Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?

Autor Mensagem
Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
"entregar o corpo" é algo muito abstrato...então vamos ir para algo mais concreto, como o "uma pessoa que destribuisse todos os seus bens para os pobres"...se essa pessoa, com todo o amor do mundo entregasse os seus bens, o que aconteceria? as pessoas que tiveram acesso aos bens iriam ficar muito felizes, teriam melhores condições de vida, etc, e etc...agora, se essa pessoa, meio receosa de estar fazendo alguma besteira, sem muito "amor", entregasse seus bens, o que aconteceria? idem...as ações são as mesmas, os resultados são os mesmos...o que essa pessoa guarda para si, no momento de determinada ação, é coisa dela, da cabeça dela...;)


vo estuda agora...flw

abraços...depois eu volto para discutir =)


Mas a questão é sobre bondade e não resultados para uma certa parte de pessoas envolvidas.

Uma pessoa q entrega com amor, é melhor q a q entrega sem e por outro motivo menos sublime.

A gente tava falando de exigência e tal tb.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Tudo tem q ser decretado, pois tudo pode ser contrariado. Quem não tem Deus, decreta "por gato".

Quem não tem cão caça com gato ahuahu


se tudo pode ser contrariado, o próprio "decreto" também vai nessa...logo, não ajuda muito o tal decreto...mas se faz questão dele, no meu caso, EU decretei que o amor é sublime por si só...no seu caso, você diz que Deus decretará que o amor é sublime por si só...

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
EXACTÖ!!!!

O amor existe por si só.

Decretar amor é um paradoxo muito nonsense.


O amor existir por si só, não existe. Precisa de alguém q o manifeste.

E sobre decretar amor, estou falando no sentido de q Deus criou o amor, e de q os humanos q não tem Deus decretam no q o reconhecem ( muitas vezes do jeito deles ). Nesse sentido, dentro do contexto da pra entender melhor.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
se tudo pode ser contrariado, o próprio "decreto" também vai nessa...logo, não ajuda muito o tal decreto...mas se faz questão dele, no meu caso, EU decretei que o amor é sublime por si só...no seu caso, você diz que Deus decretará que o amor é sublime por si só...

Pode ser contrariado, pq há todo tipo de pessoa no mundo, até tolos, por exemplo, e Deus deu essa liberdade de escolha, não quis obrigar.

E no meu caso eu digo q Deus criou o amor, decretou nesse sentido, e q o amor é sublime pq vem de Deus, e não por ele só. Corrigindo o q vc escreveu...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar



Mas a questão é sobre bondade e não resultados para uma certa parte de pessoas envolvidas.

Uma pessoa q entrega com amor, é melhor q a q entrega sem e por outro motivo menos sublime.

A gente tava falando de exigência e tal tb.


uma boa ação é uma boa ação, e ponto...uma palavra reconfortante é uma palavra reconfortante, e ponto...nem sempre o bem feitor estará feliz, contente(ninguém é bobo alegre =P), mas você ,mesmo contra a sua real vontade, agir bem é tão bom quanto fazer de toda a vontade...a bondade não é para você é para os outros, então o que importa é como eles se sentem...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
O amor existir por si só, não existe. Precisa de alguém q o manifeste.

Claro que sim!!! Mas existe. Ninguém cria ou decreta nada.É um sentimento proveniente de outros instintos de sobrevivência mais profundos.

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


É só fazer o dever de casa...

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


alguem ta entendendo alguma coisa aqui? coisas mais sem sentido...

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
uma boa ação é uma boa ação, e ponto...uma palavra reconfortante é uma palavra reconfortante, e ponto...nem sempre o bem feitor estará feliz, contente(ninguém é bobo alegre =P), mas você ,mesmo contra a sua real vontade, agir bem é tão bom quanto fazer de toda a vontade...a bondade não é para você é para os outros, então o que importa é como eles se sentem...

Essa é sua visão e tem algumas suposições suas da minha tb. Mas nem vale esticarmos, eu já saquei sua opinião tb hehe.

Só deixando claro uma coisa, devemos fazer sim o bem, ainda q relutantemente, mas se somos sábios, devemos procurar fazer com amor. É o q vejo, pra deixar claro.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
e de q os humanos q não tem Deus decretam no q o reconhecem ( muitas vezes do jeito deles ). Nesse sentido, dentro do contexto da pra

Absurdo isso. Eu sinto e vivo o amor plenamente em todas as suas formas. Independente do que o deus que vcs criaram possa ter ou não decretado.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


HELENna
alguem ta entendendo alguma coisa aqui? coisas mais sem sentido...


nonsense total hahahahah

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Absurdo isso. Eu sinto e vivo o amor plenamente em todas as suas formas. Independente do que o deus que vcs criaram possa ter ou não decretado.

