ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma

Autor Mensagem
jairo bertoni
Membro Novato
# jul/19
· votar


Sinto um vazio estranho na cabeça quando borro no andaço .

Viciado em Guarana
Veterano
# jul/19
· votar


é os miolo atrofiando com a cuca cheia de crack

jairo bertoni
Membro Novato
# jul/19 · Editado por: jairo bertoni
· votar


é os miolo atrofiando com a cuca cheia de crack

Eu sou viciado em guarânia.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Fala povo.

Resolvi criar vergonha na cara e vou voltar a me exercitar (depois de 8 anos "parado"), quero ajuda pra montar um treino.

Meu pai tem um crossover na casa dele, desses que tem duas pilhas de pesos que vc põe a roldana em cima ou embaixo. Na mesma máquina tem aquela barra que corre num trilho, que o povo faz agachamento, aí dá pra fazer supino também, panturrilha, etc.
Tem o banco reto que pode ser inclinado, aí dá rá fazer supino inclinado, banco romano, abdominal oblíquo, etc.
Além do crossover tem também aquela estação que faz tudo. Tem a barra em cima pra treinar costas, no mesmo banco da pra fazer cadeira extensora, vc fica em pé e faz flexora, e no mesmo banco dá pra fazer chest press e remada. Tem também uma chapa de leg press na mesma máquina.

Pretendo fazer terça e quinta, e mais pra frente no sábado também. Como eu tô fraco, pretendo não fazer AB nem nada; malha tudo, no descanso de um exercício tá fazendo outro, e eu vou trotando até a casa do veio pra chegar alongado e aquecido.

Qual é o objetivo/meta?
Ficar mais saudável e ser forte o suficiente pra fazer qualquer atividade doméstica mais pesada por vários dias seguidos sem me sentir um bagaço. Ter um físico equilibrado e de boa aparência, mas sem a pretensão de ficar grande ou trincado, não quero me dar o trabalho de me preocupar com isso.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

"Ter um físico equilibrado e de boa aparência"

Passo número um: Cirúrgia Plástica Geral com Bariátrica inclusa.

Passo número dois: Se alimentar 80% de frutas, vegetais e cereais crus, abandonar sal, açúcar e industrializados.

Passo número três: No mínimo 4 horas de exercícios diários mesclando aeróbicos, anaeróbicos e alongamentos.

Fora isso só milagre.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Porra, eu tenho uma genética favorável, sou saudável e quero ter uma aparência mínimamente medíocre! Não to querendo ser o Hilbert não! Num é barriga chapada six pack, braço largo, etc.Só não quero parecer patético.

Minha alimentação já é boa, entãao acho que é meio caminho andado.

6Strings
Membro Novato
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

Terça-feria: 2 exercícios para perna / 2 para costas / 2 para ombros.

Quinta- feira: 2 exercícios para peito / 2 para bíceps / 2 para tríceps.

3 séries de 15 movimentos para cada exercício, para fortalecer.

De seg/qua/sex tente fazer flexões e/ou abdominais em casa, coisa pouca (20 min.). Parece pouco mas faz uma diferença danada.

De sábado e domingo coma e beba bem e divirta-se.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# nov/20
· votar


acabaramosnicks
No seu caso eu faria um push/pull/legs dia sim dia não (ter/quin/sab como vc mencionou). Se só tiver disponibilidade pra treinar 2 dias na semana talvez seja viável lançar um full body

Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


acabaramosnicks
Qual é o objetivo/meta?
Ficar mais saudável e ser forte o suficiente pra fazer qualquer atividade doméstica mais pesada por vários dias seguidos sem me sentir um bagaço. Ter um físico equilibrado e de boa aparência, mas sem a pretensão de ficar grande ou trincado, não quero me dar o trabalho de me preocupar com isso.


Então você vai comer comida de verdade, parar de ir no mc donalds, parar de encher a cara e parar de usar drogas.

E com relação ao treinamento para este objetivo, é tranquilo, comece com um adaptativo com pouquissima carga, membros superiores em um dia e inferiores no outro, um exercicio para cada musculatura, só por umas duas semanas para você não chegar em casa arregaçado. Galera desdenha isso, mas chega em casa e não consegue mexer o braço de tanta dor.

E aí na sequencia já dá pra entrar com um push/pull/legs conforme o amigo sugeriu.

E não esqueça de aeróbicos, pelo menos 30 minutinhos no dia a 120 - 150 bpm.

Não faça como os marombeiros que falam mal de aeróbico, aeróbico é saúde, é vida.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Wild Bill Hickok
Drinho

"push/pull/legs"

Popularmente conhecido como "malhar bundinha"...hehe.

brunohardrocker
Veterano
# nov/20
· votar


Preciso voltar a andar de bike.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


6Strings

Terça-feria: 2 exercícios para perna / 2 para costas / 2 para ombros.

