Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


HELENna
nao e isso q diz as "regras" (tudo bem q ninguem segue, mas existem...)

Mas o assunto aqui tem um nexo para os que pensam daquela forma.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
também entendi seu ponto de vista...você encara num sentido mais abstrato, já eu fico num sentido mais concreto, mas tudo bem...

o que eu quero dizer, é que você tem mals, ás veses péssimos momentos, mas isso não é desculpa para deixar de agir bem...nem sempre dá para agir com "amor", mas os resultados são os mesmos ;)


Meu ponto é concreto tb, só q eu miro mais alto ainda.

Eu concordo q devemos agir bem ainda q relutantemente. Mas não concordo q os resultados são os mesmos por vários pormenores. Mais o maior motivo é q Deus se agrada de quem ama.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Não. Deus te criou. vem dele e está na bíblia.

Mas a bíblia diz q quando vc se converte a Jesus, Deus mora em vc e te transforma, suas noções tb. Melhor, a bíblia diz e eu sinto e constato isso tb na minha vida. Por isso.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Mais o maior motivo é q Deus se agrada de quem ama.

Eu amo para mim, para as pessoas e para a humanidade. E não me importo absolutamente se esse deus de vcs se agrada ou desagrada.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Meu ponto é concreto tb, só q eu miro mais alto ainda.



você não mira mais alto man...você mira para o plano das idéias...eu miro no real, nas pessoas, no dia a dia...

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


para exemplificar o que eu digo, mi padre mi ama, não me interessa se eles acreditam ou não em Deus, eles não precisam desse "aval" para amar... o amor de um pelo o outro é algo visível, e é sublime...

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Meu ponto é concreto tb, só q eu miro mais alto ainda.

Prepotência de novo.

Quem define o que é mais "alto"? Seria "nobre" a palavra? Algo superior, que aqueles que não entram no "jogo" divino não merecem enxergar?

Isso é ilusório. Não existe mais "alto". Somos todos iguais.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
para exemplificar o que eu digo, mi padre mi ama, não me interessa se eles acreditam ou não em Deus, eles não precisam desse "aval" para amar... o amor de um pelo o outro é algo visível, e é sublime...


Esse clip é ótimo. Mas o Fodius vai dizer que é de Deus.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Eu amo para mim, para as pessoas e para a humanidade. E não me importo absolutamente se esse deus de vcs se agrada ou desagrada.

Soka. Ittetsu Shiroyuki Hime.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Soka. Ittetsu Shiroyuki Hime.


Resposta ótima. Quando acabam os argumentos...fala-se a língua dos anjos.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

talvez...mas ele não teria como provar :)

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
você não mira mais alto man...você mira para o plano das idéias...eu miro no real, nas pessoas, no dia a dia...

Aí virou empurra-empurra.

Vc fala se volta a um bem sem amor, eu falo de um bem sem e com amor. Claro q eu miro no real cara.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

você fala que o amor sublime, e o bem maior só podem vir de Deus...isso está no plano das idéias, até porque, Deus não consiste como fato, mas como crença...=)

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


aFFF
para exemplificar o que eu digo, mi padre mi ama, não me interessa se eles acreditam ou não em Deus, eles não precisam desse "aval" para amar... o amor de um pelo o outro é algo visível, e é sublime...

Cara essa é sua visão. E não disse q não era sublime em qq sentido, disse q se comparado a algo maior, vemos melhor seu tamanho.

Se vc vê de outro modo... Cada um com sua visão.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
talvez...mas ele não teria como provar :)

Pois é. Nem a existência de deus. Mas ele crê.

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


snowwhite
Prepotência de novo.

Quem define o que é mais "alto"? Seria "nobre" a palavra? Algo superior, que aqueles que não entram no "jogo" divino não merecem enxergar?

Isso é ilusório. Não existe mais "alto". Somos todos iguais.