Esse o reconhecem q eu coloquei é sobre o amor, os humanos decretam no q reconhecem o amor ( ainda q do seu jeito )

Esse "decretam" é nesse sentido de 'reconhecer' para os humanos, e para Deus no sentido de 'criar, revelar'.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius


Essa é sua visão e tem algumas suposições suas da minha tb. Mas nem vale esticarmos, eu já saquei sua opinião tb hehe.

Só deixando claro uma coisa, devemos fazer sim o bem, ainda q relutantemente, mas se somos sábios, devemos procurar fazer com amor. É o q vejo, pra deixar claro.



também entendi seu ponto de vista...você encara num sentido mais abstrato, já eu fico num sentido mais concreto, mas tudo bem...

o que eu quero dizer, é que você tem mals, ás veses péssimos momentos, mas isso não é desculpa para deixar de agir bem...nem sempre dá para agir com "amor", mas os resultados são os mesmos ;)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Decretam como? Reconhecem como? A gente ama e só.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Claro que sim!!! Mas existe. Ninguém cria ou decreta nada.É um sentimento proveniente de outros instintos de sobrevivência mais profundos.

Não existe por si só. Se todos os seres q manifestam o amor morressem, ele não existiria mais. Nesse sentido.

E o decreta é q cada um reconhece do seu jeito, nesse sentido. ( falando de quem não segue a Deus principalmente )

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Não existe por si só. Se todos os seres q manifestam o amor morressem, ele não existiria mais. Nesse sentido.

Isso é evidente! Sem gente, sem amor. O amor é essencialmente humano.

E o decreta é q cada um reconhece do seu jeito, nesse sentido. ( falando de quem não segue a Deus principalmente )


E quem segue obedece a lei decretada por esse deus de como deve ser ou não o amor. Absurdo.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Decretam como? Reconhecem como? A gente ama e só.

Eu entendo q sua opinião é diferente.

Eu vejo de outro modo. Os humanos podem se moldar, passo a passo é possível. Ng é totalmente inconsciente mesmo sobre o amor.

Além disso estamos falando de níveis de bondade, é um papo mais consciente, buscando descrever um grande nível de bondade, aí entrou o amor...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Além disso estamos falando de níveis de bondade, é um papo mais consciente, buscando descrever um nível de bondade, aí entrou o amor...

Então. O amor bondade é só uma das manifestaçôes do amor humano.

Se refere a fazer o bem. E daí?

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


nonsense total
e isso nao deveria ser proibido?

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


HELENna
nonsense total
e isso nao deveria ser proibido?


Não. Liberdade de expressão. Para eles faz sentido.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
E quem segue obedece a lei decretada por esse deus de como deve ser ou não o amor. Absurdo.

Não é uma questão de seguir uma lei decretada, dessa forma pejorativa.

É uma questão q a base absoluta de tudo q é bom é Deus. Não há como haver amor genuinamente sublime desligado de Deus. Pq o menor comparado com o maior deixa de ser imensamente sublime, perde a coroa perfeita.

É extenso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
É uma questão q a base absoluta de tudo q é bom é Deus. Não há como haver amor genuinamente sublime desligado de Deus. Pq o menor comparado com o maior deixa de ser imensamente sublime, perde a coroa perfeita.

Há sim.`Prepotência dizer que não há. O meu sentimento de amor humano em todas as instâncias é sublime e me deixa em estado de graça (não divina) absoluta.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


nonsense total

Nonsense para quem interpreta assim. Só pq vc não entende uma coisa, ela não precisa ser classificada como nonsense. Se for assim, vc q deveria ser classificado como non comprehension huahu

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?

Fazer o dever de casa.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Há sim.`Prepotência dizer que não há. O meu sentimento de amor humano em todas as instâncias é sublime e me deixa em estado de graça (não divina) absoluta.

Aí é sua opinião. Eu vejo de outra forma.

Pra mim se Deus não existisse não haveria pq de viver, nenhuma razão profunda, nada seria sublime. Mesmo usando a racionalidade pura vejo isso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Aí é sua opinião. Eu vejo de outra forma.

Então tah.

Minha forma de sentir e amar é assim. É interna e genuína.

A tua é diferente. Vem do espaço.

Midgard
Veterano
# set/06
· votar


Viver sem nenhum sonho?

acho q isso nao eh possivel

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Então tah.

Minha forma de sentir e amar é assim. É interna e genuína.

A tua é diferente. Vem do espaço.


A minha vem de Deus q está em mim, e é genuína.

É uma tentação interpretar pra transformar a pessoa em robô, mas é bobeira, pq se moldar é bonito, naturalidade tb se pratica, se praticar aos poucos, nem se percebe huahu. E depois de praticar, fica automático. Se melhorar é bonito. ( mas isso q falei só quando necessário ahhua )

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
A minha vem de Deus q está em mim, e é genuína.

Não. Deus te criou. vem dele e está na bíblia.

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Liberdade de expressão
nao e isso q diz as "regras" (tudo bem q ninguem segue, mas existem...)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?