O mal existe?___________

Autor Mensagem
Manticore
Veterano
# dez/05 · Editado por: Manticore
· votar


livre arbitrio, tanto pra guerra, quanto pra paz...Jesus tinha que voltar e explicar de novo, que os daqui da Terra não entenderam ainda... e é por isso que quanto mais eu conheço os homens mais eu gosto dos cachorros...

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


O "deus" que todos falam não existe. E a negada ainda não percebeu que o bem e o mal não existe e que as coisas funcionam pela lei de ação e reação. É tudo justo, portanto não existe bem e mal. Tá faltando respeito nesse tópico. Deve-se respeitar o que o outro fala e refletir sobre o que o outro fala. Existem verdades maiores que outras que podem ser completadas. Não se pode ter sempre a mesma opinião. Já falei demais, espero que a discusão termine por aquí.

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Sempre considerei que a fé não pode ser discutida racionalmente, pois não é baseada em argumentos, mas em dogmas.

Fodius

Quando você comenta que devemos analisar as coisas criticamente para "reter o q tem mais probabilidade de estar correto", foi exatamente esta questão que me fez ateu, há mais de 10 anos. E olha que não sou uma pessoa rancorosa, amargurada ou perversa por conta disto. Pelo contrário, considero-me imensamente feliz e realizado. Basta você comentar que é ateu com algumas pessoas e verá o poder que os séculos de tirania da igreja católica (estou citando só a mais expressiva) exercem sobre o povo.

Em tempo, não pretendo abalar sua fé. Tenho absoluta clareza de que ela é importantíssima na vida de quem a tem.

Abraços.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Quero deixar claro que nem bem, nem mal importam. Porquê não há nada mais valioso que a liberdade! Tentem liberta-se de seus desejos, seus medos, do orgulho e da impaciencia. Se apegar ao fanatismo religioso é uma forma de não buscar a liberdade.

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Só pra constar como eu penso, um resumo q pus num outro tópico:

A primeira verdade q encontro eh a da incerteza. Então o que há não eh certeza e sim probabilidade.

Daí eu parto para o raciocínio de que o mais importante neste mundo eh proteger a mim mesmo da pior coisa possível.
A pior coisa possível que minhas informações me mostram eh a probabilidade da existência de um ser superior q transcende a curta vida terrena e que pode me dar a dor eterna, Deus.

Daí inicio cálculos profundos ao longo da vida e chego as minhas concepções, que me levam a prezar a Deus, a mim mesmo e ao próximo. tudo certinho.
Mas tb vou melhorando minhas concepções durante a vida, sempre adotando o que tem maior probabilidade de acerto. Isso eh um resumo. Tenho muito mais coisas lucrativas como consequência tb ao me aliar ao Deus da maior probabilidade.

A vida na Terra eh curta, imperfeita e estragada. Eh aonde chego com o pensamento da probabilidade, se não houver Deus no final, não perderei nada, pq não lembrarei de nada. E se aliar a Deus não eh somente perder, mesmo terrenamente falando.

Sabe pq muitos não vivem pela probabilidade, partindo do pensamento da própria segurança profundamente falando? Pq são escravos do sentimentalismo. Não querem largar o osso e tentar viver pela razão. Eh a que cheguei.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Cara, já que fórum serve pra isso eu vou falar.
Esse Deus que você diz não existe. Deus não é o dono do universo? Pois é... Cada um tem o seu modo de ver o mundo. Isso significa que cada um tem o seu universo. Então onde está Deus? Fomos Deuses e nos esquecemos disso.

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é deus.
(Mário Quintana)

Abraços.

ROTTA
Veterano
# dez/05
· votar


Aos que quiserem refletir (de verdade)...

Se deus não pode acabar com a injustiça e a maldade, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente.

Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom.

Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estão perdendo tempo rezando para ele.

Abraços.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Marco Alan Rotta

??digamos q entendi??

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estão perdendo tempo rezando para ele.
Qualquer um está perdendo tempo rezando pra ele.

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Esses padrões de Deus bom(terrenamente falando) e etc... são sentimentalismo vazio embutido pela cultura nas cabeças das pessoas desde a infância. Quando vc cresce, pode ao menos se informar sobre várias culturas e etc.... filtrar tudo e se tornar um ser mais livre possível, retendo só o melhor para si, só que de forma realmente profunda. Se tenta captar o melhor para si superficialmente, seu primeiro passo já foi cego por sentimentos baratos e irracionalidade.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Qualquer um está perdendo tempo rezando pra ele.

eu não estou

Manticore
Veterano
# dez/05
· votar


Se deus não pode acabar com a injustiça e a maldade, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente.

Como se Deus fosse responsável pelas atitudes dos homens...

Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom
Quem tem que querer somos nós, não ele...

