Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?

Autor Mensagem
Thiago Yoshiki
Veterano
# set/06
· votar


AFFFFE valew kerido! XD

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Thiago Yoshiki

nada não man..._o/

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
E o q tem a ver dizer isso?

Não percebe que acha que a sua verdade é á única possível, que o seu deus é o mais verdadeiro, que o seu amor é mais altivo que o nosso?

Vc afirma isso o tempo todo.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
a sua verdade é baseada nessa premissa->Além disso, o amor sublime só pode vir de um ser absoluto, q seja base absoluta, Deus.

que não é necessáriamente verdadeira...logo, a sua verdade é discutível

e a Fé está no plano das idéias...você pode trazer as orientações dela para o mundo real, mas Deus em si, ou o amor divino, está no plano das idéias...


Cara. Vc pediu minha visão e eu dei. Se vc pensa diferente é com vc.

Sobre ser discutível, "tudo é", pois existe todo tipo de pessoa, como falei, mesmo tolos.

Sobre o q vc falou da fé, é irrelevante. Todos praticam fé, ontologia.

E falamos sobre o maior amor, eu falo q as bases de qq coisa sem Deus, são fracas. Q vc não concorda eu já saquei. Nem adianta esticar.

snowwhite
Veterano
# set/06 · Editado por: snowwhite
· votar


senhor, perdoai-vos...eles não sabem o que falam

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Não percebe que acha que a sua verdade é á única possível, que o seu deus é o mais verdadeiro, que o seu amor é mais altivo que o nosso?

Vc afirma isso o tempo todo.


Eu passo o q vejo, e explico, só isso, como todo mundo. E não direciono a ng em especial comumente.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Eu passo o q vejo, e explico, só isso, como todo mundo. E não direciono a ng em especial comumente.

Então. Sua forma de se achar e dizer isso está dirigida à paredes? Vc está falando com todos aqui. Isso é um forum.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius


Cara. Vc pediu minha visão e eu dei. Se vc pensa diferente é com vc.

Sobre ser discutível, "tudo é", pois existe todo tipo de pessoa, como falei, mesmo tolos.


eu pedi, por que você colocou a sua visão como "superior"...o que eu não concordo...e o que eu falei não é necessariamente discutível...o amor de pai para filho, como o citado no video, existe e é sublime...ninguém discute...já o amor divino se baseia em crenças, o que fica a critério da pessoa, em momento algum me coloquei como ateu...


Sobre o q vc falou da fé, é irrelevante. Todos praticam fé, ontologia.


não, não é irrelevante...eu falei para lhe mostrar que seu ponto de vista não é superior, apenas diferente...

E falamos sobre o maior amor, eu falo q as bases de qq coisa sem Deus, são fracas. Q vc não concorda eu já saquei. Nem adianta esticar.


esse é a sua premissa...e sim, eu não concordo...e tentei provar citando exemplos ;)

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Então. Sua forma de se achar e dizer isso está dirigida à paredes? Vc está falando com todos aqui. Isso é um forum.

E o q tem isso? Cada um tem sua opinião. Sem noção, encrencar.

Na vida, as vezes vc vai ver em algo q não vai bater com sua crença, paciência. E se for sábio, tire proveito aprendendo.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
E o q tem isso? Cada um tem sua opinião. Sem noção, encrencar.

Na vida, as vezes vc vai ver em algo q não vai bater com sua crença, paciência.


Claro. Mas não acho que eu miro "Mais alto".

Guto EADG
Veterano
# set/06
· votar


eu digo q toda minha meta de felicidade se resume somente na minha realização pessoal. e isso significa passar longe de ser mediocre em qqer coisa que eu fizer. o mundo não te dá tempo pra pensar nele.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
eu pedi, por que você colocou a sua visão como "superior"...o que eu não concordo...e o que eu falei não é necessariamente discutível...o amor de pai para filho, como o citado no video, existe e é sublime...ninguém discute...já o amor divino se baseia em crenças, o que fica a critério da pessoa, em momento algum me coloquei como ateu...

Isso é sua visão, o q vc pode falar com a sua compreensão. Vc faz essa separação. Não coloquei como superior, eu falei o q vejo e expliquei. Mas nem adianta esticar.

não, não é irrelevante...eu falei para lhe mostrar que seu ponto de vista não é superior, apenas diferente...

Respondido em cima.

esse é a sua premissa...e sim, eu não concordo...e tentei provar citando exemplos ;)

Mas fica difícil, pq nossa comunicação ta penosa. Por isso estou desmotivado tb. Melhor não esticar.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

tudo bem man, se não quer esticar, fica pra próxima quando estiver mais disposto...flw abraços :)

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Claro. Mas não acho que eu miro "Mais alto".

E eu não acho do nada e nem acho q miro mais alto q todo mundo do universo em todos os casos, por isso falei do contexto. Casos e casos.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
tudo bem man, se não quer esticar, fica pra próxima quando estiver mais disposto...flw abraços :)

Mas deixo claro q comparado a algo maior, é q pode ser como falei. E q não saio rebaixando os outros, dando demasiada ênfase a isso assim. O assunto surgiu, no caso minha opinião foi pedida, eu falei minha crença, visão.

Flw cara, abraços.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar



Mas deixo claro q comparado a algo maior, é q pode ser como falei


para finalizar: quando começamos a discutir, você falou que que queria uma definição maior, que não fosse parcial, pois bem, eu lhe dei a minha...

a diferença, é que a sua é o ponto de vista daqueles que tem fé, e fé semelhante a sua...ou seja, essa sua visão de bem, dita maior, não serve , na minha opinião, para generalizar o bem para todos :) abraço...

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
para finalizar: quando começamos a discutir, você falou que que queria uma definição maior, que não fosse parcial, pois bem, eu lhe dei a minha...

a diferença, é que a sua é o ponto de vista daqueles que tem fé, e fé semelhante a sua...ou seja, essa sua visão de bem, dita maior, não serve , na minha opinião, para generalizar o bem para todos :) abraço...


A gente entrou na área de opiniões mais pessoais depois. Mas na minha opinião serve sim. Quando algo maior é apresentado, pessoas tem capacidade de aderir. Mas no final depende de compreensão.

Cada um fica com sua opinião. Ja ta redundante huah

Chimbinha
Veterano
# set/06
· votar


gente vai acontecer um RITUAL ENTREM AI:
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=11& topic=143839&page=-1#17

Mariana Scarpa
Veterano
# out/06
· votar


staind

O que queria que eu escrevesse pra ter conteúdo? Uma bela frase?
Só disse o que acho.
Não devemos esperar NADA da humanidade.

Flying CCCP
Veterano
# out/06
· votar


Mariana Scarpa

O Staind já rodou faz tempo :\ ...

Fritz_mkvl
Veterano
# out/06
· votar


Conflito.

grafitte
Veterano
# out/06
· votar


o homem nao é feito para sonhar nem seguir ideologia nenhuma, nenhum animal é feito pra sonhar, apenas viver..
é culpa dos nossos sistemas imbecis que somos obrigados a sonhar, pq afinal, nao vivemos

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


qual será afinal o sonho do 3o milênio?

Justificar tudo, solucionar tudo em vão. Vai continuar como é, guerras e fome. Não deposite tantas esperanças em humanos do futuro, serão o que nós somos, o que pensamos deles é o que pensavam de nós.

Senhor Marine
Veterano
# out/06
· votar


grafitte

O homem é o único animal que pensa que deve ser feliz, todos os outros podem apenas ser.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?