Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Papo cabeçä aqui....chega a dar sono.


Beijos para vcs!

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Eu to dizendo q se vc for mais exigente, não vai chamar ng de bom, só Jesus mesmo.


e todos nós somos maus, e devemos ficar batendo a cabeça em sinal de penitência...bem, talvez depois da janta :P...

ps:nada contra religião, mas não gosto muito desse lance de "humanos são maus"
ps2:o grau de exigência nem sempre é o mais importante, mas sim o ponto de vista...bom pra você? bom para o mundo?,etc...

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


o grau de exigência nem sempre é o mais importante, mas sim o ponto de vista...bom pra você? bom para o mundo?,etc...

O ponto de vista tem a ver com o grau de exigência e vice versa. Quanto mais a visão for ampla, mais exigente vc pode ser ou não. Vc pode viver momentos distintos tb durante a vida.

Vc pode até dar uma de "ator" propositalmente na tentativa de adquirir algum conhecimento, filosofar. Pode "brincar" com as linhas de pensamento.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

O ponto de vista tem a ver com o grau de exigência e vice versa. Quanto mais a visão for ampla, mais exigente vc pode ser ou não. Vc pode viver momentos distintos tb durante a vida.

não necessariamente...a exigência, o grau de intesidade dessa bondade, depende do ponto "referêncial"...eu poderia citar pessoas que fizeram mais bem para mim, como meu pai e minha mãe, do que Gandhi...mas nem meu pai, nem minha mãe fizeram mais bem para a India do que ele =P...

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


Para mim não é que as ideologias são fracas...
E sim que elas se desvirtuam ao cair na grande massa... porque infelizmente a massa é composta de pessoas despreparadas.

Não é culpa, ou maldade... apenas resultado dos varios anos de abandono!

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
não necessariamente...a exigência, o grau de intesidade dessa bondade, depende do ponto "referêncial"...eu poderia citar pessoas que fizeram mais bem para mim, como meu pai e minha mãe, do que Gandhi...mas nem meu pai, nem minha mãe fizeram mais bem para a India do que ele =P...

Q não é necessariamente, nesse sentido q vc quer passar, é óbvio. Pois as pessoas podem até escolher tolices.

Quando falamos em termos de raça humana, estamos falando mais amplamente. Além disso uma pessoa fazer bem a outra não é tudo, falamos de caráter geral, tb deveríamos levar em conta muitos fatores, proporções...

Vc apresenta parcialidade. E falo de ser bom de fato, de uma forma abrangente, ampla, como humano.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Q não é necessariamente, nesse sentido q vc quer passar, é óbvio. Pois as pessoas podem até escolher tolices.

Quando falamos em termos de raça humana, estamos falando mais amplamente. Além disso uma pessoa fazer bem a outra não é tudo, falamos de caráter geral, tb deveríamos levar em conta muitos fatores.

Vc apresenta parcialidade. E falo de ser bom de fato, de uma forma abrangente, ampla, como humano.


você fala de abrangência, fala de fatores, mas não os cita, o que complica um pouco...eu só estou falando que bondade depende do ponto de vista...uma pessoa boa para mim, pode não ser para você, e uma pessoa tão boa, como Jesus para você, pode ser indiferente para algumas pessoas ;)...

para mim o que realmente importa para definir se uma pessoa é boa ou não, são suas palavras e, principalmente, suas ações...o resto não interessa...

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Um dia o super-homem vai acontecer, é inevitável. Cordeiros deixarão de existir e perceberão que seu apoio é inexistente.

Aí sim o mundo vai andar, teremos esperança de alguma coisa e a manipulação através da moral vai terminar.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
você fala de abrangência, fala de fatores, mas não os cita, o que complica um pouco...eu só estou falando que bondade depende do ponto de vista...uma pessoa boa para mim, pode não ser para você, e uma pessoa tão boa, como Jesus para você, pode ser indiferente para algumas pessoas ;)...

para mim o que realmente importa para definir se uma pessoa é boa ou não, são suas palavras e, principalmente, suas ações...o resto não interessa...


Eu saquei o q vc falou. Mas é simples, estamos falando de humanidade, precisamos de uma definição mais universal de bondade. Sem parcialidade.

É possível ter uma definição mais universal, só pôr em uma "redoma". ( "generalizar" inteligentemente )

Por exemplo, podemos dizer q ser bom é praticar I corintios 13 q diz:

I Coríntios 13:1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
I Coríntios 13:2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
I Coríntios 13:3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
I Coríntios 13:4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
I Coríntios 13:5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
I Coríntios 13:6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
I Coríntios 13:7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
I Coríntios 13:8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
I Coríntios 13:9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
I Coríntios 13:10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
I Coríntios 13:11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
I Coríntios 13:12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
I Coríntios 13:13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.