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Esses padrões de Deus bom(terrenamente falando) e etc... são sentimentalismo vazio embutido pela cultura nas cabeças das pessoas desde a infância.
Não é bom nem mau. Esse negócio de bem e mal é "sentimentalismo vazio embutido pela cultura nas cabeças das pessoas desde a infância". Na verdade é ilusão.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Manticore

concordo

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
eu não estou
Como você sabe?

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto
Como você sabe?

vc acredita na teoria do big baing?

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Sim.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto

eu axo impossivel existir isso.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Nada precisa ser provado fisicamente pra ser verdade. E o big bang foi muito mais do que a ciência conta.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


do mesmo modo q perguntam "Quem criou Deus", eu pergunto "oque causou a explosão do big bang?"

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Pagode nem morto
Não é bom nem mau. Esse negócio de bem e mal é "sentimentalismo vazio embutido pela cultura nas cabeças das pessoas desde a infância". Na verdade é ilusão.

Ai que tá, mas se vc quer se proteger verdadeiramente, deve se aliar a alguns pensamentos e adotar certas atitudes de forma racional. Como eu falei, se há probabilidade de um Deus que pode te dar a dor eterna, por menor que seja, num acha que eh bom estar de olho? Se aliar? Daí vai ser bom pra vc e para os q te cercam tb.
Ng espera ter 100% de certeza para fazer algo, pq não há. Então pense profundamente e verá quais ações tem maior procentagem de acerto e as q mais lhe beneficiam realmente e a que deve se aliar.
Sem o sentimentalismo verá q a vida na terra não eh eterna enquanto dura e que não eh grande coisa para que vc arrisque seu pescoço espiritual por ela, por menor que seja a possibilidade desse pescoço e do "carrasco" existirem.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Nada precisa ser provado fisicamente pra ser verdade.

ta aí, ta vendo como existe controvérsias até nesse assunto.. Deus não precisa ser comprovado fisicamente para q exista.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Na verdade esse negocio de "bem" e "mal" que existe em nossas cabeças provêm da lei de ação e reação de Newton. O que você faz volta pra você. Por isso que tem gente que se fode. Mas na verdade é tudo justo. Faz sentido né?
Brunorocker
"Quem criou Deus"
"oque causou a explosão do big bang?"
Não sei te responder isso.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
Sobre a existencia e a inexistencia de Deus não dá pra saber. Depende de que Deus estão falando. O existir e o não existir fazem parte do princípio do bipolaridade. Agora não me pergunte o que é isso que eu não sei.

Fodius
Veterano
# dez/05 · Editado por: Fodius
· votar


Pagode nem morto
Na verdade esse negocio de "bem" e "mal" que existe em nossas cabeças provêm da lei de ação e reação de Newton. O que você faz volta pra você. Por isso que tem gente que se fode. Mas na verdade é tudo justo. Faz sentido né?


Eu num penso bem assim... Embora algumas vezes pareça ser assim...
Mas esse pensamento não discarta a idéia de Deus, e se aliar a esse pensamento que vc citou, não te protege desse provável "carrasco". Então não seria o mais sábio e a atitude com maior probabilidade de acerto.

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


Se deus não pode acabar com a injustiça e a maldade, mas quer fazê-lo, ele é bom, mas não onipotente.
Se pode, mas não quer, é onipotente mas não é bom.
Se nem pode nem quer, ele é o ser mais insignificante que existe e estão perdendo tempo rezando para ele.

Abraços.


poxa q pesnsamento fechado hein, se Deus acabasse com a injustiça, a violencia, a maldade, (q foi o proprio homem quem criou) nós estariamos num paraíso, onde não precisariamos trabalhar, nem obedecer leis, nem se alimentar, nem dormir, dae não estariamos aki neste fórum discutindo sobre isso, pq não existiria se quer computador..

Brunorocker
Veterano
# dez/05
· votar


pagode nem morto

"Quem criou Deus"
"oque causou a explosão do big bang?"
Não sei te responder isso.


eu sei te responder só a primeira...

Deus sempre existiu, por isso é chamado de "Deus'', ele é a sua propria criação.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Fodius
Porquê têm que existir pobres e ricos (só um exemplo)? Não é injusto uns serem pobres e outros ricos? Há uma explicação pra isso. Nós temos livre-arbítrio, ou seja, somos livres pra fazer o que quiser. Pra nós um acontecimento pode ser bom ou mal e costumamos pensar que quando é mal é injusto. Mas porque seria injusto? Ta aí! A lei de ação e reação. Faz muito sentido pra mim.

pagode nem morto
Veterano
# dez/05
· votar


Brunorocker
eu sei te responder só a primeira...

Deus sempre existiu, por isso é chamado de "Deus'', ele é a sua propria criação.

Então Deus é o existir. Será? E o não existir?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O mal existe?___________