O mal existe?___________

Autor Mensagem
Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Squall
Bom,vou começar então = )

Ach oque, de um ponto de vista laico, o mal existe, sim.
O mal, para minha humilde opinião, seria enquadrado numa esfera que compreende atitudes repulsivas, preconceituosas, e principalmente, desrespeitosas e opressoras.
Considero mal você castrar a racionalidade de uma pessoa através de informações falsas, considero mau o homem que violenta uma mulher, tal como considero mau quem é leviano com sentimentos alheios, ou quem se julga capaz de castigar as pessoas por sua cor, por sua crença ou suas idéias. Considero mau quem age em prol de evitar que as pessoas pensem, que suas idéias e seu ser se desenvolvam...
Finalmente, considero mau quem se conforma com miséria, com violência, com todo tipo de convulsão social. Pra mim, quem se conforma com isso é tão mau ou até poior do que quem promove isso.
Isso pra minha humilde pessoa é o mal = )


mas ai vc ta falando só do mal moral subjetivo... vc acha q a morte ou o sofrimento de alguem é algo mal??? pq não existe uma pessoa (ou ser) no mundo q não sofra e q nao morra....

Digao
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker

concordo com vc, mas resumindo isso ai, eu diria q o "mal" é a ausÊncia do "Bem"..

mal é um conceito moral...

Thio
Veterano
# dez/05
· votar


Muito belo o texto do tópico. Acho que bem e mal é mais de interpretação.

nicko_portnoy
Veterano
# dez/05
· votar


BRUNOROCKER
Interessante....tbm concordo.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Thio
nicko_portnoy

\º/

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Digao

não disse q Deus é tudo, disse q o mal é a ausência de Deus, oq é mal não pertence a Deus..

Kursk
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
disse q o mal é a ausência de Deus

Quando um bebê é violentado e morto pelo próprio pai, como acontece de vez em quando...esse bebê não tinha Deus, por isso sofreu esses horrores?

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

mas deus não é onipotente, oniciente e etc etc etc???

se ele está em tudo então não tem espaço pra algo diferente tb estar...

GuilhermeF
Veterano
# jan/06
· votar


Metallica - Am I Evil

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Kursk
Quando um bebê é violentado e morto pelo próprio pai, como acontece de vez em quando...esse bebê não tinha Deus, por isso sofreu esses horrores?

claro q tinha, quem nao tinha naquele momento é o pai dele.

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Digao
mas deus não é onipotente, oniciente e etc etc etc???

se ele está em tudo então não tem espaço pra algo diferente tb estar...


ele não "está" em tudo, e sim presenciando tudo..

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

qual o tamanho de deus???

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


ele não "está" em tudo, e sim presenciando tudo..

como q algo pode presenciar tudo sem estar neste lugar??? Presenciar é diferente de estar???

Como algo pode presenciar sem ser???

Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


Digao

eu respeito a opinião de todos, acredita quem quer, e pra mim essas duvidas do tipo:
como q algo pode presenciar tudo sem estar neste lugar??? Presenciar é diferente de estar??? Como algo pode presenciar sem ser???

só tem uma resposta: Por isso ele é chamado de Deus.

Digao
Veterano
# jan/06
· votar


Brunorocker

entao nao afirme coisas...

diz q ele esta presenciando tudo e depois vem com essa..

Por isso ele é chamado de Deus.

REGITROMPA
Veterano
# jan/06
· votar


Deus não criou o mal.
O mau foi a consequencia do fruto que Adão e Eva comeu: DEUS criou o mundo e no sexto dia ele criou o homem e a mulher, ou seja, ADÂO E EVA . Então DEUS disse que eles podiam comer de todos os frutos do jardim do Èdem menos um fruto, mas EVA E ADÂO desobedeceram, então daí surgiu o mal ou o pecado (como preferir).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal existe?___________