O mal existe?___________

Autor Mensagem
Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite

sei lá, rspeito sua opinião, mas eu pefiro acreditar dq não acreditar.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Não crer em Deus eh sentimentalismo. Querer ser independente e livre, sem um ser que domine seu destino. Sabendo que há probabilidade de existir acho que as pessoas deveriam tomar parte ainda q com pouca fé. Mas os sentimentos cegam, fazer o q.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Em lugar algum. Sejamos humildes. Não sabemos de nada, nem quem somos, nem porque somos, nem a que viemos e nem prá onde (?) vamos. Nem se existe universo, nem além do infinito , nem o que é tqmpo, nem se existe início meio ou fim.
Isso aí. Alguns aquí até têm conhecimento, mas não vale a pena conpartilha-los com qualquer um.

Aninha_Shady
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite

Então você está afirmando que Deus não existe, é isso?

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Não crei oem Deus como um ser que domine vosso destino, mas também não posso dizer que você está errado, não tenho cacife para questionar sua fé = )

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
mas querida, eles também não têm capacidade para tal... = )

Sim...eis aí a questão: as coisas , principalmente as abstratas, só existem na relatividade. Só existem se alguém as coloca em perspectiva.
E convenhamos, a perspectiva humana é pífia...

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
Isso aí. Alguns aquí até têm conhecimento, mas não vale a pena conpartilha-los com qualquer um.


haja arrogância, hein? = )

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Sobre o que é o texto...resuma porque não entendi.

Resumo:
- O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa
ausência de Deus.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Aninha_Shady
Então você está afirmando que Deus não existe, é isso?

Minha resposta:

Sim...eis aí a questão: as coisas , principalmente as abstratas, só existem na relatividade. Só existem se alguém as coloca em perspectiva.
E convenhamos, a perspectiva humana é pífia...


pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
haja arrogância, hein? = )
Hahahahaha! É, hoje eu tô falando demais... Não to muito bem hoje.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Tristemente concordo com você.
Não sou ateu, minha concepção a respeito de Deus é fria e peculiar. A grosso modo, chamo de Deus o que chamam de "sorte", mas é muito mais profundo que isso, mas não diavaguemos muito a respeito...
Ninguém, infelizmente, muito infelizmente, possui envergadura moral pra questionar a fé de outro homem...

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
- O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa
ausência de Deus.


hehe

Foi o que eu disse: ausência de Deus = mal. Não concordo. É isso.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
hehehe relax, o fórum serve pra isso =p

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Foi o que eu disse: ausência de Deus = mal. Não concordo. É isso.



\o/

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Ninguém, infelizmente, muito infelizmente, possui envergadura moral pra questionar a fé de outro homem...


Pois é...ou não é...enfim...heheheheh

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Foi o que eu disse: ausência de Deus = mal. Não concordo. É isso.

eu concordo, pra mim, não existe meio termo.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
Isso aí. Alguns aquí até têm conhecimento, mas não vale a pena conpartilha-los com qualquer um.

Well...

Squall
Veterano
# dez/05 · Editado por: Squall
· votar


Mas o que acham de responder a pergunta do tópico a partir de um ponto de vista céptico,laico? Que tal?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Mas o que acham de responder a pergunta do tópico a partir de um ponto de vista céptico? Que tal?

boa.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
eu concordo, pra mim, não existe meio termo.

ok. Não existe mesmo. Não consigo ser parcial nisso. Não sou ninguém prá afirmar que deuses existem...

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar


snowwhite
Não sou ninguém prá afirmar que deuses existem...

eu tbém nao sou, mas acredito..

e tbém, ninguém é ninguém pra afirmar q demonios existem..

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Pra que vocês procuram tanto sobre Deus?

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Acho que tem que ler a bíblia e se informar.

O homem eh limitado sim, então qual a escolha q lhe resta? Dar o melhor de si. É aí que entra a lógica da porcentagem. Vc tem que praticar as verdades que mais consegue captar e ir melhorando diariamente.
Lendo a bíblia vc verá que Deus eh o poder supremo e ameaça suprema a sua vida. Então vendo essa possibilidade, pq não se garantir nessa vida curta e imperfeita? Proteger seus próprios sentimentos eh mais importante que proteger-se da dor eterna?
A vida eh tão curta que não há tempo para não ser verdadeiro e se agarrar a tolos sentimentos.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Bom,vou começar então = )

Ach oque, de um ponto de vista laico, o mal existe, sim.
O mal, para minha humilde opinião, seria enquadrado numa esfera que compreende atitudes repulsivas, preconceituosas, e principalmente, desrespeitosas e opressoras.
Considero mal você castrar a racionalidade de uma pessoa através de informações falsas, considero mau o homem que violenta uma mulher, tal como considero mau quem é leviano com sentimentos alheios, ou quem se julga capaz de castigar as pessoas por sua cor, por sua crença ou suas idéias. Considero mau quem age em prol de evitar que as pessoas pensem, que suas idéias e seu ser se desenvolvam...
Finalmente, considero mau quem se conforma com miséria, com violência, com todo tipo de convulsão social. Pra mim, quem se conforma com isso é tão mau ou até poior do que quem promove isso.
Isso pra minha humilde pessoa é o mal = )

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Acho mau quem explora outra pessoa pra poder enriquecer, e acho mau quem abusa da incoência e da fé dos outros para proveito próprio...
acho isso asqueroso. E pra mim, isso é o mal, indiscutivelmente.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Squall

concordo com vc, mas resumindo isso ai, eu diria q o "mal" é a ausÊncia do "Bem"..

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Não há necessidade de 100% certeza, pq não há. Vc afirma o mais próximo da verdade que consegue alcançar e procura se proteger em primeiro lugar. Assim chegará a Deus e chegará ao próximo. Tudo certinho.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# dez/05
· votar


Essa discução leva a lugar nenhum

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Bom, meu velho, essa é a sua concepção, e deve ser respeitada...
mas não diga "tem que lker a biblia pra se informar"
porque dizendo isso, parece que quem não´lê, é burro.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Essa discução leva a lugar nenhum (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal existe?___________