O mal existe?___________

Autor Mensagem
Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
Porquê têm que existir pobres e ricos (só um exemplo)? Não é injusto uns serem pobres e outros ricos?

isso é erro do proprio homen, Deus pode ter certeza q não quer isso.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
Então Deus é o existir. Será? E o não existir?

o não existir, é como por ex. o papai noel..

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
poxa q pesnsamento fechado hein

Não é fechado; é objetivo. Por outro lado, não há como ser objetivo quando o assunto é religião. Sigmund Freud dizia que "a crença em deus subsiste devido ao desejo de um pai protetor e imortalidade, ou como um ópio contra a miséria e sofrimento da existência humana". E quando fala em miséria, Freud não está falando somente de questões financeiras.

Na minha concepção, as religiões (desde que surgiram) constituem-se na forma mais eficiente de controle e manipulação de massas. Ainda que hoje as coisas sejam diferentes, elas ainda exercem este poder. Claro que a espiritualidade e a fé em deus(es) não necessariamente tem a ver com religiões.

Quando você diz que foi o próprio homem quem criou a maldade, violência, etc, está repetindo um discurso que cansam de me fazer. O objetivo deste discurso é um só: mostrar como o ser humano é um ser desprezível e mau por natureza, e que só através de deus(es) poderemos algum dia chegar a ser algo útil. Este é um dos pilares nos quais se sustenta a religião católica, por exemplo.

Abraços.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
isso é erro do proprio homen, Deus pode ter certeza q não quer isso.
É erro de Deus, pois Deus está dentro de nós para ter experiencias. Temos uma pequena porcentagem de consciencia divina. Eu pareço um maluco falando isso, mas acredite se quiser, é verdade. =P

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Pagode nem morto
Porquê têm que existir pobres e ricos (só um exemplo)? Não é injusto uns serem pobres e outros ricos? Há uma explicação pra isso. Nós temos livre-arbítrio, ou seja, somos livres pra fazer o que quiser. Pra nós um acontecimento pode ser bom ou mal e costumamos pensar que quando é mal é injusto. Mas porque seria injusto? Ta aí! A lei de ação e reação. Faz muito sentido pra mim.


Eu num penso que quando eh mal eh injusto, eu penso que a vida terrena eh uma merda.

Mas falando do bem e mal, procurando a resposta mais profunda e sábia( a que mais beneficia a pessoa de forma profunda, real)
vc chega a que: bem eh o que o ser de poder supremo diz que eh bem, e mal eh o que o ser de poder supremo diz que eh mal, daí o pensamento terreno fica por baixo.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Fodius
É mto complicado falar sobre esses assuntos, mas é legal compartilhar conhecimento. Nem sei como eu falei tanto, mas tudo bem. Vou indo nessa,
FLW!

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
É erro de Deus, pois Deus está dentro de nós para ter experiencias.

e como vc afirma isso, sendo q antes disso vc afirma q Deus não existe?
e Deus está dentro de quem realmente quer q ele esteje dentro.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto

é, cada um é livre pra pensar oq quer..

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
pagode nem morto
Brunorocker

Boa noite, colegas. Vou indo nessa.
Bom mesmo é discutir com quem discorda da gente. :)
Abraços.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
e como vc afirma isso, sendo q antes disso vc afirma q Deus não existe?
e Deus está dentro de quem realmente quer q ele esteje dentro.

Ué. Depende do Deus. O Deus que não existe é esse que todos falam que está fora de mim, e o que existe é esse que tá dentro de mim. É isso que eu quis dizer.
FLW!
Marco Alan Rotta
FLW ai também.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Marco Alan Rotta
Na minha concepção, as religiões (desde que surgiram) constituem-se na forma mais eficiente de controle e manipulação de massas.

isso ocorre da idade média para trás, e outra, quem comandava a igreja naquele tempo, não eram verdadeiros sacerdotes, e sim imperadores, reis, hoje já é outra coisa, hoje oq manipula o pensamento das pessoas é o capitalismo.

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Eu vejo Deus como Rei de um exército e aqueles que se aliam a Deus como Cavaleiros.
O negócio eh analisar por probabilidade a verdade mais próxima e benéfica a vc mesmo de forma real.

Não existe normal, nossa existência eh inexplicável, não estamos em uma situação normal. Então se há alguma probabilidade da existência de Deus, além, coisas espirituais, e etc... vale a pena ficar de olho, tomar parte, se aliar. Até vale a pena usar , sacrificar essa vida terrena para se previnir. E não necessariamente vc vai ter q sacrificar...

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Não precisa idolatrar tanto a Deus. Isso é o que a Igreja Católica diz. Os ensinamentos da Igreja Católica foram sendo modificados pelo homem pelo passar do tempo e hoje em dia ela passa valores ruíns. E sacrificar-se é a pior coisa que se pode fazer. E é pior do que matar uma pessoa.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


E sacrificar-se é a pior coisa que se pode fazer. E é pior do que matar uma pessoa.

claro que não

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
claro que não
Claro que sim. Gera muito mais karma que matar uma pessoa.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto

o que é isso? karma

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
É a lei de ação e reação. Mais conhecida como a Lei de Newton. O que você faz volta pra você, sendo coisas más ou coisas boas. Acredite se quiser, isso acontece mesmo.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto

ah sim

Bom eu acredito que você faz consigo mesmo o que quiser, você é o único que será afetado de fato diretamente. Já você não tem o direito de acabar com a vida de outra pessoa.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
É... Matar a outra pessoa gera karma também. E isso pra nós é "karma negativo". Na verdade se você pensar direito nessa lei de ação e reação vai perceber que não há injustiça. Daí dá pra perceber cada vez mais que o bem e o mal não existem e que isso é coisa da nossa cabeça.

