Autor |
Mensagem |
quaresma2 Veterano |
# ago/14
· votar
Vo joga a real sobre um método de treino que eu "inventei"...espero que tenha alguém com embasamento teórico pra falar que eu estou muito errado.
Primeiro, o treino normal nunca deu certo comigo, é lógico que eu tive resultados como todo mundo, mas não tão satisfatórios assim, e aí você sempre escuta que não tem formula mágica, pronto, isso já é o suficiente pra você fazer a mesma merda de treino de todo mundo, empacar na falta de resultados e ficar no dilema se toma AES ou não.
É lógico que tentei inúmeros métodos assim como várias pessoas com a mente um pouco mais aberta e alguns funcionaram mais, já outros...
O pior: Treino rápido, nunca senti nada e foi o que tive os piores resultados, você da um tranco, o músculo trabalha mais na fase inicial do movimento, ai o peso já está na metade do movimento e você só trabalhou ele no tranco, a fase negativa inexiste, é praticamente um descanso pra dar outro tranco, você fadiga simplesmente por fadigar e não da intensidade no músculo no movimento inteiro, a não ser que a carga seja "sobre-humana" para que durante o movimento reste carga suficiente pro músculo trabalhar. Parece uma dança com pesos e é o que mais se vê em academia principalmente aos adeptos de treinos para o verão.
Foi ai, que comecei a tentar treinos mais slow, dando intensidade ao movimento inteiro, foi muito melhor que qualquer treino rápido, você realmente sente o músculo, os resultados foram melhores mas ainda faltava algo até que eu pensei.
Se a fase negativa(excêntrica) define mais, porque não dar enfase só na negativa, ou seja porque não fazer só a negativa?
Isso foi o que mudou tudo, mas ai você se pergunta como fazer só a negativa? Fazendo só uma repetição e depois descansando.
Não menos que 20 segundos(pois é) até o tempo que der, consegui ficar um minuto em determinado exercício, você sente seu peito virando pedra, e ai você descansa, como você vai descansar a carga pode ser média, não precisa ser baixa, se tiver mental para aguentar 20 segundos pra mais de excêntrica com carga alta vai na fé. Com menos que 30 segundos de descanso você não conseguirá fazer de novo, a não ser se for outro exercício, ex: um que trabalha superior do peito e outro inferior.
Mas isso ainda não é tudo, fazendo só negativa comecei a perceber que realmente eu estava ficando fibradasso, mas estava perdendo volume, densidade é inversamente proporcional ao volume, e eu não queria isso, então como equilibrar o treino?
Eu testei o mesmo tipo de treino só na fase positiva(concêntrica), resultado, muito volume, pouca densidade hehe, já era o esperado.
Então como queria os dois cheguei no meu treino ideal.
2 ou 3 reps positivas 6 negativas.
Resultado exatamente o que eu queria =), crescer fibrado.
Por enquanto estou na merda, tive pedra na vesícula e operei recentemente mas quando voltar a malhar postarei resultados.
|
quaresma2 Veterano |
# ago/14
· votar
e 1/2 xicara de açucar /o/
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# ago/14
· votar
|
Tamehiro Veterano |
# ago/14
· votar
quaresma2 treino rápido você diz repetições rápidas? ou a duração do treino desde o primeiro exercício até o último?
Se a fase negativa(excêntrica) define mais ??????
Não menos que 20 segundos(pois é) até o tempo que der você faz apenas uma repetição que demora mais de 20s na fase excêntrica?
|
quaresma2 Veterano |
# ago/14
· votar
Tamehiro treino rápido você diz repetições rápidas? ou a duração do treino desde o primeiro exercício até o último?
Repetições rápidas.
você faz apenas uma repetição que demora mais de 20s na fase excêntrica?
Faço só a excêntrica, por mais de 20s, depois descanso, geralmente da umas 8 reps disso no máximo.
Ai fica geralmente 2 reps de concêntrica e 6 de reps de excêntrica.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# set/14
· votar
Press overhead tem sido punk, devo ter feito algum movimento errado com o tronco na subida e agora estou com uma sensação estranha (como se tivesse levado um soco no estômago)
amanha terei noção da (possível) cagada
|
Trololo Veterano |
# set/14
· votar
kd os monstraun?
1 mes sem academia hormonios e dieta, agora estou voltando :D Na verdade dieta eu manti a proteina em pelo menos 1.5g/kg... consegui manter muita massa magra nesse periodo.
começar baixo agora, 600mg bold 200mg testo, bem de leve.
Acordar 5:15 preparar 5 marmitas e comer tudo frio ao longo do dia, é chato mas é legal (só quando vem o resultado)
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
puta merda, ando muito vagabundo academic-wise
incentivem-me abaixo a voltar com força total
(não vou treinar pernas hoje porque quando retorno as chances de gorfar após um treino de pernas é mais forte, preciso em preparar metabolicamente)
|
# set/14
· votar
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
st.efferding
vai treinar num climbing fingerboard e adquirir força nos tendões, barras são para maricas
|
Die Kunst der Fuge Veterano |
# set/14
· votar
sallqantay
Que tal ir estabilizar sua glicose sanguínea antes de dizer o que os outros devem fazer?
