana
# mar/06
· votar


snowwhite
Nem discuta isso. Dá cana. heheheh
essa época já passou

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


snowwhite

eles que venham...

Lá na boca tem guri de 17 anos com fuzil já, só falta granada =(

Claudio Natureza
Veterano
# mar/06
· votar


pior que foi, Comando Vermelho expulsou os militares, meteu bala no Exército Brasileiro, e o governo não fez nada.

queria ver se os caras estivessem com uma bandeira com a foice e um martelo, rapidinho vinham milhares de soldados, tanques, aviões, etc...

Ed_Vedder
Veterano
# mar/06
· votar


Claudio Natureza

Parece que o LULA quer que eles voltem (só li a manchete no jornal hoje, não cheguei a ler)

snowwhite
Veterano
# mar/06
· votar


Ed_Vedder
Lá na boca tem guri de 17 anos com fuzil já, só falta granada =(

=(((

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vc é contra ou a favor da ocupação militar em areas urbanas?