Quinta- feira: 2 exercícios para peito / 2 para bíceps / 2 para tríceps.

3 séries de 15 movimentos para cada exercício, para fortalecer.

De seg/qua/sex tente fazer flexões e/ou abdominais em casa, coisa pouca (20 min.). Parece pouco mas faz uma diferença danada.

De sábado e domingo coma e beba bem e divirta-se.

Bão

Wild Bill Hickok
No seu caso eu faria um push/pull/legs dia sim dia não (ter/quin/sab como vc mencionou). Se só tiver disponibilidade pra treinar 2 dias na semana talvez seja viável lançar um full body

Bão.

Drinho
Então você vai comer comida de verdade, parar de ir no mc donalds, parar de encher a cara e parar de usar drogas.

Está feito. Alcool eu evito, só de vez em quando no almoço com o pai eu tomo um chopp, mas como eu quase sempre estou guiando, acabo evitando mesmo nessas ocasiões, e sempre moderadamente. Chapar o coco, nem pensar, não tenho mais idade pra essas merdas. Outras drogas já foi a época, hoje é só água. Minha alimentação é saudável e equilibrada, e não é de hoje. Assim, eu não deixo de comer tranqueiras, mas como com uma frequência bem pequena; refri eu só tomo quando junto com as tranqueiras.
Parar de vez eu não vou não, quero ser feliz nessa porra e eu gosto de comer pizza, lanche, salgadinho. Mas pego leve.

E com relação ao treinamento para este objetivo, é tranquilo, comece com um adaptativo com pouquissima carga, membros superiores em um dia e inferiores no outro, um exercicio para cada musculatura, só por umas duas semanas para você não chegar em casa arregaçado. Galera desdenha isso, mas chega em casa e não consegue mexer o braço de tanta dor.

Eu malhei na terça e peguei bem leve justmente porque eu já fiz essa cagada quando eu malhava sério, há 8 anos atrás. Acho que peguei leve até demais, meio que não senti nada. Hoje eu peguei mais firme.

E aí na sequencia já dá pra entrar com um push/pull/legs conforme o amigo sugeriu.
E não esqueça de aeróbicos, pelo menos 30 minutinhos no dia a 120 - 150 bpm.
Não faça como os marombeiros que falam mal de aeróbico, aeróbico é saúde, é vida.


Os dois tipos de exercícios são importantes, o marombeiro que negligecia perna e fica que nem um funil ou negligencia cardio, em algum momento vai se foder, e tem mais é que se foder mesmo. Não que eu deseje o mal para eles, mas é assim que o corpo funciona.

Lelo Mig
Popularmente conhecido como "malhar bundinha"...hehe.

Hahahaha

brunohardrocker
Preciso voltar a andar de bike.

Faça isso

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


É povo, eu malhei na terça feira e hoje, quinta feira. A patroa tá vindo junto.

Na terça eu treinei tudo meio aleatório pq estava com pouco tempo, e peguei bem pouco peso também. Acho que peguei leve até demais, quase não senti nada; no outro dia eu tava zerado.

Hoje eu me troquei, alonguei, e comecei a pular corda esperando a muié. No caminho eu sugeri pra gente dar uma trotada mas ela não quis, fui pulando corda na caminhada pra queimar mais.
Como eu tinha pegado leve demais na terça, hoje eu treinei tudo mesmo e foda-se; talvez eu "falte" esse sábado, sei lá. Fiz aquilo que eu falei: no descanso de um exercício eu fazia outro.

Extensora e chest press;
flexora e remada;
pulley triceps e panturrilha;
rosca com barra reta no Xover (acho que é pulley também né?) e deltoide anterior no crossover;
finalizei com leg press e supino.
Sem abdominal porque exagerei na terça e ainda tá doendo.

Peguei um pouco mais pesado que na terça e neste momento que escrevo (depois do banho) sinto o peito pegando um pouco. Como fiz o chest press E supino, acho que passou um pouco da conta, veremos como estarei amanhã. Nossa, mas porque fez o supino depois do chest press? Fiz o chest com pouco peso e achei que foi leve demais. Mesma coisa a perna. Fiz a extensora mas não pegou direito, depois fiz o leg press e ainda acho que foi pouco.

Caras, no geral eu achei que esse treino que eu fiz hoje não tá legal não. Já foi melhor que o de terça porque daquela vez foi tudo bem aleatório mesmo, mas ainda não tá bom. Sei lá, parece que tá mal projetado. Os exercícios foram bons mas não sei se a ordem está boa, e eu acho que a remada eu fiz errado porque pegou muito bíceps e pouco as costas, da próxima vez vou chamar o meu pai pra ele vez se estou fazendo o movimento corretamente.