Kirk_Hammett
Veterano
# dez/05 · Editado por: Kirk_Hammett
· votar


pagode nem morto

Que nada, a reação é igual e contrária. Mate alguem e obterás vitalidade na mesma intensidade.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
eu penso que a vida terrena eh uma merda.
Não é uma merda... Vivemos no plano físico durante o dia pra ter experiências. Já ouviu falar de Eu superior? Então, esse é você, o Deus, ou melhor, uma parte de Deus. É aquele que escolheu os seus desafios que você teria de enfrentar na sua vida, sua família, seu local de nascimento, etc... Ele sabe de tudo. No plano físico não temos consciência de onde viemos, quem somos e esse tipo de coisa, mas nem por isso é uma merda.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Kirk_Hammett
Hahahah, não é bem assim. Matando alguém será morto por outro algum dia. E se não nessa vida em outras. Se você aplica uma força na parede a parede aplica a mesma força na sua mão, e não uma força contrária.

sorata_X
Veterano
# dez/05
· votar


depende do q se entende por mal e por bem

mal = qualquer ação que venha a prejudicar, mesmo indiretamente, o próximo

bem = uma ação que beneficie a si prórpio e ao todo ao mesmo tempo!

esse é o meu ponto de vista
alguem discorda?

Carla Andréa
Veterano
# dez/05
· votar


oxe...eu juro q eu postei minha humilde opnião aqui...eu hein...
O_o

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Pagode nem morto
Não precisa idolatrar tanto a Deus. Isso é o que a Igreja Católica diz. Os ensinamentos da Igreja Católica foram sendo modificados pelo homem pelo passar do tempo e hoje em dia ela passa valores ruíns. E sacrificar-se é a pior coisa que se pode fazer. E é pior do que matar uma pessoa.


Eh que numa visão lógica por probabilidade de acerto e adotando a verdadeira sabedoria que eh a da auto-proteção profundamente falando, valeria a pena até mesmo se sacrificar terrenamente para se previnir realmente. Depois se não houvesse perigo, não perderia nada pq não lembraria de nada.

O sacrificar q cito aqui, não eh se matar, eh se abdicar de certas ambições terrenas ilusórias.

Jenny naum sei qto
Veterano
# dez/05 · Editado por: Jenny naum sei qto
· votar


É erro de Deus, pois Deus está dentro de nós para ter experiencias. Temos uma pequena porcentagem de consciencia divina. Eu pareço um maluco falando isso, mas acredite se quiser, é verdade. =P
esse pensmento moderno de Deus está dentro da gente eu considero um tremendo engano
Deus eh Deus, nunca erra, eh perfeito. Ele nos dá oportunidade de estarmos ao lado dele, se estamos ele nos prove tdo, nos dá condições, melhoria..agora se escolhermos não acreditar nele e atribuirmos tda desgraça a Ele..Ele não poderá fazer nda..Ele nos dá liberdade..

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Pagode nem morto

Fodius
eu penso que a vida terrena eh uma merda.

Não é uma merda... Vivemos no plano físico durante o dia pra ter experiências. Já ouviu falar de Eu superior? Então, esse é você, o Deus, ou melhor, uma parte de Deus. É aquele que escolheu os seus desafios que você teria de enfrentar na sua vida, sua família, seu local de nascimento, etc... Ele sabe de tudo. No plano físico não temos consciência de onde viemos, quem somos e esse tipo de coisa, mas nem por isso é uma merda.


Analisando as informações a que tenho acesso, a teoria e a prática, chego no pensamento da maior probabilidade, que a vida terrena eh uma merda profundamente falando.

Eu digo sempre: A vida eh curta d+ para não ser verdadeiro e se apegar a tolo sentimentalismo.
A verdadeira sabedoria, a que eh digna de ser chamada assim, sem hipocrisia, é aquela que nos favorece mais, de forma profunda e real(a máxima que conseguimos captar, já que não há 100% de certeza de nada)
Fiique atento a sua maior ameaça (não terrenamente falando), pq há probabilidade.

Na terra vc morrerá mesmo e não será grande coisa se for analisar sem ser cego por sentimentalismo barato, então mire além pq há probabilidade. A vida não eh eterna enquanto dura, eh uma ilusão.

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


O pagode existe.

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


brunorocker

O mal não existe, ou ao menos não existe por si só. O mal é simplesmente a ausência de Deus. É, como nos casos anteriores, um termo que o homem criou para descrever essa
ausência de Deus.


mas como pode existir ausencia no infinito???

tem alguma coisa errada ai... se o mal esta fora de deus e deus é tudo entao o mal não existe??? ou o mal é o nao-ser??? vixi...

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


e como o nao-ser pode ser ja que eu estou dizendo q ele é ele mesmo???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal existe?___________