Resumindo: Falamos de humanidade e bondade da forma mais ampla possível.

Guilherme Ghelfi
Veterano
# set/06
· votar


haaaa não!!
Ok!!
Eu não acredito!!
Será necessário "ProfeÇias da Pag"?

Senhor Marine
Veterano
# set/06
· votar


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

Essa parte é true! METAL \m/

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Eu saquei o q vc falou. Mas é simples, estamos falando de humanidade, precisamos de uma definição mais universal de bondade. Sem parcialidade.

tudo bem, se você quer generalizar, a minha definição fica assim:para mim o que realmente importa para definir se uma pessoa é boa ou não, são suas palavras e, principalmente, suas ações...o resto não interessa...


ou seja, para mim, uma pessoa que destribuisse todos os seus bens para os pobres, e que entregasse seu corpo para ser queimado(por alguma boa causa), é uma pessoa bem "mais boa" do que aquela que...tem amor :P

aFFF
Veterano
# set/06 · Editado por: aFFF
· votar


ou seja, para mim, ser bom não tem, necessariamente, algo a ver com o I corintios 13...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Os evangelhos era mais de 30. Sumiram a maioria.

Que será que tinha neles?

Alguma ideologia anti-poder ?

stratopeido
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Os evangelhos era mais de 30. Sumiram a maioria.

Que será que tinha neles?

Alguma ideologia anti-poder ?


falava q jesus era um alien go'llun do planeta orion 36

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


stratopeido
falava q jesus era um alien go'llun do planeta orion 36

Eu sou de orion. Não tem jesus algum lá.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
tudo bem, se você quer generalizar, a minha definição fica assim:para mim o que realmente importa para definir se uma pessoa é boa ou não, são suas palavras e, principalmente, suas ações...o resto não interessa...


ou seja, para mim, uma pessoa que destribuisse todos os seus bens para os pobres, e que entregasse seu corpo para ser queimado(por alguma boa causa), é uma pessoa bem "mais boa" do que aquela que...tem amor :P


ou seja, para mim, ser bom não tem, necessariamente, algo a ver com o I corintios 13

Eu vejo mais profundamente. Mas pelo menos essa sua visão é melhor q a parcialidade de antes.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


Os evangelhos era mais de 30. Sumiram a maioria.

Que será que tinha neles?

Alguma ideologia anti-poder ?


Existem muitos livros apócrifos. E tem critério pra colocá-los como apócrifos. Aì é se aprofundar, eu explicar seria vão, pq quem não quer entender, não entende.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Eu vejo mais profundamente. Mas pelo menos essa sua visão é melhor q a parcialidade de antes.


eu não diria uma visão "parcial" de antes, mas mais uma visão particular, baseado em algum referencial...o que mudou, foi que eu generalizei para todas as pessoas...e qual é a sua visão mais "profunda"?

para mim, o verdadeiro bem é aquele que é feito para os outros,tanto com palavras, quanto por ações...

Flying CCCP
Veterano
# set/06
· votar


Deja vu...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Sim senhor.

=)

Dogs2
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Papo cabeçä aqui....chega a dar sono.

nossa! VOCÊ falando isso?!?!?
ahuahua zuera

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


bem, vo indo nessa que eu preciso estudar...depois eu volto _o/

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Dogs2
nossa! VOCÊ falando isso?!?!?
ahuahua zuera


ahahahhah

Tava com sono mesmo.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
eu não diria uma visão "parcial" de antes, mas mais uma visão particular, baseado em algum referencial...o que mudou, foi que eu generalizei para todas as pessoas...e qual é a sua visão mais "profunda"?

para mim, o verdadeiro bem é aquele que é feito para os outros,tanto com palavras, quanto por ações...


Para mim o verdadeiro bem é esse tb. Porém tem a ver com coríntios 13 e a bíblia.

Pra mim não há bem genuíno sem ligação com Deus, o ser absoluto. ( posso chamar de bem transcedental, já q os padrões desse mundo estão corrompidos, padrões do mundo chamado de secular )
Aquilo q não é ligado a Deus é sempre efemeridade, pq não tem referencial absoluto, base absoluta. Por isso não posso desligar o bem de coríntios 13, e é por isso q coríntios 13 diz q qq coisa sem amor nada valeria.

Resumindo: O amor tem q ser completamente sublime. Para q uma coisa seja considerada completamente sublime, alguém absoluto deve decretar, revelar isso. Daí com a fé acreditamos nesse alguém absoluto, e esperamos o dia em q não veremos mais em enigma.