Quer saber? Acho que vou no sábado sim, mas vou tentar treinar tudo o que ficou faltando. Vê aí o que vcs acham desse treino pra sávado:

deltoide lateral e posterior e perna adutora, ambos no Xover;
abdutor e trapézio, ambos no Xover;
pulley costas ou frente;
treinar antebraço, pega o halter, apoia o braço e fica lá "brincando" com ele;
talvez bíceps e tríceps de novo? não sei... acho que vou pegar mais leve no sábado e parar no antebraço.

E nos próximos dias eu penso em como vai ser o treino daqui pra frente.
Por enquanto vai ser assim:

terça-feira, pernas:
extensora e flexora;
adutora e abdutora
gemeos
e só

Drinho
Veterano
# nov/20 · Editado por: Drinho
· votar


Como não tem só uma forma de treinar fica difícil falar o que você fazer, nas primeiras semanas o objetivo tem que ser não ficar dolorido. Passando essa fase o que o pessoal normalmente trabalha 16 séries para músculos grandes e umas 12 para músculos pequenos por semana, para hipertrofia.

Como hipertrofia não é seu objetivo, te sugiro fazer 12 séries para todos os músculos AB 2x na semana (um pouco mais longo) ou abc 2x na semana (mais curto).

E tudo na máquina mesmo, já que não tem grandes objetivos.

Tipo assim:

A
Chest press e Voador - 3x15 bi-set
Tríceps pulley e tríceps nuca no crossover - 3x15 bi-set
Elevação lateral 3x15
B
Puxador e Remada baixa 3x15 bi-set
Rosca barra w e rosca martelo 3x15 bi-set
Encolhimento de trapézio 3x15
C
Leg press OU Agachamento livre 3x15
Cadeira extensora 3x15
Mesa flexora 3x15
Gêmeos em pé 3x15
Abdominal máquina 3x15

Incluir aeróbicos pelo menos 3x na semana

É treino de 60 minutos já com o aeróbico incluso, não precisa de mais que isso para ficar em forma e ter saúde.

Eu treino com o mesmo objetivo que o seu hoje em dia, o meu é assim:

Carga ajustada para falhar com 8 a 12 repetições.

Seg:
Agachamento livre - 4x10
Cadeira extensora - 4x10
Mesa flexora - 4x10
Gêmeos em pé - 4x10
1 hora de esteira ou elíptico com no mínimo 120bpm

Ter:
Puxada e remada 4x10 bi-set
Chest press e voador 4x10 bi-set
Tríceps nuca com corda e tríceps pulley 4x10 bi-set
Rosca barra w e rosca barra h 4x10 bi-set
Encolhimento trapézio 4x10
Elevação lateral 4x10
Abdômen máquina 4x10
30 min esteira ou eliptico

Qua: 1 hora de esteira ou elíptico ou descanso (pode escolher)

Qui: repetir segunda

Sex: repetir terça

Sab e dom: cagar tudo o que fez na semana.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


To pra começar agora academia tambem.
To com 1,79m, 86kg, e uma barriga redonda.
O resto ta aparentemente magro.
Tanto que uso roupa M, algumas até P.
Ja ta inteirando 3 meses que reduzi bem forte os carbos,
e alem de comer menos e mais certo, como nos horarios
mais definidos tambem.

So que, faz bem uns 10 anos que nao faço exercicio nenhum.
Então pensei em começar somente por aerobica, pelo menos pelos primeiros 60 dias
pra queimar gordura mesmo, e so depois começar a trabalhar massa magra.

Objetivo nao é cortar nem nada disso. É so prder barriga e ganhar saude.

st.efferding
Membro
# nov/20
· votar


2020 e ainda tem nego amador sendentário fazendo treino de bodydruida acéfalofag

<o>

saiam das máquinas, reduzam o volume, trabalhem técnica e foquem no progresso de peso (lento, +2kg/2semanas superiores e inferiores) + esteira 20~30 min e vai pra casa

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


Então pensei em começar somente por aerobica, pelo menos pelos primeiros 60 dias
pra queimar gordura mesmo, e so depois começar a trabalhar massa magra.


acho que deveria começar musculação de pronto, a nao ser que tenha contraindicação.

30min de musculação e 30min de aerobicos umas 4x

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


st.efferding
Chegou o caga-regra.

