O mal existe?___________

Autor Mensagem
snowwhite
Veterano
# dez/05 · Editado por: snowwhite
· votar


Aninha_Shady
uma coisa sem começo nem fim

Circular, elíptica ou circunscrita em si mesmo?

Aninha_Shady
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
não leve ao pé da letra...

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


edu_alenkar
A humanidade criou religiao e deus como consolo e para explicar o como foram criadas coisas q ainda nao compreende.





não é bem por aí não, meu caro.... = )

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


rapaz, vc deve ficar de olho no eterno e em Deus, por questão de probabilidade, a existência do mundo eh muito estranha e inesplicável, vc tb eh fraco diante de tantas coisas, há fenômenos estranhos, há uma grande probabilidade da existência de Deus. E a maior ameaça a vc eh o próprio Deus.
Uma certeza vc tem, a vida terrena nada eh, então fike de olho no além, numa vida tão curta e imperfeita, mas vale ser prudente e mirar a pós-vida. Questão de probabilidade, de segurança.
Se num houver Deus no final, c vai perder pohanenhuma, pq num vai lembrar de nada depois de virar pó. Então mas vale ser sincero e prudente.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Aninha_Shady
uma coisa sem começo nem fim
Como o tempo. Como Einstein dizia: O tempo se encurva até que se fecha em um círculo e vira uma coisa só.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
ah meu Deus, não faça essa pergunta... =p

Ah...hehe faço sim.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Uma certeza vc tem, a vida terrena nada eh


é, minhas concepções baseiam-se fundamentalmente nisso, cara
vida terrena = expiação....

Aninha_Shady
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite

Qual seu ponto?

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Aninha_Shady
não leve ao pé da letra...

Bom...com isso encerramos a discussão sobre Deus.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Aninha_Shady
Qual seu ponto?

Que ponto?

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Como algo pode nao ter começo e nem fim?
Se nao teve começo, como pode cogitar ter ou na oter fim? se nao tem fim, mas não teve começo, como existe? se não teve começo, como foi craido? de onde surgiu? quem fez? quem inventou?
huh?
uhahuauhauha

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


eu respondo: Que ponto? -ponto de vista

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


Então, o prudente, mira pelo além e pela maior ameaça, pq há probabilidade, é até questão de lógica. Já que tudo na vida eh por porcentagem mais aproximada, nada eh 100% certo. Eh esperto e inteligente tomar parte de coisas de Deus.

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


na verdade, nós inventamos um ser além de tudo e de todos pra despejarmos a culpa das nossas cagadas da vida .. esse ser eh deus =P

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Como algo pode nao ter começo e nem fim?
Se nao teve começo, como pode cogitar ter ou na oter fim? se nao tem fim, mas não teve começo, como existe? se não teve começo, como foi craido? de onde surgiu? quem fez? quem inventou?


por isso é chamado de DEUS.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
ponto de fusão e ebulição, meu bem.
me asseguro que como uma forma de vida baseada no carbono e altamente dependente de água e com enzimas de caráter químico comum aos humanos, seu ponto não deve passar de 40, 41 graus no máximo. Caso contrário suas enzimas irão se desnaturar, acarretando processos quimicos catabolicos desastrosos no seu organismo,gerando consequencias irreparáveis e até mesmo a morte. =p
era isso? era, diz que era... =p

Aninha_Shady
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite

Aonde quer chegar?

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Como algo pode nao ter começo e nem fim?
Se nao teve começo, como pode cogitar ter ou na oter fim? se nao tem fim, mas não teve começo, como existe? se não teve começo, como foi craido? de onde surgiu? quem fez? quem inventou?
huh?
uhahuauhauha


Faz 45 anos que penso nisso...não existe resposta pelos próximos anos infinitos nem que eu sobrevivesse a próxima catástrofe cósmica...hehehehe







Aliás...o que é o cosmos, senão um pedaço infinito do nada?



uhauauhauhauha

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
huahuauha aí já estás apelando pro Deus mitológico, não? =p
ahn esquece! = )

grafitte
Veterano
# dez/05
· votar


poleeeemicaaa \o\

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
eu sobrevivesse a próxima catástrofe cósmica...



imagino que isso deva ser semalhente à uma festa rave.
uhahuahuauhahuahuauhauhahuahua

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Como algo pode nao ter começo e nem fim?
Se nao teve começo, como pode cogitar ter ou na oter fim? se nao tem fim, mas não teve começo, como existe? se não teve começo, como foi craido? de onde surgiu? quem fez? quem inventou?


Essa é uma discussão sobre o tempo cronológico. Para um animal não existe ontem e amanhã. Para nós, seres humanos em desenvolvimento conheçemos o ontem e o amanhã. E para os seres humanos com um nivel de consciência mais elevado o tempo é uma coisa só. Como dizia Einstein... Ah, não vou repetir a frase.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


O incrivel é q poucos leram o texto, e já saem falando:

-ah,to fora...

-ah, quem criou isso ou aquilo

- existe oq...

Po, nao tem nada a ver com isso,..

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar


O mal das pessoas eh pensar q a vida eh eterna enquanto dura. Aí se apegam aos sentimentos e não a razão e a lógica da porcentagem que domina tudo.

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
eu respondo: Que ponto? -ponto de vista

Aninha_Shady
Aonde quer chegar?

Em lugar algum. Sejamos humildes. Não sabemos de nada, nem quem somos, nem porque somos, nem a que viemos e nem prá onde (?) vamos. Nem se existe universo, nem além do infinito , nem o que é tqmpo, nem se existe início meio ou fim.


Deus foi criado pela prepotência e ao mesmo tempo insegurança e medo do homem frente ao desconhecido.

Animais não tÊm Deus, porque não têm necessidade de perguntar-se sobre coisas que não têm resposta.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
hehehe eu sei cara, falei ali só pra avacalhar =p

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
imagino que isso deva ser semalhente à uma festa rave.
uhahuahuauhahuahuauhauhahuahua


É idêntico...só que a noite e dia são eternos...

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
Animais não tÊm Deus, porque não têm necessidade de perguntar-se sobre coisas que não têm resposta.


mas querida, eles também não têm capacidade para tal... = )

snowwhite
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Po, nao tem nada a ver com isso,..

Sobre o que é o texto...resuma porque não entendi.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar


snowwhite
isso quer dizer que eu posso ir à praia quando quiser e dormir no escuro quando quiser? = )))))

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal existe?___________