Se ele fala de um bem sem amor, e eu falo de bem sem e com amor, me volto a isso, eu miro mais alto: No bem com amor, o topo é mais alto. Tem q se ligar no contexto.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
você fala que o amor sublime, e o bem maior só podem vir de Deus...isso está no plano das idéias, até porque, Deus não consiste como fato, mas como crença...=)


=)

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Se ele fala de um bem sem amor, e eu falo de bem sem e com amor, me volto a isso, eu miro mais alto: No bem com amor. Tem q se ligar no contexto.


Quem disse que ele fala de um bem sem amor?

Já disse: somos iguais. Pare de se achar superior.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius

Cara essa é sua visão. E não disse q não era sublime, disse q se comparado a algo maior, vemos melhor seu tamanho.


noção de maior ou menor, em relação a amor é bemmm relativo...não imaginaria uma régua para medilas :P...e para comparar tamanhos, é necessário que ambos existam =)


Se vc vê de outro modo... Cada um com sua visão.



claro...

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/06
· votar


Eu odeio filosofia, muito mais Platão e a cambada de gênio que nunca pegou mulher!!!

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
noção de maior ou menor, em relação a amor é bemmm relativo...não imaginaria uma régua para medilas :P...e para comparar tamanhos, é necessário que ambos existam =)


Incrível. Quando eles não conseguem mais tangenciar o abstrato por si só, colocam parâmetros físicos: mais alto, mais acima, maior.

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


aFFF
você fala que o amor sublime, e o bem maior só podem vir de Deus...isso está no plano das idéias, até porque, Deus não consiste como fato, mas como crença...=)

Está para vc. Desse forma tudo está no plano das idéias. Deus é prática na minha vida.

Além disso, o amor sublime só pode vir de um ser absoluto, q seja base absoluta, Deus. Digo e repito.

Se não houvesse Deus, não haveria bem sublime. Pois a base não permitiria isso, tudo seria efemeridade, perecível. Isso não seria sublime para mim, pois tenho uma compreensão além sobre ser sublime. É uma verdade.

Se vc vê de outra forma, é com vc.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Se não houvesse Deus, não haveria bem sublime. Pois a base não permitiria isso, tudo seria efemeridade, perecível. Isso não seria sublime para mim, pois tenho uma compreensão além sobre ser sublime. É uma verdade.


hahahahhaahha
quanto delírio!!!

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite
Quem disse que ele fala de um bem sem amor?

Já disse: somos iguais. Pare de se achar superior.


Ele falou, leia o contexto.

Thiago Yoshiki
Veterano
# set/06
· votar


AEW!! Quem era o cara que falaram que era viado, um que dizem que morreu virgem, acho que era arquimedes.

snowwhite
Veterano
# set/06
· votar


Fodius
Ele falou, leia o contexto.


Mas tu não é superior;

Fodius
Veterano
# set/06 · Editado por: Fodius
· votar


Resumindo, eu posso amar com o amor da Terra e estender ao amor q Deus revela, digamos assim.

Q fique claro. Isso é algo mais q quebra o argumento furado do ficar no plano das idéias.

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Fodius


Além disso, o amor sublime só pode vir de um ser absoluto, q seja base absoluta, Deus. Digo e repito.

Se não houvesse Deus, não haveria bem sublime. Pois a base não permitiria isso, tudo seria efemeridade, perecível. Isso não seria sublime para mim, pois tenho uma compreensão além sobre ser sublime. É uma verdade.


a sua verdade é baseada nessa premissa->Além disso, o amor sublime só pode vir de um ser absoluto, q seja base absoluta, Deus.

que não é necessáriamente verdadeira...logo, a sua verdade é discutível

e a Fé está no plano das idéias...você pode trazer as orientações dela para o mundo real, mas Deus em si, ou o amor divino, está no plano das idéias...

Fodius
Veterano
# set/06
· votar


snowwhite

Mas tu não é superior;


E o q tem a ver dizer isso?

aFFF
Veterano
# set/06
· votar


Thiago Yoshiki

Newton...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Afinal, se as ideologias são falhas, o que esperar da humanidade?