2020 e ainda tem nego amador sendentário fazendo treino de bodydruida acéfalofag

Até porque, 2020 era o prazo pra todas as pessoas terem estudado a respeito de treino.

saiam das máquinas, reduzam o volume, trabalhem técnica e foquem no progresso de peso (lento, +2kg/2semanas superiores e inferiores) + esteira 20~30 min e vai pra casa

Sai da máquina e vai pra onde? Eu só tenho a máquina e mais nada! Esteira? Nunca nem vi. Vai falar pra eu treinar com peso de sacola de mercado com feijão, tijolos e livros? Barra de ferro-velho com concreto nas pontas?

Drinho
Obrigado pelas dicas.

st.efferding
Membro
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

Chegou o caga-regra.
Chegay!

Sai da máquina e vai pra onde?
Vai fazer apoio no chão. Vai agachar com a muié nos ombros. Qualquer coisa é melhor que máquina (para iniciante).

Eu só tenho a máquina e mais nada!
Você tem você, isso é o que importa! /coach

Esteira? Nunca nem vi.
Vai caminhar na rua, matuto! Quanta desculpinha de gordo! ;**

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


acho que deveria começar musculação de pronto, a nao ser que tenha contraindicação.

30min de musculação e 30min de aerobicos umas 4x


No passado fiz isso.
A sensação que tive foi que nao se ve os musculos aparecerem.
Voce até sente a barriga ficar dura, mas continua cheia de gordura por cima.
E a aerobica ainda por cima de quebra queima o musculo que vc malhou e que está abaixo da gordura.

Vejo o povo primeiro tentando reeducação alimentar + corrida. Até ficar magro, flacido, e feio.
Depois vem o trabalho de musculação mais firme.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


st.efferding
Vai fazer apoio no chão. Vai agachar com a muié nos ombros. Qualquer coisa é melhor que máquina (para iniciante).

Os exercícios livres são bem limitados se não tiver um halterzinho, uma barra, etc. Para alguns movimentos não há carga suficiente, para outros não há opção com menos carga. Agachar com a muié nas costas? Pra quem não consegue nem tirar ela do chão?

Vai caminhar na rua, matuto! Quanta desculpinha de gordo! ;**

E não é exatamente isso que eu tô fazendo? Releia os posts... Gordo não sou, peso 60kg cara kkkkk tá loco?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Buja
Boa sorte na empreitada!

Lelo Mig
Membro
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É neste tipo de tópico que neguinho se revela...

Daqui a pouco vão recomendar harmonização facial e alisamento de cabelo.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Lelo Mig
Tá com vontade, né?

st.efferding
Membro
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

Os exercícios livres são bem limitados se não tiver um halterzinho, uma barra, etc. Para alguns movimentos não há carga suficiente, para outros não há opção com menos carga.

3 ou 4 elásticos você resolve isso.

Agachar com a muié nas costas? Pra quem não consegue nem tirar ela do chão?

Quanto ela pesa?

E não é exatamente isso que eu tô fazendo? Releia os posts... Gordo não sou, peso 60kg cara kkkkk tá loco?

Perdão, confundi você com os outros endobanha neste tópico.

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


st.efferding
3 ou 4 elásticos você resolve isso.

inteerssante, não tinha pensado em elásticos, e é barato. Porque vc acha melhor este tipo de exercício ao invés de máquina?

Quanto ela pesa?

Não muito, uns 60kg também. É que eu sou fraco mesmo.

Perdão, confundi você com os outros endobanha neste tópico.

Endobanha pffkkkkkheuaheuaheau

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


Pra quem não consegue nem tirar ela do chão?

Se eu falar que nao consigo tirar minha muie do chão, no mesmo dia voces fazem meu velorio.

st.efferding
Membro
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

inteerssante, não tinha pensado em elásticos, e é barato. Porque vc acha melhor este tipo de exercício ao invés de máquina?

vantagens:
1) não limita tanto o range de movimento como o aparelho faz (nos planos indiretos ao foco do exercício)
2) + portátil que haltere + anilhas

desvantagens:
1) sobrecarga limitada pelo número de voltas e comprimento do elástico, aumentar sobrecarga implica em aumentar número de voltas o que limita extensão do movimento

Insufferable Bear
Membro
# nov/20
· votar


acabaramosnicks
não ove esses dyel mandando você fazer ppl pra acertar cada músculo uma vez por semana, faz full body, exercícios compostos e fuja das máquinas pra economizar tempo
pare de fazer treinos aleatórios e descanse nos intervalos, não mete coisa no meio, não faz sentido, a menos que você esteja seguindo um programa que diz pra fazer isso
e ouça o st.efferding, o santo da hipertrofia

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


st.efferding
Qualquer coisa é melhor que máquina (para iniciante).

Qualquer coisa é melhor do que "orientação profissional" de bombado e/ou graduado em educação física.

Se a escola tivesse uma evasão igual das academias, o analfabetismo no País passaria de 90%.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ACADEMIA OT - Aqui vc entra em forma