O mal existe?___________

Autor Mensagem
Squall
Veterano
# dez/05
· votar

Brunorocker
pois é, cara, de certa forma, pode ser. Porque veja...
Você ver uma pessoa morrendo de fome e não fazer nada, é mal também, pra mim, é. Saca? De certa forma, pode ser... já que vocÊ não está fazendo bem, está se conformando com o estado de maldade... logo, você é mau também... hum.. é, de certa forma!

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar

Mas eh minha opinião, quem não lê ta sendo burro. Eu já li toda.

Deus está além do sentimentalismo barato das pessoas. Se informem, analisem e verão.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

Squall

nos tempos modernos, ao conceito "Deus'' é outra coisa, não mais como na idade média, hoje, não precisa vc Ler a Bíblia pra acreditar em Deus, não precisa ser um BEATO, nem ir a igreja todos os domingos,
e sim lutar pra ter uma sociedade mais justa, lutar pela Paz, Salvar vidas..etc etc etc...

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius
quem não lê ta sendo burro
Você diz ler a bíblia? Não tem nada a ver. Primeiro que tem livros muito mais complexos que a bíblia. Segundo porquê não se pode chamar uma pessoa de burra sem conheçe-la.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius
desculpa cara, então pra mim, burro é você, que considera quem não lê a biblia, um burro.
Isso pra mim é coisa d egente estupida e alienada, cega em sua crença. Pensando dessa forma, mantém seus olhos vendados e jamais poderá abrir-se ao novo...
acho isso estupidez.
A biblia traz muita informação, mas não a vejo como fonte de verdade.
Gosto muito da filosofia de jesus cristo, acho fantástica, maravilhosa. Mas é apenas isso.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Eu disse, ta sendo burro, não falei q era burro. Se não sabem nem entender o q falei....fica difícil.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar

Squall
Concordo. Mas a bíblia traz uma fonte de verdade, só que é muito pouca.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Ser burro em algum momento qq pessoa pode ser, num eh motivo pra se ofender.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius

Eu naõ leio a Bilblia, e ainda assim acredito em Deus, e não sou nenhum burro

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar

nos tempos modernos, ao conceito "Deus'' é outra coisa, não mais como na idade média, hoje, não precisa vc Ler a Bíblia pra acreditar em Deus, não precisa ser um BEATO, nem ir a igreja todos os domingos,
e sim lutar pra ter uma sociedade mais justa, lutar pela Paz, Salvar vidas..etc etc etc...

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Só conversa bonita social, sempre falando o q a professora de história ensinou. Acho que vcs tem q ir além da cultura e sentimentalismo.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Mas vcs q sabem no final...

Squall
Veterano
# dez/05 · Editado por: Squall
· votar

Fodius
meu velho, discordo de ti. sou uma pessoa extremamente espiritualizada, mas não sou cristão. acho que todos temos muito o que aprender com a bíblia, mas como falei, ela não é fonte absoluta de verdade, meu caro, apenas isso. Podes achar que estou sendo burro ao nao cegar-me para tudo e ver somente a biblia, mas discordo de ti, meu caro...

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius

oq vc ta falando não convem ao tópico, nao criei o tópico com o objetivo de convenser ninguém a algo, todos são livres,

apenas criei o topico, para debate sobre o texto

pagode nem morto
Veterano
# dez/05 · Editado por: pagode nem morto
· votar

^^

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Squall
meu velho, discordo de ti. sou uma pessoa extremamente espiritualizada, mas não sou cristão. acho que todos temos muito o que aprender com a bíblia, mas como falei, ela não é fonte absoluta de verdade, meu caro, apenas isso. Podes achar que estou sendo burro ao nao cegar-me para tudo e ver somente a biblia, mas discordo de ti, meu caro...

Num eh pra se cegar, vc não me entendeu, falo sobre porcentagem dentro de uma análise profunda. Não cegueira. Falei que deviam conhecer a bíblia tb. Nunca falei pra ver somente a bíblia tb... Em outras palavras, c ta mal pra entender as coisas... mas deixa pra lá.

Squall
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius
devo ter radicalizado o que disseste então, mil desculpas.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Brunorocker
oq vc ta falando não convem ao tópico, nao criei o tópico com o objetivo de convenser ninguém a algo, todos são livres,

apenas criei o topico, para debate sobre o texto

Estamos debatendo sobre o texto, não estou tentando convencer, to falando minha opinião, e vc eh autoritário no seu tópico hein.

Fodius
Veterano
# dez/05
· votar

Squall
devo ter radicalizado o que disseste então, mil desculpas.

Susu, sem problemas.

sorata_X
Veterano
# dez/05
· votar

Brunorocker
O mal existe?___________

li o texto

e o mal existe sim
existem pessoas egoístas e pessoas com bom senso
ou... pessoas más e pessoas boas respectivamente

isso não tem nada a ver com deus ou o diabo (ou ausencia de deus)
olha eu não sei se existem...
mas prefiro qcreditar que não

principalmente deus...
se ele for perfeito então todos nós somos u_u

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

Fodius
Estamos debatendo sobre o texto, não estou tentando convencer, to falando minha opinião, e vc eh autoritário no seu tópico hein.

não, não estão, vcs tao falando sobr a Biblia, e o topico não é sobre a Bilblia, e sim sobre se o mal existe,..

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

sorata_X

vlw pela opinião expressa!

Abraços.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

e vc eh autoritário no seu tópico hein.

pq?

Pseudonimum
Veterano
# dez/05
· votar

E todos se regozijaram.

Brunorocker
Veterano
# dez/05 · Editado por: Brunorocker
· votar

hehe.

Century_Child
Veterano
# dez/05
· votar

Eu concordo com quem criou o tópico (desculpa, esqueci quem é). O mal é a ausência de bem, e sempre que não há coisas boas, é o vazio (o mal) quem toma conta.

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar

O homem nasce bom, mas é corrompido pela sociedade

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar

Century_Child
Manticore

\º/