E o amor de coríntios 13 transcende, só acrescenta à uma idéia de amor, q já podemos "captar no ar". É um amor ainda maior, apenas isso.

E pense comigo, coríntios 13 não diz pra só entregar o corpo pra ser queimado se tiver esse amor, ele diz q seria grandemente mais sublime se tivesse esse amor.

Pense, se entregar o corpo sem esse amor já não é tão grande coisa, e se comparado a entregar o corpo com esse amor, entregar sem amor é chamado de 'nada', imagina então o q seria nem entregar? ( claro q num caso q pedisse isso )

E no caso envolve contexto bíblico tb.

É complexo. É o q vejo.

HELENna
Veterano
# set/06
· votar


Na verdade, nessa merda aqui, é cada um por si, sempre foi...

concordo absolutamente... a verdade é q ninguem se importa com o proximo (nem c o anterior...)

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius


Para mim o verdadeiro bem é esse tb. Porém tem a ver com coríntios 13 e a bíblia.



concordamos em algo :)...parcialmente hehehe


Pra mim não há bem genuíno sem ligação com Deus, o ser absoluto.
Aquilo q não é ligado a Deus é sempre efemeridade, pq não tem referencial absoluto, base absoluta. Por isso não posso desligar o bem de coríntios 13, e é por isso q coríntios 13 diz q qq coisa sem amor nada valeria.


acho besteira isso...é afirmar que um homem ateu não pode ser bom, porque simplesmente não tem um "referencial absoluto, base absoluta"(?)...uma boa ação cometida por um ateu, cristão, muçulmano, pagão, etc... é sempre uma boa ação, como ou sem o "amor"...
e se essa pessoa continuar a fazer bem para os outros, não vejo o porquê de não considerá-la uma pessoa boa...


Resumindo: O amor tem q ser completamente sublime. Para q uma coisa seja considerada completamente sublime, alguém absoluto deve decretar, revelar isso. Daí com a fé acreditamos nesse alguém absoluto, e esperamos o dia em q não veremos mais em enigma.



o amor é sublime por si só...não é por que alguém, por mais poderoso que possa ser, "decretou"...

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
acho besteira isso...é afirmar que um homem ateu não pode ser bom, porque simplesmente não tem um "referencial absoluto, base absoluta"(?)...uma boa ação cometida por um ateu, cristão, muçulmano, pagão, etc... é sempre uma boa ação, como ou sem o "amor"...
e se essa pessoa continuar a fazer bem para os outros, não vejo o porquê de não considerá-la uma pessoa boa...


Aí q ta. Se formos menos exigentes, e formos falar de uma bondade não tão imensa, há possibilidade de q sejam bons sim. Volta ao ponto da exigência.

Mas perto da bondade genuína com base absoluta, a bondade divina, a bondade da Terra, digamos assim, se torna pequena.

o amor é sublime por si só...não é por que alguém, por mais poderoso que possa ser, "decretou"...

Aí é sua visão. Eu vejo diferente, mais profundamente. Tudo tem q ser decretado, pois tudo pode ser contrariado. Quem não tem Deus, decreta "por gato".

Quem não tem cão caça com gato ahuahu

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


E o amor de coríntios 13 transcende, só acrescenta à nossa idéia de amor, q "captamos no ar". É um amor ainda maior, apenas isso.

E pense comigo, coríntios 13 não diz pra só entregar o corpo pra ser queimado se tiver esse amor, ele diz q seria grandemente mais sublime se tivesse esse amor.

Pense, se entregar o corpo sem esse amor já não é tão grande coisa, e se comparado a entregar o corpo com esse amor, entregar sem amor é chamado de 'nada', imagina então o q seria nem entregar? ( claro q num caso q pedisse isso )

E no caso envolve contexto bíblico tb.

É complexo. É o q vejo.


"entregar o corpo" é algo muito abstrato...então vamos ir para algo mais concreto, como o "uma pessoa que destribuisse todos os seus bens para os pobres"...se essa pessoa, com todo o amor do mundo entregasse os seus bens, o que aconteceria? as pessoas que tiveram acesso aos bens iriam ficar muito felizes, teriam melhores condições de vida, etc, e etc...agora, se essa pessoa, meio receosa de estar fazendo alguma besteira, sem muito "amor", entregasse seus bens, o que aconteceria? idem...as ações são as mesmas, os resultados são os mesmos...o que essa pessoa guarda para si, no momento de determinada ação, é coisa dela, da cabeça dela...;)


vo estuda agora...flw

abraços...depois eu volto para discutir =)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


o amor é sublime por si só...não é por que alguém, por mais poderoso que possa ser, "decretou"...


EXACTÖ!!!!

O amor existe por si só.

Decretar amor é um paradoxo muito nonsense.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?