/golpe baixo
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
sallqantay
vai treinar num climbing fingerboard e adquirir força nos tendões, barras são para maricas
aceito o desafio se você postar vídeo deadliftando 2,2 BW
afinal, 200kg na barra é coisa de maricas mesmo ;/
|
sallqantay Veterano |
# set/14
· votar
Die Kunst der Fuge
que tal subir 20 andares com 10Kg no lombo antes de postar
st.efferding
não levanto nada mais pesado que meu próprio corpo, não tem sentido
|
st.efferding Membro |
# set/14
· votar
tah serto
|
# set/14
· votar
pedalei por 4h hoje. rolezão suicida pela cidade
é feriado aqui
|
Hambo Veterano |
# set/14
· votar
Depois de uns 3 anos sem pisar numa academia, amanhã eu volto a mexer com isso. Estou bastante ansioso pra ver a avaliação física, tem um tempo que não olho, peso, altura, bf e afins. Sou bastante magro, mesmo sedentário saiu 4% de gordura corporal na última avaliação que fiz. Por causa do emprego no último ano, vivi uma rotina de sedentarismo absurdo, passando quase um mês direto no fast food por causa da correria e não engordei algo visivelmente significativo...
Deixo duas perguntas pro pessoal: - Aquelas balanças que medem composição corporal são confiáveis? - Tenho um encurtamento fudido nas panturrilhas. É só alongamento mesmo ou tem algo mais que eu possa fazer?
|
Dingwall Membro Novato |
# set/14
· votar
^ 4 porcento de gordura é muito pouco deve ter algum erro, não da pra se confiar em todos os métodos, o melhor seria a pesagem na água, so vai encontrar em faculdades e laboratórios especiais, olhe sempre o protocolo da avaliação cada protocolo tem suas dobras cutâneas e resultados saem diferentes. Alongamento mantem a flexibilidade muscular tem de ser aulas de flexionamento umas 2x na semana, ter o encurtamento no Tríceps Sural (panturrilha) vai dificultar a execução de um Agachamento completo, resolva isso agora.
|
Dingwall Membro Novato |
# set/14
· votar
Quaresma2 Muito bom dar enfase na fase excêntrica, ela gera uma maior ruptura de fibras consequentemente o desenvolvimento é melhor, mas existe muitos métodos de treino dando enfase em velocidade na fase excêntrica. o Livro do Paulo Gentil tem um método que a fase excêntrica tem uma contração de 40 a 60 segundos, muito atletas do fisiculturismo classico já se beneficiaram deste metodos, um dos grandes expoentes é o meu atleta preferido o Mike Menzter em que foi o único a conseguir até hoje o score perfeito de 300 pontos ele tem videos na internet ensinando o Heavy dutty.
|
Trololo Veterano |
# out/14
· votar
Hello ma friends A da vez agora eh insulina. 10ui pos treino, com stack de trenbo mast bold e testo... Vamo vê o que que rola agora.
Voltei de uma pausa de treino/dieta/drogas tem 4 semanas mandando bold e testo mas não evolui mto não... Nem cheguei onde eu estava anteriormente :/
|
# nov/14
· votar
Gostaria de deixar registrada aqui minha felicidade de frango:
Semana passada consegui fazer uma (1) repetição de Wall-Handstand Push-up.
=')
|
# nov/14 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
Die Kunst der Fuge De ponta* cabeça?
O que é mais difícil: manter o equilibrio (se colocar na posição) ou fazer a flexão?
|
st.efferding Membro |
# nov/14
· votar
Die Kunst der Fuge Gostaria de deixar registrada aqui minha felicidade de frango:
Semana passada consegui fazer uma (1) repetição de Wall-Handstand Push-up.
=')
Qual é o próximo passo? WHPU entre cadeiras?
|
megiddo Membro |
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare De ponto cabeça?
Acho que não.
|
# nov/14
· votar
One More Red Nightmare
Acho que fazer a flexão. E como só consigo fazer uma, vou treinar mais manter a posição (isométrico e tals).
st.efferding Qual é o próximo passo?
Fazer duas (2) repetições. =P
WHPU entre cadeiras?
Fazer 10 reps disso em casa em um belo dia chegar do nada e fazer isso nas barras paralelas da praça.
E causar um mindfuck nas pessoas quando contrastarem tamanha desenvoltura com a grossura padrão Etiópia dos meus antebraços.
|
# nov/14
· votar
megiddo
asuhsusahusahuashu
|
# nov/14
· votar
A propósito, aposto que cês tudo ae devem conseguir já fazer logo umas 5 de primeira. Sério mesmo.
|
# nov/14
· votar
Die Kunst der Fuge Quantas flexões de braço tu consegue fazer?
Aquelas normais, horizontalmente.
|
st.efferding Membro |
# nov/14
· votar
A propósito, aposto que cês tudo ae devem conseguir já fazer logo umas 5 de primeira. Sério mesmo.
Vou até testar, quando chegar em casa.
|
st.efferding Membro |
# nov/14
· votar
Quantas flexões de braço tu consegue fazer?
Consegui 1 x 42 esses tempos.
|
dideivox Membro Novato |
# nov/14
· votar
Vejo na academia aqueles marmanjos com 800kg de cada lado fazendo supino e um segundo marmanjo segurando a barra e ajudando levantar o peso.
Não seria mais útil usar um pouco menos de peso e fazer sozinho?
|